Entre para seguir isso  
carlos cella

Dúvida na escolha de um Caiaque

Recommended Posts

olá pessoal, pretendo comprar um caiaque para pesca, a remo, nas enseadas das baias e represas, nada de travessias e águas agitadas, NUNCA entrei em nenhum caiaque,  tenho 1,82 de altura e 95 kgs, já pesquisei muito, assistí vídeos, mas a dúvida que ficou é o comprimento e estabilidade deles para minha altura, gostei demais do novo Samurai, porém tem 3,22 de comprimento, outro que gostei pelo comprimento e largura foi o Safarí Evolution Fishing e o Caiman 125,  o Caiman achei muito longo, 3,85, mas pelo que lí e me falaram é excelente, estou em dúvida entre estes três, já descartei os outros todos pelo que pesquisei, alguém tem um opinião ou tem algum destes ??? aguardo, Carlos, de Curitiba...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, 

Se vc não pretende ir para mar agitado, o comprimento do Samurai tá de bom tamanho. quando tiver mais experiencia pode ir para o mar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Samurai , 137kg em cima ... depois entrou vento mar deu uma agitadinha, fora constantes ondas de lanchas e navio, e tava sussa!!!

IMG-20161013-WA0001.jpgreceived_1131061940310019.jpegIMG-20161013-WA0000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara, é a garga total ou só teu peso, eheheeheheh  ??? Ôrra, o caiaque Está bem acima da linha da àgua , nem parece que està com tanto peso....qual a sua altura ??? Mais de 1,78 ????? Abçs....

Compartilhar este post

Link para o post

Só meu peso 137, mais uns dez kg de carga. Tenho 1,75.

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal, cara, belo caiaque o Samurai.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é meu primeiro post pessoal. Estes posts são muito importantes para nos ajudar a escolher um caiaque. O amigo DOG deixou muito bem visto com suas fotos, o Samurai é um barco estável e aguenta tranquilo o peso, mas com 1,75m de altura do amigo, parece ser a altura limite para o barco ser confortável, parece justo pra você, se o cara é maior talvez não fique tão de boa (tenho 187cm e 90kg). Eu estou nesse dilema, vou fazer viagens longas com o caiaque estou na escola entre o Safari Evo e o Samurai, mais alguém tem experiência sobre essa relação altura e peso do pescador com a escolha do barco certo? Abraço à todos.  

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio, o banco estou usando na posição baixa, existe uma posição mais elevada, que é mais confortável, e também dará mais espaço pras pernas, pois o banco vai pra trás. Não sei sobre estabilidade nessa posição elevada, pois não testei nela. Na foto pode parecer apertado pois sou muito gordo. Mas ainda sobra espaço (um estágio) pra perna. Sábado passado fui com amigos eu de samurai e os dois de hunter, no final eles deram uma volta no samurai e se impressionaram, pois acharam que o fato dele ser pesado em terra o faria pesado na água e foi o contrario, creio que esse ponto positivo seja o mesmo com os outros caiaques mais pesados e de quilha boa.

Sobre relação altura/peso, tem uns videos no youtube acho que do CaiaqueTV, pescador aqui de Santos, o Artur, remando num caiman 100, eu o conheço pessoalmente, ele é bem alto. O caiman 100 tem por volta de 3,10m se não me engano, acho que é esse vídeo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei agora com o Carlos, que me vendeu, ele tem 1,85 e por volta de 135kg, e fica de boa no Samurai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/10/2016 at 08:41, Dog disse:

Conversei agora com o Carlos, que me vendeu, ele tem 1,85 e por volta de 135kg, e fica de boa no Samurai.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou comprar um Samurai para a esposa, aproveitar essa promo do cooler, em breve posto aqui pessoal, valeu os toques.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Mauricio, certeza que ela vai gostar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dog,

Teu caiaque já vem com a "cuba" onde podes , futuramente, adaptar um pedal, certo ?? Sei que é caro ( só o caiaque já me é caro...kkkk) ...Mas há pedais disponíveis ? Da ppia marca ou de outras tb se adaptam ? Desculpe as perguntas de ignorante total: S/ tempo msm p pesqusar...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai tem um samurai pelo que sei não dá para por pedal pois para por pedal tem que furar o casco e acho inviável por pedal no samurai a não ser que mudem a forma q a cuba é feita .

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb acho o samurai super confortável , meu pai tem 105kg 1,86 e pesca confortável 

eu uso um hunter fish acho show de bola tmb tenho 1,85 78kg nunca tive problemas , claro q ele é mais apertado q o samurai 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/02/2017 at 23:21, leopenon disse:

Tmb acho o samurai super confortável , meu pai tem 105kg 1,86 e pesca confortável 

eu uso um hunter fish acho show de bola tmb tenho 1,85 78kg nunca tive problemas , claro q ele é mais apertado q o samurai 

Obg. pela resp. E releve atraso. É a vida. Estou propensa a comprar um Hook , embora n consiga erguê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post