Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

Muito boas sugestões, Grande Fred! :joia:  Curioso é ver o vídeo do Yes, onde não está tocando Steve Howe, um dos maiores guitarristas de todos os tempos... :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito boas sugestões, Grande Fred! :joia:  Curioso é ver o vídeo do Yes, onde não está tocando Steve Howe, um dos maiores guitarristas de todos os tempos... :ok: 

Acho que o Howe havia saído da banda uns poucos anos antes da gravação desse disco. Se não me engano, já estava tocando no Asia à época da gravação desse álbum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo @Domingos Bomediano, cá entre nós....rsrsrsrs... o Yes foi um verdadeiro celeiro de grandes músicos: Chris Squire, Bill Bruford, Rick Wakeman, Jon Anderson perfeito nos vocais.... o que é isso??? :blink: Hoje pra juntar um músico razoável e um outro meia boca já tá difícil... hahauhauhauahuahuaa.... E esses caras ainda saíam montando outras superbandas, impressionante! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Acho que o Howe havia saído da banda uns poucos anos antes da gravação desse disco. Se não me engano, já estava tocando no Asia à época da gravação desse álbum.

Creio que sim, mas ver o Yes sem ele é sempre um choque.

4 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Caro amigo @Domingos Bomediano, cá entre nós....rsrsrsrs... o Yes foi um verdadeiro celeiro de grandes músicos: Chris Squire, Bill Bruford, Rick Wakeman, Jon Anderson perfeito nos vocais.... o que é isso??? :blink: Hoje pra juntar um músico razoável e um outro meia boca já tá difícil... hahauhauhauahuahuaa.... E esses caras ainda saíam montando outras superbandas, impressionante! 

Grande Fred, para este servidor, o Yes está ali, não em primeiro, mas bem pertinho, a meio degrau do PF. Neste panteão campeiam ainda mais algumas poucas bandas, como LZ, BS e DP! Depois no degrau inferior vêm minhas outras bandas preferidas, como Beatles, Rolling Stones, Neckar e outras. :ok: Em todos estes casos, há a fenomenal ocorrência de coincidirem grandes músicos na mesma banda, tal como você muito oportunamente comenta. :simsim:

Agora, apenas para que tenhamos o gosto de perceber a volta de Steve ao Yes, deixo uma música deles que sempre me tocou a alma:

Ali, também se pode perceber o virtuosismo do saudoso "gigante", como o chamava Jon Anderson, na minha opinião o melhor e maior baixista que já existiu, Chris Squire. Perceba como ele entra por volta de 1 minuto... simplesmente maravilhosa entrada!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2019 at 12:00, Domingos Bomediano disse:

Creio que sim, mas ver o Yes sem ele é sempre um choque.

Grande Fred, para este servidor, o Yes está ali, não em primeiro, mas bem pertinho, a meio degrau do PF. Neste panteão campeiam ainda mais algumas poucas bandas, como LZ, BS e DP! Depois no degrau inferior vêm minhas outras bandas preferidas, como Beatles, Rolling Stones, Neckar e outras. :ok: Em todos estes casos, há a fenomenal ocorrência de coincidirem grandes músicos na mesma banda, tal como você muito oportunamente comenta. :simsim:

Agora, apenas para que tenhamos o gosto de perceber a volta de Steve ao Yes, deixo uma música deles que sempre me tocou a alma:

Ali, também se pode perceber o virtuosismo do saudoso "gigante", como o chamava Jon Anderson, na minha opinião o melhor e maior baixista que já existiu, Chris Squire. Perceba como ele entra por volta de 1 minuto... simplesmente maravilhosa entrada!

Sensacional! Que versão acústica linda... não conhecia. Para um baixista se destacar muito - caso do Squire - é porque o músico tem que ser realmente muuuuito bom, não sei se concorda comigo, mas obviamente os guitarristas sempre vem em primeiro plano, quando se trata da percepção diferenciada do público não-músico.

Squire era deveras brilhante, assim como o que o substituiu em determinada fase do próprio Yes, Tony Levin (King Crimson e Liquid Tension), Geddy Lee do Rush, Steve Harris do Iron, Geezer Butler do BS, Nathan East (que acompanhou o Eric Clapton na turnê mundial que passou pelo Rio e eu vi em 1989) e tantos outros caras fenomenais. Mas Squire está sem dúvida uns pontos acima na escala...rsrsrsrsrs.... Poucos o acompanham nesse patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, Fred Mancen disse:

Sensacional! Que versão acústica linda... não conhecia. Para um baixista se destacar muito - caso do Squire - é porque o músico tem que ser realmente muuuuito bom, não sei se concorda comigo, mas obviamente os guitarristas sempre vem em primeiro plano, quando se trata da percepção diferenciada do público não-músico.

Squire era deveras brilhante, assim como o que o substituiu em determinada fase do próprio Yes, Tony Levin (King Crimson e Liquid Tension), Geddy Lee do Rush, Steve Harris do Iron, Geezer Butler do BS, Nathan East (que acompanhou o Eric Clapton na turnê mundial que passou pelo Rio e eu vi em 1989) e tantos outros caras fenomenais. Mas Squire está sem dúvida uns pontos acima na escala...rsrsrsrsrs.... Poucos o acompanham nesse patamar.

Sim, Grande Fred, a guitarra acaba sempre sobrepondo, mas quando se trata de um caboclo como Squire, por mais virtuoso que venha a ser o guitarrista, o contrabaixo vai estar pau-a-pau, sem dúvida. Então, nem Steve Howe conseguia encobrir o baixista... rsssss  :joia: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo, ou melhor, essa constelação passou meio que batida aqui na terra da cultura inútil: The Traveling Wilburys, formado por nada mais, nada menos do que Tom Petty, George Harrison,  Bob Dylan,  Roy Orbison e Jeff Lynne.  Ouvi muito e apenas na Fluminense FM. Demais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! :comemorando:  George e Tom eram muito amigos e viviam reunindo amigos para estas maravilhosas "experiências"! :joia:  

Pelo que entendi, Roy aparece "In Memorian" no vídeo, eh! Muito legal! :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito bom! :comemorando:  George e Tom eram muito amigos e viviam reunindo amigos para estas maravilhosas "experiências"! :joia:  

Pelo que entendi, Roy aparece "In Memorian" no vídeo, eh! Muito legal! :clapping:

Sim, notou o violão na cadeira...rsrsrs... além da foto que aparece rapidamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ian Gillan.... canta nada, o menino...rsrsrsrs.... Pra quem é flamenguista, notem a camisa do baterista aos 6:35. Deep Purple é.... Deep Purple!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um amigo falando e depois li no jornal que havia um novo grupo "reinventando" o rock. Greta Van Fleet,  já devem ter ouvido falar. Fui ali, aqui, ouvi um pouco lá e cá, constatei que é uma cópia do Led Zeppelin.

Não gosto de cópias. Além do mais,  falta muito Toddynho, feijão e talento pra reinventar o rock, quanto mais tentar ser um novo Zeppelin... Quer conferir? Ouça qualquer música do Greta e depois veja o LZ ao vivo nos anos 70 tocando "The immigrant song" e depois tire suas conclusões.  Perdoem o desabafo...rsrsrs... 

Editando: fuçando no YouTube, vi num canal o cara (Regis Tadeu, que sigo) falando dessa banda (e descendo a lenha no Greta...), com influência real do Led Zeppelin mas com um som autêntico.  Gostei e aqui está:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por isso que não bato bem da cassoleta: cresci ouvindo Pink Floyd e Supertramp; a coisa não ia andar bem mesmo...

Acho o Roger Hodgson genial, nesse show leva os sucessos do Supertramp nas costas...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2019 at 22:13, Fred Mancen disse:

Deve ser por isso que não bato bem da cassoleta: cresci ouvindo Pink Floyd e Supertramp; a coisa não ia andar bem mesmo...

Acho o Roger Hodgson genial, nesse show leva os sucessos do Supertramp nas costas...

Supertramp é bm demais, Grande Fred! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um vídeo de meus amigos Danilo e Nicolas Simi, The Simi Brothers

https://youtu.be/4XXP85FyVC4

Obs. lamentavelmente o vídeo não abre diretamente dentro do post, porque o Youtube não está liberando... que pena... :triste:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2019 at 21:33, Domingos Bomediano disse:

Mais um vídeo de meus amigos Danilo e Nicolas Simi, The Simi Brothers

https://youtu.be/4XXP85FyVC4

Obs. lamentavelmente o vídeo não abre diretamente dentro do post, porque o Youtube não está liberando... que pena... :triste:

:joia: Simi Brothers quebrando tudo! Vida longa e sucesso!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta-feira modorrenta, cansaço e esgotamento mental batendo na porta, resta ouvir algo que soe calmo como as águas de um lago sem vento. Sou fã da Natalie Merchant, canta muito! Poucas vozes soam límpidas como a dela... Dolores O'Riordan, Liz Fraser, Johnette Napolitano... muito tranquilizante essa música.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, muito boa, inclusive não só tem voz límpida como a de Dolores, mas até parecida. :clapping:

E por falar nesta diva, sou apaixonado por ela, sobretudo por sua maravilhosa voz. Então, vamos fazer uma pequena homenagem aqui, postando um vídeo despretensioso que ela gravou em uma rádio, com a maior simplicidade, sem qualquer recurso e somente acompanhada por dois violões:

Que voz tinha esta mulher... :rolleyes::bs-aplauder::iCo01::wub:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2019 at 23:56, Fred Mancen disse:

Ouvi um amigo falando e depois li no jornal que havia um novo grupo "reinventando" o rock. Greta Van Fleet,  já devem ter ouvido falar. Fui ali, aqui, ouvi um pouco lá e cá, constatei que é uma cópia do Led Zeppelin.

Não gosto de cópias. Além do mais,  falta muito Toddynho, feijão e talento pra reinventar o rock, quanto mais tentar ser um novo Zeppelin... Quer conferir? Ouça qualquer música do Greta e depois veja o LZ ao vivo nos anos 70 tocando "The immigrant song" e depois tire suas conclusões.  Perdoem o desabafo...rsrsrs... 

Grande Fred!!! Me lembro que há um tempinho, quando conheci essa molecada aí, eu coloquei uma música deles aqui. Eu ainda acho eles legais. Mas, se alguém disse que estariam "reinventando o rock", só pode estar doidão. Ser um novo Zeppelin também, nem pensar. Só se eles estiverem doidões para tentarem tal feito. Particularmente, acho improvável surgir o novo Calypso, quem dirá o novo LZ...:rotfl2:

Mesmo eles sendo, propositalmente, parecidos com LZ, como dito lá atrás qdo ouvi pelas primeiras vezes, e tendo gostado muito do que eu ouvi, não concordaria com uma comparação do tipo "novo LZ", "reinventando o rock" e/ou "salvação do rock". E justifico da seguinte maneira: novo LZ, jamais existirá (em minha singela opinião) por conta dos músicos que fizeram parte da banda, e por conta do que ela representa até hoje para a música de modo geral. Reinventar o rock, acho um pouco demais para qualquer banda, podem aparecer novos estilos e tudo mais. Mas reinventar é um pouco forçado. E por último, salvação do rock? Pra mim, o rock nunca precisou ser salvo. Mesmo em tempos obscuros, está aí lindão dando alegria para a rapaziada. Basta notar que sempre aparece um estilo ou artista que vira moda, tendência, aparece em td que é canto, mas dps de um tempo não de ouve falar, ou somente algumas coisas aleatórias aparecem por aí. Enquanto o Paul, com quase 400 anos, faz show para todo lado com seu baixo e lota estádios por onde passar. Sem contar os outros, como Stones (que não tem nenhum menino)...

Em suma, quem disse que os garotos seriam um novo LZ, forçou um pouquinho...

http://www.Pescaki.com/topic/7906-Pescaki-fm/page/44/

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, GMarux disse:

Grande Fred!!! Me lembro que há um tempinho, quando conheci essa molecada aí, eu coloquei uma música deles aqui. Eu ainda acho eles legais. Mas, se alguém disse que estariam "reinventando o rock", só pode estar doidão. Ser um novo Zeppelin também, nem pensar. Só se eles estiverem doidões para tentarem tal feito. Particularmente, acho improvável surgir o novo Calypso, quem dirá o novo LZ...:rotfl2:

Mesmo eles sendo, propositalmente, parecidos com LZ, como dito lá atrás qdo ouvi pelas primeiras vezes, e tendo gostado muito do que eu ouvi, não concordaria com uma comparação do tipo "novo LZ", "reinventando o rock" e/ou "salvação do rock". E justifico da seguinte maneira: novo LZ, jamais existirá (em minha singela opinião) por conta dos músicos que fizeram parte da banda, e por conta do que ela representa até hoje para a música de modo geral. Reinventar o rock, acho um pouco demais para qualquer banda, podem aparecer novos estilos e tudo mais. Mas reinventar é um pouco forçado. E por último, salvação do rock? Pra mim, o rock nunca precisou ser salvo. Mesmo em tempos obscuros, está aí lindão dando alegria para a rapaziada. Basta notar que sempre aparece um estilo ou artista que vira moda, tendência, aparece em td que é canto, mas dps de um tempo não de ouve falar, ou somente algumas coisas aleatórias aparecem por aí. Enquanto o Paul, com quase 400 anos, faz show para todo lado com seu baixo e lota estádios por onde passar. Sem contar os outros, como Stones (que não tem nenhum menino)...

Em suma, quem disse que os garotos seriam um novo LZ, forçou um pouquinho...

http://www.Pescaki.com/topic/7906-Pescaki-fm/page/44/

Assino por baixo! Acho que o maior erro da mídia é exatamente esse lance de comparação. Deixa os meninos evoluírem, quem sabe um dia alcançam um nível acima da maioria, de destaque. 

Os grandes nomes nunca terão substitutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um álbum não tão novo quanto eu gostaria de anunciar, mas que - claro - passou batido da grande mídia no Brasil: o último de Mark Knopfler (novembro de 2018), este mestre que mais uma vez lança uma grande compilação no seu melhor estilo, "Down the road wherever". Vou postando as músicas dele aqui. Uma canção por vez...

Grandes amigos @Domingos Bomediano, @GMarux e @Armando Ito, tenho certeza de que vão apreciar!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito bom, Grande Fred! :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Fred Mancen disse:

Grandes amigos @Domingos Bomediano, @GMarux e @Armando Ito, tenho certeza de que vão apreciar!

Mas não há como duvidar disso. Apesar do reconhecimento que tem, pelo tanto que esse "rapaz" toca, e pela maneira como toca, acho que é até subestimado. 

Uma das razões para eu gostar tanto de guitarra, foi ter ouvido sultans of swing quando era bem garotinho - uns 9 anos talvez - e ter ficado maluco com aquele som. Só foi ter uma noção do que estava acontecendo ali uns 10 anos depois. 

Na contramão de tudo que estava sendo lançado naquela época, ele solta aquele som com guitarra limpa, tocando sem palheta, com uma pegada de country e blues muito forte e de maneira genial. O cara é um mestre.

Ouvi uma das "novas" por esses dias também. Achei bem bom. Preciso ouvir mais. Infelizmente, esta que postou aí não abriu aqui para mim.

Em casa deve abrir...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Fred Mancen disse:

Um álbum não tão novo quanto eu gostaria de anunciar, mas que - claro - passou batido da grande mídia no Brasil: o último de Mark Knopfler (novembro de 2018), este mestre que mais uma vez lança uma grande compilação no seu melhor estilo, "Down the road wherever".

Knopfler ? ... tá de sacanagem né ? ... rsrsrrs

ele e Gilmour tão no meu Olimpo de gênios da guitarra ...

ele não é aquele mago técnico que toca solos incríveis ... mas ele tem um senso musical fantástico , uma elegância e suavidade na sua guitarra que consegue transmitir toda sua emoção aos seus ouvintes ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha que coisa linda ..... apreciar esse cara é como tomar um bom vinho sentado à varanda num final de tarde ..... ( viajei né ? ... rsrrsrrs ) ....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

outro que faz parte do meu Olimpo .... rsrsrrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post