Romes

Opinião sobre equipamento para Fly

Recommended Posts

Romes    4

Senhores,

Gostaria de me iniciar no mundo do Fly e estou pensando em "me dar de presente" o seguinte equipamento:

http://www.oboto.com.br/product/pesca/83322/combo-exec.-fly-%2B-mol-%2B-vara-uso-duplo-cr.-river

476733_OBoto_Produto_ComboExec.jpg

Combo Executivo composto de :

Molinete com carretel em alumínio com rolamento de esferas.

Recolhimento 4.8:1

Carretilha de Fly, single action em grafite, com drag.

Vara de 7 pés, ação 4/5, uso duplo (reversível para fly ou molinete) - 6 partes

Obs.: O cabo muda de posição de acordo com o uso.

Bolsa para viagem

Trata-se de um combo que pode ser usado como fly ou molinete.

O que acham?

Abraços,

Romes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando.... e pegando carona...

Nesse preço há também na Decatlhon o Set Fly 100 da Caperlan, custa R$ 250,00 nas lojas físicas do BR.

http://www.caperlan.com/en/equipment/lure-fishing/fly/set/go-fishing-fly-outfit

Compartilhar este post

Link para o post
Helmar    777

Interessante... nunca tinha ouvuido falar num conjunto multifunções como esse

Compartilhar este post

Link para o post
Kiko Caporrino    150

Olha na minha opinião, esses conjuntos reversíveis não fazem bem nem uma coisa nem outra.

Se quer um conjunto para iniciar no Fly eu iria de Okuma Cascade ou esse da decatlhon que custam por volta de R$ 250,00. Tem um bom custo benefício para quem está começando.

Tenho o Okuma Cascade e não tenho do que reclamar (lembrando que sou iniciante no Fly). Tem muita coisa melhor no mercado a um preço não muito alto.

Mas como eu te disse é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Tito Spredemann    1314

Legal que dá de mudar de modalidade, novidade pra mim esse conjunto...

Boas pescarias...

Compartilhar este post

Link para o post
JFlavio    912

Legal que dá de mudar de modalidade, novidade pra mim esse conjunto...

Boas pescarias...

Qualquer dia vais me dar uma aula neste arte que para mim é totalmente desconhecida e apaixonante...o mundo do fly.

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153

Olha na minha opinião, esses conjuntos reversíveis não fazem bem nem uma coisa nem outra.

Concordo plenamente com isso.

Passadores muito largos.

Tamanho da vara 7', vai faltar alavanca para quem está começando.

Não diz se vem com linha e backing, se não vier pode acrescentar mais 150 Dilmas para uma linha +ou- e backing.

Acima de tudo, coloco em dúvida a qualidade do produto.

Minha humilde opinião.

O conjunto da Decatlhon.

Somente a vara pesa 160 gramas(pesadinha para uma vara #4/5).

Mas é específica para Fly.

Também minha humilde opinião.

Okuma cascade, nunca arremessei um.

Mas pelos elogios de muitos, devo acreditar que é um conjunto, no mínimo, razoável.

Aos que "querem" ingressar no Fly:

Que o faça de forma consiente e não por modismo ou por embalo de outras pessoas.

Faça por querer fazer, sem medo. Não o faça por achar bonito, pois um arremesso de bait, bem executado, também é lindo.

Não acredite que é fácil, pois não é. Como o bait casting também não é fácil.

Tudo é uma questão de querer ou não.

Abraço.

Evaldo

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Kiko Caporrino    150

Concordo plenamente com isso.

Passadores muito largos.

Tamanho da vara 7', vai faltar alavanca para quem está começando.

Não diz se vem com linha e backing, se não vier pode acrescentar mais 150 Dilmas para uma linha +ou- e backing.

Acima de tudo, coloco em dúvida a qualidade do produto.

Minha humilde opinião.

O conjunto da Decatlhon.

Somente a vara pesa 160 gramas(pesadinha para uma vara #4/5).

Mas é específica para Fly.

Também minha humilde opinião.

Okuma cascade, nunca arremessei um.

Mas pelos elogios de muitos, devo acreditar que é um conjunto, no mínimo, razoável.

Aos que "querem" ingressar no Fly:

Que o faça de forma consiente e não por modismo ou por embalo de outras pessoas.

Faça por querer fazer, sem medo. Não o faça por achar bonito, pois um arremesso de bait, bem executado, também é lindo.

Não acredite que é fácil, pois não é. Como o bait casting também não é fácil.

Tudo é uma questão de querer ou não.

Abraço.

Evaldo

Evaldo tenho um Okuma Cascade e foi muito bom para começar.... não é um equipamento TOP mas tem um bom custo benefício. Se trocar a linha de fly que vem no conjunto por uma linha melhor o conjunto fica muito bom.

Agora estou atrás de um conjunto TFO Professional II nº 8. Testei um outro dia e achei excelente.

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153

Evaldo tenho um Okuma Cascade e foi muito bom para começar.... não é um equipamento TOP mas tem um bom custo benefício. Se trocar a linha de fly que vem no conjunto por uma linha melhor o conjunto fica muito bom.

Agora estou atrás de um conjunto TFO Professional II nº 8. Testei um outro dia e achei excelente.

Abraços

Grande Kiko.

Foi o que ouvi do Okuma Cascade. Me parece que a linha não é WF como eles dizem, mas é level ou DT, não tenho certeza.

Quanto ao equipamento #8, você precisa saber o que irá pescar para depois escolher o modela da vara.

A Professional é Mediun Fast, gostosa de arremessar, mas para distância é melhor uma Fast, como a Axion.

Vara rápida, tenho uma TFO BVK #6, considerada frágil, mas se você ver no site da TFO ela tem um "Lifting" baixo, "Distance" bom e "Presentation" Exelente.

Sabendo disso não posso forçar a vara para arrancar o peixe da água.

Mais ou menos assim que se escolhe uma vara de Fly.

Não se encante com uma vara, por que você gostou dela. Tem que atender as suas necessidades na pescaria.

Se gostou dela e atende suas necessidades, boa escolha. Pretendo ter uma TFO Professinal #4 ou uma vara rápida #4.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Kiko Caporrino    150

Grande Kiko.

Foi o que ouvi do Okuma Cascade. Me parece que a linha não é WF como eles dizem, mas é level ou DT, não tenho certeza.

Quanto ao equipamento #8, você precisa saber o que irá pescar para depois escolher o modela da vara.

A Professional é Mediun Fast, gostosa de arremessar, mas para distância é melhor uma Fast, como a Axion.

Vara rápida, tenho uma TFO BVK #6, considerada frágil, mas se você ver no site da TFO ela tem um "Lifting" baixo, "Distance" bom e "Presentation" Exelente.

Sabendo disso não posso forçar a vara para arrancar o peixe da água.

Mais ou menos assim que se escolhe uma vara de Fly.

Não se encante com uma vara, por que você gostou dela. Tem que atender as suas necessidades na pescaria.

Se gostou dela e atende suas necessidades, boa escolha. Pretendo ter uma TFO Professinal #4 ou uma vara rápida #4.

Abraço.

Evaldo

Valeu Evaldo.... vou ver certinho. o Zeca da Total Fly tá me ajudando a ver a melhor opção. Vou testar mais algumas antes de decidir.

Mais uma vez obrigado, é sempre bom conversar com pessoas mas experientes no Fly. Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Romes    4

Senhores,

Muito obrigado por todas as opiniões.

De tudo o que foi dito, e juntando minha prória experiência com bait, tenho que concordar que é melhor começar com um equipamento adequado.

Comecei no bait com um equipamento muito básico e logo estava insatisfeito.

Que tal este conjunto OKUMA Airframe? Seria melhor que o Cascade? Justifica ser o dobro do preço?

http://www.alfapesca.com.br/produto/pesca/carretilhas/2462-conjunto-de-fly-okuma-airframe-90-46

okuma-airframe-4103.jpg

Conjunto de Fly Fishing Tradicional para uso geral Vara de Grafite Especial superleve de 9" pés de comprimento em 3 partes facilitando o transporte, carretilha em grafite e linha WF F mais pesada na ponta é a preferida dos basileiros, para Tucunare, Matrincha, robalos, tilapias trutas e pesq pag.

- Vara em Grafite Tubular em 3 partes
- 9" pés de Comprimento de Ação Rápida
- Real Seat em Aluminio
- Cabo em Cortiça AA de Alta Qualidade
- Carretilha Cascade em Grafite com freio
- Linha WF F
- Backing 20Lbds de Dacron
- Tipet 5X
- Acompanha Tubo de Transporte

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153

Senhores,

Muito obrigado por todas as opiniões.

Que tal este conjunto OKUMA Airframe? Seria melhor que o Cascade? Justifica ser o dobro do preço?

- 9" pés de Comprimento de Ação Rápida

Abraços

Boa noite Romes.

Varas de ação rápidas não são recomendadas para iniciantes, elas imprimem uma velocidade, na linha, muito alta, o que atrapalha no timing do cast.

Pelo preço que é vendido, recomendo esse:

http://www.lojafsb.com.br/conjunto-redington-crosswater---para-iniciantes.~732~18~1~varas---conjuntos.~redington

A loja é recomendadíssima, o Thiago Zanetti nem vou comentar, não há necessidade.

Tenho um Crosswater(adquirido com o Zanetti) desde quando comecei, e me agrada até hoje.

No Fly, diferente do Bait, a linha e a vara são os componentes mais importantes para o arremesso.

Em muitos casos a carretilha serve, somente, para armazenar a linha.

Abraço.

Evaldo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

90% dos conjuntos para iniciantes (Preço baixo) tem qualidade razoável/boa, só alerto para qualidade da Linha, em TODOS que vi, a linha é um lixo, atrapalha o iniciante a arremessar, que acaba desistindo da modalidade, também começei com o conjunto cascade, trocando a linha para uma cortland TUCUNARÉ, apos a troca da linha e que comecei realmente a desenvolver meu arremesso.

Kits que já vi a venda, infelizmente eles normalmente usam uma linha Royal flutuante de má qualidade.

- Cascade

- Cabellas

- Todos da Redington

- Todos da Orvis

- Todos Scientific Anger

Unico conjunto com linha de qualidade é o Sage Bass II, que já vem com uma linha própria, muito boa e dificil de comprar separadamente.

Trocando a linha de conjunto por uma linha de qualidade, o iniciante vai ter maior facilidade no arremesso.

Recomendo enviar e-mail para o Thiago Zanetti - Fly Shop Brasil, explicando a situação (iniciante) e pedindo ajuda sobre uma boa linha (custo/benefício) para o seu equipamento.

Espero ter ajudado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Aproveitando este tópico, o que acham deste kit?

http://www.pfluegerfishing.com/Pflueger%C2%AE-Fly-Kit/1280280,default,pd.html

Estão vendendo no brasil por R$ 260,00

Obs. Também sou iniciante

Compartilhar este post

Link para o post
Fausto    37

A dica do Evaldo. ;)

1261373_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse conjunto redington, achei excelente, incluindo a linha, pois consigo fazer bons arremessos, mesmo sendo iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post
Vitão!    102

Boa noite Romes.

Varas de ação rápidas não são recomendadas para iniciantes, elas imprimem uma velocidade, na linha, muito alta, o que atrapalha no timing do cast.

Pelo preço que é vendido, recomendo esse:

http://www.lojafsb.com.br/conjunto-redington-crosswater---para-iniciantes.~732~18~1~varas---conjuntos.~redington

A loja é recomendadíssima, o Thiago Zanetti nem vou comentar, não há necessidade.

Tenho um Crosswater(adquirido com o Zanetti) desde quando comecei, e me agrada até hoje.

No Fly, diferente do Bait, a linha e a vara são os componentes mais importantes para o arremesso.

Em muitos casos a carretilha serve, somente, para armazenar a linha.

Abraço.

Evaldo

O Redington Path está no mesmo preço do Crosswater, vale a pena conferir!

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153

O Redington Path está no mesmo preço do Crosswater, vale a pena conferir!

[]´s

Vitão.

Olá.

Retirado do anuncio do FSB.

Recomendação contido no próprio anuncio do conjunto Redington Path.

Conjunto indicado para quem já tem alguma experiência pois sendo a vara de alta modulação de grafite é mais frágil, consequentemente a trincas devido à falta de técnica de iniciante (arremesso forçado).

Uma das falhas mais comum de quem está aprendendo o Fly Casting é "sentar o braço" para arremessar longe.

Quando acontecem as coisas como, dor no braço, bolha na mão, vara quebrada e algumas coisas mais.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Se for começar com vara cascade troca a linha antes e qqr outra coisa pq vai facilitar a sua via mto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, com relação a vara TFO tenho uma BVK #6 e posso afirmar que é uma delícia pescar com ela, não sou nenhum profissional no fly, nunca fiz curso, aprendi vendo vídeos, lendo reportagens, e treinando muito. É vara pra vc não "trabalhar", deixe que ela faz o serviço, realmente pode ser perigosa para quem não tem nenhuma experiência e ainda usa a força para arremessar, brigar com o peixe, etc. Acabo de comprar uma #8 e estou doido para testa-la. Não sou o Fitipaldi, mas "eu recomendo".

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

gente ! leio , leio e quanto mais leio mais confuso fico.:comemorando:

afinal para quem é totalmente leigo e cru no assunto , cheguem numa indicação comum sem preferência pessoal ou comercial. até hoje ainda não um no estilo

por faltar me o conhecimento e não gostaria de investir errado. - Se montarem um conjunto equilibrado , indicando me vou adquirir.- gratos

---------------------------------------------------------------------- opinem por favor:

Caneta de Pescar e Mini Carretilha de Fly  - é uma novidade no mercado?

tem função mesmo que para diversão com os pequenos no tamanho mas que sabem brigar?

Compartilhar este post

Link para o post
ValterFernan    15

vou esperar as respostas também...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um acompanhando Roque, meu sonho e aposentar e ir pescar usando equipamento de Fly com um chapéu bem estiloso com um monte de mosquinhas grudadas nele.

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153
Em 04/04/2017 at 22:16, Roque Moraes disse:

gente ! leio , leio e quanto mais leio mais confuso fico.:comemorando:

afinal para quem é totalmente leigo e cru no assunto , cheguem numa indicação comum sem preferência pessoal ou comercial. até hoje ainda não um no estilo

por faltar me o conhecimento e não gostaria de investir errado. - Se montarem um conjunto equilibrado , indicando me vou adquirir.- gratos

---------------------------------------------------------------------- opinem por favor:

Caneta de Pescar e Mini Carretilha de Fly  - é uma novidade no mercado?

tem função mesmo que para diversão com os pequenos no tamanho mas que sabem brigar?

Boa tarde, Roque.

Faz muito tempo que não passo por aqui, vou tentar lhe ajudar.

Para responder as suas perguntas é necessário saber algumas coisas:

Vai pescar qual peixe?

Qual o tamanho médio deles?

Onde vai pesca-los?

De posse dessas informações é possível tentar sugerir alguns equipamentos.

Caneta de pesca com mini carretilha de fly na minha opinião não passa de mero brinquedo. Mas consegue-se pescar com eles.

Para os pequenos, sugiro um conjunto leve #1, #2 ou até #3. Dependendo do que você considera pequeno.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora