victorfer

Relato + Convite - Pesqueiro Três Lagos no Rio de Janeiro

Recommended Posts

haha, que mundo pequeno amigo! Cara, rendeu uma bela batida com um escape! Justo aquele dia que resolvi levar material apenas para a pesca de matrinxã, os tambas estavam super ativos. rsrs

Pelo visto vamos fazer um encontro do Pescaki dia 07, pois também estarei lá. rsrs

Blz Victor, ainda estou pegando a manha na água doce mas como disse acima ( e mulher de lá até comentou comigo que vc vai lá direto..rss) vc já ta esperto por lá... vou aprender bastante....rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, alguém teria o telefone do pesqueiro, os dias que funciona?? Aguardouma resposta. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, alguém teria o telefone do pesqueiro, os dias que funciona?? Aguardouma resposta. Obrigado.

Olá Levy, primeiramente seja bem vindo ao fórum, não peguei o tel, de lá, mas funciona sábado, domingo e feriados.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, qual é o esquema pra pegar os tambas? Não manjo nada dessa pescaria.....

Abçxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, qual é o esquema pra pegar os tambas? Não manjo nada dessa pescaria.....

Abçxxxx

Miguel, simples.

Método sem Boia, somente linha e pão. (matador no local)

Carretilha+vara leve/médio a sua escolha.

Linha: 25 lbs (mono/mult)

Guia: 0.50 mono transparente. Não precisa ser fluorcarbono.

Anzol: Robalo 28 ou Anzol grande 8/0 - Com anzol normal, corre o risco de o tamba quebrar a linha. Não use empate de ferro, nem nada.

Isca: Pão francês.

Isque metade de um pão no anzol e utilize linha elástica para envolver o pão ao anzol.

Molhe a ponta do pão na água, para que o peso seja ideal para o arremesso.

O Lago é bem grande, tem um morrinho na parte norte (olhando do portão para dentro), é legal subir alí e tentar localizar se estão na superfície. Se tiver óculos polarizado, fica bem mais fácil fazer isso. Se estiverem na superfície (geralmente pela manhã estão na entrada e a tarde ficam no final do lago onde tem uma árvore no lado da pista).

Se você conseguir localiza-los (50% de chance), ceve com pedaços grandes de pão e daí é só arremessar e brigar durante alguns minutos, pq qualquer um alí que morder é gigante.

No caso de não localizar - Método com boia de arremesso ou cevadeira.

Nesse caso, você pode utilizar molinete.

Mesma armação acima, porém terá uma boia entre sua linha e o guia com o azol e pão.

Ceve com pedaços grandes de pão e aguarde que um dos bitelos passe pelo local e resolva subir.

Os métodos tradicionais como anteninha, ração na pinga, miçanga e outros que exija que fique cevando com ração, não são muito efetivos no local devido a grande quantidade de Matrinxãs, que atacam a ração assim que cai na água gerando um frenesi que espanta os Tambas. As matrinxãs não atacam pedaços grandinhos de pão.

Se quiser pegar as danadas das matrinxãs, aí é outro esquema.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, e qual é o esquema para os matrinxas?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, e qual é o esquema para os matrinxas?

Fala Míguel,

As danadas são bem ariscas. Chega a dar raiva. rsrsrs Elas atacam a ceva toda em volta da isca e só deixam a sua isca lá. rsrsrs

Mas de vez em quando, uma mais desatenta caí no golpe.

Melhor resultado que tive lá com Matrinxã, foi com boia cevadeira.

Utilizo anzol pequeno, uma braçada de linha transparente 0.25, um flutuador (EVA em formato de ração) no olho do anzol e uma ração na ponta do anzol.

Bate bastante nessa armação, porém, é frequente arrebentar a linha por causa da dentição da matrinxã ou não fisgar pelo tamanho do anzol.

(acredite-se se quiser, mas tem matrinxã lá até 6 kg)

Se utilizar anzol maior, empate de aço, linha mais grossa e etc.. Elas nem chegam perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Míguel,

As danadas são bem ariscas. Chega a dar raiva. rsrsrs Elas atacam a ceva toda em volta da isca e só deixam a sua isca lá. rsrsrs

Mas de vez em quando, uma mais desatenta caí no golpe.

Melhor resultado que tive lá com Matrinxã, foi com boia cevadeira.

Utilizo anzol pequeno, uma braçada de linha transparente 0.25, um flutuador (EVA em formato de ração) no olho do anzol e uma ração na ponta do anzol.

Bate bastante nessa armação, porém, é frequente arrebentar a linha por causa da dentição da matrinxã ou não fisgar pelo tamanho do anzol.

(acredite-se se quiser, mas tem matrinxã lá até 6 kg)

Se utilizar anzol maior, empate de aço, linha mais grossa e etc.. Elas nem chegam perto.

Cara, obrigado mesmo pelas dicas!

So me tira a ultima: Que ração é essa para os matrinxas? Onde vende isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, obrigado mesmo pelas dicas!

So me tira a ultima: Que ração é essa para os matrinxas? Onde vende isso?

Ração de matrinxã, mais conhecido como ração de cachorro. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ração de matrinxã, mais conhecido como ração de cachorro. rsrsrs

Show irmão!

Obrigado mesmo pelas dicas!

Sabado dia 07 se vc estiver por la pescaremos juntos pra vc ensinar a um iniciante!

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Show irmão!

Obrigado mesmo pelas dicas!

Sabado dia 07 se vc estiver por la pescaremos juntos pra vc ensinar a um iniciante!

Abçxxxxx

Vamos pescar juntos sim! =)

Sobre ensinar, aí nem tanto. rsrsrs

Se você conseguir pegar um tamba lá com minhas dicas, me ensina pegar um um Flexão desses aí na foto, que a tempos eu vou no Guapi-açu e só dá pevinha. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Victor, sábado dia vão ser 2 iniciantes a aprender contigo...pois até agora só tive sucesso com as tilápias e traíras...rss, uma matrinxã levou embora uma savage 65 minha e ainda saiu pulando pelo meio do lago, e naquele sábado que te vi lá perdi um tamba que mais parecia um cavalo levando minha linha embora e depois cortando a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o relato devo ir conhecer o local em breve apesar do frio... Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o relato devo ir conhecer o local em breve apesar do frio... Abraços..

Blz Wilson, seja bem vindo ao fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí meus amigos, foram ao local? Eu não consegui esse fds. =/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Miguel!! A gente se esbarra por lá amigão, já fui lá 4 vezes e também descobri o Lugar a pouco (a propósito a traíra do meu perfil é de lá) to pegando a manha dos peixes de lá...pescaria de água doce é um outro aprendizado...rss

Qualquer coisa vamos nos falando...

Grande abraço!!!

Valeu pela dica!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, obrigado por compartilhar!

Moro no meier, mas vou a xerem 1 vezes por semana atender alguns clientes. Conheço essa estrada, cortei mtas vezes o pedagio da Rio- Petropolis por ela, mas não sabia que tinha um pesqueiro ali.

Pode passar o numero certinho, algum ponto de referencia ou o nome do sitio? Vou conhecer assim que possivel

Abçxxxxxx

Fala Miguel, sou de Pilares, vc costuma pescar por onde? to querendo avaliar esse pesqueiro 3 lagos tbm,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos.

Como pescador aqui do Rio de Janeiro, sempre me senti um pouco órfão em relação a bons pesqueiros aqui no Estado.

Conheci diversos e o melhor na minha opinião seria o Hode Luã (em barra de guaratiba), por ter um ótima estrutura (cobra-se bem por isso) e bons peixes (muito piauçu grande), mas nada comparado aos pesqueiros de são paulo em relação aos peixes gigantes.

A alguns meses conheci um pesqueiro bem próximo, que se tornou o meu quintal. Quase sempre sou um dos poucos a visitar o local, pois o mesmo quase não é divulgado e então quero compartilhar esse local com vocês, pois vale a pena conhece-lo.

Acredito que em relação a peixes gigantes, seja o melhor do rio.

São dois lagos Grandes e um lago menor, uma estrutura básica, mas bem organizada e uma cantina que serve uma ótima refeição caseira.

Localização no maps: https://www.google.com.br/maps/dir/-22.6280376,-43.3333156//@-22.6282381,-43.3327578,354m/data=!3m1!1e3!4m3!4m2!1m0!1m0

Relato:

- No maior lago, você irá encontrar grandes Tambaquis na faixa de 15 a 40 kg.

- Em todos os lagos, tem muita matrinxã graúda.

- Em todos os lagos Grandes Tilápias

- No lago médio, tem grandes traíras

- piau, pintados, pirarucu e tucunaré.

10330461_10152483428710499_310622508340410270346_10152483428285499_234819901776910259849_10152483428495499_343162093345410410455_10152483427865499_1690106730423

Vlw Vitor, bela indicação, o RJ está precisando de uns bons pesqueiros mesmo, principalmente os que tem pesca esportiva, que pode pescar e soltar outra vez, pois os valores dos peixes são bem elevados, se pegar um tamba de 40kg, tenho que ir embora no primeiro peixe, rsrsrs

abraços e ótimas pescas

Compartilhar este post

Link para o post

-O preço é 5,00 reais a entrada.

-Com artificiais só peguei traíras - Tem relatos de tucunarés, mas nunca tirei nenhum.

- As matrinxãs são muito ariscas, não vem na artificial. Utilizo ração na superfície com flutuadores. (Tem muita matrinxã)

obrigado, =)

vídeos no Hode Luã

https://www.youtube.com/channel/UC3EB-ATWr1ezyjwAoOTyTrw/videos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí ainda frequenta esse pesqueiro? Estou querendo dar um pulo lá mas não sei se ainda funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2014 at 22:20, Miguel Simmons disse:

Victor, obrigado por compartilhar!

Moro no meier, mas vou a xerem 1 vezes por semana atender alguns clientes. Conheço essa estrada, cortei mtas vezes o pedagio da Rio- Petropolis por ela, mas não sabia que tinha um pesqueiro ali.

Pode passar o numero certinho, algum ponto de referencia ou o nome do sitio? Vou conhecer assim que possivel

Abçxxxxxx

Pra isso gostaria de montar um grupo no whatsapp da galera do RJ...

Saberemos de lugares novos de pesca e onde está tendo ações etc.

Deixe o zap.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt