Entre para seguir isso  
Adrison

Tecnica para pesca de Garoupa

Recommended Posts

Costumo pesca em S. Sebastião nas Ilhas de Vitoria e Buzios e de todas as vezes que fui só consegui pescar até hoje 01 garoupa de aproximadamente 35 cm. Utilizo isca natural (lula ou sardinha), já tentei movimentar a isca no fundo e nada. Qual a melhor técnica para pesca? Qual melhor isca? Anzol ou garatéia e o nº?

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal costuma usar muito bonito de preferencia passado.

Anzol 10/0 92247 sem encastoado.

Compartilhar este post

Link para o post

vá ao topico como desentocar uma garoupa e verá quase tudo que quer saber,

PS não sei lincar este topico se puderem ajudar seria bom...

um abraço

marco :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
Costumo pesca em S. Sebastião nas Ilhas de Vitoria e Buzios e de todas as vezes que fui só consegui pescar até hoje 01 garoupa de aproximadamente 35 cm. Utilizo isca natural (lula ou sardinha), já tentei movimentar a isca no fundo e nada. Qual a melhor técnica para pesca? Qual melhor isca? Anzol ou garatéia e o nº?

Grande abraço.

tenta com isca de bonito cachorro ... Deixa ele do dia pra noite fora da geladeira que ficará melhor ainda (eca!) ... Corta uns toletes generosos e enfia num anzolão entre 10/0 e 12/0, com chumbo pesado pra assentar bem no fundo, tudo numa linha entre uns 0,70 e 1mm e manda bala ... Não sei se na região citada isso funciona, mas acredito que sim ... Na região dos lagos aqui no RJ (Cabo frio, Búzios, Arraial do Cabo etc) é assim que o pessoal levanta as grandonas ... Iscas de lula e sardinha tb podem funcionar, mas é preciso fazer um bom volume no anzol ... Deixar as iscas ficarem passadas tb vale para essas ...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos 1 dia antes de pescar, vá até uma peixaria e encha um saco de farinha com carcaças, cabeça de peixes... encha o saco e amarre bem sua boca, coloque num balde para não pingar no quintal de casa, se não a patroa :2guns: leve de isca qualquer coisa, sardinha salgada uns 3 dias antes, polvo, lula, bonito, goiá da pedra...

chegando ao pesqueiro, amarre esse saco próximo a poita no mesmo cabo, q deve estar bem fedido, fure-o com a faca, aguarde uns 5 min. e jogue sua linha, se for de mão, mínimo 1,00mm com anzolão e só abraço....

Compartilhar este post

Link para o post
tenta com isca de bonito cachorro ... Deixa ele do dia pra noite fora da geladeira que ficará melhor ainda (eca!) ... Corta uns toletes generosos e enfia num anzolão entre 10/0 e 12/0, com chumbo pesado pra assentar bem no fundo, tudo numa linha entre uns 0,70 e 1mm e manda bala ... Não sei se na região citada isso funciona, mas acredito que sim ... Na região dos lagos aqui no RJ (Cabo frio, Búzios, Arraial do Cabo etc) é assim que o pessoal levanta as grandonas ... Iscas de lula e sardinha tb podem funcionar, mas é preciso fazer um bom volume no anzol ... Deixar as iscas ficarem passadas tb vale para essas ...

Caro colega muito obrigado pela dica tenho certeza que na próxima pescaria terei mais sucesso na pesca da tão sonhada garoupa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/05/2008 at 23:09, Cmte araujo disse:

vá ao topico como desentocar uma garoupa e verá quase tudo que quer saber,

PS não sei lincar este topico se puderem ajudar seria bom...

um abraço

marco :coolio:

Existe esse tópico? Não encontrei, dificuldades... me ajuda ae ? Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico deve ser de 2008. Agora, vai ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Sérgio h. disse:

Existe esse tópico? Não encontrei, dificuldades... me ajuda ae ? Um abraço

Acho que é este aqui, onde explicam alguma coisa neste sentido:

Compartilhar este post

Link para o post

Fisguei duas até hoje. No camarão de silicone, trabalhando a ponta de vara, sem tirar do fundo. Estávamos numa laje nos 38 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt