Marcio Prudente

Construindo um caiaque

Recommended Posts

Ola, primeiramente gostaria de pedir desculpas se estiver postando de forma errada. Sou novato aqui e ainda estou me adaptando ao forum. Gostaria tambem de parabenizar a todos pela qualidade do forum.

Resolvi construir um caiaque de 11 pes com modelagem em isopor e acabamento em Fibra de video. A duvida e quanto ao formato do  casco.  Penso em fazer com o formato do casco em v , quase  plano, com uma altura maxima de 10 cm na linha da agua, e colocar 2 estabilizadores, para ficar com boa estabilizadores.

Moro em frente a Baia de sepetiba, e a ideia e ir ate itaguai ou mangaratiba.

Por favor conto com a experiencia de Voces

Obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não vai ficar pesado??? A colocação de estabilizadores além do peso não vai dificultar as remadas??? A experiência é válida mas reveja o projeto e veja se não seria mais apropriado fazer apenas de fibra sem flutuadores? Apenas uma humilde opinião de um caiaqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola JFlavio, antes de tudo obrigado pela atenção, a ideia e justamente essa, trocar informação com quem tem mais conhecimento.

Joâo to partindo do zero, pesquisando para fazer o projeto e um caiaque de tamanho médio com comprimento de 340cm com 70cm de largura, lendo e relendo tudo o que vocês tem postado no tópico caiaque, pensei em colocar os flutuadores de modo a aumentar a estabilidade do caiaque, visto que a ideia e pesca em mar e vi muita reclamaçao quanto ao parecer estar em uma maquina de lavar quando vento e corrente são contrarios.