Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

Em 12/10/2018 at 00:13, Fred Mancen disse:

Mais uma do Kiwanuka. O cara é bom... aguardando @Domingos Bomediano , @GMarux e @Armando Ito com suas opiniões.  Li que ele tocou na banda da Adele e em 2012 lançou o álbum com essa música,  tendo sido um sucesso de crítica e top nas rádios da Inglaterra,  sua terra natal.

Oloco. O cara é bom demais. E o rapaz da guitarra também manda muito bem:joia:.

O cara tem uma voz bem potente, achei muito bom. E me lembrou um monte de banda diferente também, de stereophonics ao The neighborhood (essa uma banda que não conheço tanto assim, mas ouvi umas coisas legais - e outras nem tanto).

Enfim, curti bastante o som desse rapaz. Vou dar uma sapeada em outras músicas para saber como é também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, GMarux disse:

Oloco. O cara é bom demais. E o rapaz da guitarra também manda muito bem:joia:.

O cara tem uma voz bem potente, achei muito bom. E me lembrou um monte de banda diferente também, de stereophonics ao The neighborhood (essa uma banda que não conheço tanto assim, mas ouvi umas coisas legais - e outras nem tanto).

Enfim, curti bastante o som desse rapaz. Vou dar uma sapeada em outras músicas para saber como é também.

The Neighbourhood eu conheço pouco também, a vocalista tem uma voz bem potente, e a música que conheço é essa:

Compartilhar este post

Link para o post

@Domingos Bomediano, já viu esse vídeo? Jam session com Mr Wright, gravado no celeiro da casa em Sussex,  de Sir Gilmour.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Fred Mancen disse:

Jam session com Mr Wright, gravado no celeiro da casa em Sussex,  de Sir Gilmour.

Fred, em minha humilde opinião. Se esse David Gilmour se empenhar bastante, é capaz de vir a ser um bom guitarra para bandas de apoio. Até que ele toca direitinho:rotfl2:.

Brincadeiras a parte, o cara é muito, mas muito diferenciado mesmo. Sensacional essa sessão. Eu ainda não tinha visto esse vídeo.

Acho que ele é um daqueles poucos, que nem em um milhão de anos aparece outro parecido. O cara é mestre :iCo01:.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto, Grande Fred! :comemorando:

Grande Rick :iCo01: , que sempre esteve do "nosso" lado. :simsim:  E Gilmour toca muito mesmo, mais que qualquer um. :iCo01:  Ah, esta Fender... ah, esta Fender... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, GMarux disse:

Fred, em minha humilde opinião. Se esse David Gilmour se empenhar bastante, é capaz de vir a ser um bom guitarra para bandas de apoio. Até que ele toca direitinho:rotfl2:.

Brincadeiras a parte, o cara é muito, mas muito diferenciado mesmo. Sensacional essa sessão. Eu ainda não tinha visto esse vídeo.

Acho que ele é um daqueles poucos, que nem em um milhão de anos aparece outro parecido. O cara é mestre :iCo01:.

Tem muito guitarrista bom nesse mundo, isso é um fato. Mas... o Gilmour tem um dom devidamente comprovado, pois nunca teve aulas formais do instrumento, e uma inspiração que parece infinita pra compor que simplesmente deixa a gente sem nenhum parâmetro de comparação. É a mesma coisa que falar de Jimi Hendrix e Neil Peart, cada um na sua e igualmente ímpares.

4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Ainda não tinha visto, Grande Fred! :comemorando:

Grande Rick :iCo01: , que sempre esteve do "nosso" lado. :simsim:  E Gilmour toca muito mesmo, mais que qualquer um. :iCo01:  Ah, esta Fender... ah, esta Fender... :rolleyes:

Ímpar! Fica no Olimpo. Ah, esta Fender nas minhas mãos...... Não ia dar em nada! :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Tem muito guitarrista bom nesse mundo, isso é um fato. Mas... o Gilmour tem um dom devidamente comprovado, pois nunca teve aulas formais do instrumento, e uma inspiração que parece infinita pra compor que simplesmente deixa a gente sem nenhum parâmetro de comparação. É a mesma coisa que falar de Jimi Hendrix e Neil Peart, cada um na sua e igualmente ímpares.

Ímpar! Fica no Olimpo. Ah, esta Fender nas minhas mãos...... Não ia dar em nada! :rotfl2:

Acho que a dias de hoje esta Fender toca até sozinha huashuashuahuas

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Lonnie Johnson, apresentado nada mais, nada menos, que pelo emblemático Sonny Boy Willianson, para o deleite do apreciador de um bom Blues...

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

O grande Lonnie Johnson, apresentado nada mais, nada menos, que pelo emblemático Sonny Boy Willianson, para o deleite do apreciador de um bom Blues...

Absolutamente fantástico, meu amigo! :iCo01: O Sonny Boy com aquela gravatinha marota, o jeitão humilde mas seguro de falar, deixa clara a satisfação de estar apresentando um ícone, ele tinha convicção disso ao comentar que Lonnie Johnson tocava com a alma: "...e quando digo alma, eu digo alma..."

Brilhante! Vejo autenticidade em tudo o que eles faziam, numa comparação inicial me pego lembrando de Tonico e Tinoco, dadas as culturas e envolvimento deles com a música que tocavam. Cada um em seu país e região, representando de corpo e alma aquilo em que acreditavam.

Penso que é muito por isso que temos uma crise tão grande nas artes; falta envolvimento, crença, paixão de verdade no que se faz. Hoje em dia só pensam no dinheiro e fama e isso vai embora, ao contrário do que acabo de ver.

Obrigado por compartilhar esse pedaço de história do blues!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

:comemorando:Sensacional. Mestre Bome trazendo mais uma pedrada e tanto. Acabei de conhecer e fiquei mesmerizado. Incrível a qualidade da composição.

28 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Brilhante! Vejo autenticidade em tudo o que eles faziam, numa comparação inicial me pego lembrando de Tonico e Tinoco, dadas as culturas e envolvimento deles com a música que tocavam. Cada um em seu país e região, representando de corpo e alma aquilo em que acreditavam.

Penso que é muito por isso que temos uma crise tão grande nas artes; falta envolvimento, crença, paixão de verdade no que se faz. Hoje em dia só pensam no dinheiro e fama e isso vai embora, ao contrário do que acabo de ver.

Concordo plenamente. Falta paixão e autenticidade em muito do que vemos hoje. Sorte que temos estes registros maravilhosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Incomparável a estes mestres que vocês colocam aí, como Gilmour e todos esses bluesmen que tenho a sorte de conhecer por aqui. Mas estes rapazes são bons também. Gosto bastante da sonoridade deles.

Na verdade, nem são uma banda. Se juntaram e lançaram um CD alguns anos atrás. Anos depois se reuniram para mais um, ao qual esta canção pertence. Contrastando um pouco com estes moneymakers dos dias de hoje, como dito acima pelo grande @Fred Mancen, estes me parecem mais honestos a eles mesmos em suas músicas. Que costumam ser muito boas, e diferentes entre si. :guitar:

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Absolutamente fantástico, meu amigo! :iCo01: O Sonny Boy com aquela gravatinha marota, o jeitão humilde mas seguro de falar, deixa clara a satisfação de estar apresentando um ícone, ele tinha convicção disso ao comentar que Lonnie Johnson tocava com a alma: "...e quando digo alma, eu digo alma..."

Obrigado por compartilhar esse pedaço de história do blues!

Pois é, a simplicidade e a autenticidade desta gente é que a diferencia! Alegra-me que tenha gostado, Grande Fred! Fica então, como uma homenagem pela recente efeméride em tua vida!  Note que a "correia" da guitarra de Lonnie nada mais é que uma simples corda amarrada no instrumento e, esteja certo, não era figuração, não.:clapping:

14 minutos atrás, GMarux disse:

:comemorando:Sensacional. Mestre Bome trazendo mais uma pedrada e tanto. Acabei de conhecer e fiquei mesmerizado. Incrível a qualidade da composição.

Concordo plenamente. Falta paixão e autenticidade em muito do que vemos hoje. Sorte que temos estes registros maravilhosos.

Alegra-me que tenha gostado, Grande Guilherme! :joia: Eu o conheci através dos meus amigos Blueseiros Simi Brothers. Infelizmente tem muito pouca coisa dele na internet. Também tem pouco no Spotify... :triste:

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, GMarux disse:

Incomparável a estes mestres que vocês colocam aí, como Gilmour e todos esses bluesmen que tenho a sorte de conhecer por aqui. Mas estes rapazes são bons também. Gosto bastante da sonoridade deles.

Na verdade, nem são uma banda. Se juntaram e lançaram um CD alguns anos atrás. Anos depois se reuniram para mais um, ao qual esta canção pertence. Contrastando um pouco com estes moneymakers dos dias de hoje, como dito acima pelo grande @Fred Mancen, estes me parecem mais honestos a eles mesmos em suas músicas. Que costumam ser muito boas, e diferentes entre si. :guitar:

Muito boa a proposta dos caboclos aí, Grande Guilherme! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito boa a proposta dos caboclos aí, Grande Guilherme! :joia: 

Posso dizer que também me alegra saber que tenha gostado, visto que é um conhecedor de coisas muito boas.

Esqueci de mencionar antes, um dos rapazes desta dupla é o vocalista/guitarrista dos Arctic Monkeys. Que também gosto demais, são uns rapazes que mandam muito bem também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, GMarux disse:

Guilherme, gostei! Uma coisa que difere o cenário brasileiro das fontes de boas bandas como EUA, UK, Austrália e etc, a meu ver, é a incansável busca pelo novo. Não que não tenha porcaria - e tem muita! - mas toda hora aparece uma boa banda ou estilo.

25 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Pois é, a simplicidade e a autenticidade desta gente é que a diferencia! Alegra-me que tenha gostado, Grande Fred! Fica então, como uma homenagem pela recente efeméride em tua vida!  Note que a "correia" da guitarra de Lonnie nada mais é que uma simples corda amarrada no instrumento e, esteja certo, não era figuração, não.:clapping:

Muito obrigado, Bomê! Quanto ao detalhe da correia, notei sim e esqueci de comentar.... espetacular! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Guilherme, gostei! Uma coisa que difere o cenário brasileiro das fontes de boas bandas como EUA, UK, Austrália e etc, a meu ver, é a incansável busca pelo novo. Não que não tenha porcaria - e tem muita! - mas toda hora aparece uma boa banda ou estilo.

Fred, já eu, penso parecido - mas de uma maneira diferente:bangin:. Tanto quanto vemos do lado de lá essa incansável busca pelo novo, por vezes penso que aqui poderíamos buscar mais no que já temos. Pq o que aparece de novo, de uns tempos pra cá, tem sido desastroso (em minha singela, humilde e restrita visão/audição) Posso estar falando besteira, mas como gosto é um juízo de valor, acho que dessa vez passa.

Nada tenho contra esse pessoal(ou sua música) que anda fazendo seus trabalhos como querem, e como o mercado atual quer, para ganhar seu amado dinheiro. Mas não deixo de pensar que temos coisa muito boa que ficou pra trás, esquecida no meio desses "hits" que duram uma semana. O cenário independente nacional tem bastante coisa boa, não faltam estes por aí. Duro é que não conseguem espaço no meio desse rebuliço todo.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, GMarux disse:

Fred, já eu, penso parecido - mas de uma maneira diferente:bangin:. Tanto quanto vemos do lado de lá essa incansável busca pelo novo, por vezes penso que aqui poderíamos buscar mais no que já temos. Pq o que aparece de novo, de uns tempos pra cá, tem sido desastroso (em minha singela, humilde e restrita visão/audição) Posso estar falando besteira, mas como gosto é um juízo de valor, acho que dessa vez passa.

Nada tenho contra esse pessoal(ou sua música) que anda fazendo seus trabalhos como querem, e como o mercado atual quer, para ganhar seu amado dinheiro. Mas não deixo de pensar que temos coisa muito boa que ficou pra trás, esquecida no meio desses "hits" que duram uma semana. O cenário independente nacional tem bastante coisa boa, não faltam estes por aí. Duro é que não conseguem espaço no meio desse rebuliço todo.

Sim, é claro que há! Concordo contigo. Mas... como já mencionei há um bom tempo atrás por aqui mesmo, lá fora temos a questão do acesso facilitado a boas escolas de música, cultura fortalecida (e não nivelada por baixo como anda a nossa), instrumentos de qualidade...tudo isso é mais fácil do que aqui. O ser é produto do meio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,  meus amigos, dando sequência nos primórdios do Blues, segue mais uma emblemática:

Não sei se já postei aqui, pelo que penso, vou perdoado só por relembrar... Com vocês os senhores, Sonny Terry (gaita) e Brownie Mcghee (violão e voz) em uma das músicas que mais gosto e que foi enorme sucesso na época deles:

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc foi no "fundo do baú"  ..... vou auxiliar postando uma "pérola" ... rsrsrrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎14‎/‎08‎/‎2018 at 08:28, Fred Mancen disse:

Atenção a essa banda.... Estiveram aqui pelos lados da roça e estão partindo em turnê pelos EUA e Europa, no melhor estilo saltimbanco - viajando e morando numa Kombi!

A voz dessa cantora me lembra da Johnette Napolitano, vocalista do Concrete Blonde e a vocalista de uma outra banda que me fugiu o nome, até mesmo o estilo de roupa lembra. QUe voz poderosa...não faz nem força!

Incrível como aqui no Brasil o talento é soterrado pela mídia ao passo que porcaria tem voz e vez... Que tenham muita sorte na viagem e que o sucesso chegue logo, pois são muito bons!

Durante o festival de inverno em Ouro Preto:

Me arrepiei ouvindo! assino em baixo o seu comentário Grande Fred sobre a nossa pobre mídia...realmente somente saindo para fora do país. Parabéns pela divulgação!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Armando Ito disse:

já que vc foi no "fundo do baú"  ..... vou auxiliar postando uma "pérola" ... rsrsrrs

Realmente uma pérola, uma super pérola, Grande Ito. T-Bone é demais! :iCo01: Tenho um amigo que tem uma acústica igualzinha a esta do vídeo só para estar ligado no mestre. :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem é chegado na guitarra e no bom e velho rock.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Bem,  meus amigos, dando sequência nos primórdios do Blues, segue mais uma emblemática:

Não sei se já postei aqui, pelo que penso, vou perdoado só por relembrar... Com vocês os senhores, Sonny Terry (gaita) e Brownie Mcghee (violão e voz) em uma das músicas que mais gosto e que foi enorme sucesso na época deles:

Mas este homem é uma enciclopédia do blues....que orgulho ter amigos assim... Obrigado Bome e  Ito por trazerem à tona estas pérolas!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Pra quem é chegado na guitarra e no bom e velho rock.

Uooowwwww e a Orianthi arrebentou na guita, eh! :comemorando: E esta SG do Billy é linda demais! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, a última aquisição não foi exatamente uma tralha de pesca. Mas acredito ter muita influência do Pescaki nessa compra.

Visitando o Pescaki FM, conhecendo um monte de coisa boa que já vem aqui publicado há um tempão, em especial um montão de Blues que os mestres @Domingos Bomediano, @Fred Mancen e @Armando Ito frequentemente colocam lá, estou adentrando um pouco mais no estilo e está sendo uma experiência sensacional. Não demorou e a vontade de voltar a "tocar" me dominou. Estou praticando diariamente, ao menos um pouquinho, e dá uma nostalgia muito boa. Dos tempos de banda (e juventude) com os amigos.

Nesse meio tempo, apareceu uma oportunidade razoavelmente boa e eu não resisti. Desde jovem queria uma dessas (a cor não era de minha preferência,  particularmente prefiro as que são inteira na cor preta ou aquelas num tom meio marrom onde essa minha é vermelha. Mas negócio de ocasião é assim mesmo...)

Agora é continuar na prática, "retomar" os estudos e mandar um som maneiro.:guitar:

P.S: Ao fundo se pode ver um pedaço da Juanita, que é minha companheira desde os 16 anos. Uma, já não tão linda assim, giannini sonic (modelo strato) que já viveu um monte de aventuras comigo. 

rhXEuzF.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post