japaocecap

Os dourados do Pesqueiro do Renato - Piracaia SP

Recommended Posts

Boa noite, amigos do Pescaki! Como todo pescador tem o seu quintal, ou seja, lugar próximo de onde reside para pescar sem tanta preparação, apresento-lhes o meu: a 5 minutos (3km) de meu sítio, fica o Pesqueiro do Renato.

Primeiro, devo dizer que não só de peixe se constitui um pesqueiro e sim de pessoas, estrutura e proprietários. Quanto a pessoas, o pesqueiro é beeem vazio! O que eu adoro! Porque quando tem muita gente pescando, tem uns 7 pescadores! As poucas vezes que fui em pesqueiros mais famosos pelos baguas, pirararas e CIA passei um nervoso desgraçado com a falta de educação das pessoas. 

A última vez que fui foi um episódio muito triste, aonde quis levar meu irmão e meu amigo Diego para conhecerem o Arujá e enquanto eu brigava com um tamba, um senhor com idade pra ser meu avô enroscou na minha linha. por mais que eu falasse pra ele que era o meu peixe, ele resolveu fazer um cabo de guerra comigo! Depois de alguns srgundos nessa situação ridícula, eu soltei minha fricção e deixei o "gente boa" recolher, pq ele ia matar esse peixe tentando fisgar o meio dele.

Tirou o peixe do outro lado do lago e eu fui andando até ele. Correram tirar o meu anzol, sorte que o dele era bem diferente do meu e o funcionário confirmou que na boca estava o meu wide gap. Na frente dele. Sem me encarar, ele levanta o peixe, tira uma foto e joga na água. Dizem que pescador é calmo, mas confesso... Tive que repetir trinta vezes que a vergonha era dele e que ele era bem mais velho. O funcionário prestou suas condolências MAS não fez nada também. Fui pro lago menor, disse que ele tinha que ter vergonha de ser ridículo, lixo assim e nunca mais voltarei lá.

Não pelo pesqueiro, mas pelo excesso de gente. Não me divirto pescando um peixe e enroscando em 20 linhas.

O segundo ponto é estrutura: tem um Laguinho pra quem quer levar tilápia ou pacu, mas o grandão é só esportiva e o almoço é ma-ra-vi-lho-so! Minha dica é a truta à parmegiana! Criançada brinca à vontade longe do lago principal e aquele clima gostoso de sítio, com animais e tranquilidade! Tem gente que vai só ler um livro na sombra!

Terceiro, proprietários: mais que isso, amigos de todos os pescadores que lá frequentam, uma família de gente honesta, esforçada e cheios de simpatia! Não é aquele proprietário que não tá nem aí pros clientes, mal educado e que não se importa em melhorar a cada dia no que puder, para ficar cada vez melhor!

Sejam muito bem vindos ao meu quintal: 

IMG_20141207_013709-1024x957.jpg

IMG_20150829_194204-1024x899.jpg

IMG_20150822_212459-1024x954.jpg

IMG_20141223_195430-1024x835.jpg

IMG_20141207_010434-1024x768.jpg

IMG_20150822_193826-1024x829.jpg

IMG_20160514_174821-1024x929.jpg

IMG_20150919_185314-1024x576.jpg

IMG_20151031_220304-768x1024.jpg

IMG_20160618_082938-1024x766.jpg

IMG_20151031_220234-1024x943.jpgIMG_20150926_224122-1024x647.jpg

IMG_20141223_195613-1024x881.jpg

IMG_20141207_005748-1024x576.jpg

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko amigo.. E que quintal de casa hein... É na Argentina?, rsrs... Cada douradão de respeito.. Parabens

Quanto aos seu problema, prefiro ir de semana por causa disso. São bem vazios os pesqueiros.

Abc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, allanog disse:

Oloko amigo.. E que quintal de casa hein... É na Argentina?, rsrs... Cada douradão de respeito.. Parabens

Quanto aos seu problema, prefiro ir de semana por causa disso. São bem vazios os pesqueiros.

Abc

Hahahhahaha quase argentinos os dourados do quintal! Mas ir durante a semana é só pra patrão ou desempregado rsrs mas fds pessoal de SP adora vir aqui, 1h ~ 1h e meia da capital

Obrigado pela resposta, amigo! Vem tentar um dia desses!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar dourados desse tamanho não adrenalina maior ainda mais se for no pincho , belas fotos!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Giovani Savioli disse:

Pegar dourados desse tamanho não adrenalina maior ainda mais se for no pincho , belas fotos!!

Obrigado Giovani! Devo confessar que eu ainda não peguei eles no plug! Tenho um certo receio pq minhas iscas são pequenas pra eles, aí não quero que engulam! Mas meu tio, embora tenha perdido, já fisgou um numa isca artificial, só que pulou, pulou e tchau kkkk

Mas uma coisa garanto: não tem um que vem, fisga um desses e depois que começa a pular não pega a "febre do dourado", como eu chamo.. Fica completamente maluco e já começa a pensar em como vai convencer a patroa a voltar fds que vem!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, com um quintal desse não há porque se chatear em outro lugar mesmo. ;)

Parabéns pelos troféus :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela pescaria, so faltou dividir com os amigos a isca e chicote utilizados.....  quintalzinho bao esse eim......

Compartilhar este post

Link para o post

Só alevino hein ! Parabéns pelas capturas!! 

Lindos peixes..  Show!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Gabriel,

Caramba, tem só dourado bonito lá, eh! :joia: Parabéns! :clapping: 

Gostei muito de ver o caboclinho aí, ó:

IMG_20151031_220234-1024x943.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de relato!

Lugarzinho top esse e com lindos dourados!

Só falta pega-los no plug agora :jump:

Parabéns :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, chique demais a pescaria ... tive a oportunidade um dia de pegar uns 8 dourados no Córrego, mas não desses tamanhos.

Experimente bater uma Inna 140 pra ver o que acontece, vai que gruda um bruto desses.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos dourados Gabriel!!!! Só bruto

Depois divide as técnicas conosco

Abço

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo, Lindo, Lindo

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Giovani Savioli disse:
4 horas atrás, Alexandre9 disse:

Eita, com um quintal desse não há porque se chatear em outro lugar mesmo. ;)

Parabéns pelos troféus :plamas:

Obrigado amigo!

3 horas atrás, luisrief disse:

Parabens pela pescaria, so faltou dividir com os amigos a isca e chicote utilizados.....  quintalzinho bao esse eim......

Obrigado! Me comprometo a postar aqui a técnica, que é muito importante, pois os peixes são bravíssimos e desconfiados! 

2 horas atrás, Murilo Nascimento disse:

Só alevino hein ! Parabéns pelas capturas!! 

Lindos peixes..  Show!!

Obrigado! Não só de dourados é a festa no quintal! Os outros peixes também surpreendem, pois, não são obesos como em muitos pesqueiros, amigos acostumados com os tambas gigantes se surpreendem com a força dos tambas de lá, um show de  saúde! Os peixes são muito saudáveis e é comum levarem a linha toda e deixar o pescador com cara de tacho!

2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Gabriel,

Caramba, tem só dourado bonito lá, eh! :joia: Parabéns! :clapping: 

Gostei muito de ver o caboclinho aí, ó:

IMG_20151031_220234-1024x943.jpg

Grande bome, esse é meu priminho, moleque excelente! Além de muito bonzinho, é tarado por pesca! Tenho muita expectativa quando ele crescer mais vai ser um pescador de primeira linha, já pincha melhor que muito adulto!

1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Show de relato!

Lugarzinho top esse e com lindos dourados!

Só falta pega-los no plug agora :jump:

Parabéns :bs-aplauder:

Tentarei, mas não ser fácil! Eles são muito espertos!

54 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Caramba, chique demais a pescaria ... tive a oportunidade um dia de pegar uns 8 dourados no Córrego, mas não desses tamanhos.

Experimente bater uma Inna 140 pra ver o que acontece, vai que gruda um bruto desses.

Grande abr

Obrigado! Como podem ver, no celular estou com um problema, os quotes não permitem uma boa edição das respostas e não consigo tirar os quotes antigos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Sabotagem disse:

Lindo, Lindo, Lindo

Obrigado! Coloquei fotos variadas, é um lugar excelente para a família, e também não enjoam de 40 fotos do mesmo japonês kkkk

Quem curte outras espécies:

IMG_20140913_200631-768x1024.jpg

dA9hjqh.jpg

Tilapossauro no ULJoker, as maiores chegam a 5kg, só peguei até 4.7kg mas ctza que tem, nunca foquei nelas e saem por acidente

lz8m9A4.jpg

Br0uLMB.jpgEnrjMLu.jpg

O proprietário Renato, a simpatia em pessoa!

V0WHDew.jpg

8e5JKww.jpg

Matrinchan minhas maiores ficaram entre 4 e 5kg, mas não creio que passem disso nem no AM 

l1zBXIw.jpg

OcMDo8c.jpgEyTOhC2.jpg

A alegria do vô!

hFCnltl.jpg

K3x8KNp.jpg

Esse é um pacu, não um tamba! E como briga esse pacu roxo! Diego olhou pro chão, eu tava do lado dele, olhou pra cima eu tava correndo a 30mt já, ia acabar minha linha!

aEiUstD.jpg

tO3q8kt.jpg

98qE3mr.jpg

fAlGd4L.jpg

SWztvbm.jpg

rqD3CIF.jpg

iRITIhz.jpg

Esse priminho dos EUA veio me visitar, ô alegria pela alegria que pude proporcionar a ele!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, michel_ueda disse:

Belos dourados Gabriel!!!! Só bruto

Depois divide as técnicas conosco

Abço

Obrigado amigo! Irei sim! O segredo principal é ser discreto! Eles refugam cabos de aço, bóias grandes e etc. 

Linha multi direto no girador mini, no máximo um snap na ponta da multi, bóia lambari o menor possível, como pode ver na tilápia e leader de flúor .60 da seaguar! Precisa ser assim senão é certo do rei cortar! 1mt no máximo de leader e anzol wide gap ou de Bass, aquele de minhoca artificial.

Isca é xixa de frango sempre, 1/3 dela mais ou menos e anzol bem escondido nela! Arremesso com o peso da xixa apenas, no máximo 60mt mas é comum pegar eles perto, tempo atrás o primo Moti pegou um a 3 metros da gente, veio comer a xixa da ceva

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O último dourado que peguei foi no meu quintal como não tinha foto nem boga medi ele na vara deu 65cm alguém pode chutar o peso !?hahahaha olha o ele me deixou de recordação!!snap abertooo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Giovani Savioli disse:

O último dourado que peguei foi no meu quintal como não tinha foto nem boga medi ele na vara deu 65cm alguém pode chutar o peso !?hahahaha olha o ele me deixou de recordação!!snap abertooo 

Que legal, Giovani! Onde é seu quintal? Chuto uns 7kgs, dependendo de quão gordo era! Pode chegar a 11?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz!!! Lindos peixes!!! Vou fazer uma visita a um cliente aí na região daqui uns dias..... vou levar o equipamento de pesca.... vai que acabo o trabalho cedo...rs....r.s....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Thiago Cesar Reducino disse:

Rapaz!!! Lindos peixes!!! Vou fazer uma visita a um cliente aí na região daqui uns dias..... vou levar o equipamento de pesca.... vai que acabo o trabalho cedo...rs....r.s....

Demais, Thiago! Me avisa aqui se for, apresento os peixes pra você hahaha

Lembrando que o pesqueiro abre só no fds!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, japaocecap disse:

Que legal, Giovani! Onde é seu quintal? Chuto uns 7kgs, dependendo de quão gordo era! Pode chegar a 11?

Ele tem tamanho parecido com os dourados das 3 primeiras fotos , peguei ele na liger de 15 lbs pensa na emoção o local é no meu sítio soltei ele 5 cm já está grandão hahahaha ia postar como ele deixou o snap mas não está indo !!

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Giovani Savioli disse:

Ele tem tamanho parecido com os dourados das 3 primeiras fotos , peguei ele na liger de 15 lbs pensa na emoção o local é no meu sítio soltei ele 5 cm já está grandão hahahaha ia postar como ele deixou o snap mas não está indo !!

Que maravilha! Aí sim é quintal! Kkkkk

Depois posta fotos dele e do snap pra gente, tem post aqui no fórum ensinando a postar foto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens bela pescaria!!!

Confirma para a gente o endereço e valor da pesca esportiva!!!

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Top Demais! Parabéns, com certeza é um local que vale a visita. Não entendi muito bem o esquema do chicote, quando puder explicar melhor eu agradeço rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/07/2016 at 02:38, Giovani Savioli disse:

15 horas atrás, Davi Lovo disse:

Parabens bela pescaria!!!

Confirma para a gente o endereço e valor da pesca esportiva!!!

valeu!!!

obrigado amigo! endereço é:

Alfinete inserido

https://goo.gl/maps/fRobKvBhwyC2

Você vai pra Piracaia, passa pelo embasa (centro esportivo) na direção do santo cruzeiro (qualquer pessoa na rua pode te instruir como ir) e pega a estrada de terra na primeira rotatória, uns 2km tem uma placa pra virar na estradinha à direita, é a primeira porteira à esquerda! Também pode perguntar a qualquer um aonde fica o pesqueiro do Renato e vão te ajudar!

1 hora atrás, Veronica Caravelas disse:

Top Demais! Parabéns, com certeza é um local que vale a visita. Não entendi muito bem o esquema do chicote, quando puder explicar melhor eu agradeço rsrsrs

Pode deixar, Verônica! Chegando em casa hoje eu tiro fotos e posto pra vocês!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt