Entre para seguir isso  
cesar 1403

tecnicas para piau em pesqueiro

Recommended Posts

Ola pessoal do forum, estou aqui atras de novas dicas de chicotes, anzol, iscas e etc... Para pescas os piaus em pesqueiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesar, no calor eu estava pescando piau no chicote de pacu com minhocuçu. Não sei se é a melhor montagem para piaus, mas saiu bastante.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Cesar, as poucas vezes que pesquei piau, foi com vara de mão e como isca, massas de milho, erva doce e outras muito usadas também para tilapia.

Use anzol pequeno.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Das vezes que peguei, foi com vara na borda (no caso, tinah recolhido a vara de arremesso, e larguei na beirada) porém como falaram, uma vara lisa, a brincadeira ficará mais legal... pedaços de minhoca ou pedaços de minhocoçu eram fatais...rsrs

Conto de pescador:

Minha esposa pegou um de cerca de 3,5kg, com um anzol de lambari, e pedaço minusculo de minhoca.... o bicho detonou a varinha do meu filho, e só consegui pega-lo por conta do passagua gigante... na ocasião ela brincava com o pequeno de pegar tilapinhas para ele ver... ainda bem que quem pegou o piau foi ela... imagina se fosse o babyssauro.... ia ter que pular na agua para resgata-lo... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Piau no pesqueiro que eu pesco eu procuro evitar, porque lá é pesque e pague e o bicho é só espinho. Mas usando a massa do próprio pesqueiro ou bacon em pedaços pequenos, anzol bem pequeno pega. Agora, com esse frio é mais fácil no fundo com uma chumbada pequena. Se quiser usar boia um chicote de um metro e meio ou menos (pode ir cortando se não atacarem) pra descobrir onde eles batem. Mas pra isso o equipamento teria que ser Ultra Light, se não na varinha de bambu é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor pescaria de piaus em pesqueiro aconteceu da seguinte forma. O dono do pesqueiro havia soltado muitos piaus no lago mas disse que não estavam saindo nas iscas de massa, salsicha, queijo, etc. No meio de minhas tralhas achei uma lata de milho verde e resolvi iscar uma varinha de mão com essa isca, ao mesmo tempo ia cevando com um punhadinho de grãos de tempos em tempos. Depois de duas horas sem puxar, de repente a varinha com milho embodocou e puxei: resultado um piau de 1,5 kg (muita briga na varinha de tilápias). Isquei de novo, puxou na caída da isca, outro piau bonito. E passei a pegar um atrás do outro, devo ter pego uns 20 piaus em coisa de meia hora. Só que haviam muitos pescadores no lago e ninguem pegava nada (todos usavam massas, salsichas, etc).

Foi muito engraçado a partir daí, as pessoas iam chegando perto de mim, chegavam a jogar as linhas em cima de onde pescava mas nada, enquanto isso eu pegava um atrás do outro no milho de latinha. No fim da tarde, depois de uns 50 piaus, já cansado de tanta briga, dei o milho pra um garoto que pescava ao lado e comecei a arrumar minha tralha para ir embora. Ainda pude ver o garotinho pegando uns 4 piaus nos dez minutos que demorei pra arrumar a tralha. Incrível mas verdadeiro, acontecei no Lagoa dos Patos em Jundiaí.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior piau que já peguei pesou 5kg no alicate pega peixe. 
Usei massa P40 com chuveirinho no fundo, sem chumbo., numa varinha de 12lbs e carretilha de perfil baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um determinado pesqueiro aqui da região tem muitos piaus, meu pai e eu pegamos muitos com ultralight somente com linha e anzol pequeno e massa de fundo. No caso foi umas massas da valtan de maracujá, vermelha, etc.. mas acho que qualquer boa massa ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt