Fred Mancen

Pescaki FM

Recommended Posts

2 horas atrás, Roque Moraes disse:

Neste mês dia 21 é muito especial para a minha memória, marca a passagem do grande Raul Seixas, sê não significativo aos que aqui postam os grandes nomes da musica mundial nos mais variados estilos e gêneros musicais, os quais também aprecio, sou fã deste que tenho como único nome marcante no estilo e gênero musical, não foi um como muitos apenas de passagem, considerando os tempos difíceis para se expressar através da musica. RAUL SEIXAS é lembrança viva nesta sociedade alternativa..     

Como ninguém é perfeito e aqui vai uma opinião pessoal que respeita os que pensam o contrário, Raulzito tinha um grave defeito - era comunista - mas mesmo este defeito não lhe retira minha admiração, sou seu fã incondicional e o considero senão o único, o maior músico brasileiro!  :iCo01:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/08/2019 at 22:38, Domingos Bomediano disse:

Como ninguém é perfeito e aqui vai uma opinião pessoal que respeita os que pensam o contrário, Raulzito tinha um grave defeito - era comunista - mas mesmo este defeito não lhe retira minha admiração, sou seu fã incondicional e o considero senão o único, o maior músico brasileiro!  :iCo01:

Fato! Penso que o maior mérito dele foi quebrar o conceito da música "normatizada", assumiu a pseudo-insanidade (era muito inteligente, opções políticas à parte) e criou uma obra que é referência até hoje. Apesar de não curtir o trabalho dele, uma ou outra música realmente se destaca. Mas certamente ele está entre os mais significativos e influentes músicos brasileiros de todos os tempos.

Boa lembrança, grande @Roque Moraes!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Fred Mancen disse:

Fato! Penso que o maior mérito dele foi quebrar o conceito da música "normatizada", assumiu a pseudo-insanidade (era muito inteligente, opções políticas à parte) e criou uma obra que é referência até hoje. Apesar de não curtir o trabalho dele, uma ou outra música realmente se destaca. Mas certamente ele está entre os mais significativos e influentes músicos brasileiros de todos os tempos.

Boa lembrança, grande @Roque Moraes!

Obrigado Fred!...sou suspeito para falar do Raul, tal é o meu fanatismo de carteirinha do Club. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem assistiu à bela série documental "O mundo inexplorado", exibida originalmente no Canal Off, certamente vai lembrar de algumas músicas instrumentais impactantes, meio surf music, com fortes pitadas de rock soturno inglês dos anos 90 (lembra algo de Killing Jokes, Joy Division)... Sei lá...

Cata dali, pergunta de cá, tive a ideia de perguntar direto ao provável "dono da bola". Em diversos episódios o videomaker, surfista e músico Michelangelo Bernardoni aparecia compondo a bordo do veleiro Abel Tasman, na viagem de Kamchatka ao Alasca. Perguntei a ele no Instagram sobre tais músicas: "Sim, são minhas", ele gentilmente respondeu e ainda compartilhou o link no Soundcloud. Ganhou ainda mais meu respeito, pois foi extremamente gentil e solícito.

De Balneário Camboriú, integra o projeto musical independente The Black Hole Janitors, junto com Anderson Kuehne, cujo trabalho pode ser ouvido gratuitamente no Soundcloud. Aqui, compartilho uma das músicas que me chamou a atenção:

Como é bom saber que tem gente fazendo coisa diferente do lixo habitual.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, Grande Fred, sobretudo por ter conseguido direto do autor! E o som é muito bom também! :clapping: 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Grande Fred, sobretudo por ter conseguido direto do autor! E o som é muito bom também! :clapping: 

Sim, mestre Bomê! Eles fazem músicas para trilhas sonoras, em específico - ainda não sei o suficiente sobre eles para afirmar que tenham lançado algo no mercado em formato de álbum.

Pra quem quiser assistir à série, tem no Globosat Play:

https://globosatplay.globo.com/canal-off/v/6869400/

Essa tem na série:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom essa postagem Fred!... além do aplicativo , excelente o som ...valeu! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Roque Moraes disse:

Muito bom essa postagem Fred!... além do aplicativo , excelente o som ...valeu! 

Que bom que gostou, grande Roque! É sempre interessante manter a mente aberta para novos sons. Ontem fiz uma trilha de bike ouvindo a playlist deles. Foi bastante conveniente...rsrsrsrs..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post