Entre para seguir isso  
Leo_Martins

Carbrasmar Bonito 26

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Após pesquisar bastante aqui e em outros fóruns, resolvi abrir um tópico para buscar opiniões dos amigos mais experientes em assuntos náuticos para o meu caso específico.

Pois bem, meu pai e eu sempre fomos entusiastas de pescarias de todos os tipos, passeios de barco, mergulho, enfim, tudo o que o mar pode nos proporcionar e agora finalmente chegou o momento de adquirir uma embarcação própria para podermos usufruir mais ainda desses prazeres.

Levando em consideração o que nós temos por objetivo, pesca costeira e passeios com a família, principalmente na região de Itacuruçá e Ilha Grande (a princípio nada de travessias e pescarias muito longe), estabelecemos as características desejadas na lancha:

Entre 24 e 30 pés;

Motor a diesel, centro rabeta;

Cabinada;

Fácil manutenção (acho que essa é meio lugar comum né...);

Com uma praça de pesca razoável;

E casco que nos permita, assim que tivermos mais experiencia e confiança no equipamento, fazer viagens mais longas em segurança.

O valor de investimento estipulado é de 80 mil.

Seguindo essa lógica, ficou claro para nós que deveríamos buscar embarcações mais antigas (eu sei que muitos vão dizer que é problema etc, mas acredito que com uma boa pesquisa e uma dose de paciência podemos fazer um bom negócio) e a Carbrasmar Bonito 26, até o momento, está se revelando como a opção mais adequada para o que queremos.

Na ultima semana encontramos uma com as seguintes características, por 77 mil:

Lancha Carbrasmar 26 pés modelo Bonito em excelente estado com possibilidade de vaga seca em clube na enseada de Botafogo.

Descrição:
Categoria Mar Aberto
Capacidade 10 pessoas com Salvatagem Completa
Motor Diesel Mercedes 352 Turbo e Aftercooler
Reversor V-drive ZF BW-40 - Pé de Galinha
Flap Hidráulico Bennett
Cabine com cama para casal
Banheiro
Mesa Navegação
Painel Solar
2 Baterias 150 A
2 Bombas de Porão com Automático
1 Bomba de Água Doce
Rádio VHF com antena
Som Automotivo
GPS Portátil Garmin
Âncora com 40 metros de cabo e corrente inox
Âncora de Popa
Carreta de Encalhe

Bom, levando isso em consideração, gostaria de saber da opinião dos amigos com relação a Carbrasmar Bonito e talvez outras possibilidade que se adequem a nossa empreitada.

Muito obrigado!

Abraço,

Leo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um ótimo barco. A maioiria é rabeta antiga com manutenção e peças raras e caras.

Voce teve a sorte grande de encontrar uma com pé de galinha e motor mercedes que a manutenção é mínima e baratissima eu não pensaria 2 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Luciano. Realmente o que tenho lido é que o motor mercedes e o pé de galinha são um diferencial. Acho que dentro do que especificamos como prioridade a Bonito é uma concorrente fortíssima mesmo - boa, bonita e com preço bom para o que oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Show..........

Compartilhar este post

Link para o post

Mais simples que isso não há.

Sempre vale uma chorada no negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Barco antigo? Prefiro uma carbrasmar velhinha do que uma ..., deixa pra lá. Carbarmar, um casco além de bonito, como o próprio nome já diz, vem com pedigree Carbasmar. Com mercedes e pé de galinha, acho difícil encontrar outra para bater essa.

Profissionais competentes (e remunerados) deverão ser contratados para avaliarem casco, motor, elétrica. Isso é investimento e não despesa. Não. Não sou profissional da área e nem mesmo capacitado para tais avaliações.

D.Pedro disse ao seu filho, referindo-se ao Brasil: "Põe a coroa sobre a tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão dela"

#FicaADica

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, sou proprietário de carbrasmar bonito 26 há mais de 10 anos, estou na segunda lancha desse modelo. inclusive conheço a lancha que vc está negociando, pois ajudei com alguns palpites a reforma que o proprietário fez. Ele chegou a visitar o minha antiga carbrasmar bonito 26 para ver a montagem e tirar algumas medidas. A minha atual, em fase final de manutenção após compra, está equipada com dois motores sprint 4 cilindros, reversor direto, e motores no centro do barco. A antiga já vendi e tinha a mesma configuração da que vc está interessado, anunciei e vendi em duas semanas.

Vantagens: Motor diesel de manutenção barata, e reversor de manutenção barata, nenhuma eletrônica no motor, diesel mais barato que a gasolina e não estraga fácil no tanque. A lancha é um tanque, fibra grossa, estabilidade boa, praça de popa espaçosa, banheiro com bom pé direito e cama de casal, a proa dela é do tamanho de uma mares 30. Vc pode colocar 10 pessoas nela sem susto. Já encarei um sudoeste com ela que poucos barcos resistiriam. Cabine fechada e teto rígido. Consumo de 20 litros hora em cruzeiro.

Desvantagens: Reversor v-drive, faz um pouco mais de barulho e sofre eventuais desalinhamentos no eixo-cardin, nada que a cardin Rio não resolva rápido e barato. Barco pesado, cerca de 4 ton, demora um pouco a decolar e velocidade máxima mantida cerca de 23 nós. Velocidade top pode chegar há um valor pouco maior (25 nós) mas se ficar mais de 10 minutos detona o motor. Cruzeiro na faixa de 17 a 20 nós dependendo de vento, quantidade de pessoas e carga a bordo. Fumaça do diesel quando pescando na rola com motor funcionando, Um só motor, que mesmo sendo muito robusto, em 10 anos não tive problema no motor, os periféricos as vezes deixam vc na mão, tem que estar com a manutenção em dia, bomba de água salgada(rotor), bateria duas de 170 hp, motor de arranque, alternador, correias, conexões da marinização e etc.

Só vendi a minha porque comprei outra casco igual, e ainda não sei se vou me arrepender. O sprint é muito mais sensível que o mercedes....???? Porém dois motores me dão maior segurança para me aventurar nas pescarias mais distantes. Se vc não estiver preocupado com velocidade, e não pretende se afastar muito da costa, recomendo com empenho e estou a disposição para dicas ou qualquer outra informação.

Agora se vc quiser gastar cerca de 180 mil numa victory 26 com dois motores é uma ótima opção. Porém quando os motores chegarem a cerca de mil horas, vc gastará outra vez um dinheirão para trocar o conjunto....Ela anda muito e tb bebe mais(gasolina) se comparada ao mercedão, navega muito, já pesquei a 60 milhas da costa com ela e não tem a mesma praça de popa, nem cabine e conforto para a família da carbrasmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Muito obrigado pelas contribuições. Acredito que essas informações serão muito úteis não só para mim mas também para outros usuários, pois realmente não encontrei esse conteúdo específico em outros lugares.

Dado,

Concordo 100% com você, não existe a possibilidade de fecharmos qualquer negócio sem a opinião de um bom mecânico.

Papaleguas,

Muito obrigado pela excelente contribuição. Você colocou muito bem a questão. Nosso desejo não é bater nenhum recorde de velocidade ou distância, muito menos morrer em um barão em gasolina a cada saída, mas sim fazer pescarias e passeios seguros com a família/amigos, assim como um pernoite eventual.

Como somos 100% iniciantes (nem arrais temos ainda!) e não sabemos se essa será realmente a nossa onda, a simplicidade e economia do conjunto são quesitos essenciais. E na boa, para quem até o momento está acostumado a pescar em traineiras e barcos de alumínio, uma lancha de 26 pés é um grande upgrade. Sei que eventualmente ficaremos mais exigentes e certamente o desejo de arrumar outra "encrenca" vai bater na porta, mas essa vai ser uma conversa para daqui uns anos...

De qualquer maneira, seguimos pesquisando e fazendo contatos e nessa surgiram mais algumas opções que gostaria de compartilhar com vocês:

DM 28 com motor MWM 175 HP DIESEL E RABETA 275 VOLVO;

Cobra Mirage 28 pés, Diesel MWM Sprinter turbinado 200 HP, 160 hs, rabeta Volvo duo prop;

Carbrasmar monte carlo 32 dois motores MWM -229- 170 HP cada 1 e rabetas volvo penta 280;

MAGNUM 29' MOTOR MWM 229-6CC DIESEL RAB. VP-275.

Sei da questão do pé de galinha X rabeta - na verdade até agora não faço ideia para o que serve o tal pé de galinha/rabeta, só li várias pessoas relatando que devemos fugir como o capiroto foge da cruz do segundo, assim como não sei se são todas as rabetas que não prestam, enfim, deixo as discussões para os que entendem do riscado.

Mais uma vez, muito obrigado!

Abraço,

Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Muito obrigado pelas contribuições. Acredito que essas informações serão muito úteis não só para mim mas também para outros usuários, pois realmente não encontrei esse conteúdo específico em outros lugares.

Dado,

Concordo 100% com você, não existe a possibilidade de fecharmos qualquer negócio sem a opinião de um bom mecânico.

Papaleguas,

Muito obrigado pela excelente contribuição. Você colocou muito bem a questão. Nosso desejo não é bater nenhum recorde de velocidade ou distância, muito menos morrer em um barão em gasolina a cada saída, mas sim fazer pescarias e passeios seguros com a família/amigos, assim como um pernoite eventual.

Como somos 100% iniciantes (nem arrais temos ainda!) e não sabemos se essa será realmente a nossa onda, a simplicidade e economia do conjunto são quesitos essenciais. E na boa, para quem até o momento está acostumado a pescar em traineiras e barcos de alumínio, uma lancha de 26 pés é um grande upgrade. Sei que eventualmente ficaremos mais exigentes e certamente o desejo de arrumar outra "encrenca" vai bater na porta, mas essa vai ser uma conversa para daqui uns anos...

De qualquer maneira, seguimos pesquisando e fazendo contatos e nessa surgiram mais algumas opções que gostaria de compartilhar com vocês:

DM 28 com motor MWM 175 HP DIESEL E RABETA 275 VOLVO;

Cobra Mirage 28 pés, Diesel MWM Sprinter turbinado 200 HP, 160 hs, rabeta Volvo duo prop;

Carbrasmar monte carlo 32 dois motores MWM -229- 170 HP cada 1 e rabetas volvo penta 280;

MAGNUM 29' MOTOR MWM 229-6CC DIESEL RAB. VP-275.

Sei da questão do pé de galinha X rabeta - na verdade até agora não faço ideia para o que serve o tal pé de galinha/rabeta, só li várias pessoas relatando que devemos fugir como o capiroto foge da cruz do segundo, assim como não sei se são todas as rabetas que não prestam, enfim, deixo as discussões para os que entendem do riscado.

Mais uma vez, muito obrigado!

Abraço,

Leo.

Particularmente a DM26/28 tem um problema de projeto de navegação que a faz embicar em mar de popa e dar quase um cavalo de pau(tive uma por muitos anos).

Fuja das rabetas volvo antigas. São suecas e as peças são raridades a preço de ouro e muita gente por conta disso acaba comprando peças paralelas e aí começa a dar problema. Tive dois barcos com essas rabetas e tenho amigos pagando os pecados com elas hoje em dia.

Sistema de reversão direta (pé de galinha)

os2b_6c.gif

Sistema de propulsão por rabeta

3760530892.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de DM 28 ou bonito 26..

Faz uma revisão geral no motor, elétrica e fibra e ta novo!! Só alegria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Muito obrigado pelas explicações, tirei muitas dúvidas com o seu post. Realmente a DM e a Bonito estão no topo da lista com uma vantagem para a Bonito. Essa semana comecei a conversar com alguns anunciantes e vamos ver o que acontece.

No mais, se alguém quiser continuar contribuindo com informações para o tópico será muito bem vindo. Quando as negociações evoluírem posto aqui.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2014 at 20:39, Papaleguas disse:

Caro amigo, sou proprietário de carbrasmar bonito 26 há mais de 10 anos, estou na segunda lancha desse modelo. inclusive conheço a lancha que vc está negociando, pois ajudei com alguns palpites a reforma que o proprietário fez. Ele chegou a visitar o minha antiga carbrasmar bonito 26 para ver a montagem e tirar algumas medidas. A minha atual, em fase final de manutenção após compra, está equipada com dois motores sprint 4 cilindros, reversor direto, e motores no centro do barco. A antiga já vendi e tinha a mesma configuração da que vc está interessado, anunciei e vendi em duas semanas.

Vantagens: Motor diesel de manutenção barata, e reversor de manutenção barata, nenhuma eletrônica no motor, diesel mais barato que a gasolina e não estraga fácil no tanque. A lancha é um tanque, fibra grossa, estabilidade boa, praça de popa espaçosa, banheiro com bom pé direito e cama de casal, a proa dela é do tamanho de uma mares 30. Vc pode colocar 10 pessoas nela sem susto. Já encarei um sudoeste com ela que poucos barcos resistiriam. Cabine fechada e teto rígido. Consumo de 20 litros hora em cruzeiro.

Desvantagens: Reversor v-drive, faz um pouco mais de barulho e sofre eventuais desalinhamentos no eixo-cardin, nada que a cardin Rio não resolva rápido e barato. Barco pesado, cerca de 4 ton, demora um pouco a decolar e velocidade máxima mantida cerca de 23 nós. Velocidade top pode chegar há um valor pouco maior (25 nós) mas se ficar mais de 10 minutos detona o motor. Cruzeiro na faixa de 17 a 20 nós dependendo de vento, quantidade de pessoas e carga a bordo. Fumaça do diesel quando pescando na rola com motor funcionando, Um só motor, que mesmo sendo muito robusto, em 10 anos não tive problema no motor, os periféricos as vezes deixam vc na mão, tem que estar com a manutenção em dia, bomba de água salgada(rotor), bateria duas de 170 hp, motor de arranque, alternador, correias, conexões da marinização e etc.

Só vendi a minha porque comprei outra casco igual, e ainda não sei se vou me arrepender. O sprint é muito mais sensível que o mercedes....???? Porém dois motores me dão maior segurança para me aventurar nas pescarias mais distantes. Se vc não estiver preocupado com velocidade, e não pretende se afastar muito da costa, recomendo com empenho e estou a disposição para dicas ou qualquer outra informação.

Agora se vc quiser gastar cerca de 180 mil numa victory 26 com dois motores é uma ótima opção. Porém quando os motores chegarem a cerca de mil horas, vc gastará outra vez um dinheirão para trocar o conjunto....Ela anda muito e tb bebe mais(gasolina) se comparada ao mercedão, navega muito, já pesquei a 60 milhas da costa com ela e não tem a mesma praça de popa, nem cabine e conforto para a família da carbrasmar.

Amigo, boa noite.

tenho um casco 26 rabeta e estava pensando em fazer reversão direta. Meu receio é o espaço, pois queremos colocar um motor 366 que temos disponível. Vc poderia nos ajudar? Abs.

Georg

Compartilhar este post

Link para o post