Entre para seguir isso  
cristiano Moreira

Barco Fly 500 - Pantanautica

Recommended Posts

Pessoal estou a procura de um barco de aluminio para pesca em geral, mas a ideia é de pescar no mar também.

Não tenho experiencia no ramo das embarcações mas pesco sempre, é que nunca tive embarcações.

Me apareceu uma proposta num barco da Pantanautica modelo Fly 500 de 5m, com um motor Evinrud de 20hp.

Preciso da ajuda dos senhores para me dizer se é um bom conjunto, os pós e os contras.

Obrigado a todos.

56c5e1fc95354_Pantanauticafly5001.jpg.9156c5e1fccc39c_Pantanauticafly5002.jpg.d356c5e1fd04793_Pantanauticafly5003.jpg.5a56c5e1fd26181_Pantanauticafly5004.jpg.ac56c5e1fdcd1d8_Pantanauticafly5005.jpg.10

Cristiano Moreira

Pescar sempre, fisgar o peixe talvez, desistir jamais!

>< ))°>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Cristiano,

Não conheço este barco, mas para pesca em água doce, parece ser um bom barco, demandando fazer um teste para ver o comportamento dele em navegação. :joia: Contudo, para pesca no mar, penso que seja apropriado apenas e tão somente para pesca em águas abrigadas e manguezais. :coolio: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o barco é mais uma cópia do Squalus da Levefort. A fábrica é conceituada e a martinelli comercializa entre outras lojas.

Já o motor pra mim é problema. Vejo que ele é de pino, portanto deve ser ainda a platinado, uma tecnologia bastante antiga, e ruim de achar peças (elétricas) hoje em dia.

Também o consumo dele é elevado para os padrões atuais. Eu procuraria um mais moderno.

Quanto é que tão pedindo nesse conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Alexandre.

Obrigado pela sua mensagem.

Estão pedindo 8500,00, segue o link.

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/barco-motor-carreta-161525034

Qual o menor ano que vc recomenda? como identifico se o motor com platinado ou não? Se não for platinado deve ser injeção eletronica, isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Domingos Bomediano, gde pescador, obrigado pela sua mensagem.

Sou da sua cidade também, meu sogro mora pertinho de vc.

Se aparecer um conjunto aí me de um alô por favor. Tenho um motor mercury 3.3hp zerado pra dar no rolo. 

Zerado mermo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexandre Campos disse:

Bom, o barco é mais uma cópia do Squalus da Levefort. A fábrica é conceituada e a martinelli comercializa entre outras lojas.

Já o motor pra mim é problema. Vejo que ele é de pino, portanto deve ser ainda a platinado, uma tecnologia bastante antiga, e ruim de achar peças (elétricas) hoje em dia.

Também o consumo dele é elevado para os padrões atuais. Eu procuraria um mais moderno.

Quanto é que tão pedindo nesse conjunto?

Boa tarde Alexandre.

Obrigado pela sua mensagem.

Estão pedindo 8500,00, segue o link.

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/barco-motor-carreta-161525034

Qual o menor ano que vc recomenda? como identifico se o motor com platinado ou não? Se não for platinado deve ser injeção eletronica, isso?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, cristiano Moreira disse:

Domingos Bomediano, gde pescador, obrigado pela sua mensagem.

Sou da sua cidade também, meu sogro mora pertinho de vc.

Se aparecer um conjunto aí me de um alô por favor. Tenho um motor mercury 3.3hp zerado pra dar no rolo. 

Zerado mermo.

Êita, Caboclo, então, quando vier na casa do sogro, passa aqui no escritório, uai! :joia: 

Se eu souber de algum conjunto, te aviso! :simsim: 

Compartilhar este post

Link para o post

Injeção são os mais modernos, no caso apenas os Etec 25, o resto são todos carburados.

Eu acho que os primeiros com CDI começaram a vir em 1982.

É só ignição eletrônica e não injeção. 

Tenta comprar só o barco e a carreta, vê se ele vende, mas não dá pra pagar mais do que 4000 no conjunto carreta e barco.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Êita, Caboclo, então, quando vier na casa do sogro, passa aqui no escritório, uai! :joia: 

Se eu souber de algum conjunto, te aviso! :simsim: 

Ok, me avisa sim por favor, até porque não entendo nada disso. Obrigado pela ajuda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alexandre Campos disse:

Injeção são os mais modernos, no caso apenas os Etec 25, o resto são todos carburados.

Eu acho que os primeiros com CDI começaram a vir em 1982.

É só ignição eletrônica e não injeção. 

Tenta comprar só o barco e a carreta, vê se ele vende, mas não dá pra pagar mais do que 4000 no conjunto carreta e barco.

Obrigado amigo, valeu a dica! Show :D

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alexandre Campos disse:

Bom dia Alexandre, aí sim, obrigado pela dica, show de bola o conjunto, mas só temos a metade disso aí......:triste:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, recomendo que compre o MOTOR.

Barco vc consegue alugar fácil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cai fora  de motor antigo, não compensa. Além disso o conjunto está caro.

Um amigo vendeu barco muito novo, plataformado, motor mercury 2014 25hp com 10 horas de uso, e carreta por 12 mil. 

Este tipo de barco de aluminio não serve para costeira, é muito leve, qualquer vento tomba ele. Barco de aluminio para costeira são maiores e motores bem maiores e novos. 

Este barco é pequeno até para represa, este barco serve para rios, e mangue e só.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/02/2016 at 14:04, Augusto Mestieri disse:

Cai fora  de motor antigo, não compensa. Além disso o conjunto está caro.

Um amigo vendeu barco muito novo, plataformado, motor mercury 2014 25hp com 10 horas de uso, e carreta por 12 mil. 

Este tipo de barco de aluminio não serve para costeira, é muito leve, qualquer vento tomba ele. Barco de aluminio para costeira são maiores e motores bem maiores e novos. 

Este barco é pequeno até para represa, este barco serve para rios, e mangue e só.

Obrigado Augusto, valeu a dica. Vc poderia me indicar uma configuração de barco para navegar em aguas calmas no mar? A ideia é pescar em torno das ilhas, locais abrigados etc.

O que acha do motor marine 2007 de 15hp?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/02/2016 at 13:44, Alexandre Campos disse:

Ok, obrigado, vou ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/02/2016 at 13:44, Alexandre Campos disse:

Em 18/02/2016 at 18:41, Alexandre Campos disse:

Alexandre bom dia,  O que acha do motor marine 2007 de 15hp?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cristiano Moreira disse:

Obrigado Augusto, valeu a dica. Vc poderia me indicar uma configuração de barco para navegar em aguas calmas no mar? A ideia é pescar em torno das ilhas, locais abrigados etc.

Ola, não sou o Augusto mas vou dar um pitaco, a um tempo estava atras de um barco de alumínio para esta finalidade, acabei pegando um de fibra, mas existem barcos que possibilitam isso, eu cheguei nos modelos da Ecologia e também da Oceania, esses barcos são fabricados na região de Joinville - SC, são barcos feitos visando mais o uso no mar e tem vários deles sendo utilizado no mar.

Um grande abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti, valeu a força amigo!

Vou ver essa informação. Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, encontrei outro conjunto, motor Marine 15HP 2007 e barco Maresias 500 (5m), o que acham?

Barco Maresias 500-1.jpg

Barco Maresias 500-2.jpg

Barco Maresias 500-3.jpg

Motor Marine 15hp 1.jpg

Motor Marine 15hp 2.jpg

Motor Marine 15hp3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conjunto vc pode fechar.

Tanto barco como o motor são muito bem conceituados.

Se o preço tiver bom pode mandar ver.

Ps: caso vc não reparou, o motor é YAMAHA.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Alexandre Campos disse:

Esse conjunto vc pode fechar.

Tanto barco como o motor são muito bem conceituados.

Se o preço tiver bom pode mandar ver.

Ps: caso vc não reparou, o motor é YAMAHA.

Kkkkk, caramba Alexandre, que louco hein, estou misturando tudo, vi sim mas escrevi errado, me confundi com outros anuncios.......Obrigado novamente, vou tentar negociar, estão pedindo 9mil. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira opção, o barco é o melhor do conjunto. Motor antigo é motor antigo, pode estar bom, pode estourar logo no começo da história. Na segunda opção ambos, barco e motor, são ok. O hélice parece novo, veja se a rabeta não foi chinelada. 

O que vai comandar nos casos é o preço. Faça uma proposta menor, e veja o que acontece. É capaz de não conseguirem vender depois de um mês, aí, faça novamente a mesma proposta. Tem muita coisa assim à venda, a crise está braba.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mauricio, valeu a dica, farei isso.

Tem muita oferta mesmo, estou achando outras melhores na olx. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2016 at 10:02, cristiano Moreira disse:

Acho que o risco de um motor com mais de 5 anos que vc não comprou zero ter problema é grande. Para mar, mesmo costeira tem que ter motor rápido e mais potente. De uma hora para outra tudo pode mudar, ainda mais se tiver colado a alguma ilha. O morro barra o vento e a visão, quando a tempestade chega já é tarde.

Barco para costeira, com um minimo de segurança é motor 60 hp novo, e casco de 350 kilos. Como os robaleiros de 6 metros da Maresias náutica por exemplo.

Ninguém deveria sair mais do que 500 metros de uma barra com motor menor do que 25 hp. É muito arriscado, já passei por muitos problemas com tempestades que chegaram de uma hora para outra, então, a não ser que você seja nativo do local não arrisque.

Já tive que colocar uns 200 litros de água dentro de um barco de alumínio para ele não tombar por causa do vento, só que isto se consegue com experiência. E o barco tinha um motor 30hp e outro reserva de 15 hp. Era uma marajó 16, um excelente barco e mesmo assim é uma casquinha de nozes no oceano.

Barcos pequenos e leves, estão sujeitos a virar com ventos fracos. 

Da uma olhadinha o que tive que fazer numa represa, o vento apareceu repentinamente, era uma tempestade sem raios, por isso não deu pra perceber ela chegando. Além disso foi um vento totalmente atípico para a região que normalmente vem do oeste, zona de convergência Atlântico Sul, ou vento sul, este veio de sudoeste.   Corri para um local mais estreito possível, sorte que estava com um 90 hp, o vento chegou em 2 minutos. Imagina isto no mar e você com um barco leve e com motor fraco.

Minha sugestão é: Se não tem como comprar o conjunto motor e barco agora, compra o motor bom, novo ou semi-novo, e alugue barco no local. Além de ser muito barato alugar o casco de alumínio, as pessoas que alugam vão te avisar se tem possibilidades de mal tempo. O aluguel de um barco de alumínio vai ser normalmente a diferença entre o preço do combustível que você iria gastar a mais para puxar a carreta e pedágio do eixo a mais. Eu fiz isto durante muito tempo. Comecei com um 15 hp, mas só para pequenas represas e rios. Depois fui aumentando até comprar barco para pesca oceânica com dois motores diesel. Hoje voltei para costeira, represas e rio. Mas sempre com equipamento novo. 

Segurança sempre em primeiro lugar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post