Entre para seguir isso  
Pedro Guimarães

Pesqueiro 3 Lagos ( Estrada do Rio D'ouro )

Recommended Posts

Boa noite amigos e amantes da pesca esportiva.

Hoje venho aqui com muita alegria falar sobre o pesqueiro 3 lagos que fica na estrada do rio d'ouro e que me foi indicado por nosso amigo Bruno aqui do forum.

Lugar bem bonito, muito barato para passar o dia e de fácil acesso.

Estive lá no dia 23.08.14, cheguei por volta das 08:00 e sai por volta das 17:00.

O dia estava perfeito e muito quente, logo tratei de arrumar o material e ver no que dava.

Joguei minhas linhas na água e ficamos brincando com as pequenas tilapias que comiam igual loucas quando a isca caia na água.

Fiz algumas tentativas na artificial atrás das traíras, mas não obtive nenhum resultado.

Acredito que devido a estarmos no inverno e pelo fato de que a água estava fria meus resultados não estavam sendo satisfatórios.

Nas minhas linhas que colocava para os grandes Tambas sempre vinham sem isca, mas eram peixes pequenos que estavam roubando minha massa.

Quando do nada por volta das 11:00 bateu um peixe de bom tamanho na linha e logo tratou de levar mais de 50 metros de linha sem parar. Aí veio a alegria e a confirmação que ali habitam os grandes que eu estava atrás.

Depois de uma boa briga e quase se enroscar em uma pau que fica no meio do lago o bichão foi capturado com segurança.

Por esse dia foi só, não tive mais nenhuma ação na linha mas valeu o dia pelo troféu conquistado.

Fica o agradecimento para nosso amigo Bruno que me indicou e concerteza voltarei mais vezes pois os grandes Tambas concerteza rondam aquele lago.

Em breve volto com mais relatos para debatermos.

Embaixo seguem as fotos de minha captura.

sbsnly.jpg

idw2fk.jpg

25ro5eo.jpg

117aej4.jpg

SEgue um pedaço do video de minha captura.

Peço desculpas mas minha mulher gravou com o telefone de lado, mas da para ver legal.

View My Video

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Pedro, seja muito bem vindo. Parabéns pela pescaria, pelo relato e pela captura!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Com certeza no verão, você e o Bruno, terão um resultado bem melhor com os tambas.

Aquela primeira foto ficou muito show! Parabéns pelo registro!

Só um conselho, se é que eles servem para algo, não levante esses grandes peixes com balanças e ou alicates de contenção, o estrago é enorme e pode trazer grandes consequências ao peixe. :ok: Se quiser pesá-lo, pese ele junto com o passaguá, o estrago será bem menor. :joia:

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara sempre é bom pegar um troféu, mesmo sendo o único do dia!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Pedro, seja muito bem vindo. Parabéns pela pescaria, pelo relato e pela captura!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Com certeza no verão, você e o Bruno, terão um resultado bem melhor com os tambas.

Aquela primeira foto ficou muito show! Parabéns pelo registro!

Só um conselho, se é que eles servem para algo, não levante esses grandes peixes com balanças e ou alicates de contenção, o estrago é enorme e pode trazer grandes consequências ao peixe. :ok: Se quiser pesá-lo, pese ele junto com o passaguá, o estrago será bem menor. :joia:

Abraço.

Qual tipo de lesão poderia causar no peixe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara sempre é bom pegar um troféu, mesmo sendo o único do dia!!!

Concerteza este peixe já valeu a pescaria do dia todo.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do baralho aquela primeira!

Parabéns pela pescaria!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola a captura e o lugar parece ser bem promissor...

Como o amigo Robson comentou, levantando o peixe pelo alicate ou balança você pode machucar a boca do peixe, já que a estrutura do corpo do peixe não suporta seu próprio peso... Numa analogia simples seria como querer levantar um humano pelo pescoço.... Carpas por exemplo não mais suscetíveis a esse tipo de dano mas os tambas também sofrem por pescadores descuidados ou desavisados... Não é incomum capturar tambas com a boca deformada....

Abraço!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola a captura e o lugar parece ser bem promissor...

Como o amigo Robson comentou, levantando o peixe pelo alicate ou balança você pode machucar a boca do peixe, já que a estrutura do corpo do peixe não suporta seu próprio peso... Numa analogia simples seria como querer levantar um humano pelo pescoço.... Carpas por exemplo não mais suscetíveis a esse tipo de dano mas os tambas também sofrem por pescadores descuidados ou desavisados... Não é incomum capturar tambas com a boca deformada....

Abraço!!

No Proximo terei mais cuidado na hora de pesar.

O lugar é muito bom.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pacu de bom tamanho. Parabéns pelo relato e pela pescaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Pacu de bom tamanho. Parabéns pelo relato e pela pescaria...

DEU TRABALHO PARA TIRAR DA ÁGUA.

QUASE ENROSCOU EM UMA MADEIRA.

ABRAÇO.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tipo de lesão poderia causar no peixe ?

Então Pedro, como eu disse anteriormente, e não foi uma crítica e sim um conselho, o Tiago deu uma explicação bem inteligente para o caso. algumas regiões de alguns peixes não são capazes de suportar todo o peso do corpo, principalmente dos mais pesados. No seu caso não foi o alicate de contenção, capaz de rasgar a boca dos peixes, mas sim a balança que poderia ter machucado as guelras do tamba.

Abaixo um exemplo do que presenciei no começo desse mês pescando com amigos aqui do fórum.

10553493_10152175295415216_2678947074284

Esse foi o mais recente, mas já vi inúmeros casos do gênero. Até já peguei um tamba com alicate de contenção pendurado, fisguei pela cordinha. Tenho fotos documentando e até estão postados aqui no fórum.

Entendo que todo tipo de manipulação dos peixes podem causar danos ao mesmo, mas devemos tentar prejudicá-lo o menos possível.

Grande abraço e boa sorte nas próximas pescarias!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos peixes, e o lugar é maravilhoso!

Mas cuidado para não ferir a guelra do peixe, ali naquela região é muito sensível. Pese o peixe com o passaguá, depois subtraia o peso do passaguá.

Imagine um tamba de uns 30 kg pendurado por aquela região, seria um estrago irreparável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pedro, como eu disse anteriormente, e não foi uma crítica e sim um conselho, o Tiago deu uma explicação bem inteligente para o caso. algumas regiões de alguns peixes não são capazes de suportar todo o peso do corpo, principalmente dos mais pesados. No seu caso não foi o alicate de contenção, capaz de rasgar a boca dos peixes, mas sim a balança que poderia ter machucado as guelras do tamba.

Abaixo um exemplo do que presenciei no começo desse mês pescando com amigos aqui do fórum.

10553493_10152175295415216_2678947074284

Esse foi o mais recente, mas já vi inúmeros casos do gênero. Até já peguei um tamba com alicate de contenção pendurado, fisguei pela cordinha. Tenho fotos documentando e até estão postados aqui no fórum.

Entendo que todo tipo de manipulação dos peixes podem causar danos ao mesmo, mas devemos tentar prejudicá-lo o menos possível.

Grande abraço e boa sorte nas próximas pescarias!

Show de Bola a explicação e o relato.

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cuidado para não ferir a guelra do peixe, ali naquela região é muito sensível. Pese o peixe com o passaguá, depois subtraia o peso do passaguá.

Imagine um tamba de uns 30 kg pendurado por aquela região, seria um estrago irreparável.

Vlw pela dica parceiro.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica parceiro.

Abraço.

Ok amigo, estamos aqui pra ajudar mutuamente uns aos outros e principalmente os peixes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Vlw pela ideia.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Amigo tudo bom?

Fiquei doido com esse pesqueiro tbm, domingo que vem concerteza estarei la!

você sabe me dizer algum telefone ou email deles para que eu possa entar em contato com eles?

sou novato e to meio enrrolado ainda nesse tipo de coisa!

So conhecia o Hode Luã e ia direto, só que é muito Longe e to doido pra conhecer esse Pesqueiro.

Obrigado des de Já!

Compartilhar este post

Link para o post

Local muito bonito!!!!

Show de pescaria, hein??/!!!

Parabéns!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi pescado lá também.

10177393_10152395830400499_2989329898955

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns brother, pescaria muito maneira, e que lugar lindo, a primeira foto poderia ser ampliada e virar um poster, valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi pescado lá também.

10177393_10152395830400499_2989329898955

Que belo exemplar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt