Entre para seguir isso  
GuilhermeRoma

Massa do Cola P-40...funciona...?... É realmente boa...?

Recommended Posts

Tô procurando uma boa massa com bom aditivo para a pesca de Tambaquis... 

Os locais de pesca são, Clube Pescar (Luziânia GO)  e Point da Pesca... 

Qual massa me recomendam..?... Não tô tendo muito sucesso com salsicha na pesca de fundo... e não uso cevadeira... 

Farinha de rosca melhora a liga da massa..?.. 

Iscar um pequeno pedaço de pão ajuda a fixar a massa..?... 

Grato pela ajuda galera. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Guilherme! Moro na cidade onde fica o Clube Pescar e frequento bastante este pesqueiro. O ideal mesmo seria você usar cevadeira com palminho, pois é o que eles estão acostumados. Mas se você não gosta, recomendo uma boia torpedo (pino, foguete etc...) com chicote variando de 1m a 2m  de profundidade. As iscas que pego eles nesse sistema são: salsicha e bacon. Se for pescar com massa, indico a do cola, mas vai pegar na maioria das vezes os pequenos tambinhas e em menor quantidade, pois eles estão acostumados na superfície... Sobre o point da pesca, fui uma vez e nunca mais volto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Malkovit    26

Massa Japonesa é a melhor! Uso e gosto da cordeiro super liga Denis Garbo! Boa sorte!!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só comigo mas já usei vários tipos de massas, do cola, Japonesa, Cordeiro, Paturi, Mafish, Super liga e não tive muitas ações. 

Misturei uma com a outra, adicionei essência e nd.

Já experimentei vários níveis de liga ( mole, ideal e mais dura ) nd tambem.

Mesmo assim sempre tenho umas massas na tralha rsrsrsrsrs vai que um dia dá certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2017 at 09:24, Gabriel Bessa disse:

Bom dia, Guilherme! Moro na cidade onde fica o Clube Pescar e frequento bastante este pesqueiro. O ideal mesmo seria você usar cevadeira com palminho, pois é o que eles estão acostumados. Mas se você não gosta, recomendo uma boia torpedo (pino, foguete etc...) com chicote variando de 1m a 2m  de profundidade. As iscas que pego eles nesse sistema são: salsicha e bacon. Se for pescar com massa, indico a do cola, mas vai pegar na maioria das vezes os pequenos tambinhas e em menor quantidade, pois eles estão acostumados na superfície... Sobre o point da pesca, fui uma vez e nunca mais volto!

Bom dia Gabriel... Já me convenceu e como eu não gosto muito de pescar com massa vou de torpedo e salsicha... 

No point realmente tá difícil... Me parece que o lago está muito sujo, com muita alga... Na última vez peguei alguns exemplares somente na pesca  noturna e não foi muito produtivo. 

Fiz alguns anzóis com flutuadores de eva pra salsicha ... Será que no Clube pescar funciona...? 

05201743455.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Hélio _Murakami disse:

Não sei se é só comigo mas já usei vários tipos de massas, do cola, Japonesa, Cordeiro, Paturi, Mafish, Super liga e não tive muitas ações. 

Mesmo assim sempre tenho umas massas na tralha rsrsrsrsrs vai que um dia dá certo.

Eu nunca achei nenhuma massa que desse certo... Rs... Já vi pescador do meu lado pegar vários tambas com massa... Mas nunca tive sucesso.. Rs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
lucianok    16
23 horas atrás, Hélio _Murakami disse:

Pescar com massa tb precisa de macetes e técnicas, de fundo tem que deixar a linha bamba para o peixe poder engolir a massa, vejo alguns caras que pegam bastante de fundo sem chumbada, na boiada um esquema legal é igual que mostra no vídeo do cola com boia solta, tem lugares que pega bem com chicotão e torpedo. E tem aquele dia que nada dá certo mesmo kkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, lucianok disse:

Pescar com massa tb precisa de macetes e técnicas, de fundo tem que deixar a linha bamba para o peixe poder engolir a massa, vejo alguns caras que pegam bastante de fundo sem chumbada, na boiada um esquema legal é igual que mostra no vídeo do cola com boia solta, tem lugares que pega bem com chicotão e torpedo. E tem aquele dia que nada dá certo mesmo kkkkk

Fala Lucianok

Então já testei somente 1 anzol sem chumbo e dois anzóis como o Cola usa e deixei a linha esticada, linha solta, tenho que confessar que tive ação mas não como todos relatam.

Esse esquema da boia solta irei pesquisar, obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, GuilhermeRoma disse:

Eu nunca achei nenhuma massa que desse certo... Rs... Já vi pescador do meu lado pegar vários tambas com massa... Mas nunca tive sucesso.. Rs

Pois é GuilhermeRoma 

Sempre tenho umas 4 massas na minha tralha ( Imagina o cara carregando uma mala pesada do de massa ), pois sempre temos que ter.

Faz parte, algum dia pego um dia bom!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gabriel... Já me convenceu e como eu não gosto muito de pescar com massa vou de torpedo e salsicha... 

No point realmente tá difícil... Me parece que o lago está muito sujo, com muita alga... Na última vez peguei alguns exemplares somente na pesca  noturna e não foi muito produtivo. 

Fiz alguns anzóis com flutuadores de eva pra salsicha ... Será que no Clube pescar funciona...? 

05201743455.jpg

Guilherme, acho que pega sim, é só testar! Na salsicha flutuante eu não uso bóia, você usa? Quando usar essa montagem do flutuador de salsicha me avise como foi, pois nunca utilizei lá e tenho interesse de saber se pega bem! Entretanto, lá no Clube Pescar eu costumo montar o chicote de 1m a 1,5m, na boia torpedo, sem nada na ponta do anzol que o faça flutuar (ex: boinha guia, eva...), assim, a isca fica mais na meia água... Para esse sistema, minha isca favorita são pedaços de bacon! No point da Pesca, na última e única vez que fui, peguei somente um tamba e meu pai um pirarucu. O lago estava todo verde e fedendo muito, além disso, quando se recolhia a linha para realizar um novo lançamento o lodo verde sujava todo o material e espirrava na blusa do pescador...

Já peguei alguns peixes na massa, mas só entraram os pequenos e é muito chato ficar arremessando aquilo com cuidado pra não voar do anzol kkkkk. Geralmente, o que uso de isca "natural" na superfície uso de fundo com meu conjunto Ul e da certo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Fraus    143

Essa é a que mais deu resultado nas minhas pescarias .

MASSA DE MARACUJÁ DOCE :

• 02 Medidas de Farinha de Trigo
  • 01 Medida de Açucar
  • Suco concentrado de Maracujá ( natural ) até dar liga

MODO DE PREPARO :

Misture a farinha e o açucar e coloque o suco de maracujá até obter uma massa consistente.

Faça bolinhas do tamanho de uma bolinha de gude e cozinhe em água fervente. Retire-as da água assim que ficarem na superfície da panela. Passe-as no Fubá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.. Obrigado pelas dicas.. De usual uso salsicha e  presunto amarradas com elastricot... Dá certo e não sai facilmente.. 

Nesse sábado dia 07/01 no Clube Pescar estava muito quente, as piras nem se mexeram... Ninguém pegou nada... Rs... As tilápias fizeram a festa nas iscas, comeram até a carne das cabeças de tilápias que joguei... 

De acordo com o pessoal do pesqueiro no calor elas vão para o fundo onde é mais frio e nem se mexem... 

Mas a diversão foi boa.. 

082017124841.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
lucianok    16

realmente se estiver calor demais, a pescaria tb fica prejudicada.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, lucianok disse:

realmente se estiver calor demais, a pescaria tb fica prejudicada.

Olá Luciano, eu não sabia dessa que em dias muito quentes as pirararas diminuem a atividade, ficam paradas no fundo onde é mais frio... Eu sempre pensei que somente no frio o metabolismo ficaria mais lento, diminuindo a atividade.

Ao que me indicaram o melhor  dia é logo após uma chuva, oxigena a água e diminui a temperatura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso