Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Paulo Prada

Tio Oscar - Tragédia

117 posts neste tópico

Galera, fiquei sabendo hoje de um ocorrido no Oscar.

Morreu muito peixe.

Noite da Tragédia:

575358_203089056543424_905207839_n.jpg

Manhã:

1463769_672282706145829_1274265654_n.jpg

1426349_672282679479165_2039626811_n.jpg

996043_586250638112835_1006980946_n.jpg

537341_586250658112833_1939811206_n.jpg

Mais um pesqueiro...

Mais uma tragédia....

:smiley-angry020:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*****!!! oque aconteceu pra morrer peixe desta forma???

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu nesse lago? 0.o

Compartilhar este post

Link para o post

karaka e eu com tudo combinado para ir na quarta..... que zica..... e que dó muito peixe morto realmente uma tragedia....

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável, seja qual for o motivo é muito triste....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito triste! Se não foi contaminação por produto tóxico(agrotóxico por ex), o mais provável é que ocorreu falta de oxigênio. As causas podem ser muitas, somente uma análise detalhada do local para se ter uma certeza! :eek::triste::triste:

Compartilhar este post

Link para o post

Triste, muito triste mesmo !! :((

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um Algum da tragédia....

Do EV Andre, que pelo jeito acompanhou desde a noite.

https://www.facebook.com/andre.pinturas/media_set?set=a.581705101877579.1073741827.100001142820200&type=1

Que tragédia!!! Algumas fotos me chamaram a atenção; o excesso de ração( se é assim direto, outra coisa não poderia acontecer), parece que só havia um aerador funcionando, os peixes moribundos abaixo da bica dágua(buscando oxigênio).

Compartilhar este post

Link para o post

o aspecto da agua me chama a atenção .... falta de manutenção ? ...

Compartilhar este post

Link para o post

vai saber né pode ser o mesmo problema que teve no kobayashi...... falta de oxigenação.....

A quantidade de ração pode ser o problema sim pode... mas não é só isso caso seja feita a manutenção do lago como se deve ser feita dificilmente aconteceria isso... digo pelo taquari todos os anos vemos o lago ser dragado para tirar toda porcariada do fundo do lago que sobra da ceva entre outras coisas..... cobram caro e não fazem o que se deve ser feito da nisso...... eu nunca vi limpando aquele lago, claro que ele é gigante mas algo tem de ser feito... uma pena pois quem ja pescou la sabe como o pesqueiro é gostoso de se pescar..... muito triste

Inclusive a minha foto do avatar é de la no deck..... um gigante que talvez tenha morrido junto .....

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: :blink: :blink: :blink: Verdade é que a água me pareceu sinistramente lodosa.

Compartilhar este post

Link para o post

vai saber né pode ser o mesmo problema que teve no kobayashi...... falta de oxigenação.....

A quantidade de ração pode ser o problema sim pode... mas não é só isso caso seja feita a manutenção do lago como se deve ser feita dificilmente aconteceria isso... digo pelo taquari todos os anos vemos o lago ser dragado para tirar toda porcariada do fundo do lago que sobra da ceva entre outras coisas..... cobram caro e não fazem o que se deve ser feito da nisso...... eu nunca vi limpando aquele lago, claro que ele é gigante mas algo tem de ser feito... uma pena pois quem ja pescou la sabe como o pesqueiro é gostoso de se pescar..... muito triste

Inclusive a minha foto do avatar é de la no deck..... um gigante que talvez tenha morrido junto .....

Eduardo, na verdaade existe grandes diferenças, entre um pesk e outro, o Lago do Oscar é Natural. É até perigoso fuçar o fundo....

O Taquari é um lago artificial, e pequeno.... Ai não tem muito problema dragar....

O grande problema mesmo, somos nós pescadores, que estamos sem medida e destruindo os pesqueiros.

Abraço!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável ver esse monte de ração na água :doubledown:

Se cada pescador cevar quilos de ração, não há oxigenação que aguente! :giveup:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opinião de um leigo...

Lembro me num passado recente, um pesqueiro na região de Mogi sofreu muito quando a chuva castigou aquela região.

Um dos motivos, matéria orgânica no fundo, com a chuva pegou pra valer esta subiu e retirou grande parte do oxigênio da água, levando a mortalidade de muitos peixes. O que aconteceu?!?!?! Os peixes eram tão saudáveis?!?!?!?!

Falta de manutenção...

Funciona como em uma empresa qualquer, se o maquinário não sofre manutenção uma hora não vai sobrar nada.

Não é para mexer no fundo do lago e sim fazer manutenção, retirar excessos, isso resolve 70% ou mais.

Lembrem-se do Pantanosso também ok?!?!?!

É a minha opinião isolada....

Abs!

Artur.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que pode ocorrer com outros pesqueiros, como o castelinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que pode ocorrer com outros pesqueiros, como o castelinho?

Como o Tur citou, se não tiver manutenção, independente da causa, pode sim.

No caso do Castelinho é bem difícil. É natural mas o proprietário cuida muito bem da qualidade da água. Sempre limpando e adicionando produtos para melhorar a qualidade.

Precisa investir para manter!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, muito triste, literalmente uma Tragédia, que dó!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0