Entre para seguir isso  
Junior Bacchi

Barco para motorização max. 30HP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, a partir de fevereiro de 2016, começarei a trabalhar como Guia de pesca no Rio Sucuriú e Paraíso das Águas-MS, próximo a cidade de Chapadão do Sul. Tenho um barco de 6 metros bico fino e um motor yamaha 15 HP. Acho ele um pouco pesado para o motor. Mas como estou sem condições de comprar outro barco no momento, vou começar com o que tenho mesmo.

Gostaria de saber de vocês, qual o melhor barco para trabalhar como guia com motor no maximo de 30 HP(que é o que eu quero comprar futuramente).

PhotoGrid_1449450368418.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um barco de 6 m pra vc seria o ideal mesmo.

Vai usar ele em rio ou lago?

Qual é o seu barco atual?

Eu vou mover seu post para o local adequado, Nautica e técnicas de navegação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Alexandre Campos disse:

Um barco de 6 m pra vc seria o ideal mesmo.

Vai usar ele em rio ou lago?

Qual é o seu barco atual?

Eu vou mover seu post para o local adequado, Nautica e técnicas de navegação.

Pesco no rio e no alagado. Descemos em media de 40 min no rio até chegar no alagado! Estava pensando em um flash Bass 600 da calaça ou num pety brazil semi chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu acho que se vai pescar no arremesso, um semichato proporcionaria mais espaço.

Vamos pensar que vc vá sempre com 2 turistas, mais gelo, iscas, bebidas, comidas etc

Fale com o alan, na calaça e pede pra ele mandar as fotos do barco que eu comprei. Muito parecido com os cascos que usa lá na amazonia, ficou com 3 plataformas na verdade. Acho que seria o ideal pra vc. além de ficar muito leve. Fiz com chapa 1,5mm no fundo e 1,2 nas laterais.

Depois que eu estrear ele, provavelmente na quarta feira, eu farei um relato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não cheguei a ligar na calaça, mas pelas fotos os barcos são muito bons. Vai ser exatamente isso, trabalhar com a dupla e fazer um tucunaré assado na beira do rio.

Estou quase decidido a comprar um calaça, mas continuarei usando o motor 15 por um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou te falar que eu tenho vários barcos, esse meu é um flash Bass 5.5  Vou arriscar a dizer que é bem capaz de ele ir bem com o 15.Pois achei ele mais leve até que o meu fluvimar BR 600.

Mas vou testar no sea pró. Só pra ver o bixo voar. To calculando que vai dar mais de 50 km/h. uma outra vez eu usarei o 15 também, só pra ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse flash Bass 5.5 comporta bem 3 pessoas?? sera que para pescaria com iscas artificiais não fica muito pequeno?? Depois que fizer o teste com o motor 15hp, nos informe sobre o comportamento!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc viu as fotos do meu barco, eu mandei retirar um banco.

São apenas a plataforma de proa, o banco viveiro com 65 cm e o piloto com 80 cm. na prática 3 plataformas.

Pelo fato de não ter 2 bancos ficou muito espaçoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite alexandre. Eai, o que achou do calaça com o motor 15hp?? acho que entre abril e maio, vou compra o meu calaça!

Compartilhar este post

Link para o post