Recommended Posts

Fala galera, beleza? 

Gostaria de tirar algumas duvidas dos materiais que tenho e que estou pensando em adquirir em breve. Pesco habitualmente no litoral do Paraná (sororocas, xaréu branco, garoupas, olhetes, bijupirá, anchovas) e eventualmente vou pescar no litoral de Sanca Catarina (laje da Jaguaruna), em busca dos olhetes, principalmente. Sendo assim adquiri um equipamento polivalente ( equipamento 01) e irei adquirir outro para jigar ( equipamento 02).

EQUIPAMENTO 01: 

-Atualmente utilizo-o para corricar, pincho, utilizar jig de penacho e até para jigar (não é muito confortável para jigar). Gostaria de saber o que voces acham desse conjunto, seria util colocar uma vara mais longa e um pouco mais pesada para arremesar mais longe e iscas mais pesadas (aprox 30lbs)? Ou atrapalharia o trabalho no jig head e no corrico?

VARA: Vara daiwa TDT 6' 12-25lbs (nao me recordo qual o peso maximo da isca que ela arremesa, mas acho q nao é muito)

MOLINETE: Molinete Quantum Smoke Inshore SL50PTS

LINHA: Linha multifilamento 30lbs e leader 0,62mm

EQUIPAMENTO 02

-Com esse equipamento, teria o objetivo de utilizar para jigar em Santa Catarina (pescar peixes maiores como OBs, olhetes, garoupas), pescar garoupas (jig) no Paraná (canal da Galheta, Itacolomis, balsas norte e sul) e algumas vezes, aqui mesmo no litoral do Paraná, em busca de peixes menores (Cioba, Xareu branco, olhetes menores, bijupira, etc)

DUVIDAS:-Qual seria o conjunto ideal para esse meu objetivo (tamanho, libragem, modelo da vara, modelo de molinete, bitola da multifilamento)

-É possível utilizar esse equipamento de jig para utilizar shad, o freio seria suficiente?

-Com a chegado do verão, seria possivel utilizar esse equipamento para corricar atras de dourados de até 10-15kg?

Obrigado desde já e me desculpem pelo comprimento do tópico. 

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites