Thales oiaavara

Qual a melhor linha monofilamento ??

Recommended Posts

Estou querendo comprar linha mono , mas fiquei em dúvida entre 2 , a superbass e a onix soft 0,37 . Qual das duas linhas é mais resistente ?? Qual tem maior durabilidade ? E o peso que fala na embalagem da onix soft é verdadeira?? E da superbass ?? Por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Thales

Eu uso as duas, prefiro a onix soft acho mais resistente... Já a super Bass também é boa, uma linha bem mais macia e dificilmente estoura no arremesso, na minha opinião a super Bass tem maior durabilidade que a soft, todas duas são ótimas linhas e iram te servir muito bem.

Eu prefiro a onix pq não é muito elástica e ela tem uma fisgada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Thales

Eu uso as duas, prefiro a onix soft acho mais resistente... Já a super Bass também é boa, uma linha bem mais macia e dificilmente estoura no arremesso, na minha opinião a super Bass tem maior durabilidade que a soft, todas duas são ótimas linhas e iram te servir muito bem.

Eu prefiro a onix pq não é muito elástica e ela tem uma fisgada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz , mas a onix soft é mais forte que a superbass ???

Compartilhar este post

Link para o post

Blz , mas a onix soft é mais forte que a superbass ???

Na minha opinião, sim.

Outro dia eu estava pescando no rio com a onix soft 0,40 a linha enroscou, mais que disse que estourava, custou arrebentar kkk, já a super Bass 0,37 nesse FDS enroscou e arrebentou com muiiiito mais facilidade comparando a super Bass, mais tem que levar em conta a super Bass que usei era um pouco mais fina...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe me informar se a linha mais elástica é melhor ou pior para arremessar cevadeira ????

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe me informar se a linha mais elástica é melhor ou pior para arremessar cevadeira ????

Então, acho que por se elástica prende um pouco no arremesso, mais em compensação dificilmente estoura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo comprar linha mono , mas fiquei em dúvida entre 2 , a superbass e a onix soft 0,37 . Qual das duas linhas é mais resistente ?? Qual tem maior durabilidade ? E o peso que fala na embalagem da onix soft é verdadeira?? E da superbass ?? Por favor me ajudem

Fala Thales blz, olha na minha opinião pra arremessar cevadeira não necessita tanto de uma linha "macia", pelo menos eu não acho necessário na minha experiencia em arremesso, pois a cevadeira é pesada, você pode até deixar os freios mais ajustados, é só sentar o braço que ela vai, a onix soft não é tão elástica quanto a super Bass, a elasticidade atrapalha na hora da fisgada, imagina uma distancia de 60 metros e uma cevadeira pesada com um pouco de vento e a linha com um pouco de barriga na água.... :eek: ....nisso tudo você ainda tem que fisgar o troféu pô...eu prefiro linhas menos elástica, tenho melhores resultados, nunca estourei a linha na hora do arremesso, a não ser que a linha tivesse enroscada ai sim.

Compartilhar este post

Link para o post

usa Onix Soft ...... Super Bass é boa pra artificiais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que por se elástica prende um pouco no arremesso, mais em compensação dificilmente estoura.

Ok , muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thales blz, olha na minha opinião pra arremessar cevadeira não necessita tanto de uma linha "macia", pelo menos eu não acho necessário na minha experiencia em arremesso, pois a cevadeira é pesada, você pode até deixar os freios mais ajustados, é só sentar o braço que ela vai, a onix soft não é tão elástica quanto a super Bass, a elasticidade atrapalha na hora da fisgada, imagina uma distancia de 60 metros e uma cevadeira pesada com um pouco de vento e a linha com um pouco de barriga na água.... :eek: ....nisso tudo você ainda tem que fisgar o troféu pô...eu prefiro linhas menos elástica, tenho melhores resultados, nunca estourei a linha na hora do arremesso, a não ser que a linha tivesse enroscada ai sim.

Blz , acho que vou pegar a onix mesmo , pq é menos elástica

Compartilhar este post

Link para o post

usa Onix Soft ...... Super Bass é boa pra artificiais ...

Ok , vou de onix

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em questão de resistencia a onix é mais forte ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outra linha mono melhor que as 2 citadas ?? Oque acham da linha laiglon e triumph ?? São melhores do que superbass e onix ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Super Bass já usei muito tempo com artificiais e ainda tenho um carretel em minha maleta. Uma ótima linha, aguenta o tranco :ok:

Vai de 0,33mm :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

A Super Bass já usei muito tempo com artificiais e ainda tenho um carretel em minha maleta. Uma ótima linha, aguenta o tranco :ok:

Vai de 0,33mm :ok:

Mas mesmo pra pescar tamba de 20 kg ? 0,33 agüenta ??

Compartilhar este post

Link para o post

Oque acham da linha laiglon e triumph ?? São melhores do que superbass e onix ?

a Triumph é mais resistente .... vai de 20 lbs ... 0,36

Compartilhar este post

Link para o post

a Triumph é mais resistente .... vai de 20 lbs ... 0,36

2x

Triumph deixa as duas no chinelo hehe, e outra vantagem que ela afunda bem mais fácil que essas softs.. .

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada um pouco melhor e vi que a onix soft dps de 2 pescarias não fica mais boa , então agr estou em dúvida entre a triumph e a superbass 0,37 . Qual é mais forte ???

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada um pouco melhor e vi que a onix soft dps de 2 pescarias não fica mais boa

onde vce viu isso?

coloquei no equipo do meu sogro já tem uns 6 meses .... e ele pesca toda semana ... tá perfeita ...

Compartilhar este post

Link para o post

onde vce viu isso?

coloquei no equipo do meu sogro já tem uns 6 meses .... e ele pesca toda semana ... tá perfeita ...

Vai entender né Armando, tenho uma carretilha com ela a quase 1 ano, e uso com frequência e está perfeita...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em um fórum um cara falando que dps de 2 pescarias fica com muita memória , acho que vou ficar com a triumph , pelo que vi a triumph é a melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em um fórum um cara falando que dps de 2 pescarias fica com muita memória , acho que vou ficar com a triumph , pelo que vi a triumph é a melhor

Toda mono da memória.

Essa linha desse cara ficou assim só se for por falta de peixe pra esticar a linha kkkkk. Pega bastante tamba pra ver se fica muita memória.

Sim, Triumph é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Usamos a super Bass no corrego das antas e tiramos várias piras, gosto de mais dela.

Compartilhar este post

Link para o post