Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ronan.

Jumping Jig - Desembarcado

10 posts neste tópico

Olá amigos,

Ultimamente tenho me dedicado bastante à pescaria desembarcado e muitas das vezes utilizando jumpings jigs. Infelizmente é uma modalidade quase inexistente por aqui e a falta de informação e equipamento adequado são enormes! Geralmente procuro videos gringos pra tentar aprender alguma coisa. Minha pergunta vai mais para os modelos de jigs adequados e que podem ser encontrados no mercado nacional. Procuro variar os trabalhos de acordo com o jig e como o peixe está se alimentando, mas confesso que tenho serias duvidas quais modelos seriam mais indicados. Além de trabalho de sentir o fundo, tenho bons resultados trazendo o jig na "meia agua", mas também não tenho ideia dos formatos mais adequados. Enfim, se alguém tiver alguma opinião sobre modelos ou possa indicar alguns vídeos já seria de grande valia.

Um grande abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

grandee Ronan ..... apareceu ... rsrsrrs

seguinte ... eu particularmente prefiro jigs mais vibrativos ... tipo aqueles que tem o corpo mais achatado ...

e trabalho aleatório ... como os Tera da NS ... Jig Mar da Moro e Lirio da LDK ... 

gosto de alternar entre trabalhadas curtas e/ou longas ... sempre acompanhando a caída ...

abraço!

* sempre de molinete ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ronan,

Pratico essa modalidade com frequencia no ES. 

Tenho tido mais sucesso com toques longos e recolhendo a foga. 

Quanto aos modelos gosto do trindade da aicas, dragon da albatroz e de um outro modelo da albatroz que não me recordo o nome.

Gosto muito das cores rosa com cromado e azul com cromado.

Hoje tenho preferencia por molinetes também.

Funciona bem.

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Armando Ito disse:

seguinte ... eu particularmente prefiro jigs mais vibrativos ... tipo aqueles que tem o corpo mais achatado ...

e trabalho aleatório ... como os Tera da NS ... Jig Mar da Moro e Lirio da LDK ... 

gosto de alternar entre trabalhadas curtas e/ou longas ... sempre acompanhando a caída ...

abraço!

* sempre de molinete ...

Grande Armando, dei uma sumida mesmo! Inverno foi perfeito pra surfar e ainda consegui pescar bastante! Resultado: sumi da internet!! kkkk Haaa então eu acho que estou no caminho certo. Tenho utilizado bastante esse da vfox: isca-de-fundo-jumping-jig-vfox-vj-006-80

Hoje utilizo uma Major Craft SolPara 8'6, 6/12 lbs e molinete. Optei por utilizar multi bem fina, pra facilitar bastante o arremesso e criar menos arrasto e evitar que esse arrasto interfira muito no trabalho do jig, já que a pescaria é na horizontal, não sei se meu raciocínio foi correto... Também tenho esse Tera da NS, mas ainda não testei muitas vezes. À conferir!! Vou dar uma olhada nessas sugestões da LDK e Moro! Já ajudou muito!!! Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Antônio Sérgio disse:

Boa tarde Ronan,

Pratico essa modalidade com frequencia no ES. 

Tenho tido mais sucesso com toques longos e recolhendo a foga. 

Quanto aos modelos gosto do trindade da aicas, dragon da albatroz e de um outro modelo da albatroz que não me recordo o nome.

Gosto muito das cores rosa com cromado e azul com cromado.

Hoje tenho preferencia por molinetes também.

Funciona bem.

Abraço 

Bom saber que não estou tão sozinho como imaginava!! kkkk Eu gosto muito desse Trindade da Aicas, mas pelo que sei pararam de fabricar. Sempre que encontrava comprava todos. Esse Dragon da albatroz é um jig MUITO BOM! Primeiro por ser absurdamente barato! No início não botava muito fé, hoje vejo que é abusrdamente produtivo. Tenho mais sucesso com ele nos Bonitos, com recolhidas bem rápidas sem quase deixar cair. Fico muito perdido na hora dos trabalhos possíveis em razão da grande variedade de jigs. :rolleyes: Em relação as cores eu tb gosto muito dos cromados, acho bem coringas e funcionam em qualquer condição!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2016 at 15:38, Armando Ito disse:

abraço!

* sempre de molinete ...

pegando carona no topico para tirar uma duvida!

poderia me indicar o tipo de molinete e vara para esse tipo de pescaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Ronan,

R elatasse q tais usando uma vara leve p esse tipo de pescaria , tens usado q peso nesses jigs?

Já tentasse o  Jig  sapinho?

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, rafaelbz disse:

poderia me indicar o tipo de molinete e vara para esse tipo de pescaria?

molinete tamanho 2500 ou similar ... multi fina ... e vara de 6" em torno das 15 lbs ... usando jigs leves ...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/12/2016 at 07:50, Marcelo MA disse:

Bom dia Ronan,

R elatasse q tais usando uma vara leve p esse tipo de pescaria , tens usado q peso nesses jigs?

Já tentasse o  Jig  sapinho?

Abraço 

Não foge muito disso que o Armando disse não. Acho multi fina e com excelente arremesso essencial! No meu caso arremessos longos/sensibilidade eram fundamentais. Isso só uma multi de boa qualidade e fina pode trazer. Utilizava basicamente dois conjuntos de acordo com os peixes e a minha necessidade: o primiero é bem light, uma gloomis 7 pés 8 lbs com multi 5 lbs power pro e um shimano stradic/siena 1000 e outro era uma Major Craft solpara 8'6 pés 6/12 lbs molinete 2500 siena e multi power pro 10 lbs. Usuava sim os sapinhos, mas tem que ter em todos os pesos, pois saber dosar peso, maré, profundidade e arrasto do vento é fundamental nessa pescaria!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Desembarcado deve ser um desafio e tanto

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0