Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Não entendi bulhufas:rotfl2: 

Fred, na verdade eu também não entendo muito disso aí, não:frusty:. Ainda tentando entender essas coisas. Quem sabe um dia...

Mas a coisa é, existem N maneiras de afinar o instrumento, buscando diferentes timbres e maneiras de tocar e formar acordes/escalas diferentes. Por vezes, "diferentões" até demais. 

Um exemplo, que lembro de quando ainda era molecote e comecei a ter acesso as Guitar Player, vi este rapaz que tocava em sol aberto (afinação onde se obtém o acorde sol, neste caso maior, quando toca as cordas soltas - se eu não estiver muito enganado, violas costumam ter afinação aberta assim) e fazia um tal de Chicken Picking (que já é uma coisa mais técnica, envolve dar palhetada e tocar com os dedos ao mesmo tempo. coisa de doido mesmo).

Fica então um som do rapaz aí. Não é meu estilo, confesso. Mas que o cara é fera, não podemos negar. É bom de ouvir e dá vontade de laçar uns gados por aí:rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A afinação em sol aberto, se não estiver enganado, é a mesma que usam para nossa viola caipira e chamam de afinação "cebolão". Por exemplo tocando as cordas soltas, resulta um acorde completo de sol maior e conforme a casa em que se aplica uma pestana simples, resultam os demais acordes maiores. É muito usada também no bluesgrass e country music no estilo do caboclo do vídeo postado por Guilherme. Como se pode ver, no caso, o que surpreende e é fundamental para a execução é a velocidade nos dedos de ambas as mãos. 

Eu também não entendo disso, não, mas depois que tive umas aulinhas com os Simi Brothers, conheci estes detalhes. No Blues usam várias afinações diferenciadas e a cebolão é muito usada quando se toca no modo slide, com uma barra de metal ou vidro em um dos dedos, deslizando-a sobre as cordas. Há também a a afinação que deixa em tom mais baixo na corda "mizão" e se observa com uma sonoridade diferenciada e difícil de perceber, demandando conhecimento, ou talento, sei lá, para descobrir imediatamente que o músico a esteja usando. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Haha! Slide eu conheço e nosso amigo Gilmour brinca com o slide! Não manjo os nomes mais específicos e as notas, escalas e acordes. 

Bom demais essas aulas...Hehehe...tenho orgulho de ter amigos assim !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E, já que estamos "falando" mais de guitas por aqui, nada melhor que assistir ao vídeo onde um dos maiores virtuoses que conheço, Steve Howe toca com nada mais, nada menos que o Fabuloso Les Paul.

Vídeo encantador, sobretudo quando entra LP depois dos seis minutos e, a partir dos 7:26 e, arrebentando nos 8:45... solo encantador

Compartilhar este post

Link para o post

A maior banda de metal de todos os tempos....

A facilidade do Nicko com as baquetas,  Dave, Adrian e Janick nas guitarras,  Steve no baixo....e Bruce com domínio total do palco....é insano!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

The God em ótima forma:

E acabou de lançar um novo álbum, superando a neuropatia e a crescente surdez. E pensar que tem uns meia-boca por aí que por um resfriado cancela show.... The God segue firme,  se apresentando inclusive....

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Fred Mancen disse:

The God em ótima forma:

E acabou de lançar um novo álbum, superando a neuropatia e a crescente surdez. E pensar que tem uns meia-boca por aí que por um resfriado cancela show.... The God segue firme,  se apresentando inclusive....

Ele resiste! Há um ano mais ou menos o viram em uma cadeira de rodas e já começaram a dar por encerrada a carreira, mas o danado é fera mesmo! :comemorando: E esta versão desta música é sensacional, sobretudo o solo dele! :iCo01:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Ele resiste! Há um ano mais ou menos o viram em uma cadeira de rodas e já começaram a dar por encerrada a carreira, mas o danado é fera mesmo! :comemorando: E esta versão desta música é sensacional, sobretudo o solo dele! :iCo01:

Ele é sensacional mesmo! Só quem já assistiu ele ao vivo sabe o que é ouvir os tons mais absurdos e pungentes que saem de um instrumento.  Não sou guitarrista mas penso que muito poucos guitarristas alcançaram tamanha habilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Fred Mancen disse:

Ele é sensacional mesmo! Só quem já assistiu ele ao vivo sabe o que é ouvir os tons mais absurdos e pungentes que saem de um instrumento.  Não sou guitarrista mas penso que muito poucos guitarristas alcançaram tamanha habilidade. 

Eu não tive a ventura de poder assisti-lo ao vivo, mas sempre acompanhei seu trabalho. Ele é muito dinâmico e reúne condições de tocar o que quiser, desde blues, passando pelo jazz, pop e chegando ao rock! Seus rifs são inconfundíveis e reconhecíveis já nos primeiros acordes, seja pela velocidade de execução, seja pelas frases que só ele faz! :iCo01:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ouvir na estrada, voltando de uma boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom som, o deste povo aí, Grande Fred! :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois, mais tarde, eu vi que eles andaram tocando com o Nile Rodgers, um tremendo guitarrista. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Depois, mais tarde, eu vi que eles andaram tocando com o Nile Rodgers, um tremendo guitarrista. :ok: 

Como dizia minha mãe: "diga com quem andas e te direi quem és". hehehehe.... Boa, Bomê! Nunca sequer havia falado desse Bertysolo, dei uma procurada no Google e achei muito pouca coisa de útil. O descobri num programa onde tocou essa música e apareceu o nome nos créditos... O estilo dele (pelo menos nessa música) me lembrou uns caras das antigas...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um virtuose nato! O Yamandu da Suécia...rsrsrsrsrs... Se o Yamandu se dedicasse à guitarra, faria "estragos"...

Não sou fã das músicas dele, acho ele meio doido, é um metal meio pegajoso...não me agrada muito. Mas toca, o cabeludo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Esse é um virtuose nato! O Yamandu da Suécia...rsrsrsrsrs... Se o Yamandu se dedicasse à guitarra, faria "estragos"...

Não sou fã das músicas dele, acho ele meio doido, é um metal meio pegajoso...não me agrada muito. Mas toca, o cabeludo.

Grande Fred. Esse eu conheço. Confesso não ser meu estilo, nunca ouvi mais de uma música em sequência, acho cansativo. Mas que o cara arrebenta, não se pode contestar. Curioso que lá pros 18 anos de idade ele já era esse monstro aí. Como disse, Yamandu sueco. :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2018 at 00:57, Fred Mancen disse:

A maior banda de metal de todos os tempos....

Em 02/11/2018 at 22:34, Fred Mancen disse:

The God em ótima forma:

Sem mais a acrescentar. Curto demais esses rapazes do metal aí, e o que seria do mundo da música sem esta versão? Talvez o Rei do Reggae não tivesse alcançado tanta expressão, o que seria um prejuízo imensurável para a música. Por diversas vezes ouvi que a carreira do Rei estava começando a alavancar quando Clapton gravou esta canção. Daí em diante a coisa teria, supostamente, tomado outra proporção. Para a nossa alegria...:guitar: 

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, GMarux disse:

Grande Fred. Esse eu conheço. Confesso não ser meu estilo, nunca ouvi mais de uma música em sequência, acho cansativo. Mas que o cara arrebenta, não se pode contestar. Curioso que lá pros 18 anos de idade ele já era esse monstro aí. Como disse, Yamandu sueco. :rotfl2:

Sim, tenho a mesma opinião. Nunca ouvi uma música inteira dele (já do Yamandu, eu já ouvi algumas, nisso ele ganha)! kkkkkkkkk.... Mas é um animal tocando!

34 minutos atrás, GMarux disse:

Sem mais a acrescentar. Curto demais esses rapazes do metal aí, e o que seria do mundo da música sem esta versão? Talvez o Rei do Reggae não tivesse alcançado tanta expressão, o que seria um prejuízo imensurável para a música. Por diversas vezes ouvi que a carreira do Rei estava começando a alavancar quando Clapton gravou esta canção. Daí em diante a coisa teria, supostamente, tomado outra proporção. Para a nossa alegria...:guitar: 

Verdade, foi o famoso toque de Midas na carreira do Marley.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fred Mancen disse:

Como dizia minha mãe: "diga com quem andas e te direi quem és". hehehehe.... Boa, Bomê! Nunca sequer havia falado desse Bertysolo, dei uma procurada no Google e achei muito pouca coisa de útil. O descobri num programa onde tocou essa música e apareceu o nome nos créditos... O estilo dele (pelo menos nessa música) me lembrou uns caras das antigas...

Eu também nunca tinha ouvido, mas verificando na net de quem se tratava, vi que andaram tocando ou sendo produzidos pelo Nile Rodgers, que não só é um virtuose na guitarra como grande produtor. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Fred Mancen disse:

...Verdade, foi o famoso toque de Midas na carreira do Marley.

Uma bênção na vida de Bob! :iCo01:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa música acabou de ser proibida nos EUA por ser "machista".:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/12/2018 at 16:20, Mauricio. disse:

Essa música acabou de ser proibida nos EUA por ser "machista".:blink:

Sério, isso? Ô mundinho chato que esse povo boboca inventou... Mas aquelas porcarias do Eminem cheias de palavrão e com conteúdo torpe podem tocar, né? Aqui ainda é pior, lamentavelmente. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como o vinho,  mais velho, demonstra amadurecimento e qualidades antes não tão claras nesta versão interessante de "Frevo mulher".

Compartilhar este post

Link para o post

E com uma Fender Stratos com escala canelada, muito surrada, ou então customizada para assim parecer...  rssss

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é para quem teve o privilégio de acompanhar esses caras no auge ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt