Minatel

Pesca de superfície meia agua ou fundo

Recommended Posts

Eae galera, sou iniciante em pescaria esportiva, e tenho uma duvida.

Em pesqueiros é melhor pesca de fundo, meia agua ou superfície? E aonde costuma se fisgar os maiores exemplares de Tambas?

E também tenho outra duvida que é sobre bóias de arremesso. Qual a diferença de uma bóia de arremesso e de fazer um chicote com uma bóia normal com um chumbo logo abaixo da bóia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Leonardo!

Existem vários fatores, o tipo de peixe, o sol, o tempo, a isca, a "mania" dos peixes do pesqueiro. No geral os maiores costumam sair na cevadeira, com anteninha, miçanga etc, porém não é regra.

A boia de arremesso ajuda também para facilitar o arremesso, rs... se você por uma bóia comum e um chumbo embaixo da boia, o chumbo vai afundar sua boia, tem que ser proporcional. Dá para colocar só a boinha e o anzol com a isca, mas se a isca for muito pesada vai afundar sua boinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi Veronica, muito obrigado. 

É que nesta quinta-feira passada fui ao pesqueiro e geralmente faço uso da pesca de fundo, apenas com chumbo solto na linha principal, e obtive sucesso pegando um belo tamba e outro dois menores.

Porem no domingo retornei lá e so tinha ação de pequenas tilapias, mas tinha alguns pescadores ao lado  que pegaram três belos exemplares usando a bóia de arremesso. Mas agora intendi e vou começar a levar as minhas bóias de arremesso (nunca usei elas Haha)

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Minatel disse:

Intendi Veronica, muito obrigado. 

É que nesta quinta-feira passada fui ao pesqueiro e geralmente faço uso da pesca de fundo, apenas com chumbo solto na linha principal, e obtive sucesso pegando um belo tamba e outro dois menores.