Entre para seguir isso  
Paulo Prada

Tio Oscar - Tragédia

Recommended Posts

Da dó de ver heim....

Vamos esperar alguém saber o real motivo desta tragédia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo Prada    161

Como o Tur citou, se não tiver manutenção, independente da causa, pode sim.

No caso do Castelinho é bem difícil. É natural mas o proprietário cuida muito bem da qualidade da água. Sempre limpando e adicionando produtos para melhorar a qualidade.

Precisa investir para manter!

Já houve no Castelinho, no mesmo ano do Pantanosso, morreram mais carpas, pacus, piaus e corimbas, mas tbm foram pra vala umas piras e tambas...

=/

Compartilhar este post

Link para o post
Nandohc    61

galera ... vendo o facebook ... a equipe fishingtur comentou a respeito do assunto .... segue o texto da equipe fishingtur:

"A principio uma inversão térmica, mas estão sendo apurados os fatos e logo publico com exatidão. Estava muito quente todos esses dias, aí no sabado a tarde caiu aquele temporal e a temperatura caiu bruscamente, aliado talvez a uma baixa na oxigenação, pode ter causado esse problema, o que é comum em vários pesqueiros, porém em menor escala. Isso já aconteceu no Arujá, Pantanosso, Kobaiashi, entre outros."

triste !!! mas serve de aviso a outros pesqueiros ... não seria esse um dos motivos da proibição de ceva no pesqueiro Anhanguera???

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo Prada    161

galera ... vendo o facebook ... a equipe fishingtur comentou a respeito do assunto .... segue o texto da equipe fishingtur:

"A principio uma inversão térmica, mas estão sendo apurados os fatos e logo publico com exatidão. Estava muito quente todos esses dias, aí no sabado a tarde caiu aquele temporal e a temperatura caiu bruscamente, aliado talvez a uma baixa na oxigenação, pode ter causado esse problema, o que é comum em vários pesqueiros, porém em menor escala. Isso já aconteceu no Arujá, Pantanosso, Kobaiashi, entre outros."

triste !!! mas serve de aviso a outros pesqueiros ... não seria esse um dos motivos da proibição de ceva no pesqueiro Anhanguera???

Nando, com certeza, ele tem uma série de biólogos... Sabe o que faz mal... logo, não deixa.

Eu duvido muito de inversão térmica, semana passada fez frio, bem mais que ontem. Ontem a minima foi 18 graus. Semana passada a minima caiu a 9º, depois de uma semana que foi das mais quentes pra época.

É triste demais isso..

Enquanto não houver consciência... vai continuar... pra mim, a próxima tragédia anunciada é o Corrego...

Chega a ter , 7 a 8 equipes com barquinho virando sacos de comida e balde de pintinhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Zeviani    65

Bom... O relato do Tur faz sentido!

Mas isso era previsível!!!!!!

Todo empreendimento, ainda mais um daquele porte, visa lucro! Mas quando o lucro é o único objetivo as coisas começam a ficar complicadíssimas!!!

Não adianta apenas citar que é o excesso de ração, pq existem matérias orgânicas de todo tipo no lago!

Uma atitude simples que ajuda é retirar com passaguas de malha fina o resto de ração nas margens!!! Isso diminui a ração que afunda.... Mas nem isso fazem!

Não posso afirmar, mas nunca vi aquela draga la no raso funcionando... Fui algumas vezes no inverno e em nenhuma delas estava funcionando.... Peguei um peixe bom nesse inverno lá... Estava sozinho e entrei no lago para tirar... literalmente ATOLEI NA LANA até quase os joelhos...

Vamos torcer para que o desastre seja controlado e que as perdas não cheguem ao absurdo que o pessoal ta falando!!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Nandohc    61

com toda certeza .... todo estabeleminto deve ter manutencao ... e a manutencao é obrigatoria .... ..... e quem paga a conta somos nós mesmos ... !!!

O matsumura passou pelo processo de dragagem .. é demorado e caro ... mas obrigatório ... acho que a maioria da galera é adpeta da pesca com ceva e micangas !!! eu sou um deles ... mas se percebo que nao há movimentacao na ceva ... eu mudo meu estilo de pesca !!! acho que é uma questao de observacao ... !!! é questao de observacao .... o proprio peixe revela se a pescaria sera na superficie ou nao ... !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo Prada    161

Bom... O relato do Tur faz sentido!

Mas isso era previsível!!!!!!

Todo empreendimento, ainda mais um daquele porte, visa lucro! Mas quando o lucro é o único objetivo as coisas começam a ficar complicadíssimas!!!

Não adianta apenas citar que é o excesso de ração, pq existem matérias orgânicas de todo tipo no lago!

Uma atitude simples que ajuda é retirar com passaguas de malha fina o resto de ração nas margens!!! Isso diminui a ração que afunda.... Mas nem isso fazem!

Não posso afirmar, mas nunca vi aquela draga la no raso funcionando... Fui algumas vezes no inverno e em nenhuma delas estava funcionando.... Peguei um peixe bom nesse inverno lá... Estava sozinho e entrei no lago para tirar... literalmente ATOLEI NA LANA até quase os joelhos...

Vamos torcer para que o desastre seja controlado e que as perdas não cheguem ao absurdo que o pessoal ta falando!!!!!

abraços

Zeviane, o fundo do lago lá, sempre foi barrento, desde a época da Marlene, quando eu entrava na água, pra tirar as cabeçudas...

O tanque é natural , não tem como o fundo ser firme... Assim como numa represa....

Com certeza falta manutenção lá... Eu já até vi a Draga funcionando, mas aquilo é muito pouco pro tamanho daquele tanque....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Um amigo meu que frequenta assiduamente o pesqueiro e tem muita intimidade com os donos, me disse que a maior suspeita que ainda está sobre investigação, e que possivelmente a intoxicação veio de uma soltura de pacus já contaminados no lago.

Compartilhar este post

Link para o post
Sergio Luiz    2

Já eh sabido a muito tempo que a ração de fundo de coelho não atrai o peixe e ainda por cima faz muito mal a eles ... se acumulam no fundo do lago causando vários problemas nos lagos .... quando falo aos pescadores , que esse tipo de ceva faz mal , eles me olham com cara feia ..... Alguns Pescadores deveriam estudar mais e se aprofundar sobre assuntos de pesca ....

Uma pena o que aconteceu no Tio Oscar !!

Compartilhar este post

Link para o post
Ângelo Inoue    125

Que dó.... estava planejando ir la nas ferias, mass :triste::triste::triste:

Deve ter sido uma combinaçao de fatores como excesso de raçao, temperatura, falta de oxigenio...

Costumo ir sempre no lagoa dos patos, e quem ja foi la sabe que a ceva vai para o começo do lago e sai por uma saida de agua que da para um lago sem peixes, acho que isso ajuda.Fora que "aspiraram" o fundo esse ano, demorou umas 4 semanas... e diminuiu, durante esse trabalho, o numero de capturas, mas isso é algo necessario...

Agora é torcer para a recuperaçao desse pesqueiro que parecia maravilhoso...

Compartilhar este post

Link para o post
Zeviani    65

Paulo,

Entendo que o fundo do lago não deve ser firme, mas tudo que é demasiado é ruim... Essa semana entrei no lago do Taquari, e tbm tem lama no fundo do lago, isso pq dragaram no inverno, mas nada comparado ao que aconteceu comigo la no Tio. Era MUITO barro mesmo!!!!!!!! Se ali na beirada estava assim, imaginem no meio....

Bom... Acho que devemos aguardar as senas dos proximos capítulos e torcer para que o problema tenha solução! Vamos torcer para o Tio voltar ainda melhor!!!
Esperamos também que a verdadeira causa seja noticiada, e não escondam a realidade!!!!!

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo Prada    161

Pessoal,

Um amigo meu que frequenta assiduamente o pesqueiro e tem muita intimidade com os donos, me disse que a maior suspeita que ainda está sobre investigação, e que possivelmente a intoxicação veio de uma soltura de pacus já contaminados no lago.

Eu sinceramente acho estranho, um local com tanta estrutura, e tão bem administrado, não ter um biólogo, pra ver o que colocam na água (peixes).

Antes da soltura, com certeza o biólogo analisou, e verificou se estava tudo OK.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Piner    175

Tragédia mesmo hein , será que sobrou algum baguá ?

O que me chamou a atenção foi a mortandade de espécies bem resistentes como as carpas, tilápias e bagres...., vamos aguardar as análises dos biólogos para entender oque aconteceu .... fala-se até em raio...

Compartilhar este post

Link para o post
Miguel Simmons    1103

Nunca pesquei em pesqueiro e em agua doce, mas da mta pena mesmo ver uma coisa dessa! Que tristeza!

Que os responsaveis possam resolver logo essa situação e que o pesqueiro volte a ser o que era antes! Oremos!

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
antonioyahn    4

Caramba que coisa minha gente....

Pelo jeito foi fatality...

:natal_sad::natal_sad::natal_sad::natal_sad::natal_sad:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Tamaki    1387

Tragédia mesmo hein , será que sobrou algum baguá ?

O que me chamou a atenção foi a mortandade de espécies bem resistentes como as carpas, tilápias e bagres...., vamos aguardar as análises dos biólogos para entender oque aconteceu .... fala-se até em raio...

Pelas fotos verificam que não morreram baguás como aconteceu no Kobayashi.

Morreram também muitas tilápias, carpas e bagres principalmente... e para alegria dos frequentadores assíduos sobraram muitos bitelos que ficaram mais ativos depois da tragedia. Acho que isso vai acontecer com Tio Oscar, os que sobraram ficarão mais ativos...

O que aconteceu no Tio Oscar foi mesma condição do Kobayashi...feriado prolongado, excesso de ração, muita chuva , mudança repentina de temperatura e a noite...

Acredito que a soma de todos os fatores fizeram ocorrer a tragedia e não por causa de um dos fatores....

Agora quanto ao biologo, na maioria do pesqueiro eles contratam somente pela legislação e não pela necessidade ambiental.

Não vou citar o nome de um biologo famoso, mas sei que ele assina pelo menos 10 a 20 pesqueiros, distanciando uma da outra de 100 a 200km.

Como ele pode cuidar biologicamente de todos os pesqueiros???....acontecem mesma coisa com farmacia, contratam um farmaceutico que assinam para muitas farmacias, mas nunca esta presente.....

Quanto a ração, não existem uma maneira tão rendosa para dono do pesqueiro que dificilmente vão abolir...além de cobrarem dobro, ainda alimentam os peixes...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Piner    175

Morreram também muitas tilápias, carpas e bagres principalmente... e para alegria dos frequentadores assíduos sobraram muitos bitelos que ficaram mais ativos depois da tragedia. Acho que isso vai acontecer com Tio Oscar, os que sobraram ficarão mais ativos...

O que aconteceu no Tio Oscar foi mesma condição do Kobayashi...feriado prolongado, excesso de ração, muita chuva , mudança repentina de temperatura e a noite...

Acredito que a soma de todos os fatores fizeram ocorrer a tragedia e não por causa de um dos fatores....

Agora quanto ao biologo, na maioria do pesqueiro eles contratam somente pela legislação e não pela necessidade ambiental.

Não vou citar o nome de um biologo famoso, mas sei que ele assina pelo menos 10 a 20 pesqueiros, distanciando uma da outra de 100 a 200km.

Como ele pode cuidar biologicamente de todos os pesqueiros???....acontecem mesma coisa com farmacia, contratam um farmaceutico que assinam para muitas farmacias, mas nunca esta presente.....

Quanto a ração, não existem uma maneira tão rendosa para dono do pesqueiro que dificilmente vão abolir...além de cobrarem dobro, ainda alimentam os peixes...

Concordo plenamente MPN, no máximo chamam este biólogo quando há sinais evidentes de problemas na água ou com os peixes aí agendam uma visita, que pode ser até tarde demais....

Quanto ao uso da ração tb concordo o negócio é muito rentável para ser abolido, mas creio que deva ter algum tipo de controle ao exemplo de alguns pesqueiros que não deixam trazer rações adquiridas fora do pesqueiro e ainda limitam a compra por pescador ....

Abçs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo Prada    161

Tamaki, na verdade morreu bastante tamba grande, douradões... e pintados bem grandes.

Falei com uma pessoa que estava lá...

"Infelizmente" uma pessoa que tinha um album, com essas fotos mais detalhadas, o apagou... Lá tinham vários tambas grandes e pintados enormes mortos...

Com certeza sobrou peixe, mas a perda foi grande....

Como você disse, assim como no Koba, logo os que sobraram, estarão ativos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, na minha opinião nós mesmos somos culpados.... Pra que cevar tanto quando não está subindo peixe ??? Porque não trocar por um pino ? Como o Nando mencionou corretamente você deu 2 copadas e não subiu nada, para que continuar ? Tem necessidade ?

Muitos não tem esta consciência e bota a culpa nos Donos do Pesqueiro, como vai dragar um lago do tamanho do Tio Oscar ?

Muito aqui metem o pau nas tilápias, mas se não fosse elas para comer tanta ceva que jogamos com certeza o cenário seria ainda pior......

O correto é todos os pesqueiros ter um cascudo por cada 5 metros quadrados, para a limpeza do fundo e um bom número de carpas cabeçudas para filtrar a água.....

Vamos colocar a mão na consciência e ajudar também, porque criticar é fácil.....

Abraços;

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso