victorfer

Relato + Convite - Pesqueiro Três Lagos no Rio de Janeiro

Recommended Posts

Olá Amigos.

Como pescador aqui do Rio de Janeiro, sempre me senti um pouco órfão em relação a bons pesqueiros aqui no Estado.

Conheci diversos e o melhor na minha opinião seria o Hode Luã (em barra de guaratiba), por ter um ótima estrutura (cobra-se bem por isso) e bons peixes (muito piauçu grande), mas nada comparado aos pesqueiros de são paulo em relação aos peixes gigantes.

A alguns meses conheci um pesqueiro bem próximo, que se tornou o meu quintal. Quase sempre sou um dos poucos a visitar o local, pois o mesmo quase não é divulgado e então quero compartilhar esse local com vocês, pois vale a pena conhece-lo.

Acredito que em relação a peixes gigantes, seja o melhor do rio.

São dois lagos Grandes e um lago menor, uma estrutura básica, mas bem organizada e uma cantina que serve uma ótima refeição caseira.

Localização no maps: https://www.google.com.br/maps/dir/-22.6280376,-43.3333156//@-22.6282381,-43.3327578,354m/data=!3m1!1e3!4m3!4m2!1m0!1m0

Relato:

- No maior lago, você irá encontrar grandes Tambaquis na faixa de 15 a 40 kg.

- Em todos os lagos, tem muita matrinxã graúda.

- Em todos os lagos Grandes Tilápias

- No lago médio, tem grandes traíras

- piau, pintados, pirarucu e tucunaré.

10330461_10152483428710499_310622508340410270346_10152483428285499_234819901776910259849_10152483428495499_343162093345410410455_10152483427865499_1690106730423

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belos peixes.

Tem como passar mais informações, como preço e se da para pescar com artificial?

Vlw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belas capturas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes.

Tem como passar mais informações, como preço e se da para pescar com artificial?

Vlw

-O preço é 5,00 reais a entrada.

-Com artificiais só peguei traíras - Tem relatos de tucunarés, mas nunca tirei nenhum.

- As matrinxãs são muito ariscas, não vem na artificial. Utilizo ração na superfície com flutuadores. (Tem muita matrinxã)

Show de bola Victor , Parabéns , varias panelas .

Belas capturas!!!

obrigado, =)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o horário de funcionamento...possui alguma estrutura..(lanchonete) vendem iscas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Victor, parabéns pela pescaria e pelo relato informativo.

Bons exemplares e com entrada à 5 dilmas, fica fácil... :joia:

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o horário de funcionamento...possui alguma estrutura..(lanchonete) vendem iscas.....

Olá Carlo, Eles abrem em torno de 7:30 da manhã e o funcionamento vai até a noite...

Eles servem almoço (porções e PF) e tem um bar, sem muitas opções de lanches.

sobre isca, vendem somente ração.

Bacana Victor, parabéns pela pescaria e pelo relato informativo.

Bons exemplares e com entrada à 5 dilmas, fica fácil... :joia:

Abraço.

Verdade. rsrs Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as melhores iscas para la???

Compartilhar este post

Link para o post

caramba... pelo visto ai ainda estão saindo os tambas... parabéns pelas capturas!!

Compartilhar este post

Link para o post

caramba... pelo visto ai ainda estão saindo os tambas... parabéns pelas capturas!!

Uma das qualidades do Rio, aqui no inverno ainda dá peixe. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o relato e os peixes :D

Por ser no rio que quase não tem pesqueiros, os lagos são enormes e os peixes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, obrigado por compartilhar!

Moro no meier, mas vou a xerem 1 vezes por semana atender alguns clientes. Conheço essa estrada, cortei mtas vezes o pedagio da Rio- Petropolis por ela, mas não sabia que tinha um pesqueiro ali.

Pode passar o numero certinho, algum ponto de referencia ou o nome do sitio? Vou conhecer assim que possivel

Abçxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Legal :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, obrigado por compartilhar!

Moro no meier, mas vou a xerem 1 vezes por semana atender alguns clientes. Conheço essa estrada, cortei mtas vezes o pedagio da Rio- Petropolis por ela, mas não sabia que tinha um pesqueiro ali.

Pode passar o numero certinho, algum ponto de referencia ou o nome do sitio? Vou conhecer assim que possivel

Abçxxxxxx

Olá Miguel, acredito que pelo o link do maps, você consiga achar tranquilo. https://www.google.com.br/maps/dir/-22.6280376,-43.3333156//@-22.6282381,-43.3327578,354m/data=!3m1!1e3!4m3!4m2!1m0!1m0

O nome da fazenda é 3 lagos. Como você já conhece essa estrada, é bem simples, fica próximo a estrada e dá para ver os lagos.

Uma dica: Como as danadas das matrinxãs atacam a ceva assim que cai na água, é difícil pegar os redondos nos métodos tradicionais (boia cevadeira, anteninha, miçanga e etc). O melhor método/isca de lá, é o pão. Metade de um pão em um anzol, enrole o pão com aquela linha elástica ao anzol. Se utilizar carretilha, o peso é suficiente para um bom arremesso. (sem boias, chumbos).

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Miguel, acredito que pelo o link do maps, você consiga achar tranquilo. https://www.google.com.br/maps/dir/-22.6280376,-43.3333156//@-22.6282381,-43.3327578,354m/data=!3m1!1e3!4m3!4m2!1m0!1m0

O nome da fazenda é 3 lagos. Como você já conhece essa estrada, é bem simples, fica próximo a estrada e dá para ver os lagos.

Uma dica: Como as danadas das matrinxãs atacam a ceva assim que cai na água, é difícil pegar os redondos nos métodos tradicionais (boia cevadeira, anteninha, miçanga e etc). O melhor método/isca de lá, é o pão. Metade de um pão em um anzol, enrole o pão com aquela linha elástica ao anzol. Se utilizar carretilha, o peso é suficiente para um bom arremesso. (sem boias, chumbos).

Grande abraço.

Estarei la assim que possivel! Obrigado meu irmão!

As trairas de la são grandes?

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei la assim que possivel! Obrigado meu irmão!

As trairas de la são grandes?

Abçxxxxx

No lago médio, próximo a piscina, saem bons exemplares com iscas de meia água.

Quando for, conte-nos sobre sua experiência.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

No lago médio, próximo a piscina, saem bons exemplares com iscas de meia água.

Quando for, conte-nos sobre sua experiência.

Grande abraço.

Só não vou esse final de semana pq estarei no mar!

Mas no final de semana do dia 07 estarei la se Deus quiser!

Sabado abre que horas, sabe dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Só não vou esse final de semana pq estarei no mar!

Mas no final de semana do dia 07 estarei la se Deus quiser!

Sabado abre que horas, sabe dizer?

Fala Miguel!! A gente se esbarra por lá amigão, já fui lá 4 vezes e também descobri o Lugar a pouco (a propósito a traíra do meu perfil é de lá) to pegando a manha dos peixes de lá...pescaria de água doce é um outro aprendizado...rss

Qualquer coisa vamos nos falando...

Grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo pequeno em parceiro...

a propósito aquele pedaço de pão que te dei rendeu algum tamba..lembra?

Parabéns pelas capturas. Se Deus quiser dia 7 volto lá decidido a pegar aquele tamba que cortou minha linha..rss

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/64862-manha-na-fazenda-3-lagos/

Nesse pequeno relato que fiz lá, da pra ter uma noção de como são os lagos (só não tem fotos do médio pois não pesquei nele pelo fato de as pessoas andarem de pedalinho por lá)...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o lugar.... pelas fotos parece um lugar mais rústico... é desse tipo de lugar que eu gosto.. parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Miguel!! A gente se esbarra por lá amigão, já fui lá 4 vezes e também descobri o Lugar a pouco (a propósito a traíra do meu perfil é de lá) to pegando a manha dos peixes de lá...pescaria de água doce é um outro aprendizado...rss

Qualquer coisa vamos nos falando...

Grande abraço!!!

Fala Bruno, então sabado dia 07 nos esbarramos por la!

Não manjo nada de pescaria de agua doce.... vou levar umas isquinhas e vou fazer uns chicotes para os peixes citados e vamos ver no que da!

Mas se eu pegar uma traira eu ja fico rindo a toa!

Vc sabe que horas abre la?

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo pequeno em parceiro...

a propósito aquele pedaço de pão que te dei rendeu algum tamba..lembra?

Parabéns pelas capturas. Se Deus quiser dia 7 volto lá decidido a pegar aquele tamba que cortou minha linha..rss

Grande abraço!!

haha, que mundo pequeno amigo! Cara, rendeu uma bela batida com um escape! Justo aquele dia que resolvi levar material apenas para a pesca de matrinxã, os tambas estavam super ativos. rsrs

Pelo visto vamos fazer um encontro do Pescaki dia 07, pois também estarei lá. rsrs

Não manjo nada de pescaria de agua doce.... vou levar umas isquinhas e vou fazer uns chicotes para os peixes citados e vamos ver no que da!

Grande Miguel, as 7:30 já está aberto lá.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=ZWXSqcc39HM&feature=youtu.be

Na placa marca 8:00hs. também sou leigo na pesca de água doce por isso ainda estou pegando a manha... no começo pra ser sincero não acreditava que tinha peixe grande, só ouvia boato e , como o pesqueiro costuma ficar vazio também não tinha visto ninguém pegar o que havia falado, mas depois deu pra ver como nesse videozinho que fiz da ultima vez que tem (por acaso até fisguei um que tomou uns 30 metros de linha ignorando o freio da minha brisinha 3000).

Em resumo o que poço dizer de lá pelas poucas vezes que fui é:

1º o lugar tem uma estrutura pra pesqueiro ótima (o lago é muito grande e bem oxigenado)

2º apesar de ser um "pesque pague" não é como os outros que o peixe só falta comer fora da água, parece um habitat natural, as vezes pode arrebentar outras sair dedão (o que não sei se é bom o ruim, mas é um desafio)..

3º percebo que a pesca ainda não é o negócio principal deles pois, conversei com o dono, e o mesmo me disse que ainda está estruturando o local e tal.

Mas é um lugar muito bom pra passar o dia pois mesmo num final de semana com sol é bastante sossegado..

também to começando e vamos colar no Victor que pelo jeito já é VIP de lá... (dei um pedaço de pão pra ele quando estava indo embora de lá e nem sabia que ele era da nossa família aqui)

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt