Ilza Gonçalves

Mel Krieger, Mel Kriegers e Mel Krieger's

10 posts neste tópico

Mel Krieger, Mel Kriegers e Mel krieger's

Apenas trazendo homenagem feita, há muito, noutra casa.

Até uma "naba pretensa iniciante limitada" que viu tão pouco de coisas afins, reconhece a grandiosidade do lendário Mel Krieger.

Entre mil feitos que dele assisti,  tocou-me fundo seu  "Down - Up.... ......Down-Up ! ", que com extrema vivacidade , carinhosamente o  vejo e ouço ensinar-nos, a cada lembrança desta Gde Figura;  desde qdo., acatando 1ªs indicações do "Kiouchi"  Akamine San, corri ao Youtube atrás dos vídeos do Mel , em especial de seu "Double Hall".

Independente dos tropeços que ainda vivencio, fez com que minhas mãos aprendessem, antes dos meus tico-tecos, a tradução e importante uso do seu  “Down-Up....Down-up ! ” ,  que   ecoaram-me, nalgum simular dos movimentos, invadindo sono e sonho naquelas noites. E por pouco não vivenciamos ,  em casa, cena semelhante à abaixo :blink:; porém  com inversão dos papéis  :

19889daf-ec23-4fca-aa94-489c1a9e29c7.jpg

( Fonte: Autor Desc. Não decifrei a assinatura)

Saber nicas de inglês não impediu perceber a essência da instrução ; o didatismo, humor, alegria e...."doçura do Mel "   :D.  E dias após,  lá estava a "teimosinha" arriscando os seus..."Down - Up.... ......Down-Up ! " hehe :

0b2e3759-fbc0-443a-b53d-af88cd0f6691.jpg

Deixou-nos   legado  muito além das instruções de Fly: seus princípios conservacionistas, somados aos humanitários ( "obras valiosas de caráter social para as crianças carentes da Patagonia", etc). Penso que ele não seria tão grandioso, fosse apenas um excelente instrutor ou pescador .] Acho até que nem isto o seria,  sem o leque de percepções conferidas apenas aos que evoluem em vários ângulos: intelectual, emocional e espiritual;  que os distancia de um Cérebro de Lata à lá Mágico de Oz. Daí sua candura e boas novas de todo tipo , atreladas aos ensinamentos que semeava pelos campos onde pisou. 

Hoje Mel Krieger deve estar pescando noutras dimensões; ou voando nas asas de mil  “mayflies mágicas", por inúmeros cursos d'água da Patagônia que tanto o encantou.

Mas sem jamais deixar de estar com cada  de nós; ao nos deparamos com situações ou  imagens que, de imediato, evocam suas carinhosas e alegres dicas, materializadas pela lembrança de sua voz ou ilusória presença. Tal como ocorrem , noutras situações, as amáveis recordações dos que nos ensinaram algo, nestas aplicável. 

Provável que seu espírito esteja, ainda, como que ecoando em  alguns já "quase Mel Kriegers" entre nós. Visto que, à sua maneira,  escrevendo ou  através de imagens; imbuído/s do mesmo tipo de encanto e luminosidade, ainda se  doam aos tantos discípulos que encontram em suas já longas jornadas.

E suas  lembranças, já atreladas a nossa alma,  igualmente nos acompanham, sempre  !

Também a estes, com suas instruções de pesca e exemplos de Vida, c/ a doçura típica do “mel” ou do “Mel K.” ; nossa eterna gratidão, saudade e carinho; como se todos os dias fossem seus aniversários ou Natal.

E a todos, nosso melhor atado:

833b245d-dd1d-42b4-bf31-2f2413a30826.jpg

Ilza ( c pitacos familiares).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Ilza! :simsim: Belíssima homensagem! Afinal o homem merece mesmo! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

Ainda bem que lembrou de compartilhar conosco algo tão bom de que nos privava! :coolio::comemorando: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito 10! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana, Ilza! Mesmo para quem nunca empunhou um conjunto de fly nas mãos, ao assistir um de seus vídeos vastamente disponíveis no Youtube, é imediatamente cativado pela paixão com que Mel Krieger descrevia a pesca com mosca. Sua paixão por caminhar nos arredores dos locais de pesca, de observar os pássaros, os animais... E mesmo coletar criteriosamente pedras ao longo da trilha para lançá-las à água era para ele um ritual. Ao digitar esse post me lembrei do primeiro vídeo do Mel Krieger que assisti anos atrás, indicado por um colega de fórum, que definitivamente me despertou o interesse para o fly fishing que, até hoje, me "diminui" a cada incursão no eterno aprendizado que é um dar um cast ou atar uma mosca.

Acho que o mais bacana da pesca com mosca é que todo e qualquer pescador, por mais experiente que seja em outras modalidades, sofre um processo de imersão que nos remete novamente ao banquinho da escola, nos enquadra e nos coloca em nosso devido lugar no universo natural dos pontos de pesca. É na pesca com mosca que tomamos a consciência de que sabemos muito pouco, nos dedicamos muito pouco a aprender e que ainda há muito, mas muito a conhecer.

Valeu por compartilhar conosco sua homenagem.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw o apoio, colegas Bome, Maurício e Fred

Querido Bome, não "os privava" : tempo escasso, msm...

E a homenagem: centrada no Mel; mas  extensiva a alguns tb iluminados, não menos merecedores, e quase Kriegers  entre nós.:iCo01:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Fred Mancen disse:

Muito bacana, Ilza! Mesmo para quem nunca empunhou um conjunto de fly nas mãos, ao assistir um de seus vídeos vastamente disponíveis no Youtube, é imediatamente cativado pela paixão com que Mel Krieger descrevia a pesca com mosca. Sua paixão por caminhar nos arredores dos locais de pesca, de observar os pássaros, os animais... E mesmo coletar criteriosamente pedras ao longo da trilha para lançá-las à água era para ele um ritual. Ao digitar esse post me lembrei do primeiro vídeo do Mel Krieger que assisti anos atrás, indicado por um colega de fórum, que definitivamente me despertou o interesse para o fly fishing que, até hoje, me "diminui" a cada incursão no eterno aprendizado que é um dar um cast ou atar uma mosca.

Acho que o mais bacana da pesca com mosca é que todo e qualquer pescador, por mais experiente que seja em outras modalidades, sofre um processo de imersão que nos remete novamente ao banquinho da escola, nos enquadra e nos coloca em nosso devido lugar no universo natural dos pontos de pesca. É na pesca com mosca que tomamos a consciência de que sabemos muito pouco, nos dedicamos muito pouco a aprender e que ainda há muito, mas muito a conhecer.

Valeu por compartilhar conosco sua homenagem.

Fred,

O mesmo dom com que esculpes tuas mesas de atado, vê-se em tua escrita irretocável ! Difícil acrescentar-lhe algo. Exceto tvz que a Pesca c Mosca, além de tudo que citaste, é como um Portal p/ uma outra dimensão  de vida, tão bela e rica qto oculta à maioria.

Linhas inspiradas! Vlw! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

:):):)

Grande Ilza,

Certamente Mel Krieger deixou um legado riquíssimo , que é venerado hoje em toda a Patagônia , especialmente a argentina.
Seus ensinamentos de casteio são preciosíssimos e você soube identifica-los.
Espero que o "double haul" aprendido te proporcione excelentes pescarias !
Parabéns pelo tópico e pela merecida homenagem !

Abração

Odimir

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2017 at 13:48, Odimir disse:

:):):)

Grande Ilza,

Certamente Mel Krieger deixou um legado riquíssimo , que é venerado hoje em toda a Patagônia , especialmente a argentina.
Seus ensinamentos de casteio são preciosíssimos e você soube identifica-los.
Espero que o "double haul" aprendido te proporcione excelentes pescarias !
Parabéns pelo tópico e pela merecida homenagem !

Abração

Odimir

:)

Olá, gde Menino Mestre e Amigo Odimir ! Com quem muito aprendi sobre o M. Krieger. 

Vlw mais este reforço às pobres linhas de uma sonhadora engatinhante, tentando homenagear os que nos engrandecem a existência.

Abção extensivo à Dna Helena!

Pessoal,

Adivinhem se este menino, cujas linhas e condutas inspiram e dão asas a tantos de nós,  não encabeça as lembranças e inspirações para termos como "MelkriegerS" e referências da 2a. metade do texto ? :rolleyes:...

...ou a últ resposta ao Bome :  "... a homenagem: centrada no Mel; mas  extensiva a alguns tb iluminados, não menos merecedores, e quase Kriegers  entre nós...":iCo01:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2017 at 14:06, Alexandre Fishing disse:

:joia:

Vlw, Alexandre!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora