Marcio Prudente

Construindo um caiaque

Recommended Posts

Que isso em , só agora que vi esse projeto , e pelo que deu para ver vai ficar joia o caiaque !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, abraço a todos

Em 21/03/2016 at 20:47, Murilo Nascimento disse:

Está ficando show! :plamas:

Em 27/03/2016 at 23:27, Andersonluis disse:

Que isso em , só agora que vi esse projeto , e pelo que deu para ver vai ficar joia o caiaque !

20 horas atrás, Raffaello Castellano disse:

Fotos fotos.........queremos fotos.

Obrigado Murilo, Anderson e Raffaelo pelo incentivo.

Eu fiquei de colocar as medidas finais do caiaque depois de empapelado, visto que agora é só fibrar.

Fiz um esquema mas não estou conseguindo postar aqui. Vou fazer outro post somente com a imagem.  

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ola finalmente consegui postar.

Esqueci de colocar nas informações, que o peso sem a aplicação da fibra é de aproximadamente uns 12 quilos.

E que existem 4 drenos internos 2 no cockpit e 2 no bagageiro.  

Projeto Caiaque.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Marcio Prudente disse:

Ola finalmente consegui postar.

Esqueci de colocar nas informações, que o peso sem a aplicação da fibra é de aproximadamente uns 12 quilos.

E que existem 4 drenos internos 2 no cockpit e 2 no bagageiro.  

Projeto Caiaque.jpg

nao estou conseguindo visualizar aqui! :(

Compartilhar este post

Link para o post

E a evolução....estamos curiosos.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Vinicius A. disse:

Acho que agora foi Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Vinicius A. disse:

agora foi sim ta ficando bom demais! haha

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, JFlavio disse:

E a evolução....estamos curiosos.

, IMG_20160315_174403dreno.jpg 

Olá JFlavio, Bom dia.

Estou aqui querendo aproveitar a sua experiencia com caiaques e te pedir uma opinião. O caiaque conta com 2 porta iscas laterais, 1 compartimento para colocar alguma tralha de uso no momento (atras do encosto do cockpit), 4 drenos feitos com tubo de 40mm (pontos vermehos), 4 suporte para vara tambem com tubo de 40mm, 1 bagageiro de bom tamanho. A proa alta e com 1 m de comprimento, é porque se o caiaque navegar bem, penso em depois instalar suporte para uma vela morcego, e a popa reta, para  facilitar o uso de rabeta.

Você acha que ficou faltando colocar alguma coisa?

Chegou a resina e pretendo dar a primeira camada de fibra no final de semana, então o momento de algum corte é agora.

Ainda tenho o espaço entre os pés, que posso fazer um console.  

Estou aceitando sugestões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcio Prudente disse:

, IMG_20160315_174403dreno.jpg 

Olá JFlavio, Bom dia.

Estou aqui querendo aproveitar a sua experiencia com caiaques e te pedir uma opinião. O caiaque conta com 2 porta iscas laterais, 1 compartimento para colocar alguma tralha de uso no momento (atras do encosto do cockpit), 4 drenos feitos com tubo de 40mm (pontos vermehos), 4 suporte para vara tambem com tubo de 40mm, 1 bagageiro de bom tamanho. A proa alta e com 1 m de comprimento, é porque se o caiaque navegar bem, penso em depois instalar suporte para uma vela morcego, e a popa reta, para  facilitar o uso de rabeta.

Você acha que ficou faltando colocar alguma coisa?

Chegou a resina e pretendo dar a primeira camada de fibra no final de semana, então o momento de algum corte é agora.

Ainda tenho o espaço entre os pés, que posso fazer um console.  

Estou aceitando sugestões.

Abraços

Como sugestão, eu colocaria uma saida de água para fora nos porta iscas, assim evitaria que encha de água e caia algumas iscas. Já que a frente é fechada, tem espaço para a colocação de um local estanque para guarda dos documentos como no caso do caiaque hunter. Quando aos drenos não sei se você deixou a caída(inclinação) para que forçe a caída da água. E não esqueça a válvula de saída da  água interna do caiaque depois de fibrar.

Parabéns está ficando muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

É a primeira vez que eu posto aqui e realmente fiquei impressionado com a coincidência de encontrar esse projeto aqui, pois venho pensando em fazer um nos mesmos moldes desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a oportunidade peço ajuda dos colegas para tirarem minhas duvidas que tenho quanto ao formato do casco e quilha, pois aqui o mar e a lagoa são bem agitados e com muita correnteza.

Estava pensando em fazer copiando o caiman 135 duo , mas talvez fique muito pesado por causa da fibra, porque tenho 1,90 e 100kg, maqs talvez seja exagero.

Aguardo palpites de vocês e alguma dica do Marcio em cima da sua experiência na construção , o que faria diferente e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio,

Como anda o projeto? Deu uma parada? Estamos todos curiosos diga alguma coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio Prudente...boa tarde poderia disponibilizar uma lista de materiais por ex. quantas placas e sua espessura, quantas camadas de fibra de vidro e etc estou pensando em um projeto destes e gostaria de orçar...desde ja mtu obrigado e parabens pela iniciativa esta ficando mtu show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse tópico! To acompanhando, tenho intenção de fazer um assim também.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, dê notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Estou projetando tbm um caiaque de isopor e estou com duvidas quanto ao formato do casco e as quilhas ficaria muito grato caso pudessem me enviarem imagens, ideias e dicas... O caiaque será muito usado um represas, lagoas e açudes.

Segue a imagem da maquete, q montei pra estudo de quantidades de placas como montar e bla bla bla

índice.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/02/2016 at 08:45, João Lucas Baiano disse:

Bom dia galera, achei muito top esse tópico, eu estou pensando em comprar um caiaque, mas a ideia de fazer um me deixou mais animado.

Continuem postando a respeito. 

Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt