Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bicuda

Molinetes Ryobi Zauber e Ryobi Applause

76 posts neste tópico

Olá a todos, caros companheiros de fórum! :ok:

Gostaria de saber algo mais acerca dos molinetes Ryobi, referidos no título do tópico. Serão aconselhados para o spinning de mar? Que qualidades e/ou defeitos se lhes podem apontar?

É que, por cá, não são muito utilizados (existem em diferentes marcas, por exemplo Trabucco, Tubertini, Vega, Barros, Spro, com outros nomes Xenos XOS e XWS, Regal, RedArc...).

Agradeço, desde já a vossa ajuda. :ok:

Saudações desde a ilha do Pico, Açores, Portugal.

Paulo Correia (bicuda) :by:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem usa e´ o Amadeu e pelo que sei esta´ satisfeitissimo

Compartilhar este post

Link para o post

O Tuba fala bem do Zauber

Compartilhar este post

Link para o post

Bicuda... é isso mesmo... o Tuba tem alguns Zauber que ele empresta aos clientes.... ele nunca cuida dos equipos.... mal tira do barco... e eles aguentam bem o tranco...

São leves, gostosos de usar, enrolam legal a linha multi, e são muito resistentes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos são ótimos, e como disse o Paulinho, para pesca no mar, prefira o Zauber. Já o Applause é mais indicado para pesca em água doce. Além dessa diferença entre eles, o Zauber tem 8 rolamentos e o applause 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Paulo. desculpe a demora na resposta, é que eu estou na Bahia pescando .

eu tenho alguns Zauber que eu empresto para meus clientes e eles são muito bons. estou usando fazem uns 3 anos quase que sem manutenção.

abraços

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

JÓIA!!

Obrigadão!

E já agora... será que estes são "irmãos" ou "primos" dos Ryobi?!?

3yz1nhj.jpg

2lmta0x.jpg

2rn7kv5.jpg

4dzzw95.jpg

2h2jh9h.jpg

34no5g2.jpg

42wj6kl.jpg

Curioso, não!?

Abraço desde Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post
:joia::assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

todos são feitos na mesma fabrica Paulo a Silstar. ela fabrica para muitas empresas que só colocam o nome nos equipamentos.

a penn americana e a marine sports do brasil também comercializam o Zauber e o Aplausse com suas marcas

abraços

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tuba!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
todos são feitos na mesma fabrica Paulo a Silstar. ela fabrica para muitas empresas que só colocam o nome nos equipamentos.

a penn americana e a marine sports do brasil também comercializam o Zauber e o Aplausse com suas marcas

abraços

tuba

tuba me tire uma duvida:

se eles são feitos na silstar, o material é o mesmo, ou entre as diferentes marcas existem diferentes materiais? ou só o que muda é o nome??? :blink::blink::blink:

Compartilhar este post

Link para o post
tuba me tire uma duvida:

se eles são feitos na silstar, o material é o mesmo, ou entre as diferentes marcas existem diferentes materiais? ou só o que muda é o nome??? :blink::blink::blink:

com certeza o material é o mesmo baiano, seria anti-produtivo variar o material. eles tem algumas opções de acabamento para as diferentes marcas , eles chamam esse tipo de produto de OEM

abraços

tuba :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza o material é o mesmo baiano, seria anti-produtivo variar o material. eles tem algumas opções de acabamento para as diferentes marcas , eles chamam esse tipo de produto de OEM

abraços

Como são as coisas... O material é o mesmo e só muda o acabamento. Agora o preço...

A própria Silstar produz a linha Rodex, por uma "coincidência" com 6 e 8 rolamentos e o preço é lá embaixo (1/3 dos Zauber).

Compartilhar este post

Link para o post
Como são as coisas... O material é o mesmo e só muda o acabamento. Agora o preço...

A própria Silstar produz a linha Rodex, por uma "coincidência" com 6 e 8 rolamentos e o preço é lá embaixo (1/3 dos Zauber).

o que pode mudar é a qualidade dos rolamentos Hali, de repente a extinta Ryobi solicitava a colocação de rolamentos com melhor qualidade ;)

de repente aliado ao preço do nome Ryobi isso pode acarretar um preço mais elevado

abs

Compartilhar este post

Link para o post
o que pode mudar é a qualidade dos rolamentos Hali, de repente a extinta Ryobi solicitava a colocação de rolamentos com melhor qualidade ;)

de repente aliado ao preço do nome Ryobi isso pode acarretar um preço mais elevado

abs

Concordo com você, Tuba. Paga-se o nome, também. Compre uma camiseta branca, tipo Hering. É um preço. Ponha o símbolo da Nike...

Compartilhar este post

Link para o post

A silstar e a Jiu Yu têm alguma relação? Pelo que eu sei, a Jiu Yu fabrica alguns produtos OEM pra daiwa, shimano, abu, fenwick, ms... Será que são concorrentes? A Jiu tem alguns molinetes muito parecidos com o zauber e o aluma.

Compartilhar este post

Link para o post
A silstar e a Jiu Yu têm alguma relação? Pelo que eu sei, a Jiu Yu fabrica alguns produtos OEM pra daiwa, shimano, abu, fenwick, ms... Será que são concorrentes? A Jiu tem alguns molinetes muito parecidos com o zauber e o aluma.

provavelmente são concorrentes sim

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Extinta Ryobi????????? VIXE MARIA!!!! O zauber da ms no caso seria o Aluma?

Compartilhar este post

Link para o post
Extinta Ryobi????????? VIXE MARIA!!!! O zauber da ms no caso seria o Aluma?

Deve ser sim, por que o aluma é muito igual a alguns das fotos acima, além do aluma o solara também porém o solara difere do aluma pelo corpo de grafite, são molinetes muito bonzinhos e baratíssimos.

Isso acontece com as varas da MS também, uma vez dando um passeio pelas lojas na Florencio de abreu ví uma vara igual a evolution gt porem com detalhe em verde e que carregava outra marca (não lembro direito se era mustad mas era alguma marca famosa).

[]´s

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ser sim, por que o aluma é muito igual a alguns das fotos acima, além do aluma o solara também porém o solara difere do aluma pelo corpo de grafite, são molinetes muito bonzinhos e baratíssimos.

Isso acontece com as varas da MS também, uma vez dando um passeio pelas lojas na Florencio de abreu ví uma vara igual a evolution gt porem com detalhe em verde e que carregava outra marca (não lembro direito se era mustad mas era alguma marca famosa).

[]´s

Luciano

e mustad amigo !!

eu tenho uma e realmente e igual as evolutions !!

inclusive faco conjunto com um aluma da ms que sao iguais aos aplauses 6000 da ryobi so que um os 2 rolamentos a mais !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em pdp é o que mais se vê. Varas com diversas marcas, mas com blank e montagens semelhantes. É a Globalização e domínio do OEM... Daqui um tempo até o peixe vai ser OEM, o cara pesca pra outro sair na foto! Hehehehehe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viva Paulo :D

O que referes neste post é a proliferação dos produtos ditos OEM, a maioria das vezes com qualidade semelhante e preços diferentes.

De qualquer forma gostaria de te dizer que pessoalmente, em termos de carretos, gosto de alguns modelos da Shimano e da Daiwa e que raramente compro fora destas duas marcas, o tempo ensinou-me a poupar dinheiro comprando melhor logo á primeira :ok: .

Abraços

Manuel Bica :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post
Viva Paulo :D

O que referes neste post é a proliferação dos produtos ditos OEM, a maioria das vezes com qualidade semelhante e preços diferentes.

De qualquer forma gostaria de te dizer que pessoalmente, em termos de carretos, gosto de alguns modelos da Shimano e da Daiwa e que raramente compro fora destas duas marcas, o tempo ensinou-me a poupar dinheiro comprando melhor logo á primeira :ok: .

Abraços

Manuel Bica :simsim:

Concordo plenamente Manuel! :simsim::simsim:

Compro sempre o melhor que posso. Só gasto uma vez, e não tenho dor de cabeça... :ok:

Molinetes e carretilhas, tenho Shimano e Daiwa, na grande maioria. Excessão feita a um micro que é uma jóia: o tinny 20 da sillstar, outro quantum, e um Okuma (que logo vai virar presente).

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0