Entre para seguir isso  
danielmaeda

Carmo do Rio Claro - Reveillon 2016

Recommended Posts

Amigos venho compartilhar com vocês meu reveillon 2016, a convite de um amigo que tem um rancho em Carmo do Rio Claro as margens da represa de Furnas fui para lá passar a virada de ano com amigos e é claro pescar. Já pesquei lá outras vezes então já conhecia o local e o guia que contratei para apenas um dia de pesca o, dia 2. Nos outros dias fiz saídas rápidas com meu amigo mesmo pilotando.

Chegamos lá na madrugada do dia 30 para 31, dia 31 de manhã cedinho eu já estava lá na beira da represa, colocando as iscas para nadar e fui presenteado com esse bela imagem. 

c44Pe9K.jpg

Depois de muito insistir e testar umas 100 iscas eis que o cardume de pequenos tucunarés resolve sair da moita e começam a seguir as iscas mas sem atacar, então não tive dúvida era hora da isca "matadeira" de tucunas pequenos, X-Rap XR04 4cm 1/16 oz.

Ai foi um festival de pequenos valentes.

hDWWXom.jpg

Foto do primeiro.

idSEqWd.jpg

O maior do dia.

Desse porte foram vários durante o dia.

Dia 1º foi uma repetição do dia 31, até saímos com  o barco mas o peixe só foi sair na frente do rancho mesmo, acredito que o mesmo cardume do dia anterior ai esta a foto do maior do dia:

Ip25Ijn.jpg

Dia 2 de janeiro, chegou o dia de sair com o guia, Clesinho, bem conhecido em Carmo do Rio Claro, gosto muito de pescar com ele, conhece muito bem a represa. E no dia 2 tive a companhia da minha esposa na pescaria. No primeiro ponto não tivemos nem sinal dos tucunas mas consegui ver duas belas tabaranas na água.

Partimos para o segundo ponto e nada de peixe também.

No terceiro ponto ai sim foi só alegria, muitas ações e alguns peixes na linha:

VM4YVYm.jpg

O primeiro do dia, nessa foto da para ver bem o tipo de estrutura que pescamos, os tucunas estavam sempre embaixo ou margeando a vegetação, o tal do "pé vermeio". Infelizmente esse tipo de estrutura dificultou a pescaria da minha esposa, que acabou usando apenas jig com anti enrosco porque ela não tem costume de pescar com artificial e ainda não tem os arremessos tão precisos.

gBccSLI.jpg

Top Gun Marine Sports, encharutada, alias essa foi a isca do dia todos peixes que peguei foram nessa isca

md0zyYC.jpg

Desse porte ai foram alguns.

xxCusBj.jpg

Essa é a fêmea do segundo casal que avistamos o primeiro casal não conseguimos fazer arremessos devido a estruturas. 

GSxceUP.jpg

Então avistamos o terceiro casal, esse de tucunarés maiores, o espaço para arremessar era limitado, errei os 2 primeiros arremessos e arrastei vegetação por cima do casal e ainda assim eles não saíram do lugar no terceiro arremesso consegui posicionar a isca um pouco a atrás do casal com espaço suficiente para trabalha-lá e veio o belo ataque na superfície, depois de uma boa briga saiu esse belo macho para a foto.

E esta ai o vídeo da soltura:

Avistamos um quarto casal de peixes maiores ainda, mas não quiseram saber das nossas iscas depois de 2 arremessos e nenhum interesse os peixes afundaram.

O tempo começou a fechar então decidimos nos aproximar da pousada que iríamos almoçar, na frente da pousada encontramos uma estrutura muito parecida com a que estávamos pescando, então resolvemos tentar pescar por ali, tive algumas ações mas não tirei nenhum, mas saiu o peixe da minha esposa:

PSWFJtU.jpg

Infelizmente foi o único dela, mas ainda assim ela ficou muito feliz em ver tanta ação e tantos peixes na água.

Depois do almoço a chuva não permitiu que pescássemos mais, eu já estava satisfeito, então foi só esperar na pousada a chuva dar uma acalmada para voltarmos para o rancho.

É isso pessoal comecei bem o ano! Vi muito peixe, peguei alguns, vi que a represa de Furnas esta se recuperando da seca dos anos passados.

Todos os peixes foram soltos!

Meu equipamento foi:

Vara: Pesca Brasil Millenium Maestro 14C, 14lb 5.4 pés

Carretilha: Venator com linha de multi 15lb

Principal isca: Top Gun 80 Marine Sports, transparente. 

Equipamento dela:

Vara: Lumis Infinity 17lb 5.6 pés

Molinete: Shimano FX 2500 com linha de multi 20lb.

Principal isca: Jig antienrosco Lori.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindas imagens que lugar bonito parabéns pelas capturas!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Daniel,

Parabéns pela bela jornada, caboclo! :bs-aplauder: Pescar em Carmo é tudo de bom! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bela jornada com lindos peixes parabéns !!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2016 at 19:59, clei alves disse:

lindas imagens que lugar bonito parabéns pelas capturas!:plamas:

Obrigado Clei, realmente o lugar é muito bonito.

Em 10/01/2016 at 22:31, Domingos Bomediano disse:

Grande Daniel,

Parabéns pela bela jornada, caboclo! :bs-aplauder: Pescar em Carmo é tudo de bom! :joia: 

Obrigado Bomediano, gosto muito de Carmo quero ir para lá para fazer pesca de espera na plataforma de alguma pousada, pescar lambari, mandi, piaus e tilápias o pessoal vai estranhar eu pescar sem um samburá, soltando tudo, infelizmente não é uma prática muito comum por lá, na pesca de tucunaré segundo o guia os clientes dele metade soltam e metade mata, ele me disso que gostaria de guiar apenas para quem solta, mas isso tornaria inviável o negócio infelizmente.

Em 10/01/2016 at 21:23, Andersonluis disse:

Bela jornada com lindos peixes parabéns !!

Obrigado Anderson! Realmente dessa vez eu dei sorte! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, danielmaeda disse:

Obrigado Bomediano, gosto muito de Carmo quero ir para lá para fazer pesca de espera na plataforma de alguma pousada, pescar lambari, mandi, piaus e tilápias o pessoal vai estranhar eu pescar sem um samburá, soltando tudo, infelizmente não é uma prática muito comum por lá, na pesca de tucunaré segundo o guia os clientes dele metade soltam e metade mata, ele me disso que gostaria de guiar apenas para quem solta, mas isso tornaria inviável o negócio infelizmente.

Grande Daniel,

Eu também gosto muito de pescar na região. Apesar de pescar em Carmo, costumo atuar mais na região de Areado e Alfenas. Quanto à matança, infelizmente, é assim mesmo por lá! Eu até penso que a proporcionalidade de metade a metade vai meio equivocada aí, a não ser que tenham mudado nos últimos meses, ou então, porque a clientela deste guia seja de fora, porque o que se vê por lá é de muita predação, sobretudo sobre o tucunaré e, aí, no caso, não se importam sequer com o tamanho, matando qualquer peixe que se lhes apresente nas iscas. :triste: 

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo lugar!

Parabéns pelas capturas!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Daniel,

Eu também gosto muito de pescar na região. Apesar de pescar em Carmo, costumo atuar mais na região de Areado e Alfenas. Quanto à matança, infelizmente, é assim mesmo por lá! Eu até penso que a proporcionalidade de metade a metade vai meio equivocada aí, a não ser que tenham mudado nos últimos meses, ou então, porque a clientela deste guia seja de fora, porque o que se vê por lá é de muita predação, sobretudo sobre o tucunaré e, aí, no caso, não se importam sequer com o tamanho, matando qualquer peixe que se lhes apresente nas iscas. :triste: 

Acredito que a grande maioria dos clientes do guia seja de fora, é muito triste a falta de consciência das pessoas, algumas fazem por não se importarem mesmo, acham que estão levando vantagem em conseguir alimento "de graça", mas muitos matam por falta de conscientização, inclusive as pousadas da região não tem a consciência que a preservação dos peixes na represa é algo que beneficia o seu negócio.

12 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Lindo lugar!

Parabéns pelas capturas!!

Abraços

Valeu Murilo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescaria, Daniel, lindo lugar.

Se não for incômodo ne passa o número do guia, quero dar um pulo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Que beja jornada amigo!

Realmente começou muito bem o ano!

Parabéns :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Jesué disse:

Grande pescaria, Daniel, lindo lugar.

Se não for incômodo ne passa o número do guia, quero dar um pulo lá.

Valeu Jesué, estou mandando o número por mp. 

3 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Que beja jornada amigo!

Realmente começou muito bem o ano!

Parabéns :plamas:

Com certeza foi um grande inicio de ano! Valeu Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Daniel, que maravilha, Lago de Furnas, um espetáculo, e abrigo de grande Azuis, mesmo que as vezes muito manhosos!!

Estava por lá nesses dias também, de repente cruzamos na represa!

Parabéns, belos peixes!

Um abraço!

Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimos tucunas amigo!

Começou o ano muito bem!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/13/2016 at 17:01, danielmaeda disse:

Valeu Jesué, estou mandando o número por mp. 

Com certeza foi um grande inicio de ano! Valeu Ricardo.

Olá, Daniel. Poderia passar o contato do guia?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post