Entre para seguir isso  

Recommended Posts

14 horas atrás, Cap. Tuba disse:

você está com a ultima versão?

seu celular está com bastante memória livre?

eu tive alguns problemas de travamento com meu antigo android (motorola RAZR HD), dois que atualizei para a ultima versão do boating HD nunca mais travou, agora com o Moto X force Jamais travou

Boa tarde Tuba,

Estou com a última versão(9.3) em um  iPhone 6, com 40gb de memória livre.

Entrei em contato com a Navionics. Fui orientado a procurar os arquivos .crash que o próprio celular gera quando acontece algum erro, mas não está gerando este erro.

Usei o aplicativo neste final de semana e ainda apresenta os problemas, principalmente quando estou analisando a carta no modo SonarChart.

Já desinstalei e refiz a instalação, ainda assim o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/10/2016 at 14:24, Pesca_floripa disse:

Boa tarde Tuba,

Estou com a última versão(9.3) em um  iPhone 6, com 40gb de memória livre.

Entrei em contato com a Navionics. Fui orientado a procurar os arquivos .crash que o próprio celular gera quando acontece algum erro, mas não está gerando este erro.

Usei o aplicativo neste final de semana e ainda apresenta os problemas, principalmente quando estou analisando a carta no modo SonarChart.

Já desinstalei e refiz a instalação, ainda assim o problema persiste.

você entrou em contato pelo help@navionics.com?
eu não conheço muito do sistema para IOS pois eu uso Android
tente fechar os aplicativos que funcionam em segundo plano (não sei se é possível no IOS) para liberar memória RAM, é essa que eu estou me referindo

aparentemente o problema pode estar relacionado a isso o modo sonar chart usa muito mais RAM

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Cap. Tuba disse:

você entrou em contato pelo help@navionics.com?
eu não conheço muito do sistema para IOS pois eu uso Android
tente fechar os aplicativos que funcionam em segundo plano (não sei se é possível no IOS) para liberar memória RAM, é essa que eu estou me referindo

aparentemente o problema pode estar relacionado a isso o modo sonar chart usa muito mais RAM

Bom dia Tuba,

Entrei em contato por esse e-mail e tenho recebido um suporte muito prestativo da equipe Navionics, principalmente do Gian Luca.

Atualizando, recebi um código para fazer o download da versão 9.3.1, e desde a instalação desta versão não me ocorreu mais problemas. Assim que eu puder testar, posto o resultado.

Quanto a RAM, de fato tomo este cuidado no próprio uso do aparelho.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que funcionou resolveu , o supoorte da navionics é ótimo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Capitao Tuba,

Uma dúvida. Tenho a carta navinics silver. Ela é compatível com o Sonar Chart? Se nao for, é possível eu migrar da silver para a platinum on line? Quero dizer, dá p eu fazer o download ao inves de ter que adquirir uma nova carta física? Se sim onde encontro o link? (procurei no site da navionics e nao encontrei esta opção). Tenho um MFD Raymarine e 127. Obrigado. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2016 at 18:15, Fernando Stabile disse:

Capitao Tuba,

Uma dúvida. Tenho a carta navinics silver. Ela é compatível com o Sonar Chart? Se nao for, é possível eu migrar da silver para a platinum on line? Quero dizer, dá p eu fazer o download ao inves de ter que adquirir uma nova carta física? Se sim onde encontro o link? (procurei no site da navionics e nao encontrei esta opção). Tenho um MFD Raymarine e 127. Obrigado. Abs

a Silver não é compatível com sonar charts, é a carta mais basica da Navionics, normalmente vem junto com o equipamento
provavelmente você vai ter que comprar uma MFD909p-2 ou NAvionics +3XG para ter essa funcionalidade, não tem como baixar um upgrade para a Silver que eu me lembre mas vou checar

abraços

bom já chequei e infelizmente vc vai ter que comprar outro cartão
pode comprar aqui  no Brasil ou lá fora

no brasil a NAvionics+ 3XG
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702544384-carta-nautica-navionics-gold-3xg-america-do-sul-e-central-_JM

nos USA a Navionics+3XG

https://www.amazon.com/Navionics-Caribbean-America-Marine-MSD/dp/B0197VX8N8

Nos USA a Platinum MSD/909p-2

https://www.amazon.com/NAVIONICS-Navionics-Platinum-America-microSD/dp/B00G6IYJ2U/ref=sr_1_cc_3?s=aps&ie=UTF8&qid=1477360214&sr=1-3-catcorr&keywords=MSD%2F909p-2

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎24‎/‎10‎/‎2016 at 16:07, Cap. Tuba disse:

a Silver não é compatível com sonar charts, é a carta mais basica da Navionics, normalmente vem junto com o equipamento
provavelmente você vai ter que comprar uma MFD909p-2 ou NAvionics +3XG para ter essa funcionalidade, não tem como baixar um upgrade para a Silver que eu me lembre mas vou checar

abraços

bom já chequei e infelizmente vc vai ter que comprar outro cartão
pode comprar aqui  no Brasil ou lá fora

no brasil a NAvionics+ 3XG
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702544384-carta-nautica-navionics-gold-3xg-america-do-sul-e-central-_JM

nos USA a Navionics+3XG

https://www.amazon.com/Navionics-Caribbean-America-Marine-MSD/dp/B0197VX8N8

Nos USA a Platinum MSD/909p-2

https://www.amazon.com/NAVIONICS-Navionics-Platinum-America-microSD/dp/B00G6IYJ2U/ref=sr_1_cc_3?s=aps&ie=UTF8&qid=1477360214&sr=1-3-catcorr&keywords=MSD%2F909p-2

Tuba,

Já estou providenciando a nova carta para poder usufruir das funcionalidades do Sonar Chart, de acordo com suas dicas. Agradeço imensamente a atenção e a disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos. Com isso percebo que você faz jus ao sucesso que tem tanto neste forum quanto com as marcas que que te apoiam. Grande abraço e parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/11/2016 at 15:01, Fernando Stabile disse:

Tuba,

Já estou providenciando a nova carta para poder usufruir das funcionalidades do Sonar Chart, de acordo com suas dicas. Agradeço imensamente a atenção e a disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos. Com isso percebo que você faz jus ao sucesso que tem tanto neste forum quanto com as marcas que que te apoiam. Grande abraço e parabéns.

Bom dia Fernando

faça isso porque o sistema é muito bom realmente
semana passada eu tirei um dia para fazer sondagens dentro do Rio Pardo aqui em Canavieiras, ele é o único acesso ao mar e  repleto de perigosos bancos de areia, enviei os registros de sonar gerados pela Raymarine Dragonfly 5 Pro que eu tenho instalada no caiaque  para a Navionics e ontem  já estava online para todos as correções com a indicação dos barcos de areia próximos ao porto de Canavieiras, na próxima oportunidade que eu tiver vou fazer a sondagem mais para o sul do canal pois existem mais dois bancos perigosos que não estão sinalizados.
com o Caiaque é perfeito porque eu posso fazer as sondagens onde a minha Mares 30 encalharia.

14947656_10208075547994068_6440729810704

14938185_10208075548154072_3706300149664

14976903_10208074980659885_8169036948799

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada chegou minha carta Platinum. Instalei no meu MFD Raymarine. Como o mar aqui no Sudeste não está colaborando nos últimos dias,saí no canal de Bertioga mesmo para fazer o teste do Sonar Chart. Ativei as funcionalidades e enquanto navegava, os dados da profundidade eram sendo colhidos; achei super legal. Assim que cheguei na marina já sincronizei o MFD com meu iPhone que já enviou os dados colhidos para o servidor on line da Navionics. Agora estou aguardando os dados serem registrados e aprovados por eles e ficarem disponíveis para todos usuários. É uma forma colaborativa muito legal. Se todos usarem, com o tempo acho que teremos bastante detalhe do canal de Bertioga por aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Fernando Stabile disse:

Na semana passada chegou minha carta Platinum. Instalei no meu MFD Raymarine. Como o mar aqui no Sudeste não está colaborando nos últimos dias,saí no canal de Bertioga mesmo para fazer o teste do Sonar Chart. Ativei as funcionalidades e enquanto navegava, os dados da profundidade eram sendo colhidos; achei super legal. Assim que cheguei na marina já sincronizei o MFD com meu iPhone que já enviou os dados colhidos para o servidor on line da Navionics. Agora estou aguardando os dados serem registrados e aprovados por eles e ficarem disponíveis para todos usuários. É uma forma colaborativa muito legal. Se todos usarem, com o tempo acho que teremos bastante detalhe do canal de Bertioga por aqui. 

demora em média umas duas semanas para eles serem atualizados, vc pode acompanhar pelo web app

navi98986798678.jpg

navi98986798.jpg

sonarlogs_03_01.jpg

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba,

tenho algumas coordenadas em excel. Há a possibilidade de importar para o aplicativo?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/02/2017 at 20:38, Pesca_floripa disse:

Tuba,

tenho algumas coordenadas em excel. Há a possibilidade de importar para o aplicativo?

Por enquanto não Ricardo. mas está em estudos a possibilidade de importar e exportar waypoints e trilhas no formato GPX

com o programa GPS BAbel vc transformas essas coordenadas do Excel em .GPX

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Possuo um Raymarine RC435i chartplotter -  funcionando muito bem no mar. Gostaria de atualizar a carta nautíca para navegação em rios. Como procedo?

Compartilhar este post

Link para o post