Entre para seguir isso  
Luiz André

Pacu na artificial conforme solunares

Recommended Posts

Buenas pessoal.

Ontem fiz uma pescaria rápida no sanga funda usando iscas artificiais e usando como referencia a tabela das solunares a qual coloco referencia mais abaixo.

Nas solunares para o dia de ontem (quarta-feira) marcava o horário das 11:45 as 13:45 como sendo de alta atividade.

Sai de casa meio atrasado e cheguei ao pesqueiro sanga funda as 12:40. Já na chegada minha expectativa aumentou pois vi bastante atividade na superfície do açude o que me indicava que haveria ação.

Conjuntinho vara venator 12 lbs, cronarch C14 , linha sufix 18 lbs e atada na ponta do líder vexter 0,42 uma inna 70 cor 39 ou fire tiger. Primeiro arremesso e bummmmm pacu na linha e briga boa com tomadas de linha apesar de não ser dos maiores. O interessante é que foi na caida da isca, nem cheguei a trabalhar a isca e o bicho ja grudou com vontade... maravilha... saiu pra foto. Esta isca inna 70 aqui neste pesqueiro é mortal pros pacus. Na cor 39 (esta da foto abaixo) é a que tenho mais ações. Já tentei outras iscas mas com certeza a inna é muito mais produtiva. Saem na inna 90 também.

XDRHJbXl.jpg?1

No segundo arremesso nova ação porém na ferrou, veio atras mais duas vezes e não ferrou....

Terceiro arremesso quase no mesmo lugar e bummmm... pegada firme de pacu na isca artificial e show de bola... tome linha...cabeçadas...espirra água.... saiu pra foto

MJ2jYHMl.jpg

To começando a levar fé nesse negócio das solunares. Testar a eficiencia destas informações foi um dos motivos da minha ida ao pesqueiro neste horário. Pela experiencia deste dia fechou perfeitamente pois a hora que cheguei as 12:40 os peixes estavam com muita atividade na superficie do açude. O mais interessante é que a medida que aproximou o horário as 13:30 as ações diminuiram e após as 14:00 houve mais uma ação as 14:20. Me dei por satisfeito, tinha compromisso, recolhi o material e voltei satisfeito e curioso pela próxima oportunidade de verificar esta tabela e compartilhar aqui com os demais.

Nem todos sairam pra foto mas foram vários ataques, alguns escaparam quase no barranco, outros la pelo meio, mas ta valendo... as ações já são bom indicio.

Segue mais alguns exemplares que sairam pra foto. São parecidos mas não é o mesmo peixe ok pessoal?? Vejam o estado da inna... sinal que ja rendeu muitas alegrias, os pacus moeram ela. Quase no final da pescaria com as ações ja bem espaçadas entrou um bonito cat fish... outra isca muito boa e parecida com a inna só que é da maruri... isca de nado muito bom, até mais rápido que a inna e que flutua na metade do tempo da inna apesar de ter o mesmo peso. Ainda não consegui evidenciar alguma diferença para pior nesta isca da maruri em relação a inna. Muito boa isca e recomendo até porque ela é um pouco mais barata que a inna 70 e tem as mesmas qualidades de nado, pintura e garatéais reforçadas também. Esta cor da maruri branca rajada de preto é muito produtiva também mas depende muito do sol e claridade da água.

MPRjQwJl.jpg

aQMGmy6l.jpg

Esta logo abaixo isca cor de melancia também é inna 70 cor 31 se não me engano. Muito produtiva também neste pesqueiro porém é mais eficiente quando a água esta meio amarelada, normalmente esta cor de água é encontrada no segundo açude de leste à oeste... parece um pouco mais barrenta a água deste segundo açude e esta cor de isca é bastante produtiva neste açude.

FQNjCXgl.jpg

E aqui esta o cat fish... diferença é que normalmente aqui o catfish pega a isca mais pra berada do açude e os pacus no meio, mas não é regra. Interessante também  é que o cat fish persegue a isca um pouco e podemos sentir uma batidas de leve na isca (acho que o peixe bate com o rabo) neste momento é só reduzir ainda mais o trabalho que o bicho ataca com vontade... o cat fish costuma dar alguns saltos rolados pela superfície... e enrola pela linha as vezes... esse não queria de jeito nenhum se aquietar pra sair na foto... mas saiu.

Este peixe saiu logo depois da inna cor 39 ter ido embora... ainda bem que ja tem outra a caminho... um pacu mais bruto (pelas corridas que deu) pelejou bonito correndo bastante nas laterais do açude e acredito que enroscou num toco e foi um pedaço do lider com a isca embora... tudo bem... faz parte do jogo... e a isquinha ja tinha sofrido bastante.

HmvVm5kl.jpg

Para mim o resultado se mostrou bem satisfatório sobre as solunares pois em pouco mais de uma hora tive muitas ações, tirei vários peixes, outros conseguiram se soltar, enfim... uma festa e fiquei satisfeito com o resultado e isto que perdi quase uma hora do horario proposto pela solunares. Segue abaixo uma foto que tirei da tela do computador com a tabela do dia. Teria outro horario talvez até melhor só que no final da tarde junto ao por do sol e de horario menor em torno uma hora.Outro dado que achei importante é que neste dia o clima estava sinistro, dia abafado em extremo, com promessas de virada de tempo e pressão caindo rapidamente... não era um dia ideal para pescar levando em conta estas referencias... claro... pra pescar todo dia é bom, mas alguns são melhores.  Segue abaixo também um link para quem tiver interesse em ler o material e tentar. Esta tabela é a que melhor explica o comportamento dos peixes pois tem hora que ficam ativos e sem mais nem menos somem. Esta oscilação de atividade eu ja havia observado, só não sabia o motivo... talvez seja esta a explicação... além de outras mil e tantas kkkkkk.... vai entender...

http://www.tabuademares.com/br/rio-grande-do-sul/porto-do-rio-grande

9MO30khh.jpg?1

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pescar pacu na artificial e´ muito bom no pantanal ms fiz algumas tentativas mas não deu certo ,parabéns pelas capturas lindos peixes!:plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito chique as capturas meu velho.

Parabéns pelo relato e pelas capturas, show!!!:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Top, belos peixes!  Mas não vai demorar para a sociedade dos hipócritas do alicate postarem algo do tipo "que dó do peixe" ou "cara, vc devia jogar seu alicate fora"

Bela pescaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa tabela , lindos peixes parabéns !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pacú sempre rende boa briga, não importa o tamanho. 

Parabéns pela pescaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Pacu na artificial é top demais!!! Gosto demais desta pescaria....

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria, muito show!:joia::joia:

..acompanhou a isca e bummm... :comemorando:

Vou dar uma espiada nesta tabela :smiley-char145:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Korch disse:

Bela pescaria, muito show!:joia::joia:

..acompanhou a isca e bummm... :comemorando:

Vou dar uma espiada nesta tabela :smiley-char145:

13 horas atrás, Andersonluis disse:

Interessante essa tabela , lindos peixes parabéns !!

Buenas companheiros. Realmente neste dia fechou bem a tabela e o horário e interessante que o porto que consegui utilizar na tabela (o mais perto) é de o porto de rio grande que fica a uns 300 km daqui. Claro que só o fato de ir pescar ja é tudo de bom... mas se fechar de ter bastante ação é ainda melhor. Talvez ajude a planejar aquelas pescarias especiais.

Abraço e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago Cesar Reducino disse:

Pacu na artificial é top demais!!! Gosto demais desta pescaria....

12 horas atrás, Tito Spredemann disse:

Pacú sempre rende boa briga, não importa o tamanho. 

Parabéns pela pescaria...

14 horas atrás, clei alves disse:

pescar pacu na artificial e´ muito bom no pantanal ms fiz algumas tentativas mas não deu certo ,parabéns pelas capturas lindos peixes!:plamas:

Buenas pescadores. Com certeza a pegada do pacu na artificial é muito boa, normalmente é firme e seca... neste local ja capturei pacas de 6 kg com artificial na superfície... alegria pura... atualmente o tamanho dos peixes esta menor. Imagino que na natureza (livres) devam ser mais fortes ainda. Demorei bastante a achar o trabalho certo na velocidade adequada mas isto pode variar conforme o local mas normalmente é recolhimento bem lento com paradas e 1 ou 2 toquinhos de ponta e volta a recolher ou fica insistindo nos toquinhos. Com velocidade continua nunca tive ação de pacas, só de cat fish.

Abraço e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Marcelo Bilato. disse:

Muito chique as capturas meu velho.

Parabéns pelo relato e pelas capturas, show!!!:joia:

13 horas atrás, Thiago Cesar Reducino disse:

Pescaria mais que divertida hein!!!

Buenas pescadores. Diversão pura. Pescar é ótimo. Praticar o pesque solte é dizer até logo mais, outro dia te vejo denovo ao peixe. A idéia e compartilhar para incentivar o pessoal a pescar (se é que precisam disto kkkkkk) e relatar suas experiências.

Abraço e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Belas capturas Luiz André..

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns bela pescaria!! mais não sei por que não consigo ver as fotos, essa INNA é a meia agua da marine sports??

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bomfim disse:

Parabéns bela pescaria!! mais não sei por que não consigo ver as fotos, essa INNA é a meia agua da marine sports??

Buenas pescador. Sim a isca é de meia água modelo INNA 70 vale também a inna 90 um pouco maior e mais pesada também.

Quanto as fotos não sei como ajudar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Belas capturas Luiz André..

Parabéns!!!

Buenas Murilo. Tudo de bom. Cheguei na hora da agitação dos peixes... foi muito legal mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Luiz André disse:

Buenas pescador. Sim a isca é de meia água modelo INNA 70 vale também a inna 90 um pouco maior e mais pesada também.

Quanto as fotos não sei como ajudar.

Abraço

Baum!, eu perguntei, prq sou fã dessa isca companheiro!!! Em pesqueiro pegando pacu, para mim é novidade, mais na pesca do tucunaré, meu essa isca é a pegadeira em todo lugar que vou!! Bataguassu, Paulicéia, Panorama (certo que é o mesmo rio, kkk..) e no Douradão e Tiete tbm!! O nado dela é muito bom realmente!! Não deixa a desejar nada a marcas "famosas", custo beneficio perfeito na minha opinião, na época que comprei elas no Paraguay paguei R$ 6 e alguma coisa!! Gosto muito dela, não sei dizer por numeração a cor, mais a verde limão com barriga transparente e a branca com a cabeça vermelha mata a pau com os bocudo! Tão bem judiadas!!! 

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bomfim disse:

Baum!, eu perguntei, prq sou fã dessa isca companheiro!!! Em pesqueiro pegando pacu, para mim é novidade, mais na pesca do tucunaré, meu essa isca é a pegadeira em todo lugar que vou!! Bataguassu, Paulicéia, Panorama (certo que é o mesmo rio, kkk..) e no Douradão e Tiete tbm!! O nado dela é muito bom realmente!! Não deixa a desejar nada a marcas "famosas", custo beneficio perfeito na minha opinião, na época que comprei elas no Paraguay paguei R$ 6 e alguma coisa!! Gosto muito dela, não sei dizer por numeração a cor, mais a verde limão com barriga transparente e a branca com a cabeça vermelha mata a pau com os bocudo! Tão bem judiadas!!! 

Abraço

Buenas Bomfim. É verdade. As inna são muito pegadeiras. Vale oras trairás tbem...enfim...muito boas e tem vários tamanhos o que permite capturas espécies grandes como os dourados também. Isca judiada é tudo de bom e atestado da competência da bichinha kkkk.

Uma isca que estou testando é a maruri "genérica"da inna 70. Tem as mesmas cores, o nado da isca é muito bom (até mais rápido que a inna) e flutua na metade do tempo das inna 70. Tem o mesmo shape e tamanho. Ja tirei pacu com uma branca com pintas pretas onde o peixe atracou com trabalho de superfície (chamadinha) coisa que nas inna não tinha acontecido. Ainda precisa mais testes pra certificar como substituta das inna que ainda são minha referencia.

Esta inna verde eu tenho mas tamanho grande pra dourados...muito boa mesmo, principalmente em água mais limpa.

Abraço e boas pescarias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Luiz André disse:

Buenas Bomfim. É verdade. As inna são muito pegadeiras. Vale oras trairás tbem...enfim...muito boas e tem vários tamanhos o que permite capturas espécies grandes como os dourados também. Isca judiada é tudo de bom e atestado da competência da bichinha kkkk.

Uma isca que estou testando é a maruri "genérica"da inna 70. Tem as mesmas cores, o nado da isca é muito bom (até mais rápido que a inna) e flutua na metade do tempo das inna 70. Tem o mesmo shape e tamanho. Ja tirei pacu com uma branca com pintas pretas onde o peixe atracou com trabalho de superfície (chamadinha) coisa que nas inna não tinha acontecido. Ainda precisa mais testes pra certificar como substituta das inna que ainda são minha referencia.

Esta inna verde eu tenho mas tamanho grande pra dourados...muito boa mesmo, principalmente em água mais limpa.

Abraço e boas pescarias.

O negocio é não parar de testar!! kkkkkk... Sou novato ainda no uso de artificial! mais estou gostando!!

abç.. Boas pescarias a todos nós!! kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2016 at 21:37, Marcelo Marra disse:

Top, belos peixes!  Mas não vai demorar para a sociedade dos hipócritas do alicate postarem algo do tipo "que dó do peixe" ou "cara, vc devia jogar seu alicate fora"

Bela pescaria!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post