Entre para seguir isso  
Rafael Raposa

vara Titan 20 Lb e carretilha GTO Tournament

Recommended Posts

Fala pessoal! Bom dia!
Andei meio sumido do site mas meu coração de pescador sempre esteve por aqui!

Retornando as atividades por aqui, quero que me deem sua opinião sobre este conjunto.

Vara para carretilha Titan de 10 a 20 Lbs

Carretilha GTO Tournament Contender Marine Sports

Material específico para o Tucunaré, porem minha preocupação e as Lbs da vara.

Por aqui da tucuna de 500 gramas até 3 Kg fácil. Acima desse peso pode-se dizer que é raro!

Enfim oq dizer sobre este material?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo companheiro! Só acho que para Tucunarés desse tamanho a libragem de 20lb tá meio pesada, ideal seria no máximo 17lb.

Sobre a carretilha, é boa. Dependendo do preço que pagou. Só fique atento à regulagem do freio centrífugo, o pessoal tem criticado a Contender por causa desse detalhe !

Dá pra pescar tranquilo !!

Boas pescarias !

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

A vara eu não conheço, mais a carretilha tenho uma e é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

A vara eu conheço e é uma boa vara, so que como o amigo de cima disse 20 lbs e muito! pra tucunas de ate 3 kg eu usaria 12 lbs pois arremessaria iscas medias de 7 cm e 5 gramas mais fácil, opinião minha, ja a carretilha e ótima, essas carretilhas da marine principalmente as gto tão se saindo muito bem, pelo custo x beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho montado um conjunto GTO tournament Contender BIG GAME + Vara Titan 20lb, que atualmente uso pra pescar dourados de 3 à 7kg e redondos médios em PP. Com alguns ajustes a carretilha arremessa uns 40 metros sem problemas. Cabe muita linha e tem um drag decente, além do corpo dela ser de alumínio. Dá pra pescar tranquilamente na rodadinha, por exemplo. Se procurar no ML, encontra por 270 reais...e vale cada centavo! Pode ir com fé na carretilha.

Agora, acho a vara muito boa também mas não para o que você quer. Já tirei cachara de uns 15kg na rodada e essa pirarara do meu avatar peguei em PP nela numa boa, mas para tucunarés pequenos, médios e traíras pode abandonar! Perde a esportividade com esse porte de peixes que você mencionou e se for usar isca muito leves, você não arremessa. Se não me engano a potência dela é media pesada. Eu fiz um conjunto com uma vara Equinox 14lb pra esse tipo de pesca.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post