Entre para seguir isso  
evertontt

Qual melhor motor usado comprar ?

Recommended Posts

Particular e em SP. O vendedor está pedindo R$ 2000.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ano? Se possível manda a foto dele pra gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comprei o motor. Agora tem um Mercury 78, 20 hp, 200 ou um Johnson 25, 96. Alguém pode me dizer alguma coisa de bom ou mau destes motores? Segundo o vendedor está 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja do Mercury 20hp ano 78, o motor pra época era top, andava mais que os 25hp das outras marcas, é bem tecnológico pois já usa CDI e hélice a fricção, realmente um motorzão mas peças são dificílimas de encontrar e for pegar Mercury prefira um mais novo, sei disso pois tinha um Mercury 7.5hp 82 que foi meu primeiro, achei ele 10 anos depois que vendemos, tá todo judiado tive vontade de comprá-lo de volta a intuito de saudosismo e lembrança, mas procurei peças que teria que trocar desisti do negócio, só no EBAY que encontra.

Já o Jonhson se tiver inteiro é bom negócio, motor muito forte mas a partida é pesadona e ele bebe muito. To convencendo meu Véio vender nosso Mercury 18hp , não usamos muito, porém é xodó dele se conseguir te dou toque pois é bom motor bom e que vale uns R$2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara para um consumo acima do que foi falado lá em cima.

Os OMC são famosos por consumir mais que os japoneses. Em máxima aceleração consome mais de 15 litros por hora.

Fora isso são bons motores, mais adequados ao trabalho, conforme explica esse vídeo:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas prontas respostas. Vocês são os caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescadores, e quanto ao Suzuki 30 HP, 2008? Muito pesado? Consumo elevado? Peças? Desculpe mas não quero errar na primeira compra. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Max no FTB tem 2 Suzukis inteiraços e com preço condizente, nessa potencia eles não tem problemas com peças como os grandões visto que são vendidos até hoje aqui, em se comparando com o Jonhson e Evinrude eles andam mais e bebem menos:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36562-motores-suzuki-15-e-25-hp/

Compartilhar este post

Link para o post

Pescadores, e quanto ao Suzuki 30 HP, 2008? Muito pesado? Consumo elevado? Peças? Desculpe mas não quero errar na primeira compra. Obrigado.

Não é econômico como o Seapro mas tb não bebe igual um Jonhson/Evinrude de 30hp, fiz uma pescarias com os dois motores no Araguaia, a Pousada usava o Evinrude 30 e o Suzuki andava na frente e bebia menos. Porém ele pesa 56kg contra 52 dos concorrentes. Agora vai de valor, normalmente os Suzukis pelo menos Zeros são bem caros. Como foi dissemos motor vai muito de estado, se não quer errar vai de Yamaha 25hp, o Mercury Seapro é melhor mais dá umas encharcadas de vez em quando, carburador suja muito fácil, tem que ser criterioso no combustível, já o Yamaha se mijar no tanque ele anda, hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, ótimas explicações. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post