Romes

Opinião sobre equipamento para Fly

Recommended Posts

Roque Moraes    226

obrigado pela manifestação e aproveitando seu retorno reforço a sua e a nossa vontade de tê-lo com mais frequência nestas páginas

Evaldo nas minhas brincadeiras são sempre as margens de rios e peixe , busco sempre alguns lambaris(uma fritada apenas) , quanto a outras espécies podem ser tílápias mas frequento lugares que pego ou tem varias outras espécies de porte como :  dourados, piaparas, piaus, piavas, Piracanjuba , ... vou apenas para lazer , não necessariamente levo o peixe fisgado. a vontade deste modelo de pesca estariam pela comodidade do transporte de equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvaldoMS    153
23 horas atrás, Roque Moraes disse:

obrigado pela manifestação e aproveitando seu retorno reforço a sua e a nossa vontade de tê-lo com mais frequência nestas páginas

Evaldo nas minhas brincadeiras são sempre as margens de rios e peixe , busco sempre alguns lambaris(uma fritada apenas) , quanto a outras espécies podem ser tílápias mas frequento lugares que pego ou tem varias outras espécies de porte como :  dourados, piaparas, piaus, piavas, Piracanjuba , ... vou apenas para lazer , não necessariamente levo o peixe fisgado. a vontade deste modelo de pesca estariam pela comodidade do transporte de equipamento.

Boa tarde, Roque.

Pelo descrito por você, teria que possuir várias varas, carretilhas e linhas.

A numeração do conjunto não é somente determinado pelo tamanho do peixe, mas também pelo tamanho da isca a ser arremessada.

Muitas vezes o peixe não é tão grande, mas tem preferência por iscas volumosas, caso como do black Bass.

Para começar aconselho você a focar em uma espécie somente, para depois expandir seu foco.

Para quem está começando arremessar, conjunto leve #1,2 e 3 é meio complicado, o vento atrapalha muito

#4, 5, e 6  é mais fácil e não cansa tanto o braço. De #7 para cima é meio pesado e começa a ficar cansativo.

Indicar um conjunto não é coisa muito fácil.

Prefiro tentar lhe passar meus poucos conhecimentos para que você mesmo consiga escolher o conjunto ideal ou perto disso.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

Evaldo agradeço muito.

não tenho equipamento de FLY, é velho sonho essa modalidade , aqui aprendi a montagem e manejo do fly caipira (tenkara ???) com o colega Alexandre , equipamento tenho vários mas somente molinetes e três modelos de carretilhas todavia nenhuma para FLY tradicional.nao adquiri até hoje porque frequento lugares difícil para trabalhar nesta modalidade. porém isto não impede-me de possuir um equipo básico para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153
11 horas atrás, Roque Moraes disse:

Evaldo agradeço muito.

não tenho equipamento de FLY, é velho sonho essa modalidade , aqui aprendi a montagem e manejo do fly caipira (tenkara ???) com o colega Alexandre , equipamento tenho vários mas somente molinetes e três modelos de carretilhas todavia nenhuma para FLY tradicional.nao adquiri até hoje porque frequento lugares difícil para trabalhar nesta modalidade. porém isto não impede-me de possuir um equipo básico para aprender.

Bom dia, Roque.

Para aprender sugiro as numerações #4, #5 e #6 média rápida, para peixes de 500g até uns 2 a 3 kg dependendo da habilidade do pescador. Pode se tirar peixes maiores com essa numeração, mas vai estressar muito o peixe. A linha mais fácil para quem está aprendendo é a peso a frente e flutuante WF#F. Carretilha pode ser alguma com freio bom, de aluminio ou resina, dependendo da quantia disponível.

O maior problema de quem está aprendendo é a distancia. Todos querem arremessar longe, mandar a linha lá na casa do,,, longe. Melhor aprender os movimentos do arremesso, a distancia vem com o tempo. Existem linhas e varas para arremessos longos, para aprentação mais suave e natural da isca, etc...

O Fly é um mundo totalmente diferente dentro do esporte da pesca. E é empolgantemente fantástico.

Abraço.

Evaldo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226
12 horas atrás, EvaldoMS disse:

Bom dia, Roque.

Para aprender sugiro as numerações #4, #5 e #6 média rápida, para peixes de 500g até uns 2 a 3 kg dependendo da habilidade do pescador. Pode se tirar peixes maiores com essa numeração, mas vai estressar muito o peixe. A linha mais fácil para quem está aprendendo é a peso a frente e flutuante WF#F. Carretilha pode ser alguma com freio bom, de aluminio ou resina, dependendo da quantia disponível.

O maior problema de quem está aprendendo é a distancia. Todos querem arremessar longe, mandar a linha lá na casa do,,, longe. Melhor aprender os movimentos do arremesso, a distancia vem com o tempo. Existem linhas e varas para arremessos longos, para aprentação mais suave e natural da isca, etc...

O Fly é um mundo totalmente diferente dentro do esporte da pesca. E é empolgantemente fantástico.

Abraço.

Evaldo

obrigado Evaldo, vou buscar na feira do Anhembi no mês de agosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Roque Moraes    226

Ola Evaldo demorei para ver seu post, são tantos que até me perco....acredito que para não ficar limitado e nem avançado no equipamento , pelo que li de muitos , o nº 5 estaria bem. não estou ambicionando muito grande , acredito até que no máximo 3kg pelos locai que frequento e por ser tratar de FLY somente na represa e poucos locais de rios . Meus point nos barrancos de rios não permite o uso. Agradeço sua ajuda. Ainda não aprendi o suficiente para definir carretilha, linha quanto a qualidade e facilidade de manejo para a vara nº 5...estou mais confuso que barata  após levar uma bordoada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora