Mattão

Pesca de Dourados

Recommended Posts

Quais são os melhores locais pra pesca de Dourados partindo de Barra do Sul?

Se tiverem as coordenadas agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/09/2016 at 12:55, Mattão disse:

Quais são os melhores locais pra pesca de Dourados partindo de Barra do Sul?

Se tiverem as coordenadas agradeço

Rafael, na nossa e em demais regiões não existe um "ponto" especifico para pesca dos Dourados do Mar, mas para resumir na região norte de SC a maior incidência de ataques ocorre entre as profundidades de 20 a 45 metros, havendo nesta faixa maior ou menor intensidade de capturas, onde os peixes se deslocam em busca de alimentação e temperatura da água ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas poucas vezes que fui atrás dos dourados, onde tivemos o maior número de peixes fisgados foi "lá fora", logo após o divisor de águas, mar azul ou corrente marinha, como preferir chamar. Não dá pra marcar uma posição exata, pois não é um local fixo.

Pelo que eu saiba, os dourados ainda não apareceram por aqui. To de olho!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que acompanho nos grupos de pesca, ainda não apareceram por aqui, , a galera tá só na expectativa kkkk... boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou indo dia 07 para 08 de abril tentar achar os bichos, pelo que tenho acompanhado os brutos não apareceram em grande quantidade esse ano, vou tentar seguir a dica do amigo @djonleno Scola e ir pra aguas mais profundas...

No retorno dou um parecer...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que possa parecer, dia 03/06/17 encontramos um grande cardume de dourados nos 30 metros. Estavam em volta de um tronco de árvore e mais umas plantas boiando. Foi pego um de 7 kg e 93 cm e mais nove um pouco menores. Por baixo, calculamos o cardume em mais de 100 peixes de tamanhos variados. Saimos do Capri, em São Francisco do Sul com o guia?capitão Ricardo Suhr da Fragata Pesca. Eu já desisti de achar que existem épocas certas para a pesca de determinadas espécies: em todas as pescarias que vamos, sempre pegamos anchovas, seja em fevereiro ou outubro. Nesta, pegamos dourados e até vários cações apareceram boiados. Cada vez mais saio para pescar levando materiais diversos e tentando todos os tipos de peixes e estilos de pesca. Tudo é possível!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em qual profundidade já é possível achar os dourados (mar azul) aqui na região de Florianópolis? Geralmente são capturados no corrico ou com bóias e iscas?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que pra homologar um recorde é uma burocracia só, belo dourado :).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora