Leo Verhalen

Robalos - Riachos de água doce

Recommended Posts

Fala pessoal,

Minha namorada tem uma casa no Sertão da Barra do Una, litoral norte de São Paulo. Lá passa um riacho raso de águas cristalinas onde já vi uns robalinhos seguindo as iscas. Porém são absurdamente ariscos e manhosos.

Alguém já pescou nessas situações e pode indicar o tipo de trabalho adequado e as moscas mais eficientes?

e69LZLZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:)

Sítio no paraíso, com riacho de robalinhos..(?!):oh .Tá "ruim" de namorada, heim ?! :D Essa é pra casar, "omi" !!

Inexperiente; tendo meras hipóteses, acompanharei  o Tópico!

Mas enqto os experts não aparecem; tentando retribuir dica antiga, segue humilde "mp", que espero de alguma utilidade.

Depois nos conte os avanços nos resultados ! 

Felicidades ao casal !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha amiga gostei das fotos de uma grande pescadora parabéns pelas suas aventuras. :joia:

Um grande abraço e tudo de bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @Leo Verhalen,

Como nada entendo de mosca, deixo as opiniões para os mestres que por aqui campeiam. :ok: 

Grande @Ilza Gonçalves, seria muito legal se você pudesse expor tuas dicas aqui no tópico, quando então, todos aproveitariam. Por mensagem particular a verdadeira utilidade do fórum acaba restando prejudicada. :coolio: 

Compartilhar este post

Link para o post

He he, acho que sei exatamente onde é. O Waldyr tinha casa por lá. E ele mesmo já tinha me dito que esses bichos são incrivelmente manhosos. Mas onde ele se encontrar com o rio Una, e as água ficarem mais turvas, ficará mais fácil de capturá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com iscas menores e com cores mais opacas / transparentes e com trabalinho rápido pra que eles não percebam que é artificial , pequenos camarões de silicone pode ajudar ai você varia nas cores! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marcelo R.S. disse:

Minha amiga gostei das fotos de uma grande pescadora parabéns pelas suas aventuras. :joia:

Um grande abraço e tudo de bom. 

Olá, Gde Atador e pescador. Gentil como sempre! rs 

Abç extensivo à turma.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande @Ilza Gonçalves, seria muito legal se você pudesse expor tuas dicas aqui no tópico, quando então, todos aproveitariam. Por mensagem particular a verdadeira utilidade do fórum acaba restando prejudicada. :coolio: 

Querido Bome,

Tvz eu tenha me expressado mal. Cf postei: 

Em 11/11/2016 at 12:38, Ilza Gonçalves disse:

Inexperiente; tendo meras hipóteses, acompanharei  o Tópico!

Mas enqto os experts não aparecem; tentando retribuir dica antiga, segue humilde "mp", que espero de alguma utilidade.

(grifo meu)

Então, "dica" em tema diverso,  quem passou ( a mim) foi o Leo. Apenas tentei retribuir com umas linhas muito simples, como sempre deve ocorrer entre colegas de esporte, que trocam impressões pescativas sem preocupações com erros e acertos.

Receio que fosse muita e inoportuna pretensão eu tentar mais que isto, que devemos reservar aos experts . Qdo eu voltar a pescar, ainda tenho muito o que aprender antes disso...rs.  

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @Ilza Gonçalves,

Aceito tua explicação e entendo, mas esteja certa de que, embora verdadeiros tratados sejam bem-vindos e venham completos, na maioria das vezes o que se espera é mesmo uma simples contribuição, que acaba sendo verdadeiramente muito valiosa justamente em razão de sua simplicidade. :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Verhalen use preferencialmente flies de cores mais escuras mas é sempre bom testar cores mais atraentes ainda mais em dias ensolarados. Use também uma linha de meia água pois para eles fica mais fácil o avistamento da mosca. Tente arremessa-la para os cantos do riacho onde tem alguma vegetação, é lá q eles se escondem. Espero que ajude!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora