Entre para seguir isso  
Luiz Felipefish

Iscas para traíras

Recommended Posts

Fala pessoal

seguinte

como tenho uma colecaozinha aki de iscas artificiais,e dessa coleçao apenas 2 iscas deram resultado, no caso o spinner LASER da MS e uma isca soft laranja em forma de peixinho, gostaria de sugestoes de iscas para trairas de pequeno (principalmente) e médio porte.

Elas variam de 500g até 1.5kg

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leovaldo    5

cara, eu gosto da cetus da king fisher trabalhada lentamente, e da pop max da mega Bass com o mesmo trabalho.

tb uso as cranks conde dá neh, no caso um da duel q eu naum me lembro o nome, a daiwa TD titanium e a rapala DT.

tb jah tive bons resultados com as marias t-first e as inna da MS, trabalhadas com toques longos e cadenciados.

os sapos com anti-enrosco da frog-line me renderam bons resultados em lugar com muita tranqueira, mas nada ecepcional.

essas são as que mais dão resultados em minhas investidas.

traíra, apesar de ser um peixe menosprezado pela maioria dos pescadores, eh um peixe manhoso, forte e astuto.

quando se vai pescar exclusivamente esta espécie podemos nos preparar para uma pescaria técnica e difícil na maioria das vezes.

eu gosto muito!

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

eu tenho uma inna 70 branca c/ cabeça vemelha, 7cm e 6.5g, mas nunca peguei nada...tenho uma popper artezanal com hélice e tbm nunca peguei nada

vlw

vou aguardar mais dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Luiz e Leovaldo, até algum tempo atras eu só arriscava nas pescarias de traíra lambari de meia água, sempre peguei, porém agora resolvi trabalhar toda a minha tralha, assim foi ontem, um dia em que a água do lago estava muito fria, sem rebojo de peixes, e ninguem pegando nada. Resolvi trabalhar minha Bom bom de superfície da AICAS (branca de cabeça vermelha), num deu outra, em poucos minutos peguei uma pequena traíra 0,5 kg, porém foi o único peixe da tarde.

Acredito que para traíra qualquer isca pequena e média dê resultado, o segredo deverá saber explorar ao máximo o trabalho das iscas, e para traíra aprendi que qto menos discreto o trabalho, maior deverá ser o resultado.

Um abço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0

Olá Luiz !!!

Na minha preferência !!!

- spinner bait

- spinner

- minhocas soft (qualquer cor)

- sapos de borracha (frog line)

- papa black

- fatal da Nakamura (ou outra que tem forma parecida com um lambari)

- baby torpedo

- uma zara, pode ser a Dr. spook Jr. ou a Z90

- Big O

Mas aí vai de cada um, o pessoal aí citou a inna. É uma grande isca, preferencialmente a inna 90, mas eu nunca tive resultado com trairas !!!

Grande abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

As iscas que o pessoal citou são todas boas. Acrescentaria ai:

Z-90 - Deconto

Drag Quem - Aicás

Sco Stick - Aicás

A pouco aprendi trabalhar com as softs (pode ver pelos tópicos aqui) e vou te falar viu, gostei muito, pois é uma pescaria de paciência, e muita sensibilidade, vc tem que ficar ligado no menor toque, exige muita concentração, um pouco diferente de se trabalhar os plugs.

Qto as innas, da MS, segue a foto de uma pega em uma inna 90 lateral prata, costas limão.

pescamisses038yl8.jpg

Não repara na cara do besta... :wacko:

Ricardo Padovan

e para traíra aprendi que qto menos discreto o trabalho, maior deverá ser o resultado.

tb acho

leovaldo

traíra, apesar de ser um peixe menosprezado pela maioria dos pescadores, eh um peixe manhoso, forte e astuto.

quando se vai pescar exclusivamente esta espécie podemos nos preparar para uma pescaria técnica e difícil na maioria das vezes.

Concordo plenamente. Fazer o que se moro no sul, longe dos Tucunarés, e não tenho la plata para ir para Serra da Mesa 4 vezes ao ano.

aliás, isso ainda é um sonho distante... :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

dessa isca da deconto, eu tenho a Z40...pequenininha rsrs... e tbm tenho a CURITIBINHA...q tbm nada em Z, mas nunca peguei nada com nenhuma das duas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
José Luiz    5

Eu gosto das

Griffon e Griffon Baby da Megabass;

Maria The First 70F e S;

X-80 SW da Megabass;

Blue Fox Shallow Vibrax #2 e #3;

Shad Storm WildEye 2"e 3";

King Fisher Flash;

Cotton Cordell Big Bob;

Rapala Shallow Shad Rap;

Rapala Fat Rap;

Lindy Techno-Glo Brub;

EcoGear Power Shad 3";

Gary Yamomoto 4" Worm;

MS Shiner King 70;

MS Inna 70...

... existem várias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Big-O...Fome-Zero metalizada (KV)...Papa-Todos metalizada (KV)...3D-Minnow (Yo-Zuri/Duel).

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandro    0

- cranckbait

-Inna 70

-jitter Bug

-spiner bait

-diablo

São algumas que eu uso e dão certo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi.. tem muitas... mas as que tem me trazendo felicidade são:

Chatterbait;

Buzzbait;

Spinnerbait;

Softs - principalmente;

Sapos da Frogline;

Agora nesse frio que tá por aqui, só posso usar esses tipos de iscas...

Compartilhar este post

Link para o post
Gemada    0

Sei que parece burrice, mais ja procurei e não encontrei, e como sou novato no mundo da pesca me veio essa dúvida.

Qual a diferença entre spinner e spinner bait ?

Eu comprei uma da marine sports ontem, que diz spinner bait, mais ela é só um pexinho pequeno de 8g, com um esqueminha que fica girando, e as que vi na net, só tipo um monte de fiozinhos com o esqueminha que fica girando.

Agradeceria uma peuqena aula.

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0
Sei que parece burrice, mais ja procurei e não encontrei, e como sou novato no mundo da pesca me veio essa dúvida.

Qual a diferença entre spinner e spinner bait ?

Eu comprei uma da marine sports ontem, que diz spinner bait, mais ela é só um pexinho pequeno de 8g, com um esqueminha que fica girando, e as que vi na net, só tipo um monte de fiozinhos com o esqueminha que fica girando.

Agradeceria uma peuqena aula.

Olá Gemada !!!

Na verdade você comprou um "spinner". Aquele "esqueminha" que fica girando são colheres que atraem o peixe através do barulho e do reflexo "quando uma fonte de luz inside sobre elas". Essas colheres também são excelentes iscas pra trairas quando compradas individualmente, porém são iscas de superfície !!!

Veja essas fotos pra ver se te ajudam !!!

* Spinner: Conforme a velocidade de recolhimento sua altura em relação a superfície varia !!! Quanto mais rápido se recolhe mais alto ela sobe !!!

http://img66.imageshack.us/img66/7439/clipimage002nn3.jpg

* Spinnerbait: mesma coisa que o spinner

http://img154.imageshack.us/img154/2985/spinnerbaitfv1.jpg

* Buzzbait: isca de superfície. Recolhimento médio-rápido

http://img77.imageshack.us/img77/8804/buzzte9.jpg

* Chatterbait: isca de superfície. Recolhimento médio-rápido

http://img66.imageshack.us/img66/4792/chatterht1.jpg

* Colheres: Recolhimento rápido

http://img154.imageshack.us/img154/4492/colherci1.jpg

Espero ter te ajudado um pouco !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

O vando já deu uma aula...

para as traías creio que o Spinner Bair seja mais produtivo, versátil e durável...

tem várias formas de trabalha-lo, lento trazendo no fundo, meia água, superfície...

ok

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0
O vando já deu uma aula...

para as traías creio que o Spinner Bair seja mais produtivo, versátil e durável...

tem várias formas de trabalha-lo, lento trazendo no fundo, meia água, superfície...

ok

Oi Alex !!!

Olha, entre o spinner bait e o buzzbait a briga é grande !!! :simsim::simsim: . No inverno acho que o spinnerbait é melhor, mas no verão o buzz é melhor !!! Eu acho né !!!!!

Grande abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

Estou esperando chegar as famosas X-RAP para ver sua eficiência... comprei também uma baby torpedo da Heddon, tb muito indicada...

mas não sei se pelo frio, mas as pescarias estão muito fracas, mesmo tentando as técnicas de pega-las no frio dadas pelos amigos...

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0
Estou esperando chegar as famosas X-RAP para ver sua eficiência... comprei também uma baby torpedo da Heddon, tb muito indicada...

mas não sei se pelo frio, mas as pescarias estão muito fracas, mesmo tentando as técnicas de pega-las no frio dadas pelos amigos...

De fato tá muito difícil !!! Essas duas iscas eu tenho e são boas !!! A X-Rap é uma isca muito bonita e cara, que se tu for pescar trairas com ela, vai ser uma pena, pois ela vai "pro saco" logo logo !!! :coolio::rolleyes: !!! Vai dar pena !!!

Dia 15 de setembro vou dar uma pescada no Uruguai, vamo vê se vai dar alguma coisa !!! Se bem que por aquelas redondezas é difícil de falhar !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

Comprei na Bass Pro Vando, não vai ser grande o prejuízo não, paguei 6,50 doletas cada uma, saiu mais barato que uma isca da Mariner Sports...

Então até espero que "elas" me detonem as iscas mesmo :simsim: :simsim:

Poizé, tem que chegar o verão mesmo... melhora bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei na Bass Pro Vando, não vai ser grande o prejuízo não, paguei 6,50 doletas cada uma, saiu mais barato que uma isca da Mariner Sports...

Então até espero que "elas" me detonem as iscas mesmo :simsim: :simsim:

Poizé, tem que chegar o verão mesmo... melhora bastante

As x raps são boas... quando comprei a minha nos EUA, saiu por esse preço tbm... fora as que ganhei do Zurlini...

Compartilhar este post

Link para o post

Traíra sem Jumping Minow e João Pepino não dá.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

a joão pepino não é meio grande?

não comprei uma por isso esses dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Gemada    0

Vando muito obrigado pela aula, foi muito util !

Brigado a todos que tambem deram dicas, mais na minha primeira pescaria de traira meu spinner se foi hehehhehhe, alguem tem alguma dica de nó ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0
Vando muito obrigado pela aula, foi muito util !

Brigado a todos que tambem deram dicas, mais na minha primeira pescaria de traira meu spinner se foi hehehhehhe, alguem tem alguma dica de nó ?

Abraço

Eu uso esse !!!

http://img183.imageshack.us/img183/4840/78196799bb5.jpg

Bem fácil de fazer e que garante 98% da resistência da linha !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

Qual nó vc se refere....

Esse que o Vando te passou é para unir multi com mono, acho um ótimo nó, porém de tamanho razoável, prefiro o SF, se vc se interessar te passo o link do nakamura ensinando a faze-lo, e no mesmo video ele explica o nó para o snap, ou girador...

ok

Compartilhar este post

Link para o post
Qual nó vc se refere....

Esse que o Vando te passou é para unir multi com mono, acho um ótimo nó, porém de tamanho razoável, prefiro o SF, se vc se interessar te passo o link do nakamura ensinando a faze-lo, e no mesmo video ele explica o nó para o snap, ou girador...

ok

Você tem como passar o link do nó?!!! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso