Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

2 horas atrás, Fred Mancen disse:

O que a gente não faz pelos amigos...? Posta aí um vídeo do Little Chimba que a gente assiste...

:rotfl2:que desculpinha, Fred. Tá doido pra conhecer as habilidades do Chimba. Eu achei esse aí, que mostra um pouco da guitarrada. Se um dia me deparar com alguma coisa que valha a pena, trago pra cá também. Mas aí dá pra ter noção de que ele toca bem sim. Se a música é boa, já é outra história. mas essa parada que ele tocou aí é bem legalzinha até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Armando Ito disse:

hahahahhahaha ..... mais pura verdade .... 

Gostou da comparação, eh, Caboclo! kkkkkkkkkk

@GMarux, a primeira vez que ouvi uma guitarrada foi em Cuiabá, quando o rasqueado cuiabano deixava sua influência neste estilo que tem um jeito muito especial de tocar guitarra. Com efeito, à parte o interesse cultural e folclórico que demarca suas raízes, não é um estilo do qual eu possa dizer que gosto, embora os guitarristas concorram com algumas frases muito legais. O que de importante se retira dali é que para tocar bem uma guitarrada, o caboclo tem de ser bom, muito bom!

E, já que citaram guitarristas brasileiros, na minha opinião, até que surja alguém que se lhe possa superar, o melhor guitarrista brasileiro que eu já vi tocar, que faz miséria na guita, é o Otávio Rocha da banda Blues Etílicos! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

difícil deixar de citar esse cara .... 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Gostou da comparação, eh, Caboclo! kkkkkkkkkk

@GMarux, a primeira vez que ouvi uma guitarrada foi em Cuiabá, quando o rasqueado cuiabano deixava sua influência neste estilo que tem um jeito muito especial de tocar guitarra. Com efeito, à parte o interesse cultural e folclórico que demarca suas raízes, não é um estilo do qual eu possa dizer que gosto, embora os guitarristas concorram com algumas frases muito legais. O que de importante se retira dali é que para tocar bem uma guitarrada, o caboclo tem de ser bom, muito bom!

E, já que citaram guitarristas brasileiros, na minha opinião, até que surja alguém que se lhe possa superar, o melhor guitarrista brasileiro que eu já vi tocar, que faz miséria na guita, é o Otávio Rocha da banda Blues Etílicos! :clapping:

Blues Etílicos! Esses caras ainda tocam? Na época da Fluminense FM eles detonavam! Muito bons! Flávio Guimarães na gaita... Muito bom mesmo!

Quanto ao Little Chimba e a tal da guitarrada, prefiro levar uma guitarrada no quengo do que ouvir esse trem.... kkkkk... Me parece tocar bem mesmo, me fez lembrar do Robertinho do Recife. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Quanto ao Little Chimba e a tal da guitarrada, prefiro levar uma guitarrada no quengo do que ouvir esse trem.... 

quanta sinceridade ........ :rotfl2: ...

* urinando de rir aqui .... ( pra não dizer outra coisa ) .... kkkkkkkkkkkkk

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Armando Ito disse:

difícil deixar de citar esse cara .... 

Soa bacana! Mas no momento o melhor de assistir ao vídeo dele foi esquecer do Little Chimba...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Armando Ito disse:

quanta sinceridade ........ :rotfl2: ...

hauhauahuahuaha.... estamos entre amigos... mesa de bar é assim mesmo!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Blues Etílicos! Esses caras ainda tocam? Na época da Fluminense FM eles detonavam! Muito bons! Flávio Guimarães na gaita... Muito bom mesmo!

Quanto ao Little Chimba e a tal da guitarrada, prefiro levar uma guitarrada no quengo do que ouvir esse trem.... kkkkk... Me parece tocar bem mesmo, me fez lembrar do Robertinho do Recife. 

Estão todos velhinhos (como eu!) kkkkk mas ainda tocam. Estiveram aqui, com a banda completa, no Festival de Blues que meus amigos organizam. Flávio vem amiúde ao Vale para tocar com eles. A banda segue viva e operante, mas cada integrante tem lá sua individualidade respeitada e todos têm parcerias com outros músicos, formando novas bandas autônomas, sempre reunindo dois ou três dos integrantes originais. Otávio toca demais. No festival aqui ele estava tocando uma Strato que tinha um som espetacular e resultava em notas vigorosas, simplesmente sensacionais. Quis saber que guitarra era aquela, porque Fender já dava pra ver que não era. Foi então que Danilo me falou que era uma Squier Mini!!!! Ora, a Squier Mini é 75% do tamanho de uma Strato normal!!! Era difícil descobrir porque com ele, que é um caboclo baixinho, pequeno, a guitarra parecia uma de tamanho normal rssssss Ele arrasou no show! Nunca vi nada igual ao vivo! E com uma guitarra cuja fabricação é direcionada para crianças ou aprendizes... rsss  :iCo01:  Adivinhem qual será minha próxima aquisição para a coleção de guitas que estou pretendendo formar??? :comemorando:

Quanto ao Little Chimba, coaduno da mesma ideia! Melhor uma guitarrada na cabeça, mesmo! :rotfl2:   Mas que o danado é bom nisso, ele é! :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Soa bacana! Mas no momento o melhor de assistir ao vídeo dele foi esquecer do Little Chimba...

Assim como o Ito, estou rindo demais aqui... A guitarrada eu até que achei um pouquinho legal, não posso mentir. Mas é aquela coisa, tocar uma música é bacana, na segunda eu já não iria aguentar mais, como o caso do Malmsteen.

Mas o rapaz tem a manha da parada, esse era o ponto. Pq vejo um monte de gente dizendo que o cara não sabe nada de guitarra, só por tocar um estilo, digamos, peculiar...:rotfl2: Esse Robertinho eu não conheço, e não sei se quero conhecer depois desta introdução.

Fato é que temos aqui em nossas terras músicos excelentes, em todos os estilos.

Agora, depois de todo esse rebuliço, vou ouvir um Pink Floyd. Estou "estudando" comfortably numb já tem uns dias e aquele solo do final está me tirando o sono. Que música meus amigos, que música...

A próxima que quero estudar deles é "time", outro solo que desde garotinho eu acho incrível.

Deixo você com as guitarradas, já entrando no clima para o final de semana.:by:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Adivinhem qual será minha próxima aquisição para a coleção de guitas que estou pretendendo formar???

Bome, acredita que eu acabei não me dando tão certo quanto esperava com a Les Paul. Acabei encontrando um fã de Guns que me pagou um bom valor por ela. Acabei me encontrando em uma guitarra que eu jamais pensei ser a que me faria sentir tão bem, comprei uma LTD (modelo mh-50, um dos mais simples, senão o mais simples deles), com ponte Floyd Rose - que eu achava uma coisa muito estranha, mas descobri que é bem legal também. Que guitarrinha gostosa de tocar, macia de tudo, não desafina por nada. Toco nela todos os dias e sempre dou uma conferida, raramente precisa acertar a afinação. Geralmente passa semanas sem precisar afinar.

Para o lugar da Lespa, estou em busca de uma SG, pois já usei uma no passado e lembro que adorava tocar nela. Faltará então uma tele,  de preferência azul ou somente verniz direto na madeira, para a minha mini coleção. Depois disso, o que vier é de guloso mesmo. 

Eu fiquei triste em ver a Lespa indo embora, pois achava ela linda demais. Sempre achei um modelo maravilhoso. Em contrapartida, além de ter encontrado aquela que me "vestiu" perfeitamente, a expressão de alegria no rapaz que comprou me deixou contente também.

O rapaz tocou umas 3 notas, olhou para a namorada dele e começou a sorrir, não pediu para tirar nenhum real, pagou e saiu correndo.

Mas, conhecimento antes do equipamento, estou focado nos estudos aqui. Quando aparecer a SG vermelho cereja em boas condições, estarei esperando por ela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, GMarux disse:

Assim como o Ito, estou rindo demais aqui... A guitarrada eu até que achei um pouquinho legal, não posso mentir. Mas é aquela coisa, tocar uma música é bacana, na segunda eu já não iria aguentar mais, como o caso do Malmsteen.

Mas o rapaz tem a manha da parada, esse era o ponto. Pq vejo um monte de gente dizendo que o cara não sabe nada de guitarra, só por tocar um estilo, digamos, peculiar...:rotfl2: Esse Robertinho eu não conheço, e não sei se quero conhecer depois desta introdução.

Fato é que temos aqui em nossas terras músicos excelentes, em todos os estilos.

Agora, depois de todo esse rebuliço, vou ouvir um Pink Floyd. Estou "estudando" comfortably numb já tem uns dias e aquele solo do final está me tirando o sono. Que música meus amigos, que música...

A próxima que quero estudar deles é "time", outro solo que desde garotinho eu acho incrível.

Deixo você com as guitarradas, já entrando no clima para o final de semana.:by:

Nãããão.... Robertinho tá anos-luz do Little Chimba! Veja:

Lembrei dele porque ele começou a ficar famoso tocando essas músicas regionais, principalmente frevo.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, GMarux disse:

Quando aparecer a SG vermelho cereja em boas condições, estarei esperando por ela.

tenho uma Epiphone g400 ... 

44870313_2204190563189377_66115822120410

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Armando Ito disse:

tenho uma Epiphone g400 ... 

44870313_2204190563189377_66115822120410

É essa aí mesmo. 

Mas está disponível para venda? Ou apenas ostentando esta maravilha? Lembro de ter colocado uma foto dela na época em que eu tinha a Lespa. 

A SG nesta cor é sensacional, linda demais. E com o escudo pequeno, melhor ainda:wub:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Fred Mancen disse:

Nãããão.... Robertinho tá anos-luz do Little Chimba! Veja:

Lembrei dele porque ele começou a ficar famoso tocando essas músicas regionais, principalmente frevo.

Gostei desse Robertinho tocando. Parece uma guitarra eletrônica... Não lembro de ter ouvido antes, curti a música cryptographic.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GMarux disse:

Mas está disponível para venda? Ou apenas ostentando esta maravilha? Lembro de ter colocado uma foto dela na época em que eu tinha a Lespa. 

A SG nesta cor é sensacional, linda demais. E com o escudo pequeno, melhor ainda:wub:

sim ... to pedindo 1,5 nela ... tá uns  2 anos parada ...

o japa da esq ( lá no canto ) é meu filho usando ela quando comprei ... na escola ... uuehuehe ...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

to pedindo 1,5 nela

:coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa música do LZ é fenomenal... Soube que esse álbum foi gravado numa enorme casa de pedra (onde o Fleetwood Mac também gravou) cuja acústica era absurda e, segundo o próprio Jimmy Page, era mal assombrada. O pessoal gravava e dava no pé, não ficando mais tempo que o necessário para a gravação.

É um dos álbuns com melhor acústica, sem dúvida! Nem mesmo para o bumbo da bateria foi necessário instalar microfones para captação! O som capturado era o ambiente... :huh:  e saiu essa obra prima... :iCo01:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2019 at 22:24, Armando Ito disse:

sim ... to pedindo 1,5 nela ... tá uns  2 anos parada ...

o japa da esq ( lá no canto ) é meu filho usando ela quando comprei ... na escola ... uuehuehe ...

Se eu fosse o moleque, ia melar o negócio kkkkk e ele é tua cara, Grande Ito! :joia: 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Se eu fosse o moleque, ia melar o negócio kkkkk

:nao:não diga isso, mestre. Aí me complica...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, GMarux disse:

:nao:não diga isso, mestre. Aí me complica...

Acho que o moleque não foi consultado... Huashuashuashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Essa música do LZ é fenomenal... Soube que esse álbum foi gravado numa enorme casa de pedra (onde o Fleetwood Mac também gravou) cuja acústica era absurda e, segundo o próprio Jimmy Page, era mal assombrada. O pessoal gravava e dava no pé, não ficando mais tempo que o necessário para a gravação.

É um dos álbuns com melhor acústica, sem dúvida! Nem mesmo para o bumbo da bateria foi necessário instalar microfones para captação! O som capturado era o ambiente... :huh:  e saiu essa obra prima... :iCo01:

Sim, Grande Fred, este disco foi um grande acontecimento! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Certeza que o @Armando Ito está fazendo esse negócio já pensando em "upar" essa epiphone em uma Gibson para o garoto:rotfl2:.

Me deixe pegar a cerejinha e ser feliz aqui, homem.

Já estou até pensando em como explicar à esposa esta terceira guitarra (até pq, já tenho mais guitarras do que minhas habilidades permitem, mas o coração fala mais alto).

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Huashuashuashuashuas acho que o Ito vai é comprar mais material de pesca e o moleque vai ficar na saudade da SG kkkkkk

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Huashuashuashuashuas acho que o Ito vai é comprar mais material de pesca

:rotfl2:  :rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

foi sim ... rsrsrsr

está prestes a se formar , empregado na CSN e iniciando na vida adulta ... e o hobby dele agora é beisebol ... ( joga pela USP ) ... rsrsrsr

vou é gastar com vinho .... :brinde:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post