Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Boa noite pessoal
Depois de algum tempo afastado do fórum por motivos profissionais eu estou retornando a ativa e gostaria de aproveitar para apresentar um produto muito interessante, útil e da mais alta segurança que são as cartas eletrônicas Navionics Platinum+ e Navionics + 3XG
Essas cartas contam com um recurso fundamental o Sonar Charts   esse recurso consiste em atualizações praticamente diárias baseadas em registro de sonares de usuários do mundo todo, essas informações são enviadas para a Navionics que corrige as cartas com informações reais de milhares de sonares.

http://www.navionics.com/en/sonarchart
vejam um exemplo

ilha da serraria (Ilhabela SP) vista na carta normal

navi2.jpg

Ilha da serraria com o recurso sonar charts ativado
navi3.jpg

reparem no detalhamento das linhas de profundidade
navi4.jpg

esse recurso está disponível no aplicativo para celulares e tablets também, mas isso é assunto para outro tópico

abraços

Tuba

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chique, Caboclo do Mar! :joia::comemorando: 

Compartilhar este post

Link para o post

sensacional .... ele faz atualização emparelhando o celular 3G com o plotter ? 

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Armando Ito disse:

sensacional .... ele faz atualização emparelhando o celular 3G com o plotter ? 

você pode atualizar pelo cartão de memória no PC ou então sincronizar com o aplicativo de o chartplotter tiver a opção de conexão por WiFi Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Duas  boas notícias.

Seu retorno ao fórum e este excelente aplicativo.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba! que incrível isso, vc pode navegar com muito mais segurança, em caso de naufrágios vc plota o local e avisa todos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Capt. Matias disse:

caramba! que incrível isso, vc pode navegar com muito mais segurança, em caso de naufrágios vc plota o local e avisa todos.

Capt,  as informações passam por aprovação da 'central'  da navionics,  demora bastante até  aceitarem a informação que voce salvou no mapa,  pra caso de naufrágio não  funciona...  Rsrs  até  publicarem ja teriamos virado comida de peixe,  mas é  muito interessante essa conectividade,  tenho no meu tablet e uso ele pra navegar! Funciona perfeitamente! 

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Tuba,

Eu comprei Navionics no meu celular antigo Samsung, agora tenho um iPhone e não consegui transferi-lo, tenho que comprar novamente o aplicativo?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Alan Trindade disse:

Legal Tuba,

Eu comprei Navionics no meu celular antigo Samsung, agora tenho um iPhone e não consegui transferi-lo, tenho que comprar novamente o aplicativo?

OI Alan
Baixe o Boating HD np Iphone , faça login e vá em Menu/settings/restore purchases

Screenshot_2016-03-10-22-39-00.png

Screenshot_2016-03-10-22-39-07.png

Screenshot_2016-03-10-22-39-12.png

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2016 at 18:09, Capt. Matias disse:

Pois é compadre, o recurso Comunity edits é ótimo, aqui na barra de canavieiras tem um naufrágio que em determinadas épocas do ano fica perigoso
eu editei as coordenadas que estavam erradas pelo aplicativo e hoje todos recebem essa atualização

Screenshot_2016-03-10-22-39-59.png/img]

abraxxxxxxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2016 at 19:16, Peconcio disse:

Capt,  as informações passam por aprovação da 'central'  da navionics,  demora bastante até  aceitarem a informação que voce salvou no mapa,  pra caso de naufrágio não  funciona...  Rsrs  até  publicarem ja teriamos virado comida de peixe,  mas é  muito interessante essa conectividade,  tenho no meu tablet e uso ele pra navegar! Funciona perfeitamente! 

OI Sergio o tipo de naufrágio que o CAp. Matias se refere não é seu próprio naufrágio pois é ógico que seria impossível a Navionics atualizar a tempo de um salvamento
mas um naufragio, parcel, pedra perigosa, balizamento, correções de profundidade e até correções na tabua de maré são possíveis e altamente recomendadas

grande abraço

Tuba

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cap. Tuba disse:

OI Sergio o tipo de naufrágio que o CAp. Matias se refere não é seu próprio naufrágio pois é ógico que seria impossível a Navionics atualizar a tempo de um salvamento
mas um naufragio, parcel, pedra perigosa, balizamento, correções de profundidade e até correções na tabua de maré são possíveis e altamente recomendadas

grande abraço

Tuba

Ahhh sim...  Isso é  muito bom mesmo!!  Inclusive ja tem bastante pontos de alertas e tambem de pesca plotados na carta pelos usuários! Esse aplicativo para Android vale cada centavo,  acredito que a versão para chartplotters seja tão  boa quanto,  pena que o preço não  é  nada convidativo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Alan Trindade
como eu não Uso Iphone só estava a par do sistema Android, portanto fui me informar com a engenharia da Navionics e infelizmente você vai ter que comprar novamente pois são sistemas operacionais diferentes.

mas para quem quer transferis de android para android, ou Iphone para Iphone o procedimento é o que eu indiquei acima

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/03/2016 at 00:40, Peconcio disse:

Ahhh sim...  Isso é  muito bom mesmo!!  Inclusive ja tem bastante pontos de alertas e tambem de pesca plotados na carta pelos usuários! Esse aplicativo para Android vale cada centavo,  acredito que a versão para chartplotters seja tão  boa quanto,  pena que o preço não  é  nada convidativo! 

bom perto do preço de um bom chartplotter o preço da carta é irrisório pelo que ela oferece

a grande vantagem das cartas Navionics Platinum+ e Navionics + 3XG é a precisão e a quantidade de informações que elas oferecem, se você comparar com as cartas da marinha vai ficar chocado

abraços

Tuba

Compartilhar este post

Link para o post

hoje eu recebi a carta Platinum + aqui da américa do sul e aproveitei para fazer o upload dos sonar logs e atualizar a carta

o processo é muito simples

quando vc pluga o cartão no computador o  programa ( que você instalou previamente ) Navionics chart instaler inicia automaticamente, aí é só seguir os passos e a sua carta fica atualizada

nav698767.jpg

nav6987671.jpg

nav69876712.jpg/img]

nav698767123.jpg

durante a semana eu vou fazer umas imagens das mudanças no chartplotter

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal ! Amaral, estas atualizações são  feitas em quanto tempo depois de enviadas ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcel Britto disse:

Que legal ! Amaral, estas atualizações são  feitas em quanto tempo depois de enviadas ?

Bom dia Capitão
então nas áreas mais importantes com muito movimento as atualizações demoram uma semana em média, já em lugares mais r5emotos e que precisam de correções no contorno do litoral pode demorar até 4 semanas.

você pode acompanhar o andamento do processo na página da Navionics, basta acessar sua conta

navi98986798678.jpg

sonarlogs.jpg

se você clicar no log consegue ver na carta  qual log está sendo processado

navi989867.jpg

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meus primeiros sonar logs foram processados e as atualizações já estão disponíveis para Download

Captura%20de%20Tela%20%285%29.png

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hoje eu fiz um update tanto no aplicativo para o tablet como nas cartas para o chartplotter e dá para ver perfeitamente as modificações feitas com o auxilio dos sonar logs gravados pelo meu equipamento

olhem essa imagem dos contornos de profundidade com 4 marcadores meus que são pontos de pesca de olho de boi cuja profundidade varia de 102 a 110 metros, reparem que eles estão posicionados sobre as linhas de 260 e 270 metros

updates1.jpg

depois dos meus sonar logs processados eu fiz a atualização e os contornos foram ajustados perfeitamente

updates2.jpg

o sistema funciona muito bem e essas correções estão disponíveis para todos

abraxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos dois dias eu fiz upload de mais alguns sonar logs, eu me preocupei bastante em cobria a área navegável do rio pardo que é o acesso para o mar aqui em Canavieiras

12719520_10206421232437213_4659183264897

tudo isso em vermelho são sonar logs que foram enviados  e com isso muita área é coberta e consequentemente terão as profundidades  corrigidas tornando a navegação muito mais segura

http://www.sharkpower.com.br/navionics/12901463_10206421235677294_8024665724082150220_o.jpg

Outros recursos muito importantes são a previsão de maré e de vento

a barra aqui é rasa e é se extrema importância se ter conhecimento da altura da maré para programar a entrada e saída para o mar

imaginem pegar uma condição dessas na maré errada!!!

IMG_8697.jpg

no Boat HD você clica em menu, depois em  wind and tides (vento e maré)

12916118_10206433638347353_5399986515993

maré
seta1.jpg

depois que você clica nessa janela se abre um gráfico onde você pode deslocar o alvo e ter a altura de maré para os próximos dias

12916275_10206433631827190_6829092270343

quando você clica na janela de vento  abre outra janela com a carta sinótica animada com a previsão de ventos para os próximos dias

seta2.jpg

12901228_10206433633947243_5819605392839

cada vez mais esse aplicativo surpreende

abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

que pena que não serve no meu 276C rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba mas já temos cartão da Garmin então não vamos gastar uma grana com esse.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Capt. Matias disse:

que pena que não serve no meu 276C rssss

no 276C não serve compadre mas serve na A70D e em muitos outros Chartplotter da garmin

14 minutos atrás, Capt. Matias disse:

Tuba mas já temos cartão da Garmin então não vamos gastar uma grana com esse.

para quem já tem um cartão de outras marcas a Navionics tem uma promoção na qual você paga metade do preço da carta platinum + e usa seu cartão de outra empresa para ativar no chart instaler da Navionics

12321402_10206379231187208_6160868973836

esse é o link para a página do NAvionics updates

http://www.navionics.com/en/navionics-updates

abração

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

hoje verificando a atualização das cartas descobri que tudo está perfeito aqui, em pouco mais de 3 semanas tanto as sonar charts como as cartas nauticas foram atualizadas, isso mostra o empenho do pessoal da cartografia da Navionics

Vejam que diferença

cartas náuticas no mês passado

%7Boption%7DCaptura%20de%20Tela%20%2826%29.png

cartas hoje depois de atualizadas com o auxilio dos registros de sonar do meu equipamento raymarine

%7Boption%7DCaptura%20de%20Tela%20(56).png

até os piers foram incluídos

%7Boption%7DCaptura%20de%20Tela%20%2858%29.png

foto tirada de cima da ponte sobre o rio cipó indicada pela seta na foto de baixo

%7Boption%7DIMG_0103.jpg

%7Boption%7DCaptura%20de%20Tela%20(59a).jpg

essa é a sonar charts com os contornos de profundidade
http://www.sharkpower.com.br/navionics/Captura%20de%20Tela%20%2857%29.png

estou impressionado com a eficiência

Compartilhar este post

Link para o post

imagino como deve estar ficando isso, se aqui na ilha na década de 90 vc fazendo track em volta das pedras e ilhotas a carta ficou show, imagina isso ai rsss

Compartilhar este post

Link para o post