Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cross Tattoo

Robalo em Cabo Frio - RJ

11 posts neste tópico

Boa noite a todos,

Estou meio ausente daqui por causa do trabalho mais agora estou indo passar as férias em cabo frio e precisava de dicas de pesca no local, tentei procurei por guias de pesca mais foi sem sucesso, não conheço absolutamente nada do local mais li por aqui mesmo que existe a possibilidade da pesca de robalo desembarcado, então peço a ajuda qualquer informação como locais, como chegar, material usado, iscas e etc é muito bem-vindo!

Já aproveito para desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pesco somente de caiaque, no mar, mas acho que posso te ajudar um pouco. A pescaria de Robalo em Cabo Frio se concentra no canal. Não sei como anda a produtividade no canal, pois essa época procuro ficar distante de lá. Muito turista, barcos, jet ski. Acabo que saio da pescaria mais estressado do que quando chego. Um bom ponto é ao lado da Capitania (em frente à rua dos Biquinis), sempre tem gente pescando lá com camarão vivo. Outro ponto é a boca do canal (saída pro mar), sempre tem muita gente pescando ali nas pedras. Acho que são pontos que você pode ir e conversar com os pescadores locais. Em relação às iscas, o camarão de silicone é uma boa pedida, já peguei badejos miras que garantiram a diversão.

Espero ter ajudado.

Abs.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa jantando demais, vou procurar me informar assim que chegar amanhã, me diz uma coisa não existe nenhum guia de pesca???

Obrigado mesmo pela atenção!

Olha, eu pesco somente de caiaque, no mar, mas acho que posso te ajudar um pouco. A pescaria de Robalo em Cabo Frio se concentra no canal. Não sei como anda a produtividade no canal, pois essa época procuro ficar distante de lá. Muito turista, barcos, jet ski. Acabo que saio da pescaria mais estressado do que quando chego. Um bom ponto é ao lado da Capitania (em frente à rua dos Biquinis), sempre tem gente pescando lá com camarão vivo. Outro ponto é a boca do canal (saída pro mar), sempre tem muita gente pescando ali nas pedras. Acho que são pontos que você pode ir e conversar com os pescadores locais. Em relação às iscas, o camarão de silicone é uma boa pedida, já peguei badejos miras que garantiram a diversão.

Espero ter ajudado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo frio e bem grande. Costumo ir para um lugar chamado Unamar ( segundo distrito de cabo frio). prox ao local existe outra localidade, Barra de Sao joao. Dependendoo da epoca, saem alguns bons exemplares em um pier, prox ao cemiterio do bairro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Estou meio ausente daqui por causa do trabalho mais agora estou indo passar as férias em cabo frio e precisava de dicas de pesca no local, tentei procurei por guias de pesca mais foi sem sucesso, não conheço absolutamente nada do local mais li por aqui mesmo que existe a possibilidade da pesca de robalo desembarcado, então peço a ajuda qualquer informação como locais, como chegar, material usado, iscas e etc é muito bem-vindo!

Já aproveito para desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo.

Obrigado

Fala, Cross Tattoo, blz...

Cara, em Cabo-frio vc pode partir para praia do forte e seguir até o dito cujo, passar pela rua que parece ser uma ladeira e no fim dela tem umas pedras que as vezes saem uns robalos de bom tamanho. Se vc ficar nas areias do forte, rola uma pdp do corvina, betara, arara e pampos. Se ficar na pedra da ponta do forte, frente a mar abeto rola uns sargos e peroás abusadinhos e outros de pedras, apesar disso tudo tem de ter um pouco de sorte nas pedras; na praia do foguete rola corvina, arara, betara, riscadinhos, carapicus; praia do pontal, conchas, no boulevard canal próximo a casa de máquinas da pró-lagos tem embarcações e por lá mesmo vc consegue telefone de contato dos barqueiros ou até com comandantes que fazem passeios ou travessia do canal podem te indicar pessoas de confiança..

Obs:Se tiver um tempinho passa na rasa de búzios que rola pesca de linguados por lá; ou vai para rio são joão em barra de são joão(caso conheça) e tente subindo o rio, robalões por lá e na ponte caída para prainha os pevinhas costumam aparecer, c/ maré alta, ok.

Boa sorte. E Próspero Ano Novo!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite .sou novo aqui e na pescas quero saber qual tipo de vara e tamanho para pescar em arraial do cabo e também tipo de murinetes para arremessos longos e tipo de iscas se e artificias ou vivas e tipos de linhas e chumbadas um abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite .gostaria de saber onde e o melhor lugar para pescar em praia seca aguardo resposta qual iscas usar um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite .sou novo aqui e na pescas quero saber qual tipo de vara e tamanho para pescar em arraial do cabo e também tipo de murinetes para arremessos longos e tipo de iscas se e artificias ou vivas e tipos de linhas e chumbadas um abraço .

Fala, Alexandre. Beleza, Brô.

Pow, não sou expert no assunto mas você poderia dizer qual tipo de pesca quer fazer, exs: praia:fundo, meia, beira; quanto pensa em gastar, se é p ver se quer realmente pescar ou já tem certeza, etc. Não adianta te aconselhar a comprar material top ou p determinado tipo de pesca se não sei a sua intenção, porém vamos lá, pelas margens q deixou.

Você diz querer saber quanto a Molinete para Long Casting, pareceu querer praticar pesca de praia e de fundo ou meia.

1° Te aconselho a pegar um Orion Plus 5000(não o comum, MAS o PLUS);

2° Procure "canas" com custo x benefício, digamos: PADRÃO. A margem é de R$ 200 dilmas se procurar e puder gastar mais tem várias, Mas uma coisa que busco saber quanto a canas é o IM delas e quanto ao tamanho, peso, etc, pescadores buscam qual melhor se adaptam quanto a seu tamanho, canas de 3,90; 4,20 ou, 4,50. Além disso temos o fator casting...geralmente estes indicados na vara variam de 80-150grs; 100-200 ou 250grs de resistência de linha varia também, 7-15libras, 20-30 libras, etc (tô complicando demais, fico perdido nisso também). Acho q essas podem lhe ajudar como opções: * Marine sports Game Surf 3,90 e 4,20m R$ 200,00 + ou -

*Sumax surf coast 4,20m R$ 350,00

*Sumax Casting Revolution 4,20m R$ 470,00 ( são todos em valores médios )

Quando você repassar informações quanto a pesca que deseja fazer posso te passar outras coisas ou outros amigos do site vão lhe indicar, diga também de qual região vc é pois amigos próximos de vc ou que pesquem próximos podem lhe fornecer melhores informações, ok.

Abraços e espero te ajudado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite .sandro li a sua msg muito obrigado . eu sou muito cru nessa área de pescarias a minha intenção é muito pescar peixes grandes... eu uso iscas de camarão . me disseram que ótimos lugares aqui na zona sul são: urca, enseada de botafogo praia do flamengo. Porque eu estou perdido nesse sentido de iscas,. se é artificial ou vivas, falam de lula, camarão, sardinha e até peito de frango, sinceramente.....estou mais perdido que cego em tiroteio....rsrsrsr.. Eu to muito querendo pescar em praia seca tb, pois estou sempre em Araruama, já me disseram que é bom lá tb...eu comprei uma vara da marca costaline 390 casting weight 100-250g o molinete é elite 4000 eharmony 6500. Linhas ônix,,. Strong plus.grilon são boas essas marcas ?

O tipo de pesca que eu estou me referindo é a desembarcada, com molinete na beira da praia, mas que tenha um bom alcance....

Muito obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ta

boa noite .sandro li a sua msg muito obrigado . eu sou muito cru nessa área de pescarias a minha intenção é muito pescar peixes grandes... eu uso iscas de camarão . me disseram que ótimos lugares aqui na zona sul são: urca, enseada de botafogo praia do flamengo. Porque eu estou perdido nesse sentido de iscas,. se é artificial ou vivas, falam de lula, camarão, sardinha e até peito de frango, sinceramente.....estou mais perdido que cego em tiroteio....rsrsrsr.. Eu to muito querendo pescar em praia seca tb, pois estou sempre em Araruama, já me disseram que é bom lá tb...eu comprei uma vara da marca costaline 390 casting weight 100-250g o molinete é elite 4000 eharmony 6500. Linhas ônix,,. Strong plus.grilon são boas essas marcas ?

O tipo de pesca que eu estou me referindo é a desembarcada, com molinete na beira da praia, mas que tenha um bom alcance....

Muito obrigado pela ajuda!!!

Alexandre, Começando pelo básico vc já tem cana, molina, linhas, etc...uma coisa que esqueci de perguntar: tem a carteira de pesca amadora? Se caso tiver, parabéns pois isso garante q vc pesca por esporte e amadorismo; Se resposta for não, te aconselho a fazer a sua, custa 20,00 e te garante que fiscalização não apreenderá suas tralhas. Este é o link http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/index.php/solicitacao

Realmente na Urca, Flamengo são bons pesqueiros, questão de sorte tbm é fundamental, na P. Vermelha tbm tem seus momentos desde que os barcos comerciais não larguem as redes por ali catando tudo que estiver no caminho, e tem o problemas de prendedores. As iscas ditas por você funcionam, mas se busca informações quanto a artificiais, crio q camarões de silicone funcionam, sabikis (quanto ao n° deles, terá que experimentar, depende dos tipos que lá estiverem ativos), Jigs sapinhos e lulinhas tbm. Se quiser usar material pra pesca de robalos te aconselho p usar com camarões com jig head próximo ao quadrante da urca, dando pichadas próximo as pedras e estruturas.

Pelo jeito na Urca e Flamengo a noite já estão começando a encostar as grandes espadas, se for em busca delas use o aço flexível antes a anzóis ou garatéias, sardinhas ou lulas filetadas como iscas, o uso de bóia iluminada é indispensável, ok.

Quanto a outros peixes daquela área eu tô por fora, faz tempo que não vou p aquelas bandas.

Boa sorte e terão outros que vão te direcionar aos locais certos

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigao, pela força!!! Suas dicas foram fundamentais pra mim, pois realmente eu estava muito perdido, mas agora com os seus esclarecimentos js deu uma clareada enorme!! Quanto a carteira eu fiz a carteira sim na verdade. Foi a primeira coisa que fiz porque eu ja vi um cara perder tudo ha muitos anos atras e nunca me esqueci disso. Vou dar inicio as minhas pescas e depois volto aqui pra te con contar!!!!brigadao um abraço.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0