Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

1 hora atrás, Fred Mancen disse:

Caros e diletos amigos, nem material de pesca eu tenho comprado, um instrumento musical então...

Se for pra comprar um instrumento, acho que o que tenho de orçamento livre dá pra comprar uma flauta doce. Ou uma maraca de segunda mão, com alguma sorte.

1 hora atrás, Mauricio. disse:

6pdKBM2.jpg

Pronto! Parece que nosso amigo Maurício já veio com a solução para você, uai! :rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Mauricio. disse:

6pdKBM2.jpg

@Fred Mancen, a sugestão do Maurício é uma boa opção também. Inclusive, pode ser uma fonte de renda extra se ficar tocando My heart will go on pelas praças mais ao centro da cidade. :rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Pronto! Parece que nosso amigo Maurício já veio com a solução para você, uai! :rotfl2:

9 horas atrás, GMarux disse:

@Fred Mancen, a sugestão do Maurício é uma boa opção também. Inclusive, pode ser uma fonte de renda extra se ficar tocando My heart will go on pelas praças mais ao centro da cidade. :rotfl2:

Pronto! Agora é só arranjar um poncho de lã de lhama, uma sandália de couro e batalhar pra juntar grana por 288 meses pra comprar a guitarra. @Mauricio., você resolveu meu problema! 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Fred Mancen disse:

Pronto! Agora é só arranjar um poncho de lã de lhama, uma sandália de couro e batalhar pra juntar grana por 288 meses pra comprar a guitarra. @Mauricio., você resolveu meu problema! 

Fred, com um bom domínio deste belo instrumento que eu, infelizmente, não me lembro o nome, não precisa de guitarra nenhuma.

Imagina que show mandar o solo de Time nesta coisinha. Ou tocar a graciosa Pride and Joy de poncho. Fora as possíveis composições próprias...

Melhor que isso, só se arrumar um parceiro que saiba tocar Kazoo e formar dupla. Se bem que dois instrumentos melódicos juntos, e somente eles, pode não cair tão bem. Acrescente nesta soma alguém para tocar escaleta e vão ser um baita power trio.

Eu mesmo, se estivesse mais perto, iria me candidatar para tocar o Kazoo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

28uwEgj.jpg

E o Guilherme, o Bome e o Ito podem também dar uma mão... :rolleyes:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Mauricio. disse:

28uwEgj.jpg

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mauricio. disse:

28uwEgj.jpg

Esse Mauricio... :rotfl2:  Vamulá, Fredão, compra uma zampoña, eu e Guilherme, cada um com um charango e o Ito, uma queña. Mauricio vai na percursão... kkkkkkkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Mauricio. disse:

28uwEgj.jpg

15 horas atrás, GMarux disse:

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

12 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Esse Mauricio... :rotfl2:  Vamulá, Fredão, compra uma zampoña, eu e Guilherme, cada um com um charango e o Ito, uma queña. Mauricio vai na percursão... kkkkkkkkkkk

Mas é um pior que o outro... :rotfl2::rotfl2: Só não pode aparecer uma garrafa de pisco. Senão a gente não vai conseguir tocar nada... :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Pensem na cena: Praça da Sé ou Anhangabaú, 18:13h de uma quinta-feira, cinco jagunços fantasiados de peruanos, tocando "Comfortably numb" e bebendo pisco. 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Fred Mancen disse:

18:13h de uma quinta-feira, cinco jagunços fantasiados de peruanos, tocando "Comfortably numb" e bebendo pisco. 

Após imaginar esta cena, anotei na minha lista de metas para esta vida...:guitar:

Mas como será na quinta, e não na sexta, prefiro ir de pisco sour para dar uma segurada. Senão eu não aguento, e vira lambança:drunk:

Outra opção muito boa seria pegar um destes "trenzinhos da alegria", com aqueles bailarinos  vestidos como super heróis, e sair rodando pela cidade com os jagunços tocando por aí...:rotfl2:

E claro, um DJ, de habilidade duvidosa, acompanhando tudo isso não poderia faltar.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, GMarux disse:

Após imaginar esta cena, anotei na minha lista de metas para esta vida...:guitar:

Mas como será na quinta, e não na sexta, prefiro ir de pisco sour para dar uma segurada. Senão eu não aguento, e vira lambança:drunk:

Outra opção muito boa seria pegar um destes "trenzinhos da alegria", com aqueles bailarinos  vestidos como super heróis, e sair rodando pela cidade com os jagunços tocando por aí...:rotfl2:

E claro, um DJ, de habilidade duvidosa, acompanhando tudo isso não poderia faltar.

Eu levo minha flauta doce que usei na escola naquelas aulas de música chinfrim que tínhamos. Vou tocar Asa Branca, claro. Vai ser bom para espantar transeunte. :rotfl2:

ZTlM9PH.jpg

odUl9Iq.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Mauricio. disse:

Vou tocar Asa Branca, claro.

"Oh! Minas Gerais" não pode faltar no repertório de nenhum flautista adocicado...:heh:

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

onde desencontrados se encontram e nasce uma obra prima ...

... * a introdução te faz repensar cada segundo da sua vida ... um tapa na cara ...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Armando Ito disse:

onde desencontrados se encontram e nasce uma obra prima ..

... * a introdução te faz repensar cada segundo da sua vida ... um tapa na cara ...

É realmente sublime... Essa turnê "PUlse" foi mágica! Não dá pra não dizer que Gilmour deu o rumo musical do Pink Floyd após a saída do Syd. Waters vem rodando o mundo com a tour "The wall" mas fica capenga, visivelmente. Aliás, por falar em Syd e sabendo que "Shine on you..." foi composta em homenagem a ele (de fato todo o álbum "Wish you were here", aberto por essa obra-prima), fico pensando: já prestaram atenção ao acrônimo formado pelas iniciais do título da música?

Shine On You Crazy Diamond

O "C" de crazy pode ter a ver com Cambridge, cidade natal de Syd e universidade onde ele e Waters se conheceram. O "O" poderia ser o que? Sei lá... Já que o Guilherme @GMarux libertou a mente sobre suas metas de vida, isso me deu coragem de lançar essa doideira aqui...kkkkkkkkkkkkk.... Papo de bebum, pensei nisso há mais de 20 anos atrás, ouvindo o álbum duas vezes seguidas e deitando uma garrafa de whisky sozinho, numa tarde chuvosa de sábado; portanto, relevem, por favor.

Pra quem quiser ver um pouco da história desse álbum contada pelos próprios integrantes, cá está:

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O "C" de crazy pode ter a ver com Cambridge, cidade natal de Syd e universidade onde ele e Waters se conheceram. O "O" poderia ser o que? Sei lá... Já que o Guilherme @GMarux libertou a mente sobre suas metas de vida, isso me deu coragem de lançar essa doideira aqui...kkkkkkkkkkkkk.... Papo de bebum, pensei nisso há mais de 20 anos atrás, ouvindo o álbum duas vezes seguidas e deitando uma garrafa de whisky sozinho, numa tarde chuvosa de sábado; portanto, relevem, por favor.

caracaaa ... nunca tinha pensado nisso ....

o uísque tava estragado .... uheuhueheuh ...

* só essa introdução já vale pelo álbum todo ...

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente sublime... Essa turnê "PUlse" foi mágica! Não dá pra não dizer que Gilmour deu o rumo musical do Pink Floyd após a saída do Syd. Waters vem rodando o mundo com a tour "The wall" mas fica capenga, visivelmente. Aliás, por falar em Syd e sabendo que "Shine on you..." foi composta em homenagem a ele (de fato todo o álbum "Wish you were here", aberto por essa obra-prima), fico pensando: já prestaram atenção ao acrônimo formado pelas iniciais do título da música?

Pra quem quiser ver um pouco da história desse álbum contada pelos próprios integrantes, cá está:

Com toda razão, Grande Fred! :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar legal, já que estamos nesse clima de final de semana e pescaria...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GMarux disse:

Um dos solos mais fantásticos que algum guitarrista pode executar até hoje! :first: Algo sem comparativo, que só mesmo nosso ídolo DG poderia fazer! :clapping:Sou capaz de ficar voltando para  o início do solo uma tarde inteira e não me canso de ouvir!  :simsim: :guitar:  Guilherme, que toca guita, deve entender perfeitamente o que quero dizer, mas com certeza qualquer pessoa que goste de música saberá identificar, senão a complexidade, ao menos a maravilha que é! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Um dos solos mais fantásticos que algum guitarrista pode executar até hoje! :first: Algo sem comparativo, que só mesmo nosso ídolo DG poderia fazer! :clapping:Sou capaz de ficar voltando para  o início do solo uma tarde inteira e não me canso de ouvir!  :simsim: :guitar:  Guilherme, que toca guita, deve entender perfeitamente o que quero dizer, mas com certeza qualquer pessoa que goste de música saberá identificar, senão a complexidade, ao menos a maravilha que é! :ok: 

3 horas atrás, GMarux disse:

19 horas atrás, Armando Ito disse:

caracaaa ... nunca tinha pensado nisso ....

o uísque tava estragado .... uheuhueheuh ...

* só essa introdução já vale pelo álbum todo ...

Quem vê essa longa, antiga e complexa resenha toda em torno do PF deve pensar que a gente é doido. Por mim tudo bem, já me chamaram de maluco por muito menos e eu não liguei...:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Amo rock'n'roll, amo música, sou eclético, não toco nenhum instrumento mas identifico cada nota tocada diferente (isso pra qualquer música ou grupo que eu ouça - será que tenho ouvido absoluto?) e tenho certeza de que nunca mais haverá outro fenômeno como o Pink Floyd.

Como já disse muitas vezes aqui mesmo, pra ocorrer de novo outro fenômeno como o dos anos 60 na música, só em outra era e quando os planetas fizerem fila indiana de cara pro buraco negro mais próximo... quanto mais surgir outro Pink Floyd, que se destacou sobremaneira no meio de outros gênios e monstros sagrados daquela época. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Guilherme, que toca guita, deve entender perfeitamente o que quero dizer, mas com certeza qualquer pessoa que goste de música saberá identificar, senão a complexidade, ao menos a maravilha que é! :ok: 

De fato, uma das coisas que mais me chamam atenção nas obras dele é a maneira como não parecem complexas as composições. Já vi muita gente complicar o que é simples. Já o que faz o gigante, não é nada comum. O cara faz parecer fácil...

E nesta música, além do solo impecável, eu acho o timbre da guitarra uma coisa de outro planeta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Fred Mancen disse:

não toco nenhum instrumento mas identifico cada nota tocada diferente (isso pra qualquer música ou grupo que eu ouça - será que tenho ouvido absoluto?)

Rapaz, se é um abençoado com o famigerado ouvido absoluto, deve curtir bastante mesmo ouvir música. Só conheci pessoalmente uma pessoa que era assim. O mlk jogava uma pedra na água e falava qual nota era. Se alguém soltasse um pum mais alto, lá estava ele dizendo: Ré sustenido (aconteceu desta maneira). E não adiantava desafiar o jovem, ele sabia mesmo cada nota. 

E eu aqui, ouvindo as notinhas e tentando memorizar a vibração de cada uma:rotfl2:

E chamado de maluco eu já sou também, até pelo amor à pesca. Gente "normal" só aparece em noticiário fazendo coisa ruim. Prefiro ser do time dos malucos mesmo.

E outro Pink Floyd, talvez nem se os próprios reencarnarem e formarem nova banda. Esses aí são como aquele peixe gigante que a gente pegou e não conseguiu fotografar, só aparece uma vez e nunca mais:guitar:

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, GMarux disse:

Rapaz, se é um abençoado com o famigerado ouvido absoluto, deve curtir bastante mesmo ouvir música. Só conheci pessoalmente uma pessoa que era assim. O mlk jogava uma pedra na água e falava qual nota era. Se alguém soltasse um pum mais alto, lá estava ele dizendo: Ré sustenido (aconteceu desta maneira). E não adiantava desafiar o jovem, ele sabia mesmo cada nota. 

E eu aqui, ouvindo as notinhas e tentando memorizar a vibração de cada uma:rotfl2:

E chamado de maluco eu já sou também, até pelo amor à pesca. Gente "normal" só aparece em noticiário fazendo coisa ruim. Prefiro ser do time dos malucos mesmo.

E outro Pink Floyd, talvez nem se os próprios reencarnarem e formarem nova banda. Esses aí são como aquele peixe gigante que a gente pegou e não conseguiu fotografar, só aparece uma vez e nunca mais:guitar:

Tenho ouvido absoluto nada, just kidding! Nem sei identificar notas musicais! Minha audição é absolutamente prejudicada pelo alto som dos headphones... kkkkkkkk.. Mas que noto as diferenças entre ao vivo e estúdio quando tocam diferente eu sempre notei... sou chato pra cacete com isso.

Melhor um maluco que ouve Pink Floyd do que um normal que ouve funk.:assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... ( e não sabe , é claro ... rsrsr ) ...

Pink Floyd  eram 2 músicos de blues ..... Pink e Floyd ....

Pescaki é cultura ..... uheuheuheue

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Armando Ito disse:

só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... 

Sim, Grande Ito! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... ( e não sabe , é claro ... rsrsr ) ...

Eu li uma vez que estes teriam sido fortíssima influência para Syd.

Isso tudo me fez pensar se o fabricante daquela solução para colocar no reservatório do radiador não seria um grande fã da banda também. Que resolveu homenagear os ídolos de maneira, relativamente, literal...:bangin:

Compartilhar este post

Link para o post

Baboseiras à parte, como falei em timbre há pouco, me veio esta belezura em mente, para animar o fim de tarde...

Compartilhar este post

Link para o post