Entre para seguir isso  
Neoti

Barco Pety brazil Miraguaia 600 SL

Recommended Posts

Bom dia pessoal;

Oque vocês acham do barco miraguaia 600 sl 100 % soldado, as especificaçoes dele são:

*Comprimento: 5,90 m
* Pontal: 0,60 m
* Passageiros: 05
* Tripulante: 01
* Calado: 0,12 m
* Boca máxima: 1,55 m
* Motorização: 15 - 40 HP
* Material do casco aluminio naval;
* Espessura do casco(fundo): 1,5 mm;
* Peso aprox. 130 Kg

e como opicional tera a popa fechada e quebra onda inteiro.

O barco seria usado em rios perto de barras e em mar abrigado, no inicio usaria um motor de 15hp e no futuro trocaria por um maior.

Gostaria da opinião de vocês.

Um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é ja começar com um 25.

Ola capitão,

No inicio não vou ter como mas logo que possivel sera feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pety, pequeno 4,20 e afirmo que é um barco muito forte, o miraguaia é um barco muito bem feito e aguenta o tranco, no entanto é bom escutar o que o nosso colega capitãogancho comentou sobre a motorização. Por ser um barco mais pesado o motor de 15 vai ser pequeno para leva-lo principalmento quando forem mais de 2 pessoas. Aconselho a repensar nesta motorização. Mas já já tens os motor usee aí você mesmo vai tirar suas próprias conclusões.

Existe o barco tornardo com preço bem em conta, mas jamais poderia ser comparado ao Miraguaia, este sim a motorização de 15 hp's estaria bem equilibrada, mas este tem outras características em relação ao seu formato, dimensões, material utilizado na confecção, espessura do alumínio e peso.

Se por acaso ainda vais adquirir o motor, espere um pouco mais e compre um maior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma bela embarcação. De minha parte só tenho restrição quanto ao comprimento, mas se seis metros é o ideal para o que você precisa, então, estará tudo certo. :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pety, pequeno 4,20 e afirmo que é um barco muito forte, o miraguaia é um barco muito bem feito e aguenta o tranco, no entanto é bom escutar o que o nosso colega capitãogancho comentou sobre a motorização. Por ser um barco mais pesado o motor de 15 vai ser pequeno para leva-lo principalmento quando forem mais de 2 pessoas. Aconselho a repensar nesta motorização. Mas já já tens os motor usee aí você mesmo vai tirar suas próprias conclusões.

Existe o barco tornardo com preço bem em conta, mas jamais poderia ser comparado ao Miraguaia, este sim a motorização de 15 hp's estaria bem equilibrada, mas este tem outras características em relação ao seu formato, dimensões, material utilizado na confecção, espessura do alumínio e peso.

Se por acaso ainda vais adquirir o motor, espere um pouco mais e compre um maior.

Boa tarde JFlavio, muito obrigado pela sua resposta é muito bom ouvir a opinião de alguem que conhece o produto.

Somos vizinhos, sou de Sideropolis, proximo a Criciuma.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma bela embarcação. De minha parte só tenho restrição quanto ao comprimento, mas se seis metros é o ideal para o que você precisa, então, estará tudo certo. :joia:

Boa tarde Domingos, sua opinião é muito valida para mim, muito obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse barco e fiz umas mudanças nele (solicitei a Pety). É um ótimo barco, castigo o barco de tal forma que chega ser grosseria e o casco não trabalha 1 mm, não faz água e é extremamente resistente. Caso vc pesque no mar aberto como eu, faça umas modificações. Peça a pety para aumentar a boca dele de 1,55 para 1,80 e aumente o bordo de 0,52 cm para 0,60 cm. Esse barco com essas configurações fica um verdadeiro NAVIO no mar.

Obs: Caso vc faça isso, peça a pety para não inclinar a borda e sim aumentar a largura dele pelo fundo, sacou? O meu tem 1,80 de boca, uma verdadeira voadeira radical... hahahahahaha

Motorização de no minimo 25 hp. Eu pesco com um 40 hp da Yamaha e o barco só falta decolar. Ele aguenta uma carga inacreditável !!!

Peça também para aumentar a espessura da chapa. No fundo 2 mm e no bordo 1,5 mm.

Caso vc pesque em rio ou mar sem ondar, não é necessário. Pode comprar ele na configuração original que é mais do que suficiente.

Se comprar, vai casar com o barco...

Só mais uma dica, trate a compra toda com o Adilson. Apenas com ele, pois o restante dos vendedores não prestam.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia me esquecendo !!! Peça o barco com bandeja de popa. A segurança desse barco está nela. Só para vc ter idéia, pesco a 16 milhas da costa com ele e é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse barco e fiz umas mudanças nele (solicitei a Pety). É um ótimo barco, castigo o barco de tal forma que chega ser grosseria e o casco não trabalha 1 mm, não faz água e é extremamente resistente. Caso vc pesque no mar aberto como eu, faça umas modificações. Peça a pety para aumentar a boca dele de 1,55 para 1,80 e aumente o bordo de 0,52 cm para 0,60 cm. Esse barco com essas configurações fica um verdadeiro NAVIO no mar.

Obs: Caso vc faça isso, peça a pety para não inclinar a borda e sim aumentar a largura dele pelo fundo, sacou? O meu tem 1,80 de boca, uma verdadeira voadeira radical... hahahahahaha

Motorização de no minimo 25 hp. Eu pesco com um 40 hp da Yamaha e o barco só falta decolar. Ele aguenta uma carga inacreditável !!!

Peça também para aumentar a espessura da chapa. No fundo 2 mm e no bordo 1,5 mm.

Caso vc pesque em rio ou mar sem ondar, não é necessário. Pode comprar ele na configuração original que é mais do que suficiente.

Se comprar, vai casar com o barco...

Só mais uma dica, trate a compra toda com o Adilson. Apenas com ele, pois o restante dos vendedores não prestam.

Abraço

Já ia me esquecendo !!! Peça o barco com bandeja de popa. A segurança desse barco está nela. Só para vc ter idéia, pesco a 16 milhas da costa com ele e é seguro.

Ola Ramon, muito obrigado pelas informaçoes.

A bandeja de popa que você fala seria a popa fechada ? se for ja a solicitei, outra coisa as modificaçoes que voce pediu alteraram muito o valor final ?

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Pelo que eu lembre quase nada. Não chegou a mil reais.

Certo, vou verificar.

Obrigado pelas informaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal,

Estive olhando também o barco robalo, porém este nao é soldado e sim rebitado, vocês o conhecem ?

E quanto as modificaçoes propostas pelo amigo Ramon, sera que farão muita diferença ? ou vao deixar o barco mais pessado e nao vão dar tanta diferença em termos de navegação ?

Desculpem tantas perguntas, mas é que é muito facil ressolver comprar um barco o dificil é escolher qual se encaixa no que precisamos e no R$$$$$$ que é o principal ehehhehe.

Um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um robslo 600 e a navegação dele é fantástica. Consigo faze-lo planar mesmo com o 18 tohatsu.

Quanto as modificações pedidas pelo Ramon, COM CERTEZA alteram bastante a navegação do barco.

A começar pelo peso, que deve passar fácil de 150kg, continuando pela linha dagua, que aumenta bastante (de 1,5 para 1,8 ).

A estabilidade deve ser muito boa, barco mais largo e mais pesado, além da borda mais alta, mas com prejuízo do desempenho (velocidade e consumo)

Se vc for andar vazio, até que o 25 vai tocar ele, mas se for por peso, pensa num 40.

Seu 15 não vai conseguir planar ele embora a densidade da água salgada ajude.

Mas, se sua intenção for comprar um 40 eu disse 40 aí sim eu compraria um barco desse, com 1,80 mesmo de boca se não for essa a idéia, compraria um de FIBRA, com casco quilhado. Vai te atender muito melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alexandre.

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento. Estou sim pensando em um motor de 40 não de imediato mas em pouco tempo.

Quanto à questão fibra acabo esbarrando na questão do valor hhh principalmente por conta do motor que teria que ser muito maior pelo que vi.

Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, falei com o pessoal da PETY, e infelizmente ele não mexem na boca, somente podem fazer o aumento da borda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem a ignorância, mas qual a diferença entre borda e pontal ? uma vez que o pontal do referido barco já é 0,60 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem a ignorância, mas qual a diferença entre borda e pontal ? uma vez que o pontal do referido barco já é 0,60 ?

Mesma coisa . É que Borda mão se usa muito no meio náutico de medida, normalmente, boca, pontal e calado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo esclarecimento Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti, pontal é diferente de borda,já vi isso e é complicado encontrar o pontal,mas dê uma pesquisada e encontrara.Se tiver um pouco de paciência posso procurar em meus arquivos e te enviar.Quanto ao Miraguaia 600,já tive um que mandei vir de fábrica somente com fundo soldado,bandeja de popa,suporte de âncora e viveiro alargado.Usei com um Mercury 40,ficou ótimo, é um casco leve e muito forte,mas sofri com ele nas marolas do mangue pela proa ser um pouco baixa e molhava muito dentro,tive que vender.Então comprei um Marfim 5.5 TR e posso te dizer que não tem pra ninguém, barco um pouco pesado, um pouco caro e só fica bom com o 40 HP,mas é sem defeito, tão bom que comprei o Marfim 6.0 TR.Como estou procurando um Marajó 19 ou um MG 190, estou vendendo o 5.5 TR por 7.500,00 sem choro nem velas rsss...

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti, pontal é diferente de borda,já vi isso e é complicado encontrar o pontal,mas dê uma pesquisada e encontrá. Se tiver um pouco de paciência posso procurar em meus arquivos e te enviar.Quanto ao Miraguaia 600,já tive um que mandei vir de fábrica somente com fundo soldado,bandeja de popa,suporte de âncora e viveiro alargado.Usei com um Mercury 40,ficou ótimo, é um casco leve e muito forte,mas sofri com ele nas marolas do mangue pela proa ser um pouco baixa e molhava muito dentro,tive que vender.Então comprei um Marfim 5.5 TR e posso te dizer que não tem pra ninguém, barco um pouco pesado, um pouco caro e só fica bom com o 40 HP,mas é sem defeito, tão bom que comprei o Marfim 6.0 TR.Como estou procurando um Marajó 19 ou um MG 190, estou vendendo o 5.5 TR por 7.500,00 sem choro nem velas rsss...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti, pontal é diferente de borda,já vi isso e é complicado encontrar o pontal,mas dê uma pesquisada e encontrá. Se tiver um pouco de paciência posso procurar em meus arquivos e te enviar.Quanto ao Miraguaia 600,já tive um que mandei vir de fábrica somente com fundo soldado,bandeja de popa,suporte de âncora e viveiro alargado.Usei com um Mercury 40,ficou ótimo, é um casco leve e muito forte,mas sofri com ele nas marolas do mangue pela proa ser um pouco baixa e molhava muito dentro,tive que vender.Então comprei um Marfim 5.5 TR e posso te dizer que não tem pra ninguém, barco um pouco pesado, um pouco caro e só fica bom com o 40 HP,mas é sem defeito, tão bom que comprei o Marfim 6.0 TR.Como estou procurando um Marajó 19 ou um MG 190, estou vendendo o 5.5 TR por 7.500,00 sem choro nem velas rsss...

ola Jão, muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estive olhando o Robalo da mogi ele tem as especificaçoes paecida com o da pety, porem não é soldado, vocês acham que esse atenderia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti sendo mais específico altura da Borda é um nome vulgar usado por algumas fábricas para o Pontal do barco, o que existe em termos técnicos é Borda Livre que é a altura da beirada do barco até a linha água e Calado que é a altura do fundo do barco até a linha dágua.

11209718_830365320394594_671485090109003

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti sendo mais específico altura da Borda é um nome vulgar usado por algumas fábricas para o Pontal do barco, o que existe em termos técnicos é Borda Livre que é a altura da beirada do barco até a linha água e Calado que é a altura do fundo do barco até a linha dágua.

11209718_830365320394594_671485090109003

Agora ficou claro Guto, muito obrigado pelas informaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post