Entre para seguir isso  
Rafael Mageski

Caiaque duplo (qual?) ou dois simples? Grande Vitória

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Meu nome é Rafael e sou iniciante na pescaria de "varinha" e também no caiaque. Eu e meu pai tínhamos uns caiaques não apropriados para pesca e inventamos de comprar umas varinhas (hoje já temos até uma carretilha) e algumas iscas artificiais. Nos aventuramos no mar da Grande Vitória. Tivemos algumas dificuldades com os caiaques por conta da estabilidade; por conta disso vendemos os dois e hoje estamos buscando infomações para adquirir caiaque com estabilidade próprio para a pescaria. Como sempre saímos juntos, pensei em abandonar a ideia de dois caiaques para adquirer um duplo (somar força na remada).

Já lí bastantes tópicos na internet e ainda não consegui decidir sobre o orca, foca ou explorer. Gostaria de contar com a ajuda de vocês, principalmente de quem já possui um caique duplo desses. QUAL É O MELHOR CAIAQUE DUPLO? Conhece algume representante de vendas na Grande Vitória - ES? Sou novato na pescaria, preciso de ajuda dos amigos para ingressar com força nesse ramos. Confesso que as vezes que fomos para a água a pescaria não foi nada produtiva. Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos.

Obs: Se você tem um desse para vender ou conhece alguém que tem, por favor, se puder, me comunique. Grato.

Rafael Cavalcanti. O próximo a molhar o caiaque!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, na dúvida você perguntou se era melhor pegar dois simples.

Eu se fosse vcs, pegaria dois simples. Caiaques duplos ao meu ver são bons pra remar, mas perigosos pra pescar, vocês vão ter que sempre achar um angulo adequado para arremessar com menor risco, isso vai ser trabalhoso. Fora que com dois individuais, vocês vão poder cubrindo diferentes estruturas, enquanto um pincha um tronco, outro pincha outro um pouco mais pra frente, enfim vão ter mais comodidade, liberdade e segurança. Fora que com caiaque duplo vai ficar pior pra você remar sozinho o dia que for pescar com seu pai. Não por quê caiaque duplo não sirva pra pescar sozinho. Mas por quê é mais pesado e trabalhoso pra colocar e tirar do carro, levar até a água..... Acredite os ditos "25kg" do barracuda parecem 40kg, o hunter se eu não me engano com 18 parece ter metade do peso do barracuda, pouco peso faz muita diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um barracuda, excelente caiaque, porém de um só lugar, há pouco tempo o vendi para comprar meu duck (caiaque inflável) de dois lugares, mas vou usá-lo para descer corredeiras (fazer raftng) excepcionalmente irei usar para pescar também...

Concordo com a colocação do starmann, eu optaria por 2 caiaques individuais ao invés de um duplo.

Com o caiaque duplo você não consegue muitos ângulos de arremesso porque tem uma pessoa junto e é perigoso de engatar a isca nela, o duplo é mais difícil de guiar do que o individual.

Estas são minhas considerações.

Grande abraço e boas pescarias...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com caiaque que individual já armei cada trapalhada..... Graças a deus não tinha nunca ninguém do lado ou atrás rs

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito as considerações de todos. Realmente não tinha pensado no ângulo de aremesso. Muito bem lembrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já pesquisei sobre caiaques, e pelos relatos que achei o melhor de custo beneficio nacional é o ORCA da LONTRAS , é duplo e também pode ser usado sozinho ,bastando colocar a cadeirinha no centro dele , mas é difícil encontrar um usado, estou procurando um no BOM NEGOCIO a meses.

Compartilhar este post

Link para o post

fala conterrâneo.....como ja falaram, vai de 2 simples que ficara melhor, duplo só é "menos pior" em mar aberto ou psk de fundo em geral onde se arremessa menos e com isso o risco de colocar um PIERCING NO PARCEIRO é menor. pescar em mangue com duplo é um risco danado, mesmo entre pessoas experientes

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, eu já tive os principais caiaques individuais e duplos das duas marcas que mais vendem no país (Explorer/Hunter da Brudden e Orca/Barracuda da Lontras). O que posso te dizer, concordando com boa parte dos comentários, é que com dois individuais sua vida fica mesmo mais fácil. Tanto na hora de pescar quanto na hora de manusear/transportar. Mas se você pesca sempre com mais alguém então o duplo é totalmente viável sim e pode ser uma boa escolha. Obviamente pescar em dupla num caiaque requer mais prática, entrosamento e atenção. Principalmente para evitar os acidentes citados pelos colegas. Mas não é nada de outro mundo. Por outro lado o bom dos caiaques individuais é que além de te proporcionarem mais independência pra pescar onde e quando quiser, mesmo sozinho, eles também se comportam um pouco melhor dentro d'água, no que diz respeito ao rendimento da remada, velocidade e manobrabilidade.

Quanto aos modelos em si, se fosse pra te recomendar um duplo diria que pode escolher qualquer um dos dois de olhos fechados (Explorer ou Orca). Se for escolher um individual eu sugeriria o Barracuda, sem sombra de dúvida.

No fim das contas vai depender muito do seu orçamento, das opções que achar no mercado e do gosto de vocês mesmo. Aqui em Vitória várias lojas trabalham com os caiaques da Brudden e algumas também com os caiaques da Lontras. No caso da Lontras você também pode comprar direto com o fabricante, pelo site/telefone. Das lojas da Grande Vitória posso te sugerir que dê uma olhada na Vix Pesca, na Ilha da Pesca, na Aquamaster, na Litoral Pesca e na Iate Náutica, todas sérias e com equipamentos de qualidade. É bem provável que a maioria delas tenha o que vc procura, aí é só pechinchar. ;)

Grande abraço,

Sesquim

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, gostaria de aproveitar as duvidas do nosso amigo e tirar algumas minhas tb!

Sou iniciante na pesca do fly e sinto falta de um caiaque para eu poder me posicionar melhor nos arremessos, já que nossos rios não tem muita facilidade para "vadear" como é feito na pesca do fly.

André, vi no seu post que vc indica como caiaque individual o Barracuda! Voce sabe a diferença dele para o Hunter Fish da Brudden??

Abços à todos e boas fisgadas!!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou pesquisando por modelos de caiaque, só que para uma pessoa!

Aproveitando o tópico, sabem me dizer se tem muita diferença entre o Hunter Fishing e o Tropical Fishing (http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/caiaques/caiaque-rigido-tropical-fishing-1-pessoa-brudden_62251?cor=branca-preta) ??

Caiaques inflaveis são bons pra pesca ?? Mesmo sendo duplo petendo usar sozinho.

http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/caiaques/caiaque-inflavel-tribord-100-2-lugares_37617?cor=

http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/caiaques/caiaque-inflavel-02-pessoas-mormaii-completo_156814?cor=amarela

Pretendo usar eles para pesca de fundo e artificial em represas, rios e as vezes no mar.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava nessa Dúvida TB, acabei optando por dois caiaques individuais, e assim como Rafael, não podia gastar muito.... depois de muito ler a repeito acabei optando

por dois caiaques LONTRAS/LONTRAS completos... estão para chegar! um ótimo custo beneficio, já que o lontrinha sé o fusquinha dos caiaques!

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tive barracuda, pinguim fishinhg e foca. agora to com um orca.

pra pescar sozinho a remo: barracuda ou orca

pra pescar com motor eletrico ou gas 3.3: orca

o foca e piguim pra mim são aberrações perto dos barracuda/hunter.

pescar em 2 no orca?

dá, mas se forem 2 pesadinho fica ruim, sobretudo no mar.

bem melhor 2 caiaques solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois simples melhor que um duplo. Eu tenho o Hunter e vários amigos meus também. Leve, confortável, mais barato. O duplo tem esses detalhes que já foram citados pelos mais experientes.

Um grande abraço e bos pescaria pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde companheiros pescadores,

Novamente solicito a vossa valiosa ajuda.

Estou prestes a comprar um Caiaque, inicialmente estava bem inclinado por um duplo, mas são vários entraves que passei a reconsiderar a ideia, pois me surgiu a possibilidade de comprar Dois Simples em vez de um duplo, alguém já teve essa experiência? Seria mais negócio se os preços de um duplo e dois simples estiverem próximos?

Estou considerando os seguintes modelos para o Caiaque principal:

- Shark da Lontras;

- Caiman 100 ou 125;

- Combat Fishing ou Samurai;

Caiaque Secundário:

- Hunter Fishing;

- Lontras Pro Fishing;

- Caiman 100;

- Robalo da Caiaker.

Se puderem fornecer informações a respeito muito agradeço, minhas maiores dúvidas são sobre os modelos do caiaque secundário, especialmente o Lontras Pró Fishing a respeito de sua estabilidade, é possível pescar em pé? E o Caiaque Robalo, os materiais de construção são bons? Pergunto pois a respeito do Mero (caiaque duplo da Caiaker) ouvi relatos que o Casco deforma com facilidade, principalmente na exposição ao sol e com bagageiro carregado, será que o mesmo ocorre com o Robalo (Caique de porte menor).

Desde já obrigado, abraços e boas pescas.

Compartilhar este post

Link para o post