Entre para seguir isso  
Alisson Rosckof

Deve trocar linha do meu primeiro kit fly da sumax?

Recommended Posts

Comprei meu kit fly da sumax hoje porém vi em muitos tópicos que muitos kit vem com a linha errada, deve trocar a linha do meu será? Não sei que linha veio nele pois as especificações são essas abaixos:

Kit Fly Fishing Sumax Classic Fly Tackle Completo #5/6

O carretel vai totalmente carregado (Linha Laranjada, leader e backing).

Contém 5 iscas no kit.

Material Do Equipamento:Grafite

Vara de 3 Partes

Carretilha Sumax

Definida por um carretel grande e armação de grafite super leve, o Sumax Classic convida cada pescador a se envolver com o esporte, ele é incrivelmente barato e totalmente funcional.

Rolamento que permite ao drag se envolver em uma única direção.

Usinados em aço inoxidável Shaft Spool.

Super leve, estrutura em Grafite.

Resistente à corrosão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620525540-kit-de-pesca-fly-fishing-completo-p-iniciantes-56-sumax-_JM

Será que é necessário trocar a linha do kit?

Grato Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curta primeiro o equipamento e depois tire suas próprias conclusões por experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia !

Antes de falar da linha vou falar do kit, que pra mim é novidade pois ate então não se tinha nenhum conhecimento de um kit de fly da sumax...e outra a carretilha e a vara mostradas no anuncio não sr parecem em nada com as carretilhas e varas de fly que a sumax produz hj em dia.

Não que estou certo mas acho que esse Kir ai não é sumax não.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, se estiver me desculpe.

Agora quanto a linha, as linhas da sumax já usei e não gostei muito..olhando na pescaria dr fly uma das coisas mais imporyantes em um conjunto é a linha...existem hj diversas marcas de linhas top no mercado por um preço acessível. Consulte na loja the flyshop Brasil e marcelozour as opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é uma linha que acompanha o conjunto e você está iniciando na pesca com mosca, aconselho que faça uso dela para aprender as técnicas de arremesso, para somente então futuramente investir na compra de uma nova e verás grande diferença na prática. Investir em linha boa faz diferença sim, mas use essa principalmente se vais pescar em pesqueiros. Conjuntos assim são chamados de combo.

T+ :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, tudo certo?!

Eu conheço esse conjunto, já vi e peguei em mãos ele aqui na Pesca Center (Paraguay).

Realmente, se trata de um kit da Sumax, apesar de todos os componentes não aparentarem ser da marca, pela qualidade dos outros produtos deles.

Eu não cheguei a fazer nenhum cast com ele, pra ver se a linha faz um bom conjunto com a vara ou não, mas o que eu senti é que a vara é muito pesada. Na minha opinião, eu investiria um pouco mais em um equipamento um pouco melhor.

Como o amigo Rodrigo Ribeiro citou ai em cima, dê uma olhada no www.lojafsb.com.br e na www.marcelozursports.com.br. Eles possuem ótimos kits completos, de qualidade bem superior e equilibrados!!

Mas se já comprou, faça como o amigo Fausto indicou: pesque e aprenda bem os fundamentos e práticas da pesca com mosca. Depois invista em uma linha melhor, vara melhor e assim por diante!

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei triste com as moscas que estão inclusas no kit, seria interessante você adquirir umas moscas de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo 99% do kits vendidos são bem balanceados, ou seja, o baking, linha e lider no mesmo peso da vara e carretilha, o que ocorrer é da qualidade da linha não ser tão boa, mas com certeza é apropriada aos demais componentes do equipo. Como vc é iniciante, assim como eu, curta seu equipamento primeiro, pesquise bastante e quando tiver uma maior experiencia procure um equipamento mais adequado para o tipo de pescaria que deseje fazer. Comprei meu primeiro equipo # 8 redington crosswhater, e estou achando muito bom, talves alguém mais experiente venha dizer que não é um equipamento tão bom, mas para minha finalidade, que é a pesca em pesque e solte, de grandes tambacus, está me servindo perfeitamente, pois já peguei vários exemplares com alguns acima de 20 kg. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post