Elizandro Mello

Membros que "vem buscar fogo" no fórum

63 posts neste tópico

Essa falta de retorno pelo pessoal que procura ajuda, desanima a quem tenta ajudar... Não vou citar ninguém porque não é apenas uma pessoa que faz isso.

Sempre chega algum membro novo, sequer lembra-se de apresentação e já lasca dúvidas no fórum... Resolvem-se as dúvidas/problemas, o indivíduo além de não dar nenhum retorno, esquecendo até de agradecer muitas vezes e desaparece do fórum. Não estou afirmando que isto é regra ou exceção... Apenas estou comentando esta situação em específico.

Muitas vezes, a dúvida de um, é a de outros também. Por isso, acho que, ao solucionar um problema, a pessoa deveria dar um retorno aqui no fórum, em respeito a quem tentou ajudar e também a quem possa precisar da mesma informação...

Se cada um aqui do fórum guardasse para si o seu conhecimento, não teríamos conteúdo algum e de nada serviria essa plataforma.

Eu me sinto em dívida com o fórum, pois o que contribuo é muito menor do que eu absorvo de informação... Inclusive me sinto mal as vezes por isso... Não sei como as pessoas conseguem ter essa postura egocêntrica...

Se não tem nada para contribuir, tudo bem... mas no mínimo agradeça e dê um retorno sobre a solução do problema/dúvida, etc...

Sobre o título do tópico, antigamente quando as pessoas recebiam alguma visita e a mesma ia embora muito rápido, costumava-se dizer "Fulano veio buscar fogo?"...

Desculpem pelo desabafo...:bag:

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente elizandro a marca dos dias atuais é a falta de educação e consideração com o próximo, um esfriamento total, tu ajuda o cara nem obrigado diz, ai se ninguém fala nada o cara sai dizendo que ninguém deu atenção que o fórum é elitizado clube de bolinha e bla bla bla, aqui ainda é leve se quer ver na arqueria lá o trem pega fogo.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso acontece muito e tenha certeza que não é apenas nesse fórum.

No fórum da revista nautica, que o pessoal tem barcos e motores de centenas de milhares de reais, isso também é frequente. O cara posta um problema com a lancha dele, a gente dá opinião do que pode ser e o cara não retorna com a solução.

O que podemos fazer é NÓS darmos o retorno nas nossas dúvidas e tentar educar pelo EXEMPLO.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Elizandro,

Sou um buscador de fogo confesso....

Sei que assim a gente acaba matando a funcionalidade do Fórum, mas garanto que a partir de hoje participarei mais ativamente.

Agradeço muito a todo o ensinamento que prontamente recebo dos membros aqui.

Logo trago fotos da pesca oceânica que farei no carnaval!

Um abraço e muitos peixes pra vocês!!!!

João Paulo

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Triste realidade amigo, tenho alguns amigos que conheci pelo fórum e que hj em dia ñ o visitam mais por ter mtos "busca fogo" e sempre com as mesmas perguntas. Nada contra os iniciantes, ja que tbm faço parte pois acho que sempre temos que aprender. mas v o tópico do cabra e olha no perfil do mesmo, ele só entrou pra tirar a duvida dele e xau, tem muitos inativos a mais de ano. 

Acho q os ADMs devem dar um pente fino em inativos, minha opinião.:assobiando::bag::smiley-violent019::smiley-violent019:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Elizandro, tudo bem??

Isso não é novo por aqui, o MPN Tamaki, fez um desabafo em 2010... vejam...

Click no quadro que verá o desabafo na integra...

É o que o Danilo comentou... " a marca dos dias atuais"

Mas podemos mudar isso, aliás temos que mudar, educação é tudo na vida!

Grande abraço,

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Elizandro e Demais Amigos,

Infelizmente é assim mesmo! Tal como escrevi no tópico de Tamaki,  um fórum não deve existir apenas para se tirar proveito, senão também para demonstrar satisfação com os demais e dividir conhecimento e, muito embora possamos às vezes pensar que nossa contribuição possa vir a ser ínfima, nunca deixará de ser uma contribuição.

Com isso, alguns de nós, abnegados e dedicados ao mister de fazer brilhar a atividade de pesca, acabamos desanimados ou insatisfeitos com este tipo de comportamento. 

Devemos nos lembrar de que estamos em um ambiente público e, por esta razão dificilmente conteríamos estes participantes. Contudo, penso que devemos seguir fazendo nossa parte sem esperar o retorno de gente que, então, à primeira vista só aqui compareceu para tirar vantagem e nos contentarmos com aqueles que aqui comparecem a diário, não só valorizando nossa participação, como também nos incentivando a seguir ajudando a quem quer quer seja! 

Não fosse assim e o gigantismo do Pescaki seria ainda mais evidente, mas se de um lado o gigantismo poderia trazer ainda mais prestígio, talvez, por outro, poderia trazer movimento não adequado e até indesejado, de sorte que o que ocorre, pode ser interpretado como um filtro de qualidade... :coolio:

Então, penso que não podemos desanimar e seguir participando, no mínimo, entre nós! E que venham os "buscadores de fogo"!. Afinal, sempre ouvi que devemos fazer o bem sem ver a quem! E, se fizermos isso, bem mesmo, restaremos nós! :joia: 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, johnnyatl182 disse:

Olha Elizandro,

Sou um buscador de fogo confesso....

Sei que assim a gente acaba matando a funcionalidade do Fórum, mas garanto que a partir de hoje participarei mais ativamente.

Agradeço muito a todo o ensinamento que prontamente recebo dos membros aqui.

Logo trago fotos da pesca oceânica que farei no carnaval!

Um abraço e muitos peixes pra vocês!!!!

João Paulo

João, em nenhum momento pensei em você ao escrever o texto... fica tranquilo aí....rsrs

Agora, Domingos Bomediano disse:

seguir participando, no mínimo, entre nós!  

E é isso que me motiva a participar... os que participam fazem valer a pena!

1 hora atrás, Alexandre Campos disse:

O que podemos fazer é NÓS darmos o retorno nas nossas dúvidas e tentar educar pelo EXEMPLO.

Sim, claro. Exemplo funciona sim (não 100% das vezes, mas funciona).

24 minutos atrás, Helio Sugahara disse:

Elizandro, tudo bem??

Isso não é novo por aqui, o MPN Tamaki, fez um desabafo em 2010... vejam...

Hélio (ou Helio), fico triste em saber que compartilho uma frustração com mais pessoas, mas não é por isso que vamos desistir, certo?

2 horas atrás, danilo steinke disse:

a marca dos dias atuais

Talvez essa seja a explicação de eu ser um saudosista...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Elizandro,

Já tive o mesmo pensamento que o teu, me afastei um pouco mas estou de volta aos poucos ao fórum, as vezes contribuo pouco, mas tento sempre ajudar e dar "palpites" nos assuntos que entendo que eu possa ajudar ... as vezes essa falta de retorno é triste pois estamos tentando ajudar alguém e não temos o feedback né ... mas penso assim, as vezes ajudando uma pessoa diretamente acabamos ajudando muitas outras indiretamente ... respondi um post sobre a isca kamikaze que fiz o teste e passei minha opinião, a resposta teve 126 visualizações e não teve nenhum comentário rsrs ... isso acontece aqui e em outros fóruns também, infelizmente.

Não vamos desanimar não, existem muitos assim como nós, querendo ajudar um pouquinho uns aos outros, se conseguirmos ajudar ao menos uma pessoa e essa pessoa ajudar outra, logo são várias pessoas se ajudando.

Grande abraço.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que disse!

Sou muito grato ao fórum pq foi aqui que em 1 ano +/- de participação aprendo a cada dia mais!

Antes eu achava que sabia algumas coisas na pesca.. Se for pra comparar com o que aprendi e aprendo aqui, não sabia se nada!!!

O forum é uma escola, a cada dia vc aprende uma coisa nova.. tem a suas oportunidades de ensinar... entre outros...

Esses "chupins" não sabem o que estão perdendo...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com os amigos mas temos que incentivar a todos .

depois de responder tento mante los no fórum , quando temos uma duvida e resolvemos  mais tarde teremos outras duvidas

assim eles voltam !:joia:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk! Elizandro, amigo véi, é assim mesmo. No mundo, existe gente de todo tipo. Mas veja bem, isso é no mundo. Para tomar cerveja, a gente não faz com gente de todo tipo. ;)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

frase que gosto muito:

"Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, pois até o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo"

Assim como nosso mestre Bome diz em seu post, vamos fazer nossa parte, na verdade vocês vão fazer a parte de vocês como sabedores do que falam, pois, eu ainda me considero leigo e incapaz de ajudar alguém, mas eternamente grato pela ajuda que recebo diariamente.

Forte abraço!

Obs: Estava em uma reunião na empresa e só mandei a primeira parte do post, segue editado!

Editado por Kairalah
estava em reunião, faltou uma parte!!!
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Kkkkkk! Elizandro, amigo véi, é assim mesmo. No mundo, existe gente de todo tipo. Mas veja bem, isso é no mundo. Para tomar cerveja, a gente não faz com gente de todo tipo. ;)

Falou e disse!

Isto aqui é viciante!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Elizandro Mello disse:

Hélio (ou Helio), fico triste em saber que compartilho uma frustração com mais pessoas, mas não é por isso que vamos desistir, certo?

Elizandro, o meu é sem acento! Mas isso não faz a diferença...

Certíssimo, nunca desistir!!!

Vou relatar o que ocorreu comigo no metrô daqui de São Paulo, ontem a noite!

Estava voltando para casa, sentado naqueles bancos duplos no lado do corredor e uma adolescente ou será aborrecente, creio que essa não é aborrecente...

Ela- Sr. me dê uma licensinha para sentar...

Eu- pois não!

Ela- muito obrigada...

Pouco depois... Ela- Sr. desculpe-me novamente em lhe incomodar, mas me dê uma licença!

Eu- pois não, incomodo nenhum...

Ela- Obrigada e uma boa noite!

Pois é... me arrepiei e fiquei pensando, se todos praticasse pelo menos as palavrinhas magicas e tivessem um bom senso, o mundo seria um pouquinho melhor!!!

Um grande abraço, um bom final de semana e uma boa pescaria a todos!!!:D

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Helio Sugahara disse:

Elizandro, o meu é sem acento! Mas isso não faz a diferença...

Certíssimo, nunca desistir!!!

Vou relatar o que ocorreu comigo no metrô daqui de São Paulo, ontem a noite!

Estava voltando para casa, sentado naqueles bancos duplos no lado do corredor e uma adolescente ou será aborrecente, creio que essa não é aborrecente...

Ela- Sr. me dê uma licensinha para sentar...

Eu- pois não!

Ela- muito obrigada...

Pouco depois... Ela- Sr. desculpe-me novamente em lhe incomodar, mas me dê uma licença!

Eu- pois não, incomodo nenhum...

Ela- Obrigada e uma boa noite!

Pois é... me arrepiei e fiquei pensando, se todos praticasse pelo menos as palavrinhas magicas e tivessem um bom senso, o mundo seria um pouquinho melhor!!!

Um grande abraço, um bom final de semana e uma boa pescaria a todos!!!:D

Sim, é incrível como um diálogo com educação tem um efeito mágico...

Mesmo que seu dia tenha sido horrível, e ao final do dia, se você cruzar o caminho de uma pessoa que lhe trate da forma correta, a sensação é de que o seu dia foi salvo...

Não sei se vai ter pescaria... a chuva aqui no sul, além de todo o estrago que tem feito com enchentes, casas arrastadas e tudo mais, também estragou muitas estradas e algumas rodovias estão interditadas... ainda estou pensando para onde ir amanhã...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

ainda continuo coma ideia de criar uma regra pra cortar alguns inativos e pra criar tópicos só depois de ter umas msgs trocadas ou no minimo o perfil completo:assobiando::assobiando::smiley-violent019: .....isso a meu ver.:innocent::innocent:

Compartilhar este post

Link para o post

não .... não .... 

estou aqui desde jan de 2007 ... conheço vários "inativos" que ( assim como eu ) , se ausentam por alguns meses ( anos talvez ) ... e retornam à ativa ...

eu já fui "inativo" por 2 ocasiões .... o Grande J.E.F ( esse cara é uma lenda em se tratando de "Fóruns" ) retornou à ativa recentemente ...

cortar inativos , sou contra ...

se um integrante posta dúvidas e depois "some" ... nem ligo ... não faz falta ... se não agradece , relevo ... as vezes dou uma "cutucada" ... 

mas ... realmente , estou aqui para ajudar e agregar ... sem pensar em retorno algum ... 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Armando Ito disse:

não .... não .... 

estou aqui desde jan de 2007 ... conheço vários "inativos" que ( assim como eu ) , se ausentam por alguns meses ( anos talvez ) ... e retornam à ativa ...

eu já fui "inativo" por 2 ocasiões .... o Grande J.E.F ( esse cara é uma lenda em se tratando de "Fóruns" ) retornou à ativa recentemente ...

cortar inativos , sou contra ...

se um integrante posta dúvidas e depois "some" ... nem ligo ... não faz falta ... se não agradece , relevo ... as vezes dou uma "cutucada" ... 

mas ... realmente , estou aqui para ajudar e agregar ... sem pensar em retorno algum ... 

concordo plenamente, tenho um pouco mais de 04 meses de Fórum, estou ativo até demais da conta, o dia inteiro de olho nisso aqui, me conheço muito bem e sei que em algum momento vou visitar isto aqui um pouco menos, isto é claro quando estiver bem experiente, resumindo, daqui uns 30 anos...kkk

abração e nada de excluir ninguém, uma hora eles voltam...

ideia:

não sei se é possível acionar usuários do Fórum por email, caso seja, fazer um levantamento de usuários inativos e enviar um email dizendo que estamos sentindo a falta deles aqui e o quanto eles são importantes para nós!

abração

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Kairalah disse:

concordo plenamente, tenho um pouco mais de 04 meses de Fórum, estou ativo até demais da conta, o dia inteiro de olho nisso aqui, me conheço muito bem e sei que em algum momento vou visitar isto aqui um pouco menos, isto é claro quando estiver bem experiente, resumindo, daqui uns 30 anos...kkk

abração e nada de excluir ninguém, uma hora eles voltam...

ideia:

não sei se é possível acionar usuários do Fórum por email, caso seja, fazer um levantamento de usuários inativos e enviar um email dizendo que estamos sentindo a falta deles aqui e o quanto eles são importantes para nós!

abração

Kairalah.

Através de MP a pessoa recebe um e-mail, mas imagina a quantidade de mps que os administradores terão que enviar...
Não sei se é possível otimizar isso através dos comandos de administradores para enviar tudo de uma única vez !

Compartilhar este post

Link para o post

É não é que acabei de encontrar um haha, no meu último tópico, o sujeito recém chegado, cujo nem foto de perfil tem, ao invés de ajudar já chegou criticando, pior do que ignorar uma resposta, é responder algo totalmente sem nexo no seu post, tem cara que deveria seguir a risca o famoso ditado "soma ou some".

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi em duas semanas de leitura no fórum o que não aprendi em vários anos de pescarias frustradas...toda resposta por mais simples e leiga a pergunta ou dúvida ajuda muito... tá certo que o Google taí pra qualquer dúvida..mas uma resposta direta dá muita segurança...evita compras erradas... viagens sem peixe...toda ajuda já ajuda...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Douglas Ueda disse:

Kairalah.

Através de MP a pessoa recebe um e-mail, mas imagina a quantidade de mps que os administradores terão que enviar...
Não sei se é possível otimizar isso através dos comandos de administradores para enviar tudo de uma única vez !

bom dia, então Douglas não precisa ser todos os membros inativos, o pessoal mais antigo aqui do Fórum com certeza tem na memória membros que eram ativos e já fazem algum tempo que aqui não passam mais, imagine só, pode ter acontecido de tudo com o ser, até mesmo ter partido desta pra melhor, afinal nem sempre as pessoas do Fórum se relacionam fora daqui , é mais virtual do que tudo.

uma das coisas que costumo fazer é sempre entrar nos posts do Bomi de aniversariantes do dia, lá percebo o quanto tempo o fulano não passa por aqui, mas não por isso deixo o mesmo sem meus parabéns, quem sabe com isso ele volte aqui mesmo que seja pra ele ver meus parabéns e dar uma bizoiada nos demais posts.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito membros bem antigos que voltam para fazer uma visita e cumprimentar o povo. Por isso, é complicado instituir esse tipo de regra. Eu mesmo, uma vez fiquei um tempão sem participar. Uns dez dias.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o espaço tenha que ser mais livre, mesmo que a postura de alguns possa chatear outros. As vezes a "pilha" esfria um pouco, depois o cara volta, e assim a vida segue, e se não voltar, como dito acima, quem mais perde é quem deixa de participar. Participo de outros fóruns de outros assuntos e é a mesma situação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora