Entre para seguir isso  
Seguidores 0
saimon.vinicius

Pesqueiro Ueda domingo de carnaval 2014

33 posts neste tópico

Fala galera, ai vai meu primeiro relato aqui no forum.

Domingo de carnaval dia 02/03/2014 eu e meu primo Luciano fomos fazer uma pescaria na Fazenda e pesqueiro Ueda em Taiaçupeba, pertinho de Mogi das Cruzes SP, acesso pela rodovia Mogi-Bertioga.

http://fazendaueda.com.br/pesq_inicio.html

Chegamos por volta das 6 horas da manha, já tinha uma quantidade considerável de gente no pesqueiro, porém fui informado que estava assim por causa do feriado de carnaval, que final de semana não enche muito.

Pegamos o nosso lugar, que fui indicado pelo meu amigo Anselmo da loja Maré Alta em são miguel, do lado oposto ao restaurante/recepção e de frente com a plataforma de concreto, não estava tão de frente pois já havia um pescador neste local, que por sinal pegou muito peixe.

ky7a.jpg

Esse ai é o Luciano, meu primo.

Comecei utilizando a vara yume blade e carretilha ventura, armada com boia torpedo, coloquei ração P40 com essencia de goiaba, e a outra vara Lumis com molinete de fundo com salsicha.

9kz2.jpg

Não manjo muito pescar com boia torpedo e cevadeira de superfície mais estava tentando, meu primo estava com uma vara na cevadeira e outra de fundo também.

Conversa vai, conversa vem e minha vara com a boia torpedo começa a mexer, brigo um pouco e logo aparece o primeiro peixe do dia, um pintado, achei estranho ele entrar na torpedo e com ração na goiaba.

ca3v.jpg

awcu.jpg

Meu primo tira um Tamba com massa, uma mistura que fizemos na hora, massa carnívora, com massa com atrativo de goiaba e essência de panetone de fundo, salsicha e coração de frango não entrou nada mesmo.

6sqe.jpg

Foi ai que decidimos lagar a pescaria com boia na superfície e lançamos tudo de fundo com massa, na salsicha não tava saindo nada. Tinha um pessoal tendo sucesso na boia cevadeira, mais para gente estava mais produtivo na massa carnívora e misturada com essência de panetone de fundo.

Saiu mais um Tambinha pequeno para mim.

qkw1.jpg

Depois veio mais uma carpinha, alias tinha um pessoal pescando com massa e chuveirinho que pegaram muita carpa cabeçuda.

mhe2.jpg

Um catfish com a massa de fundo tb.

94cd.jpg

De repente a vara enverga, e começa a briga e toma-lhe linha, a carretilha cantou viu.

qwj9.jpg

Depois da briga, vem meu primeiro Tamba médio/grande.

at8s.jpg

zfqr.jpg

No final do dia meu primo pegou mais um catfish e eu peguei o filho do Tamba maior.

dgua.jpg

É isso ai galera, muito boa a pescaria, pesqueiro muito bom, ambiente familiar, pode levar bebida e comida e ainda fazer um churrasco.

Achei que precisava mais de fiscalização dos pescadores, vi muita gente com alicate pega peixe e pisando no peixe para ele não se debater, temos que cuidado com os peixes para quando voltarmos lá pegarmos eles de novo.

Obs: Me disseram que lá é bom usar o mafish de isca, também conhecido como chulezinho, porem havia acabado no pesqueiro.

Video da pescaria

youtube.com/watch?v=rYJNqJD6FQo

Um abraço a todos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bem vindo ao Pescaki Saimon.

Já começou com um belo relato, parabéns. :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, obrigado.

Primeiro de Muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Saimon,

Seja bem vindo ao Pescaki.

Parabéns pelo relato.

Na quarta foto acho que não é um pitadinho não hein, esta parecendo uma cacharinha.. tinha listras ou somente pintas pretas ?

Quanto a pesca de superficie / cevadeira o que vale é a persistência.

Pois não é facil pegar um tamba na cevadeira.

Eu ainda estou aprendendo tbm rs.

Grande abraço.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Saimon,

Seja bem-vindo ao Pescaki e parabéns pelo belo relato! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes , belo relato , parabéns :joia: :joia: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegamos o nosso lugar, que fui indicado pelo meu amigo Anselmo da loja Maré Alta em são miguel, do lado oposto ao restaurante/recepção e de frente com a plataforma de concreto, não estava tão de frente pois já havia um pescador neste local, que por sinal pegou muito peixe.

9kz2.jpg

no meio dessas duas varas tbem é bom.... se jogar 5 mt a sua frente, vai cansar de pegar bagre ... 50 mts a frente , muito tamba ...

lá tem muita matraca na superficie ...

mas esse local que vce ficou tbem é muito bom ...

Na quarta foto acho que não é um pitadinho não hein, esta parecendo uma cacharinha.. tinha listras ou somente pintas pretas ?

pincachara Douglas ...

a proposito, o Helio ( Ueda ) é de Guarulhos ... com certeza seus familiares conhecem ele ...

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa linda de pesca, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa linda de pesca, parabéns.

Coloque esse pesqueiro na lista, quando voce vier aqui, Valdecir.

Pesqueiro São Luiz, Koba e Ueda estão na mesma reta.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

belo relato, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque esse pesqueiro na lista, quando voce vier aqui, Valdecir.

Pesqueiro São Luiz, Koba e Ueda estão na mesma reta.

Abraço

Anotado. Acho que vou prolongar pra um mês meu passeio... ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal , um relato do Ueda . Eu ia toda segunda pescar aí , é um dos pesqueiros mais tranquilos e bonitos que eu já vi . Saimon , pegou muito enrosco de fundo ? Esse é ou era um dos grandes problemas no Ueda . Outra pergunta : Vc viu muita gente tirando tilápia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria belo relato e que venham muitos :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo Saimon, parabém pelo belo relato.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescaria, com muitos peixes e de várias espécies. Parabéns. :bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

pincachara Douglas ...

a proposito, o Helio ( Ueda ) é de Guarulhos ... com certeza seus familiares conhecem ele ...

Po ito, é isso mesmo.. Pincachara...

Ahh se é de Guarulhos ou a minha familia conhece ou a familia da minha namorada.

Creio eu q a familia da minha namorada esta mais propicia a isso..

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria e belo relato, Saimon. Tentou pescar com salsicha no torpedo? E o beijinho no torpedo é uma isca que tem me surpreendido bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem vindo. começo mto bem, parabéns pelo relato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Pescaki e um belo relato !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal , um relato do Ueda . Eu ia toda segunda pescar aí , é um dos pesqueiros mais tranquilos e bonitos que eu já vi . Saimon , pegou muito enrosco de fundo ? Esse é ou era um dos grandes problemas no Ueda . Outra pergunta : Vc viu muita gente tirando tilápia ?

Fala Luis, realmente lá é muito tranquilo e bonito.

Quanto ao enrosco eu devo ter pegado umas 2 vezes, mais realmente vc me lembrando erá comum ver alguem pegando enrosco, o cara do meu lado pegou bastante vezes.

Infelizmente faz parte...

Fui no tancão do Maeda e também peguei enrosco.... No tanque maior do Monte negro eu tb peguei enrosco... É a vida né Luis....

Pelo que eu vi lá no Ueda depende muito do lugar que vc ficar, por exemplo, na beirada da estrada, próximo as arvores não vi ninguém pegando enrosco, mais ali só vi a galera pegando carpa e eu queria os redondos e peixes de couro.

Abraços Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria e belo relato, Saimon. Tentou pescar com salsicha no torpedo? E o beijinho no torpedo é uma isca que tem me surpreendido bastante.

Fala Robson.

Me esqueci de tentar a salsicha no torpedo, lembro de ter tentado bacon no torpedo e não deu nada.

O Beijinho eu não tentei não, tava com uma raçao com beijinho e não a massa que a gente faz em casa, talvez a massa daria mais resultado neh?

Abraço mano...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bem vindo ao Pescaki Saimon.

Já começou com um belo relato, parabéns. :bs-aplauder:

Grande Saimon,

Seja bem-vindo ao Pescaki e parabéns pelo belo relato! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Belos peixes , belo relato , parabéns :joia: :joia: :joia:

Muito obrigado a todos pelos elogios, agora que tirei o dedo aqui tb toda pescaria eu vou postar um relato... Todos nós fazendo assim pelo menos mata a nossa saudade da pesca, pois só de ler os relatos já curto bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem vindo. começo mto bem, parabéns pelo relato.

Bem vindo ao Pescaki e um belo relato !!!

Grande pescaria, com muitos peixes e de várias espécies. Parabéns. :bs-aplauder::bs-aplauder:

Muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

no meio dessas duas varas tbem é bom.... se jogar 5 mt a sua frente, vai cansar de pegar bagre ... 50 mts a frente , muito tamba ...

lá tem muita matraca na superficie ...

mas esse local que vce ficou tbem é muito bom ...

pincachara Douglas ...

Pincachara mesmo, sempre confundo esses dois peixes, mais é um peixe brigador e bonito...

Valeu Galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0