Entre para seguir isso  
Thadeu Ortona

Pesqueiro Arujá - 25/02/2016

Recommended Posts

Boa Noite amigos.

Tamaki San, Douglas Ueda e eu fomos visitar, pela primeira vez, o Pesqueiro Arujá.

Fácil localização: para quem vai de São Paulo, pela Rod. Dutra até a saída 199 - Arujá/Mogi das Cruzes. Após, vá seguindo as placas para Arujá e logo encontrará placas do pesqueiro, o qual possui asfalto até a entrada.

Chegamos no pesqueiro por volta das 6h20 e já éramos o quinto carro na fila. Não acreditamos por ser uma quinta-feira e, depois de 20 minutos, já contávamos mais de 10 carros na fila e durante o dia, mais pescadores foram chegando...até na semana os pesqueiros estão lotando.

O pesqueiro é bonito, limpo e possui uma área bem grande, porém tinha chovido bastante no dia anterior e alguns pontos da beira do lago estavam com lama.

Apenas estranhamos a cor do lago, estava realmente MUITO verde. Ao tocar no mesmo, percebia-se por volta de 1 cm de algas. Falamos com um funcionário (muito bom, por sinal) e o mesmo nos contou que é devido ao excesso de ceva, uma vez que os peixes são acostumados com a P40 e as demais rações acabam por sobrar no lago. Demos a ideia de limitar a ceva, por um período ao menos, para que a oxigenação e a cor da água voltem ao normal, o mesmo disse que passaria a gerência. 

Torcemos que tudo volte a normalidade.

Vamos a pescaria:

Ficamos nos primeiros bancos do lado oposto ao restaurante.

Aprontamos nossas varas para pirarara e, para os tambas e demais, o tradicional beijinho alternando no chicote de 40cm a 1,5m.

Consegui tirar dois tambas da água(no beijinho), um de bom tamanho e uma bela cachapira(mussarela). Essa me deu uma alegria muito grande pois as tomadas de linha desses peixes são demais. Tive mais duas ações na vara que estava para pirarara na mussarela e no bacon, mas as fisgadas não foram confirmadas.

Ueda também tirou dois belos tambas do lago. Um no minhocoçu com chicote de 40 cm e outro na cevadeira com anteninha no final da tarde.

Já deixamos de dica: os tambas, por terem a alimentação com a P40, são muito fortes. As brigas, até dos menores, são muito boas. Eles não subiram nas outras rações, apenas na P40. Vimos o pessoal tentando e não deu resultado.

Agora um fato inédito: estávamos cevando e de olho nos torpedos, quando percebemos que o torpedo do Ueda estava balançando muito. Fomos ver e quando ele começa a recolher a linha, um estouro. Uma puxada totalmente diferente das que estávamos acostumados...um olha pra cara do outro e fala: Pira ??? Essa briga continuou por mais 20 minutos, com muito cuidado pois sabíamos que o peixe não estava no anzol, e sim preso na linha. Acreditem: O CARA PEGOU UMA PIRA PELO BIGODE. :rotfl2::plamas:

Quando conseguimos colocar ela no passaguá, já estava totalmente solta hehehe pescador de sorte. Parabéns Ueda.

Enfim, mais um ótimo dia na beira do lago, com muita conversa boa, risadas, peixes e amizade. Quando um fisgava, os outros prontamente recolhiam as linhas e ficavam a disposição do amigo para ajudar a retirar o peixe da água. Se perdemos o peixe, incentivamos e damos dicas, se retiramos da água, parabenizamos e damos risadas.

Muito obrigado amigos.

Abraços.

IMG_4781.JPG

IMG_4782.JPG

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito show, especialmente pela Pirarara, peixe maravilhoso de se pescar.:joia::joia::joia:

O primeiro peixe é um híbrido, Pirarara com pintado.:detective:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Korch disse:

Muito show, especialmente pela Pirarara, peixe maravilhoso de se pescar.:joia::joia::joia:

O primeiro peixe é um híbrido, Pirarara com pintado.:detective:

Obrigado Korch.

Creio eu, pelas pesquisas que fiz, ser uma cachapira, que seria o cruzamento entre Cachara e Pirarara. Pois a boca é arredondada como a da Pira e do pintado é mais quadrada.

Pirarara + Cachara = Cachapira

Cruzamento entre as raças

Realmente, a briga com esses peixes é demais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens à todos pelas pescaria. Show de bola.

Pira pega pelo bigode é novidade kkkkk

Quase estive ai com vcs, mas fui no outro :D

O.o Tamaki saiu sapateiro??

Abc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o relato Thadeu.

Muito obrigado pela parceria e companhia na pesca..
Gostaria de agradecer também ao Tamaki san pela companhia.

Grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom, melhor ainda pegar uma pira pelo bigode... Parabéns pela pescaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Show Thadeu, parabéns pelas pescarias.

Pelo volume de pescadores que estão indo em pesqueiros, acho que em breve muitos limitaram a ceva, vai ser um caminho sem volta.

Primeiro foi o Córrego, hoje já vemos quanto melhorou.

Agora os 3 irmãos também, e pelo que vi o pessoal comentando as ações aumentaram muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria!

Estava até pensando em conhecer o Aruja, porém, semana passada postaram fotos da soltura de alguns tambas grandes nos lagos e agora muita gente vai querer ir.

Complicado chegar 6:20 durante à semana e já ter vários carros na frente. Imagina no fim de semana como estará.

Li alguma coisa sobre os tanques serem pequenos, é verdade isso?

Boa pescaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Thadeu e Ueda, pela companhia na pescaria.

Apesar de nublado o calor tava escaldante...

Ultimamente estou sentindo peso da idade e evito de pegar os baguás...kkkkkkkk..mas estou em fase de abrir uma doceria...poçocadas e beijinhos...kkkkk..

O tanque não é pequeno mas a quantidade de frequentadores é grande..

Se voce acertar a isca, é alegria o dia todo. Teve um japa que pegou mais de 30 baguás ...não posso comentar a isca...só depois de provar, que será brevemente..kkk........

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Tamaki,

já imagino qual isca seja, pois da última vez que estive no aruja um senhor  me "emprestou" 4 bolinhas que resultaram em 4 peixes.

Se não fosse isso saia dedão.

Me confirme se a isca começa com M e termina com O.

Abraços e parabéns pela jornada!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se é de japa, começa com m e termina com o... Seria o que? Bolinha de missô rs

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a água estar verde o que não prejudicou a pescaria . Parabéns , belos peixes !!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/02/2016 at 22:04, allanog disse:

Parabens à todos pelas pescaria. Show de bola.

Pira pega pelo bigode é novidade kkkkk

Quase estive ai com vcs, mas fui no outro :D

O.o Tamaki saiu sapateiro??

Abc

Hehehe sorte mesmo. Obrigado Allan.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Kairalah disse:

muito bom, melhor ainda pegar uma pira pelo bigode... Parabéns pela pescaria...

Obrigado Grande Kairalah.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, gilliamgatto disse:

Show Thadeu, parabéns pelas pescarias.

Pelo volume de pescadores que estão indo em pesqueiros, acho que em breve muitos limitaram a ceva, vai ser um caminho sem volta.

Primeiro foi o Córrego, hoje já vemos quanto melhorou.

Agora os 3 irmãos também, e pelo que vi o pessoal comentando as ações aumentaram muito!

Obrigado meu amigo.

Também acho, como a pescaria na cevadeira está fazendo muito sucesso não vai ter jeito. Para não proibir, o melhor seria limitar quanto mais cedo, continuando essa sensacional modalidade e dando tempo para o lago renovar sua condição.

Realmente, após a limitação, os peixes tendem a ficar mais ativos pois o lago têm maior oxigenação e, como a ração não fica sempre disponível por lá, eles buscam mais quando cevamos, alegrando o pescador. (rs)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Don Yamada disse:

Parabéns pela pescaria!

Estava até pensando em conhecer o Aruja, porém, semana passada postaram fotos da soltura de alguns tambas grandes nos lagos e agora muita gente vai querer ir.

Complicado chegar 6:20 durante à semana e já ter vários carros na frente. Imagina no fim de semana como estará.

Li alguma coisa sobre os tanques serem pequenos, é verdade isso?

Boa pescaria!

Obrigado Don Yamada.

Como Tamaki San disse, o lago não é pequeno, porém a galera está lotando. Vide nosso relato em plena quinta-feira.

Porém, vale a visita.

Abraços.

38 minutos atrás, Andersonluis disse:

Pena a água estar verde o que não prejudicou a pescaria . Parabéns , belos peixes !!

Obrigado Andersonluis.

Abraços.

3 horas atrás, AlexHZ disse:

Mestre Tamaki,

já imagino qual isca seja, pois da última vez que estive no aruja um senhor  me "emprestou" 4 bolinhas que resultaram em 4 peixes.

Obrigado AlexHZ.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Don Yamada disse:

Se é de japa, começa com m e termina com o... Seria o que? Bolinha de missô rs

:)

4 horas atrás, AlexHZ disse:

Mestre Tamaki,

Exatamente, tenho usado em outros pesqueiros é aboli por não ter dado certo. Vou voltar fazer de novo....

Acho que os peixes acabam enjoando e depois de certo tempo rejeitam. Isso aconteceu no Koba e Ueda. Era isca matadeira...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria, mas a cor da água realmente é preocupante, da pra notar uma espessa camada de alga na superfície 

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza de capturas Thadeu:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Tamaki disse:

Exatamente, tenho usado em outros pesqueiros é aboli por não ter dado certo. Vou voltar fazer de novo....

Acho que os peixes acabam enjoando e depois de certo tempo rejeitam. Isso aconteceu no Koba e Ueda. Era isca matadeira...

Pois é! Peixe é enjoado demais rs

E tem aquilo, cada lugar tem sua matadeira. Sempre tive bons resultados pescando com beijinho, mas ontem, fui num pesqueiro diferente e pimba... Nem sinal de ação.

Obrigado pela dica, caso resolva aparecer no aruja, levarei uma carga de bolinha de missô!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Mauricio Nago disse:

Bela pescaria, mas a cor da água realmente é preocupante, da pra notar uma espessa camada de alga na superfície 

Acredito que logo estará tudo normalizado.

Obrigado.

Abraços.

17 horas atrás, Clóvão disse:

Beleza de capturas Thadeu:joia:

Obrigado Clovão.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei meus parabéns pela pescaria e expressei minha inveja, agora faço em publico kkkkkk

Parabéns novamente, sobretudo pela companhia, os peixes são o de menos.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria, ainda mais quando se vai pescar entre amigos, isso é o que faz a pescaria ser mais agradável ... os peixes acabam sendo consequência.

Estou só de olho nas dicas, estou ensaiando pra ir no Córrego mas com essas chuvas por aqui está complicado ir.

As ultimas vezes que fui, fiz uma massa com ração batida no liquidificador, ração de coelho e salsicha misturado, deu bons resultados.

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chique a jornada meu velho.

Ainda por cima , muito bem acompanhado .

Abraço a todos.:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belas capturas!

Parabéns a todos!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post