Antonio Tony

qual dos dois kits é melhor para iniciantes

Recommended Posts

eae pessoal do fórum  beleza, queria começar a pescar com mosca e andei vendo um pouco dos equipamentos e fiquei em duvida entre esses dois:http://lojafsb.com.br/conjunto-fsb-pesqueiro---para-pesque-e-pague!-iniciantes-e-avancados.~1985~178~39~conjuntos.~conjuntos,-kits-de-fly,http://www.flydospampas.com.br/kit-completo-de-fly-para-iniciantes. qual vocês acham que é melhor para um iniciante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Antonio.

Faz um bom tempo que não passo por aqui. Mas vou dar a minha humilde opinião.

Ficaria com o kit Pesqueiro da FSB com a vara RPD #5.

Explicando a minha escolha:

Essa vara foi projetada pelo próprio Zanetti e foi elogiada por pescadores experientes.

Possui partes de reposição por um preço justo R$ 63,00(algo raro no Brasil).

De uma olhada e se increva no canal do Zanetti, é muito bom.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

:)Olá, Antônio e saudoso Mestre Evaldo.

Levantei cedo p estudar e, a certa hora,  acabei entrando aqui p relaxar ..rs.

Chato opinar sobre produto que não conhecemos. Ainda mais qdo não passamos da fase "iniciante". Mas foram tão importantes as assessorias que recebi qdo da 1ª compra, que me vi na obrigação:

Embora tb optasse pelo Cj FSB ( por tudo que se ouve a respeito  de suas varas; por ter um pé atrás c/ cjs #a/b , tipo a " Energy 4/5 "( não são nem "a" nem "b"); carretilha de alumínio c/ freio [ " mt provavelmente" superior à Asteka que acompanha a Energy ]; linha "SA" [ de tradicional fabricante de boas linhas, e "provavelmente " melhor que a linha Albatroz que acompanha o outro Cj];...

...humildemente informo dúvida ( parcial) qto a sugestão do Mestre Evaldo, que preteriu a V. FSB#5 Rápida Macia, e indicou  a V. FSB Rpd #5 . Como citado pelo Mestre, a 2ª ...

Em 15/11/2016 at 20:33, EvaldoMS disse:

"..foi elogiada por pescadores experientes...."

(grifo meu)

Mas a estes é mais fácil ( ou menos difícil) dominar o tempo certo de "carregamento" , etc . dos movtos. de casteio de uma vara rápida. Às vezes, me descuido até nas raras brincadeiras com uma V."Med-Rápida". 

Sendo esta última a característica das varas com que ingressei na modalidade ( opção  após leituras e indicação de amigos Mestres de fóruns, aos quais sou profundamente grata);  tendo apenas a Net como instrutora prática, acho que foi  este comportamento da vara + boa linha, o que tvz me tenha permitido um mínimo desempenho e , sobretudo, prazer nos casteios . Com  varas do tipo ( med-rap), tb vi pessoas que nunca castearam, se desempenharem às 1ªs tentativas pós poucas dicas.

Como tb já vi pessoas de nível "médio/bom" partirem para as varas rápidas , com as quais não conseguiram fazer roll casts _ tão necessários nos pesqueiros, pela frequente falta de espaço na retaguarda _; por mais que aumentassem o peso da linha.  

Assim, lembrando que o Antônio ainda está por "começar" , confesso dúvidas se, msm não contando com o progr de reposição de peças da FSB, não lhe seria mais indicado optar pela FSB#5. Acidentes e quebras acontecem. Mas até hoje, a única vara que quebramos em família, foi na porta do elevador. Em situações de pesca, com peixe na linha, penso que raramente não haverá uma alternativa à quebra da vara.

Se for o caso, que quebre a vara e tenha mais dificuldades de repor a peça. Desde que tenha aprendido com facilidade e , o mais importante: prazer !  Já soube de experts que, após se desempenharem com varas rápidas; retornaram às "méd-rap", exatamente pelo ..."prazer" de seus casteios; reservando as rápidas às situações onde necessárias.

Parabéns ao Antonio pelo ingresso na mais inebriante viagem!

abç ao Prof Evaldo, e um bj naquele guri lindo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Pescador Antonio.

Com certeza é o primeiro conjunto é bem mais leve e muito bom os materiais.

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Equipo para iniciante.

Quero a sua ajuda. Aos que podem esclarecer , muito tenho lido e assistido boas aulas sobre FLY , no entanto questiono a razão das varas deste serem compostas com muitas partes?

pelo meu entendimento até aqui a melhor compra seria o conjunto numero cinco (já me defini , mesmo que haja tempo para adquirir habilidade) , no entanto como definir o equipamento custo/beneficio já que há inúmeras opções de preço e não identifiquei a razão se pela marca , numero do conjunto ou qualidade de material e ou até influencia ao trabalhar o conjunto.

ABRAÇOS e OBRIGADO.    

Compartilhar este post

Link para o post

Roque, o motivo é muito simples... Varas de fly precisam ser compridas para conseguir carregar energia necessária para o arremesso. E varas compridas para transportar é ruim, então a solução para poder levar o equipamento de fly para qualquer lugar foi dividir a vara em partes menores, mais fáceis de carregar.

Eu tenho uma vara de 2 partes, já tive vara de 3 partes e tenho algumas de 4 partes, as que eu mais gosto são de 4 partes. Com 2 partes já fica ruim para transportar, não aceitam mais viajar como bagagem de mão, por isso eu nem uso a minha de 2 partes, às vezes fica ruim de colocar até no carro. 

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito agradecido EDUARDO , ajudou o  bastante para entender e até optar quando for procurar o conjunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2016-11-15 at 19:42, Antonio Tony disse:

andei vendo um pouco dos equipamentos e fiquei em duvida entre esses dois:

Tenho uma vara RPD+ #6 que uso em minhas pescarias de flotada na Patagônia Argentina e a indicada no conjunto não é uma RPD+ e sim uma FSB #5, mesmo assim ficaria com o conjunto da loja FSB. Essa numeração é bastante polivalente podendo usar em diversas pescarias. Com o tempo vai focar em uma espécie e naturalmente vai adaptar seu material a ela. Enquanto isso não acontece pode confiar no conjunto FSB #5.

Em 2017-6-4 at 09:10, Roque Moraes disse:

questiono a razão das varas deste serem compostas com muitas partes?

Facilitar o transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fausto . Quando estiver com o equipo em mãos , exponho a escolha .:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho o fsb pesqueiro e é extremamente forte , com materiais de primeira e com a melhor linha que existe que ė  a cientific Anglers .

Pode comprar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora