Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

34 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Não sendo Litlle Chimba, estamos todos no lucro! :rotfl2::rotfl2:

Deixe disso, homem. Já ouvi por aí que Lord Chimba é o Knopfler brasileiro, por conta de seu "swing":rotfl2:

Depois desta, acho melhor me preparar aqui:medieval:. Vou acabar apanhando virtualmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GMarux disse:

Gosto demais também!!! Acho que esta similaridade se deve ao momento em que estas bandas viveram sua melhor fase. Era um grande balaio de bandas legaizinhas. Ainda hoje gosto de muitas delas, em especial, Strokes.:guitar:

Strokes também é muito legal! :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

No clima de final de semana, uma moda deste jovem. 

A reação do baixista no início do riff merece atenção:rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/05/2019 at 14:13, GMarux disse:

Êêêê modão da gota, essa!!! :rotfl2:

Rapaz, eu vi esse jagunço ao vivo e a reação do baixista não é pra menos! O cabra faz um som alto, viu...?! hauhauhauahuahuaa... Genial. Adoro "Old love" com a participação do Robert Cray.. Sensacional!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este hermano às vezes fica numa condição meio marginal, mas é também um grande guitarrista.

Aqui, o grande clássico dos Beatles interpretado por ele com a participação do igualmente soberbo Yo-Yo Ma e Indie Arie (que eu não faço a mínima ideia de quem seja...kkkkkkk).

E o clássico dele, "Black magic woman", que não podia faltar...

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Este hermano às vezes fica numa condição meio marginal, mas é também um grande guitarrista.

Grandeee Santana ....  as vezes acho que ele é "meio" ... tipo ... Tim Maia sabe ? .... rsrsr

um ***** guitarrista , mas relegado a segundo plano ...

não sei se é só minha impressão ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

Grandeee Santana ....  as vezes acho que ele é "meio" ... tipo ... Tim Maia sabe ? .... rsrsr

É isso mesmo, Ito. Tenho a mesma impressão-certeza. Talvez pelo fato dele fazer muito mais música latina do que outro estilo.

Quando ele gravou "The game of love", música típica de top 10 da Billboard, com a jovem cantora Michelle Branch, a aceitação foi imediata.

Imagino que a colônia latina de Miami e Los Angeles tenha influenciado muito...rsrsrsrs... Mas foi só dar uma leve guinada pro rock mais pop, mais palatável, que o sucesso foi global. Talento não falta por ali.

Como sinal dos tempos de hoje em dia - de que a coisa já não vai tão bem - o mais perto desse fenômeno é um "despacito" aqui e outro ali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/05/2019 at 14:13, GMarux disse:

Eric é muito bom e o guitarrista de apoio ai neste vídeo é também muito bom. Não me lembro do nome dele, mas sei que é Pai do moleque guitarrista do filme "Escola de Rock", que por sinal é sensacional! :ok: 

Em 24/05/2019 at 10:19, Fred Mancen disse:

Aqui, o grande clássico dos Beatles interpretado por ele com a participação do igualmente soberbo Yo-Yo Ma e Indie Arie (que eu não faço a mínima ideia de quem seja...kkkkkkk).

E o clássico dele, "Black magic woman", que não podia faltar...

Em 24/05/2019 at 11:30, Armando Ito disse:

De fato, Santana fica meio à margem dos grandes nomes, mas com certeza não abaixo em termos de técnica e virtusismo. Sua apresentação em Woodstock foi memorável, sendo uma grande passagem no filme. Black Magic Woman é um clássico, que ajudou a trazer uma linguagem mais latina ao rock. :iCo01: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que nosso amigo Guilherme @GMarux está à procura de um novo brinquedo e o @Armando Ito está quase fechando negócio com ele, quem sabe um dos três guitarristas da área não se anima e adquire também uma dessas no leilão abaixo? Lembrando que é por uma causa nobre, o valor será revertido para caridade... @Domingos Bomediano, vamos lá... todo mundo aqui sabe que o amigo se coça todo pela Black Strat do mestre... vamos meter a mão no puçá! :assobiando:

Informações no site oficial da Christie's:

https://www.christies.com/features/David-Gilmour-legendary-Black-Strat-comes-to-auction-9637-3.aspx

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar bem a semana ....             * e essa Black strato hein @Domingos Bomediano ? @Fred Mancen U$150k é dindin de pinga ... kkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fred Mancen .... se eu tivesse $$$ ... eu comprava ... ( devidamente autografada ) ...

certamente depois da morte dele ( não que eu deseje é claro , rsrrsrs ) ... vai valer uma fortuna ....

:greensmilies-007:   :greensmilies-007:   :greensmilies-007:

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

@Fred Mancen .... se eu tivesse $$$ ... eu comprava ... ( devidamente autografada ) ...

certamente depois da morte dele ( não que eu deseje é claro , rsrrsrs ) ... vai valer uma fortuna ....

:greensmilies-007:   :greensmilies-007:   :greensmilies-007:

Vai mesmo. É investimento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, gente, mas o preço... ah, o preço... kkkkkkkkk 

Se eu tivesse condição, o lance maior, sem dúvida, seria o meu, uai! :comemorando:

Mas eu já me consolo, que o meu Professor Danilo Simi me presenteou com uma correia igualzinha àquela que Poly comprou pro David e que pertenceu a ninguém menos que Jimi Hendrix. É uma cópia, mas tá valendo, uai! kkkkkkkkkk

Dá pra visitar a sala das guitarras de David dem leilão:

https://my.matterport.com/show/?m=Yad676Cio1x&brand=0&fbclid=IwAR2Q2DpVe6JmIj7lIgWYc1_rt0quuBRKim85G7wgHhYhS9OMnMU1Se7C2fI

E vejam só quem está no centro!!! :oh

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Fred Mancen disse:

quem sabe um dos três guitarristas da área não se anima e adquire também uma dessas no leilão abaixo? Lembrando que é por uma causa nobre, o valor será revertido para caridade... @Domingos Bomediano, vamos lá... todo mundo aqui sabe que o amigo se coça todo pela Black Strat do mestre...

Quando soube deste leilão fiquei pensando justamente na Black Strat. Que guitarra, e que história há por trás desta belezinha...

Mas terei de me contentar com uma camiseta do Pink Floyd, que é o máximo que posso bancar neste momento:rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Com certeza, gente, mas o preço... ah, o preço... kkkkkkkkk 

Se eu tivesse condição, o lance maior, sem dúvida, seria o meu, uai! :comemorando:

Mas eu já me consolo, que o meu Professor Danilo Simi me presenteou com uma correia igualzinha àquela que Poly comprou pro David e que pertenceu a ninguém menos que Jimi Hendrix. É uma cópia, mas tá valendo, uai! kkkkkkkkkk

Dá pra visitar a sala das guitarras de David dem leilão:

https://my.matterport.com/show/?m=Yad676Cio1x&brand=0&fbclid=IwAR2Q2DpVe6JmIj7lIgWYc1_rt0quuBRKim85G7wgHhYhS9OMnMU1Se7C2fI

E vejam só quem está no centro!!! :oh

kkkkkkkkkkkkkkkk... até eu que não sei tocar nem reco-reco compraria se tivesse a farpela! :rotfl2:

Quanto à correia, não é cópia: é a sua e pronto! Veio com pedigree, isso é o que importa. 

1 hora atrás, GMarux disse:

Quando soube deste leilão fiquei pensando justamente na Black Strat. Que guitarra, e que história há por trás desta belezinha...

Mas terei de me contentar com uma camiseta do Pink Floyd, que é o máximo que posso bancar neste momento:rotfl2:

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Fred Mancen disse:

kkkkkkkkkkkkkkkk... até eu que não sei tocar nem reco-reco compraria se tivesse a farpela! :rotfl2:

Quanto à correia, não é cópia: é a sua e pronto! Veio com pedigree, isso é o que importa. 

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Bom, pelo menos a correia é muito parecida... rsss depois coloco uma foto dela aqui... 

Editando para colocar a mesma foto que já tinha colocado, onde se pode ver a correia:

VkYUlLr.jpg

Agora, já que vai ter de ficar na imitação mesmo, só falta uma Strato preta... kkkkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Bom, pelo menos a correia é muito parecida... rsss depois coloco uma foto dela aqui... 

Editando para colocar a mesma foto que já tinha colocado, onde se pode ver a correia:

VkYUlLr.jpg

Agora, já que vai ter de ficar na imitação mesmo, só falta uma Strato preta... kkkkkkkk

Ô trem chique! Sim, hei de a ver junto com essas duas madames. Vai combinar bem com a correia!

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Ô trem chique! Sim, hei de a ver junto com essas duas madames. Vai combinar bem com a correia!

Pode demorar um pouco, mas uma Strato vem, a seu dia... :rolleyes:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Pode demorar um pouco, mas uma Strato vem, a seu dia... :rolleyes:

Tá igual a mim, mestre? Admirando as que já possui, mas de olho na próxima para a coleção:guitar:.

Depois da SG, não sei quando, mas tenho muita vontade de ter uma telecaster. É uma guitarrinha que eu gosto demais.

Porém, como sou um tanto perturbado, não gostaria de uma tele "normal". A que mais me chama atenção é o modelo assinado pelo guitarrista do Slipknot, que é toda preta e com captação mais nervosa.

fcBIhR6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, GMarux disse:

Tá igual a mim, mestre? Admirando as que já possui, mas de olho na próxima para a coleção:guitar:.

Depois da SG, não sei quando, mas tenho muita vontade de ter uma telecaster. É uma guitarrinha que eu gosto demais.

Porém, como sou um tanto perturbado, não gostaria de uma tele "normal". A que mais me chama atenção é o modelo assinado pelo guitarrista do Slipknot, que é toda preta e com captação mais nervosa.

fcBIhR6.jpg

Isso aí é uma belezura, uai! :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, GMarux disse:

fcBIhR6.jpg

18 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Isso aí é uma belezura, uai! :comemorando:

Muito bonita mesmo. Dá até vontade de comprar uma guitarra. Vou esperar sair uma promoção em 144 prestações na Magazine Luiza.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Muito bonita mesmo. Dá até vontade de comprar uma guitarra. Vou esperar sair uma promoção em 144 prestações na Magazine Luiza.

Ora, Fred. Não há necessidade de tamanha espera, e nem de tamanho empenho financeiro. Se realmente quiser enveredar pelos caminhos da guitarra, existem muitas opções com baixíssimo investimento - e que não são ruins - para quem deseja um início (ou recomeço) com o instrumento.

Eu mesmo, para poder pendurar uma SG na parede, terei de colocar minha Juanita em outras mãos... Patroa não aprovou o projeto "coleção de guitarras". Tem que ser apenas duas mesmo (vamos ver até quando:coolio:).

E fica aí a dica também, de repente, se interessar por uma strato blueseira. Infelizmente, esta terá de partir...

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Deixa de ser chorão e compra, logo uma top, Grande Fred! rssss 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GMarux disse:

Ora, Fred. Não há necessidade de tamanha espera, e nem de tamanho empenho financeiro. Se realmente quiser enveredar pelos caminhos da guitarra, existem muitas opções com baixíssimo investimento - e que não são ruins - para quem deseja um início (ou recomeço) com o instrumento.

Eu mesmo, para poder pendurar uma SG na parede, terei de colocar minha Juanita em outras mãos... Patroa não aprovou o projeto "coleção de guitarras". Tem que ser apenas duas mesmo (vamos ver até quando:coolio:).

E fica aí a dica também, de repente, se interessar por uma strato blueseira. Infelizmente, esta terá de partir...

5 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Deixa de ser chorão e compra, logo uma top, Grande Fred! rssss 

Caros e diletos amigos, nem material de pesca eu tenho comprado, um instrumento musical então...

Se for pra comprar um instrumento, acho que o que tenho de orçamento livre dá pra comprar uma flauta doce. Ou uma maraca de segunda mão, com alguma sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Caros e diletos amigos, nem material de pesca eu tenho comprado, um instrumento musical então...

Se for pra comprar um instrumento, acho que o que tenho de orçamento livre dá pra comprar uma flauta doce. Ou uma maraca de segunda mão, com alguma sorte.

6pdKBM2.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post