Entre para seguir isso  
souzajr2

Motor de Popa Kawasaki 15 HP

Recommended Posts

Olá,

alguém conhece esse motor ? está com um preço bem interessante em algumas lojas - mas eu nunca vi um funcionado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria kawashima? nunca vi motor de popa kawasaki, procurando pelo google não deu nenhum resultado, certeza que existem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja aproveitando o tópico, dê preferência a marcas mais comuns, Yamaha, Mercury, Johnson, Envirude, Tohatsu, ai você nunca passa aperto nem com manutenção nem com peça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Pescaki.

KAWASHIMA. Certeza.

Por quanto achou?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi colegas,

é Kawashima mesmo. Descupem- a confusão!

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, danilo steinke disse:

não seria kawashima? nunca vi motor de popa kawasaki, procurando pelo google não deu nenhum resultado, certeza que existem?

sim, é. errei o nome! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Por tão poca diferença eu não recomendo.

Pegue um Mercury 15 super semi-novo, é mais negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente esses motores de marcas "diferentes" não possuem tecnologia propria, são copias de outros motores, tenta ver se algum fornecedor sabe qual é a origem do projeto dele, pelo que vi quem distribui ele no brasil é a ccm do brasil, eles devem ter essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou o feliz proprietário de um mercury super e te digo que vale a pena sim, se bobear tu acha ele até mais barato que esse kawashima.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, danilo steinke disse:

eu sou o feliz proprietário de um mercury super e te digo que vale a pena sim, se bobear tu acha ele até mais barato que esse kawashima.

bom .... não achei Mercury ou Yamaha - zero -  por menos de R$7,200.00

e olha que por ser fabricado no Brasil - eu estava pendendo para a Yamaha.

vou arriscar. Me comprometo a dizer se fiz bobagem - ou se é uma boa opção!

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, souzajr2 disse:

bom .... não achei Mercury ou Yamaha - zero -  por menos de R$7,200.00

e olha que por ser fabricado no Brasil - eu estava pendendo para a Yamaha.

vou arriscar. Me comprometo a dizer se fiz bobagem - ou se é uma boa opção!

Obrigado a todos.

eu comprei o meu na náutica de segunda mão, porém o motor sequer possuía um arranhão, estava perfeito e assim continua hoje, não tenho do que reclamar, e novo é caro mesmo, e ainda tem as revisões de garantia que vão comer uma graninha legal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, posta as suas impressões depois de usar.

Vai usar em agua doce ou salgada?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2016 at 22:05, Alexandre Campos disse:

Bem vindo ao Pescaki.

KAWASHIMA. Certeza.

Por quanto achou?

23 horas atrás, danilo steinke disse:

Agua doce, em represa, Piracaia SP, faz parte do "famoso" sistema Cantareira.

Compartilhar este post

Link para o post

abaixo de 5.000 é comum encontrar, o negócio é ter o dinheiro em mãos e aproveitar a crise, se bobear com 5 tu pega até um sea pro 25 basta encontrar um sujeito precisando de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, danilo steinke disse:

abaixo de 5.000 é comum encontrar, o negócio é ter o dinheiro em mãos e aproveitar a crise, se bobear com 5 tu pega até um sea pro 25 basta encontrar um sujeito precisando de dinheiro

usado - né? ...

bom - obrigado pela dica - em +/- um mês - faço um resumo desse motor.

(apesar que hoje eu liguei numa outra loja  - e o vendedor falou : é chinês. - eu perguntei e peças? ele comentou - isso tem - sem problemas. é uma cópia do Yamaha)

:(

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, souzajr2 disse:

usado - né? ...

(apesar que hoje eu liguei numa outra loja  - e o vendedor falou : é chinês. - eu perguntei e peças? ele comentou - isso tem - sem problemas. é uma cópia do Yamaha)

É  o q eu disse...  Esses motores geralmente  são copias! A durabilidade e qualidade dos componentes e q é  difícil saber. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, souzajr2 disse:

usado - né? ...

O problema dessas cópias é que são segunda linha, e tu vai ver a cagada que fez quando for vender ele e ninguém querer pagar o que vale por ser de uma marca genérica, nessa hora as marcas conhecidas ganham em disparada, e sim nesse preço que mencionei é usado, sempre aparece um bom motor a venda nas náuticas, ou o sujeito troca de motor e vende o velho ou simplesmente para de pescar, só procurar bem, tu acha um motor bacana revisadinho e se bobear a náutica te da 1 a 2 anos de garantia, foi assim comigo, nessas horas o que manda é a paciência, eu fui em busca de um jhonson ou um yamaha mais antigo, e tive a surpresa de encontrar um mercury super 15 to feliz e contente tanto com o consumo quanto com o desempenho do motor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas,

bom - ontem fiz o motor pegar pela 1ª vez.

como não sou um usuário experiente - penei para "colocar o óleo da engrenagem" - o manual pede para trocar - pois o que tem foi utilizado apenas em testes. colocar óleo de câmbio num motor de popa não é coisa para principiante - principalmente de baixo para cima. enfim ..... depois de algum sofrimento - deu certo.

gasolina - conforme manual 25:1 a mistura .... (foi difícil entender isso - mas agora estou craque) - para 25 litros de gasolina - 1 litro de óleo! como meu tanque é de no máximo 24 - fiz umas continhas lá. mas na verdade - coloquei meio litro de óleo e 12 litros de gasolina.

depois - água e fazer pegar. notei que o cabo do afogador estava solto (alias - o acabamento é meio precário : algumas borrachas soltas) enfim.

demorou bastante para pegar. puxei umas 15 vezes a partida. deixei os tais 10 minutos iniciais parado - e depois dei uma volta - no início baixa aceleração - depois fui até meia aceleração.

não sei pq eu estava tocando - ou por causa dessa meia aceleração - achei meio fraquinho. rodei 1 hora e meia - +/-.

no próximo feriado devo rodar bem mais - vamos ver.

Abraços

IMG-20160515-WA0031.jpg

IMG_20160515_110806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se o motor está comprado, agora o que tens de fazer é curtir. Parabéns e que ele te traga mil alegrias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É comum no período de amaciamento render um pouco menos, mesmo por causa da mistura com muito óleo.

Depois que amaciar melhora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não espere muito de um 15 hp, é um bom motor, leve porém não é potente, se o teu celular é android ou iphone pode baixar um velocimetro por gps e conferir o rendimento do motor, quanto a pegar cada motor desenvolve um certo vício, o meu eu sempre dou a primeira fierada com ele afogado, depois normal e pega no máximo na segunda ou terceira puxada, já ta com 2 anos rodando, e outra essa mistura 25-1 é só pra motor novo e pra amaciar no começo, depois do primeiro tanque a medida é 50-1 ou seja uma garrafinha de 1/2 l por tanque, no mais é só colocar o bicho na água e acelerar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia. Eu também comprei esse motor, porém, ainda não o utilizei. No próximo final de semana eu vou realizar o amaciamento.

Mas eu tenho uma dúvida sobre a descrição que consta no Manual: Potência máxima 15HP (13kW).

Até onde eu sei, 1HP corresponde a 0,7457kW, sendo assim, 15HP é aproximadamente 11kW. E 13kW é aproximadamente 17,5HP.

Eu li em outro post que as empresas especificam menos HP para pagar menos taxas de importação. Será que a Kawashima fez isso com esse motor e ele é de 17,5HP?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Pescaki.

Acho que isso é mais um erro de impressão. Esses motores chineses não tem muita qualidade não.

É meio nas coxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que esse motor é japonês.

"Achar" que é um erro de impressão ou não responder à pergunta é a mesma coisa. Continua vago.

Compartilhar este post

Link para o post