Kiko Caporrino

Up grade de equipamento

Recommended Posts

Kiko Caporrino    151

Pessoal preciso de uma ajuda para tirar uma dúvida.

Estrou comprando um equipamento novo e queria saber a opinião de vocês qual a melhor opção. Basicamente vou usar para pescar em pesqueiros para pesca de tambas até uns 15Kg (duvido que saia alguma coisa maior que isso) e tucunas na região sudeste. Tenho um Okuma Cascade (#5) e não quero forçar demais ele por isso quero um conjunto #8.

Seguem as opções:

Airflo:   http://flyshop.repisoflyrods.com/varas/airflo-fly-combo-conjunto-completo-de-fly/

Redington: http://www.marcelozursports.com.br/p-7389582-***-Kit-Fly-Redington-Crosswater-%238---Completo

Já ouvi falar muito bem da Redington mas não conheço esse da Airflo.

Não estou considerando os equipamentos do Zanetti porque fogem do preço que estou querendo pagar.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvaldoMS    153

Boa tarde, Kiko.

Não vou lhe recomendar vara A ou vara B. Mas para estes tipos de pescaria que vc pretende fazer, teria que ter uma vara com capacidade de arremessar longe e uma linha que carregue a vara de forma rápida para não necessitar de muitos false cast na pesca de tucunaré.

Então vara rápida e linha que carregue a vara com facilidade.

Creio não ser as características dos conjuntos mencionados por vc.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Kiko Caporrino    151
2 horas atrás, EvaldoMS disse:

Boa tarde, Kiko.

Não vou lhe recomendar vara A ou vara B. Mas para estes tipos de pescaria que vc pretende fazer, teria que ter uma vara com capacidade de arremessar longe e uma linha que carregue a vara de forma rápida para não necessitar de muitos false cast na pesca de tucunaré.

Então vara rápida e linha que carregue a vara com facilidade.

Creio não ser as características dos conjuntos mencionados por vc.

Abraço.

Evaldo

Obrigado pelas dicas Evaldo, vou pesquisar um pouco mais então.

Se bem que já testei a Redington em pesqueiro e gostei bastante.... talvez opte por ela. Fiquei em dúvida porque me indicaram essa Airflo porém não conheço.

Mesmo assim muito obrigado.

Abraço

Kiko

Compartilhar este post

Link para o post
EvaldoMS    153
5 horas atrás, Kiko Caporrino disse:

Se bem que já testei a Redington em pesqueiro e gostei bastante.... talvez opte por ela.

Kiko

Olá Kiko.

O conjunto Redington é bom, gostoso de arremessar, mas não é para arremessos com loops fechados, o que é necessário para arremessos longos.

"Sugiro" tentar algo assim:

http://www.lojafsb.com.br/vara-de-fly-marca-fsb-modelo-rpd-+-mais-rapida,-potencia-e-distancia.~1774~182~1~varas.~fly-shop-brasil.

+

http://www.lojafsb.com.br/linha-de-fly-wfxf-marca-fsb-para-dourado,-Bass,-tucunare-e-traira.~1747~180~3~linhas.~fly-shop-brasil

Ficam faltando backing, leader e carretilha.

Veja o Thiago arremessando essa vara.

Carretilha no inicio pode ser alguma mais em conta, backing não é muito caro e leader creio que vc possa fazer.

Somando vara e linha, creio que o valor não utrapasse muito o valor dos combos.

Lembrando que é somente minha opinião. Não leve como uma verdade.

Abraço.

Evaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Odimir    142

:):):)

Ola Kiko,

O Bruno Repiso é um excelente rodmaker e normalmente utiliza blanks de qualidade nas varas que monta.
Contudo, não conheço o modelo especifico citado, razão pela qual não posso opinar.
A Redington Crosswater é uma vara veterana, tida como modelo de entrada para os praticantes da modalidade, e sempre ouvi boas referências em relação a esta vara.
Sugiro avaliar também a aquisição de uma vara Albatróz modelo Patagônia sobre a qual posso opinar favoravelmente como descrevo abaixo.
Por motivos de saúde estive afastado das pescarias por bom tempo, e agora recuperado,juntamente com um companheiro fiz uma pescaria no rio São Francisco nos dias 5 e 6 passados.
Acertamos uma janela que precede as chuvas de final de ano e o resultado da pescaria foi muito além de nossa expectativa.
Capturamos mais de 100 dourados em 2 dias de pesca, muitos de ótimo tamanho e alguns grandes entremeados com alguns pequenos e apenas duas matrinxãs pequenas.
No ano passado ganhei da Albatróz por conta de informações técnicas, uma vara modelo Patagônia #5/6 de 8 1/2 pés e quatro partes e levei para testar.
Levei também uma vara G-Loomis Cross Current GLX #6, nova para estrear.
No primeiro dia pesquei com a excepcional G-Loomis.
No segundo dia pesquei com a Albatroz Patagônia, e estas foram minhas impressões :
Embora seja taxada como sendo uma vara de numeração #5/6, me pareceu uma vara com ação de uma #6 tendendo para vara #7.
Uma vara rápida, com but robusto, ação de ponta.
Carregou muito bem com uma linha Rio sink tip de 200 grains, e melhor ainda com uma linha Jim Teeny sink tip de 250 grains e cabeça de 30 pés.
Uma vara rápida, porém muito confortável para castear, lançando a linha com muita facilidade e o que mais me impressionou foi a aprecisão com que consegui colocar as iscas nos pontos visados.
Trabalhamos principalmente com streamers e Clouser Minnows atados em anzóis de tamanho #2/0 e #3/0.
O único aspecto que considerei negativo, foi o fato da empunhadura de cortiça ser do tipo "cigar" e um pouco grossa, embora com cortiça de excelente qualidade.
Ao final do dia este tipo de empunhadura me deixou com os dedos doendo.
Vou modificar a empunhadura e postarei algo por aqui.
Seguindo o mesmo raciocinio, acredito que a vara Patagônia #7/8 atenda teu propósito, além de um preço muito confortável.

Grande abraço
Odimir

Compartilhar este post

Link para o post
Kiko Caporrino    151
11 horas atrás, Odimir disse:

Ola Kiko,

O Bruno Repiso é um excelente rodmaker e normalmente utiliza blanks de qualidades nas varas que monta.
Contudo, não conheço o modelo especifico citado, razão pela qual não posso opinar.
A Redington Crosswater é uma vara veterana, tida como modelo de entrada para os praticantes da modalidade, e sempre ouvi boas referências em relação a esta vara.
Sugiro avaliar também a aquisição de uma vara Albatróz modelo Patagônia sobre a qual posso opinar favoravelmente como descrevo abaixo.
Por motivos de saúde estive afastado das pescarias por bom tempo, e agora recuperado,juntamente com um companheiro fiz uma pescaria no rio São Francisco nos dias 5 e 6 passados.
Acertamos uma janela que precede as chuvas de final de ano e o resultado da pescaria foi muito além de nossa expectativa.
Capturamos mais de 100 dourados em 2 dias de pesca, muitos de ótimo tamanho e alguns grandes entremeados com alguns pequenos e apenas duas matrinxãs pequenas.
No ano passado ganhei da Albatróz por conta de informações técnicas, uma vara modelo Patagônia #5/6 de 8 1/2 pés e quatro partes e levei para testar.
Levei também uma vara G-Loomis Cross Current GLX #6, nova para estrear.
No primeiro dia pesquei com a excepcional G-Loomis.
No segundo dia pesquei com a Albatroz Patagônia, e estas foram minhas impressões :
Embora seja taxada como sendo uma vara de numeração #5/6, me pareceu uma vara com ação de uma #6 tendendo para vara #7.
Uma vara rápida, com but robusto, ação de ponta.
Carregou muito bem com uma linha Rio sink tip de 200 grains, e melhor ainda com uma linha Jim Teeny sink tip de 250 grains e cabeça de 30 pés.
Uma vara rápida, porém muito confortável para castear, lançando a linha com muita facilidade e o que mais me impressionou foi a aprecisão com que consegui colocar as iscas nos pontos visados.
Trabalhamos principalmente com streamers e Clouser Minnows atados em anzóis de tamanho #2/0 e #3/0.
O único aspecto que considerei negativo, foi o fato da empunhadura de cortiça ser do tipo "cigar" e um pouco grossa, embora com cortiça de excelente qualidade.
Ao final do dia este tipo de empunhadura me deixou com os dedos doendo.
Vou modificar a empunhadura e postarei algo por aqui.
Seguindo o mesmo raciocinio, acredito que a vara Patagônia #7/8 atenda teu propósito, além de um preço muito confortável.

Grande abraço
Odimir

Muito obrigado Sr. Odimir suas informações foram muito importantes. Vou considerar a vara da Albatroz na minha lista.

Grande abraço

Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

:) Ouso agradecer ( tvz em nome de todos os novatos; em nome do Fórum e da Pesca com Mosca Tupiniquim) aos mestres Evaldo e Odimir , o tempo dedicado a nos esclarecerem um pco mais sobre questões de tamanho interesse. E mediante fartos argumentos  colhidos não do modismo ou elitismo; mas da simplicidade dos que se sabem grandes, e sobretudo qdo pautados no pragmatismo face situações de pesca! :joia:

Qtas vezes, numa pag do tipo,  aprendemos mais que lendo um livro que "se pretende" didático? E quão mais lindos e interessantes seriam tantos relatos onde, invés da mera menção da vara utilizada ( qdo há) ; houvesse mínima descrição das linhas, etc. utilizados; e performances resultantes do cj, especialmente tratando-se de uma experiência nova ?

Mt mt obrigado.:iCo01:  

Editado por Ilza Gonçalves
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Odimir    142

Grande Ilza,

Muito obrigado pela citação, fruto de tua imensa generosidade para com os amigos !

Grande abraço

Odimir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora