Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Maurão

A Lua influencia

21 posts neste tópico

gostari a de saber se a L ua influencia na pesca em rios pequenos com iscas naturais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, gostaria de saber dos mais experiêntes como a Lua influência na pesca em lagos ou pesque e pagues? Devemos olhar o calendário para marcar a pesca ou não tem muita diferença?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A influência da lua é maior na pesca de mar, tendo em vista que ela influencia nas marés. Entretanto, alguns pescadores de rio acham que a dita também influencia na pesca de agua doce. Eu mesmo, nunca notei diferença, exceto que em noite sem lua eu pegava mais traíras...

Compartilhar este post

Link para o post

em minha opinião, a lua soh influencia na pesca de aguá doce se for no caso de pesca noturna, quando a lua mais clara, cheia ou nova, da ao peixe maiores chances de achar a isca.

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A lua definitivamente NÃO influencia na pesca em água doce. É mito.

Influencia sim somente na água salgada, pois exerce força de atração sobre a terra, consequentemente no movimento das marés e por conseguinte no comportamento gastronômico dos peixes.

Um abraço. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Influencia sim somente na água salgada, pois exerce força de atração sobre a terra, consequentemente no movimento das marés e por conseguinte no comportamento gastronômico dos peixes.

Há controvérsias....... :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente a Lua interfere na pesca de água doce !!!! Posso dizer isso por diversas experiencias, principalmente na pesca noturna de trairas com iscas naturais. Noites SEM LUA são muito mais produtivas. Todo pescador que pretende fazer uma pescaria noturna deverá se informar da lua para obter maiores resultados. Aqui na minha região a primeira pergunta que se faz quando se está planejando uma pescaria é ""como vai estar a lua???"".

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

????????/ isso vc quer dizer pra pesca de canal , praia e no mar . Se sim qual seria a melhor ou as melhores fases da lua

fiquei curioso agora .

pode me responder por gentileza ?

abs :tongue_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Há controvérsias....... :assobiando: :assobiando:

Silvio, sempre há quem acredite nisso, mas não conheço nada sobre isso cientificamente provado. Enquanto não houver, pra mim é mito.

Compartilhar este post

Link para o post
Certamente a Lua interfere na pesca de água doce !!!! Posso dizer isso por diversas experiencias, principalmente na pesca noturna de trairas com iscas naturais. Noites SEM LUA são muito mais produtivas. Todo pescador que pretende fazer uma pescaria noturna deverá se informar da lua para obter maiores resultados. Aqui na minha região a primeira pergunta que se faz quando se está planejando uma pescaria é ""como vai estar a lua???"".

Abraço !!

Vando,

Já pesquei traíras nestas condições, noites de lua e sem. É verdade, traíras pesca-se muito mais em noites de ausência de lua.

Mas na ausência da LUZ da lua e não Lua Cheia ou Lua Nova :simsim: :simsim: :simsim:

Se você pescar traíras em noite de Lua Nova por exemplo, e acender um refletor, mesmo a uma certa distância, a pescaria deixa de ser produtiva. Já fiz este teste. Experimente.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
????????/ isso vc quer dizer pra pesca de canal , praia e no mar . Se sim qual seria a melhor ou as melhores fases da lua

fiquei curioso agora .

pode me responder por gentileza ?

abs :tongue_smile:

Exatamente Didi. Para pesca em costões e praias, a preferência será sempre nas luas grandes (cheia e nova). Isto porque a força da maré (ondas) remove o alimento natural dos peixes, fazendo com que sejam atraídos para estes lugares.

Já em rios e canais, prefere-se luas pequenas (quarto crescente e quarto minguante), pois a força da maré é menor e o tempo de corrida entre o máximo (preamar) e o mínimo (baixamar) é maior, favorecendo a descida da isca no local (poço) com mais exatidão.

No mar aberto, me preocupo mais com a época do ano e o peixe que pretendo pescar. A lua, deixo pra segundo plano, pois já fiz exelentes pescarias em ambas as fases.

Mas nem tudo é uma regra.

Compartilhar este post

Link para o post

O que costuma influenciar muito as minhas pescarias é se a minha mulher está de lua. Um profundo conhecimento desse assunto evita muitos problemas futuros.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas luas que é bom pescar mesmo.

Eu costumo seguir a regra do caipira.

Lua nova, bom pra milho,

Lua crescente, feijão

E a melhor Lua pra plantar mandioca é a Lua-de-mel.

Compartilhar este post

Link para o post
O que costuma influenciar muito as minhas pescarias é se a minha mulher está de lua. Um profundo conhecimento desse assunto evita muitos problemas futuros.... :rolleyes:

Tal e qual....heheheheheh.... :assobiando::assobiando:

Emílio.

Compartilhar este post

Link para o post

Lua nova, bom pra milho,

Lua crescente, feijão

Hehehehehehehehe!!! Boa essa Henry. :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Melinger !!!

Mas é esse o ponto na qual me referi !!! A luz da lua interfere bastante !!! Em relação a uma luz artificial, até mesmo quando se está pescando desembarcado, se você ficar com uma lanterna, por exemplo, o tempo todo ligada, vai prejudicar a pescaria !!

Grande abraço !!!

OBS !!! Henry, essa foi pra matar hein :bs-aplauder: !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lua nova, bom pra milho,

Lua crescente, feijão

E é melhor no finzinho de julho, porque aí entra agosto... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
E é melhor no finzinho de julho, porque aí entra agosto... :rolleyes:

A gente vai ser expulso desse forum já, já....

Compartilhar este post

Link para o post
Melinger !!!

Mas é esse o ponto na qual me referi !!! A luz da lua interfere bastante !!! Em relação a uma luz artificial, até mesmo quando se está pescando desembarcado, se você ficar com uma lanterna, por exemplo, o tempo todo ligada, vai prejudicar a pescaria !!

Grande abraço !!!

OBS !!! Henry, essa foi pra matar hein :bs-aplauder: !!!

Vando, pelo que percebi enfluencia sim, principalmente uma luz artificial. Pior se você passar na frente da luz apontada para o pesqueiro.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente Didi. Para pesca em costões e praias, a preferência será sempre nas luas grandes (cheia e nova). Isto porque a força da maré (ondas) remove o alimento natural dos peixes, fazendo com que sejam atraídos para estes lugares.

Já em rios e canais, prefere-se luas pequenas (quarto crescente e quarto minguante), pois a força da maré é menor e o tempo de corrida entre o máximo (preamar) e o mínimo (baixamar) é maior, favorecendo a descida da isca no local (poço) com mais exatidão.

No mar aberto, me preocupo mais com a época do ano e o peixe que pretendo pescar. A lua, deixo pra segundo plano, pois já fiz exelentes pescarias em ambas as fases.

Mas nem tudo é uma regra.

valeu Melinger

+ uma entre várias que aprendo aki

agradecido pelo retorno :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a Lua influencia e muito na pesca no mar e barras de rios, pois não só a largura da maré, mas tb a força da corrente que levanta sedimentos, é muito diversificada, quanto a bacias de agua doce, os companheiros já devem ter respondidos, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0